• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

The Transcendent One disse:
Ninguém aqui citou um carrinho da estrela que tinha uma ponte e quado ele bata, recuava e colcava a ponte por cima do obstáculo.. alguém se lembra do nome ??
SIM! Brinquedos é comigo mesmo....

O tal carrinho que colocava uma ponte pra passar pelos obstaculos se chamava....PONTE CAR!
HHAUHAUAHAUAHUAHAU, ridiculo, diz ae!? Mais obvio impossivel!!!

Ele era uma pickup vermelha com o numero 78 na porta. :)

E ae vcs perguntam...."merry, que diabos de memoria hedionda é essa???"
Na verdade, eu lembrei que tenho esse carro até hoje no maleiro...pelo menos a caixa sim....e dei uma olhada..hehe! :mrgreen:
Cs tem que ver a quantidade de coisa que eu ainda tenho guardada aqui.... :)


E sobres os sites que o trancedus achou, ào todos mt legais....olha esse aqui: http://www.quantotempo.kit.net/index_brinquedos.htm
Altas fotos!!! :D
 
Eu tava pensando aqui comigo e não sei se vcs ja comentaram aqui, mais vcs lembram do Maximus? aquele carrinho de controle remoto da estrela q corria pakaz e podia passar pela terra q não estragava
 
Mudando um pouquinho só de assunto...
vcs se lembram de um joguinho de boliche onde os pinos eram canetinhas e a bola era colocada num recipiente de plástico, onde guardavam as canetinhas. Aí vc dava um musso no recipiente e a bola ia em direção as canetinhas... :mrgreen:

to pra postar isso deve ter uns tres meses 8)
 
desculpe.. não é musso...
é murro..
Aí vc dava um murro no recipiente e a bola ia em direção as canetinhas...
 
vcs se lembram de um joguinho de boliche onde os pinos eram canetinhas e a bola era colocada num recipiente de plástico, onde guardavam as canetinhas. Aí vc dava um musso no recipiente e a bola ia em direção as canetinhas...
Sim, Transcendus, eu tinha um desses tb. O recipiente plástico era em forma de um pino de boliche grandão. As canetinhas hidrográficas eram bojudinhas, uns pininhos, de várias cores. A bola ficava na boca do recipiente, e a gente socava o recipiente para arremessar a bola.
 
Caraca! É claro que eu lembro disso! Eu adorava! Muito bem lembrado Transcendus! :D

Eu tenho até hoje o recipinete de guardar as canetinhas, só que atualmente ele está cheio com a minha coleção de bolinhas de gude! :)
 
Legal isso...eu tinha um desses, só que do mais simples...do que não piscava luzinha...

Acho que algum primo ou prima meu tinha um desses com luzinha, pq eu lembro de ja ter brincado com um deles...era legal... :mrgreen: :mrgreen:

Se não fosse tão complicado, eu dava um lance nesse troço ae...

E então, nenhum olifantasticovai se dispor a barganhar o ioio que pisca luzinha não!? :mrgreen:
 
Acho q isso do ioio ta cherando a armação! 10 reais lacrado an embalagem? e ainda tem o frete gratis? po, o sedex daqui até SP pro ioio deve sair uns 5 reais! E o cara não tem 1 só, tem 17 po! sei lá!

Eu tinha essas canetinah boliche! Era muito irado!
Eu usava o negocio pra jogar a bola como arma mesmo, pra acerta a bola nos outros! :mrgreen:

Um brincadeira muito nostalgica q nao lembro de ter sido citada! Vcs chegaram a pegar caixas de sapato e fazer 3 portinhas com numeros em cima, dai tinha q ir soprando uma bolinha qq pra fazer ela entrar an caixa? Po, eu lembro q minha pediatra mandou eu fazer isso uma vez q tava resfriado, ajudava a espectora o catarro! Mas depois eu fiz varias vezes mesmo sem tar doente! :mrgreen: Tb fazia jogando como bolinha de gude mesmo, pra tentar acerta as portinhas! Alguem mais fazia isso?

Caixa de sapato, era muito util para garotos com criatividade, tesoura, cola e durex! :mrgreen:

Putz, isso me fez lembrar um robo q eu fiz com caixa de sapato!!!!!!!!!
CARACA, era muito irado!!!!!!!
Eu adorava a parada! Acho fiz ele na escola, não lembro! MAs tinha ficado muito irado!
CAraca, eu tinha um robo de caixa de sapato!!!!!!!!
Ta certo q não durou muito, mas putz, eu lembrei disso!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Puxa... isso me lembra q...
Eu fiz uma vez (nem sei se com alguma ajuda) um marionete de caixa de sapatos. Era para uma apresentação de Educação Artística. A caixa de sapatos era a cabeça e nela foram colados um nariz, olhos, boca e cabelos de papel colorido. Uma haste de madeira sustentava os bracinhos e perninhas (tb de papel) e era por onde eu o segurava (afinal, era um marionete). :D

Foi muito legal! :D
E meu boneco atuou com os outros para toda a classe! :D
 
A caixa de sapato era a cabeça??? :?: :?:
Q tamnho tinha o boneco?
Como era o corpo?

Isso me lembrou outra coisa!
Origama, ou dobradura, vcs sabiam fazer?
Putz, eus abia fazer um monte de coisas, eu tenho um livro aqui em casa, acho q ainda tenho, nao sei, mas tele tem acho q mais de 100 paradas diferentes pra fazer com papel! Putz, eu tinha um monte gravadas na cabeça! E tinha um aviãozinho especial q eu fazia q caraca, voava muito, sempre ganhava os campeonatos de avião de papel! :mrgreen: Era minah tecnica secreta! hehehe!
 
--Momento chato
Não é "origama"...é "origami" :mrgreen:
Fim do momento chato--

Eu lembro que sabia fazer alguns bixinhos....aquele passarinho, basico, que todo mundo sabe, por exemplo..ma esqueci...

Tb era mestre em fazer barquinhos, aviozinhos, chapéus....
Eu tb sabia fazer altos aviõezinhos....a gente ia entrar numa competição boa, digus... :)
Quem sabe no proximo encontro a gente não faça uma disputa então...hehe! :mrgreen:

Uma vez fiz uma aviozão com uma folha inteira de jornal...logico que ele não voava...hehe! :obiggraz:

Po, altas lembranças.....vou ver se ainda lembro como se faz um barquinho aqui... :obiggraz:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Edit-> Esse topico acaba de entrar pra lista dos 10 maiores topicos do forum valinor... :D
É o orgulho do papai! :mrgreen: :obiggraz:

Sem contar que dois dos maiores topicos do forum estão aqui (esse aqui e o "vc se lembra"), e praticamente não contem floods (ao contrario dos outros...)
Portanto.......Viva o CDN!!!! :D :D
 
Meriadus disse:
--Momento chato
Não é "origama"...é "origami"
Fim do momento chato--
Claro q eu sei q é Origami e nao Origama!!!!
Só q eu escrevi errado! 8) pra variar um pouco! :mrgreen:

Gostei da ideia da disputa!
No proximo encontro agente prepara um campeonato de aviãozinhos de papel!
CAda um tras suas tecnicas de cada lugar e fazermos um campeonato!

E po Merry, vc nao lembra como se faz o barco e o chapeu? esse eu sei de cabeça até hoje! Compra o jornal no dia da bandeira q encina a fazer o chapeu! :mrgreen:
 
Bem, quando eu era pequena ( ops, quero dizer, pouco menor do q sou hoje), eu tinha aquele pega-peixe... Era um saco, mas eu adorava... mas o jogo q eu sempre amei e sempre vou amar é Banco Imobiliario... Huahauhauahauha.. Eu sempre roubava algumas cartas antes de começar o jogo e no final eu sempre ganhava!!!!!!! :twisted: :twisted:
 
Digo_s disse:
Gostei da ideia da disputa!
No proximo encontro agente prepara um campeonato de aviãozinhos de papel!
CAda um tras suas tecnicas de cada lugar e fazermos um campeonato!

Olha q eu vou entrar nessa tb heim... como esta perigando de eu ir... pode ser q eu apareça com uma folha de sulfite por la... :mrgreen: :mrgreen:

E Digo_s não seja pessimista poxa... é a primeira noticia realmente interessante sobre um brinquedo nostalgico e vc fala q eh armação?! Magoou... parece coisa do Forghetor.. :( :cry:
 
Digo_s disse:
A caixa de sapato era a cabeça??? :?: :?:
Q tamnho tinha o boneco?
Como era o corpo?
Era uma marionete. Não era um boneco proporcional no físico, como seu robô. Era um cabeção com uma haste de madeira pra segurar nele. O carnaval de Pernambuco tem uma tradição de bonecos cabeções (não q este seja parecido com os tradicionais). O cabeção tb facilitava pra platéia ver "a cara" do boneco. A haste de madeira servia de tronco e era por onde se segurava na marionete (para a apresentação). Havia bracinhos e perninhas de papel (seria papel crepom? não lembro...).

O tamanho? Deixe-me pensar... era o tamanho da caixa, mais 1 palmo e meio (de adulto) da haste.
 
Meriadoc disse:
Esse topico acaba de entrar pra lista dos 10 maiores topicos do forum valinor... :D
É o orgulho do papai! :mrgreen: :obiggraz:

Sem contar que dois dos maiores topicos do forum estão aqui (esse aqui e o "vc se lembra"), e praticamente não contem floods (ao contrario dos outros...)
Portanto.......Viva o CDN!!!! :D :D

Gente .. é isso aí.. não tem o que dizer... então como comemoração mais um brinquedo Super Nostálgico....ae.. eu me superei nessa :mrgreen: ( se é que vcs já não falaram dele lá nas primeiras páginas:

Pega Peixe !!! Tinham uns peixinhos que ficavam abrindo a boca aí vc tinha um anzol com imã e vc tinha que pegar o peixinho enquanto ele ficava com a boca aberta.. SUPER LEGAL !!!!!!! :D
 
Ai, meu pega peixe....tava zanzando na minha mudança,mas acho q não veio para cá...uma pena...era verdinho e eu adorava aqueles peixinhos e na hora de pescar queria pescar todos os rosinhas!!hehe....
Eu lembro da propaganda, que acho que tb está no tópico das próprias, tinha um cara de bigodão e chapeuzinho de pescador,acho q ele falava criançada vamos pegar peixe?
ai a célebre frase de um dos menininhos:oba, peguei um peixe!!ai não sei oq acontecia com o cara q todo mundo ria....
Uma coisa que irritava era qdo os anzóis se embolavam e tinha q ficar mo tempão desenrolando...mas depois tb só vinha :oba,peguei um peixe! ti lindo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo