• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Nightwish (tambem, dessa lista só conheço esse =/ )
mas sempre ouço também evanescence
(nada a ver a letras, mas a sonoridade é perfeita para acompanha a leitura !!)
 
Especiamente, The bard's song do Blind e Emerald Sword e Land of Immortals do Raphsody!
 
Adoro metal, mas, por influencia do Roward Shore, prefiro ouvir os instrumentos sem influencia do metal, e musicas medievais, enquanto leio Tolkien. Acho que o ambiente descrito nas obras são melhor retratadas por esses tipos de sons.
Mas depende do gosto mesmo, claro.
 
"Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal"

Combinam mais e ajudando a entrar no clima do livro ^^
 
eu votei na opção ''outra'',mas como alguns aqui jah falaram,prefiro ler no silêncio mesmo...
Nightwish e Blind Guardian passam um clima legal...mas prefiro escura antes ou depois de ler
 
Bom meu voto foi pro Nightwish, adoro o som deles...bom seria muito bom ler os obras de Tolkien ouvindo a música "The Islander" deles...
 
Blind, blind! \,,/

Blind é simplesmente perfeito! xD

Sou tão fã de Blind quanto de Tolkien e ouvir Nightfall in the Middle-Earth enquanto se lê O Silmarillion é magnífico visto que o álbum conta o livro. :T~
 
Pra ser bem sincero, pra mim depende maios do estado de espirito, eu posso muito bem ler alguma obra de Tolkien e escutar black metal que não vai me encomodar em nada, mas ser for pra escutar e ler o livro com sua melodias e palavras todas são boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo