• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5 Lições (ou mais) para ser um Malkavian de respeito...

Razlen disse:
Athos disse:
Razlen... quanto a "pregar peças"... Essa é uma das partes em que mais se dá pra assustar. Principalmente quando é engraçado pro seu Malk, e SÓ. Inclusive, na descrição dessas peças, algo que é sugerido é que ninguém mais entenda o humor do seu Malkavian. E que as peças são, normalmente, meio prejudiciais aos outros. Afinal de contas, o que tem de tão engraçado em armar pra alguem matar um parente querido sem querer, num engano? Pra esse Malk, pode ter.

Olha athos, em teoria isso é verdade. mas quando em OFF os outros jogadores podem acabar entendendo o Humor e caindo na gargalhada... acho que é por isso que os Malkas tem fama de palhaço... :/

Aí depende da maturidade do resto do grupo. E do quanto eles entram no clima do jogo... :|

(ou então da capacidade do jogador que interpreta o Malk em ser louco :mrgreen: :roll: :twisted: :anjo: )
 
Tenho um amigo meu q é louco... e nunca tinha jogado com um malk antes... eu convidei ele pra jogar e naum deu outro resultado... foi um dos malks melhor interpretado q eu ja vi...
 
§*MäLkÄvIañ*§ disse:
Na minha opinião, os malk são iluminados por uma tremenda inteligencia e uma grande ´percepção, eles simplesmente não aceitam as coisas tão facilmente como os outros... ele conseguem enxergar as coisas de angulo diferente.... ODEIO MALKAVIANO PALHAÇO... tem player q acha q vai na mesa pra zuar e dar uma de bobo... eu odeio.... esse clã é sério como todos os outros.... mas à sua maneira!!!
Sobre a percepção dos malkavians, é só ler os estereótipos dos setitas que tu já saca tudo... as cobras sabem muito bem que eles não são idiotas :twisted: ...
 
Eu adoro os malks e adoro ver pessoas jogarem e tornar a aventura mais interessante... mas naum é q q um q pode jogar e tem q compreender a loucura de uma forma intima pra uma melhr interpretação...malkaviano é um bom clã, pra quem sabe jogar... :roll:
 
...malkaviano é um bom clã, pra quem sabe jogar...

Concordo plenamente.
Eu acho o eskema começar com um malkaviano apenas ligeiramente louco...
e fazer com q sua loucura progrida gradativamente...
até o personagem se tornar totalmente insano...

bem no estilo Call of Chtullu!


Já assistiram ou leram (ler é melhor) O Iluminado?
A família do kra (não lembro o nome dele) só percebe q ele é louco quando a loucura toma controle dele...
imagine a surpresa do grupo de jogo quando akele seu personagem ligeiramente estranho se transforma num maníaco lunático?
 
Hyren disse:
...malkaviano é um bom clã, pra quem sabe jogar...

Concordo plenamente.
Eu acho o eskema começar com um malkaviano apenas ligeiramente louco...
e fazer com q sua loucura progrida gradativamente...
até o personagem se tornar totalmente insano...

bem no estilo Call of Chtullu!


Já assistiram ou leram (ler é melhor) O Iluminado?
A família do kra (não lembro o nome dele) só percebe q ele é louco quando a loucura toma controle dele...
imagine a surpresa do grupo de jogo quando akele seu personagem ligeiramente estranho se transforma num maníaco lunático?


Joguei Call of Chuthulu um bom tempo e realmente ja tinha percebido a associação,e concordo... CoC é um bom sistema q ajuda vc a saber interpretar e melhor ainda, conhecer a fundo como é :wink: uma loucura....
 
fala seriu...pelo visto aki ngm sabe oq eh ser malkaviano!!!
um malkaviano naum eh um lunatico como tds pensam!!!
ele tem perturbações...sim...mas afinal qm naum tem??
existem perturbações simples....
depressão, TOC, transtorno bipolar, entre vários outros q conhecemos e convivemos com pessoas assim diariamente nem por isso pensamos q saum uns retardados como muitos players fazem questão de passar q saum os malk.
eu sempre jogo de malkaviana e nunca tive um personagem retardado, vamos ver o lado certo da história!!!
o malkaviano tem uma perturbação por saber demais certo??
pq Malk ouviu td q tinha acontecido de verdade!!!
logo qm naum seria "louco" ao saber td a verdade??
pensem nisso!!!
jogar de malkaviano naum eh soh se fingir de besta...pateta ou palhaço!!!
tem muitas outras coisas!!
já q temos qq tipo de informação através de vários meios!!!
tem q se prestar muita atenção em td jogo!!!
bom eh isso
 
Acho que a primeira coisa é estudar um pouco de psicologia e descobrir como "funciona" a mente de uma pessoa louca. Não vou dar as "5 regras que regem um Malkavian do bem", mas sim, prefiro passar um "dever de casa" pra quem planeja interpretar um Malkavian na sua próxima crônica.

Vejamos...

1.) Converse com um psicólogo ou psiquiatra a respeito. Ou com um estudante que esteja cursando uma faculdade de Psicologia, ou um residente de medicina em psiquiatria.

2.) Assista filmes com Hannibal, O Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho, O Iluminado, Psicose (tanto o antigo quanto o novo), entre outros. Bicho de Sete Cabeças é bom pra mostrar como se pode enlouquecer uma pessoa aos poucos, ou como funcionam alguns "tratamentos" (veja também a regra número 5). O filme "Os 12 Macacos" também é legal, pra ver o personagem do Brad Pitt interpretando um doido de pedra.

3.) Leia contos de H.P. Lovecraft, mas não com a mentalidade de uma pessoa do século XXI. Pense como pensavam as pessoas da época em que tais contos foram escritos (décadas de 1910 e 1920)... não sabiam da existência de viagens espaciais, não tinham um conhecimento tecnológico avançado, ainda eram muito arraigadas nas tradições cristãs e, assim sendo, temiam em muito o sobrenatural, podendo até mesmo enlouquecer se encarassem muitas "verdades". Que é a essência dos mitos Cthulhescos.

4.) Tente entrar em contato com famílias que possuem uma pessoa louca convivendo com eles. Converse bastante a respeito, peça pra saber como é a convivência, quais os padrões de comportamento, essas coisas (claro, cuidado pra não invadir a privacidade alheia).

5.) E, finalmente, visite um hospital psiquiátrico. Peça para conhecer a ala dos loucos perigosos. E depois poste seus comentários aqui.

:doh::doh:


Minhas interpretações de Malkavian se baseiam nisso,na minha experiência e por fim,em alguns filósofos. Nietzsche talvez seja o carro chefe,seguido de Kafka e uma dose de Platão.
 
bom eu sou novo no vampiro e jah peguei um malka de kara....
bom na minha breve esperiencia....ñ vejo de todo o mal ser palhaço ou parecer retardado. o problema e vc limitar o seu personagem a só isso.....pra min a coisa mais assustadora q existe nos malkavianos é ñ fze ideia do q eles estão pensando ou kual a sua verdadeira indole.....sendo assim eu konkordo kom outros posts q disem q um bom malka dv ser totalmente kontraditorio......k^^v
..........
..........
..........
1- Seja sabio- mas muitas vezes demonstre ser ignorante
2- Seja reservado- mas muitas vezes eloquente ao estremo
3- Seja bizarro- mas muitas vezes demonstre ser tao normal qnto q q um
4- Seja vc- mas esconda-se atras da mascara da normalidade muitas vezes
5- Seja louco- e muitas vezes forneça aos demais a chance de ver o mundo como vc ve!!!- demencia...
 
Primeiro, pegue uma faca.
Depois, mutile seu próprio rosto.
Seja imprevisível, incompreensível.
Seja homicida, perigoso.
Diga sempre "Why so serious?"
 
Todos se esquecem que é o cla mais complexo de se lidar.
os malkavians sao os portadores da sabedoria abosluta, eles sao extremamentes cultos, sao positivamente foda!
e essencia do vampiro nao é palhaço, nem engraçado... sao piadas e atos que apenas outro malkabvian deve e consegue entender.

nao jogo com malk palhaço, perde totalmente a essencia dele...
 
Bom, ignorando todos os posts.
Acho que um Malkavian, pode sim ser um pouco palhaço.
Mas não um idiota.
Uma boa dica para interpretar um Malkavian, é ler tudo sobre ele.
Não entender tudo, pq se tentar entender tudo, vc elouquece de verdade.
Minha interpretação melhorou muito depois de ler o Livro do jogador.
Meu Malkavian ele é um cara meio Comico, coisa de sua natureza e comportamento.
Porem ele é serio ao mesmo tempo.
Ele diz que é um Ventrue, se veste como um Ventrue, se comporta como um Ventrue.
E sua disciplina, uso com muito cuidado.
Uma que amei usar, foi Paixão.
Inutil para muita gente, mas em uma hr de perigo, eu usei paixão em um inimigo furioso, tentado diminuir a raiva que eles estava sentindo.
Meu grupo ficou vivo graças a isso.

E só uma coisa, meu personagem não apenas diz que é Ventrue, ele realmente acredita que é.
 
Mesmo que o post esteja morto a 9 anos vou dar a minha opinião.
Bom independente do sistema eu sempre me ligo muito a interpretação , para mim esse é o prato principal dela uma campanha/narrativa. Primeiramente para realizar uma boa interpretação se entregue ao jogo,a partir do momento que vc começa a jogar outra pessoa vc vira,claro que para isso é necessário um bom grupo de RPG que leve interpretação a serio. No caso de um Malkaviano vc não precisa ser um puta personagem complicado,inicialmente na criação de um Malkaviano eu sugiro pesquisar e escolher uma doença mental como por exemplo dupla personalidade,esquizofrenia,autismo ou ate psicopatias para quem é mais ousado. Depois de escolher uma a estude bem,veja videos de pessoas que as tem e como elas se comportam e pense como interpretar um personagem com essa doença mental,se fizer isso bem vc já tem 50% do seu Malkaviano pronto. No caso da interpretação da doença mental vc tb pode se agarrar a alguns desejos impulsivos que você tenha mas tome cuidado para não exagerar e agir assim fora do jogo. Bom continuando vc deve terminar de rechear o seu personagem dando mais características a ele, afinal ele não deve se resumir a sua loucura já que ele era alguem antes de ser um Malkaviano,esse recheio pode ser coisas como tiques,manias,jeito de falar e tb o restante da personalidade. Para finalizar o mais importante é viver o personagem no jogo mais especificamente por em pratica o que foi aprendido e criado anteriormente, parece óbvio mas para interpretar direito um Malkaviano pode ser realmente necessário ensaiar e se colocar no papel pois não adianta estudar a loucura e montar o personagem se não conseguir vive-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo