• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Anéis de Poder

Deriel enviou um novo Artigo

Os Anéis de Poder



Notas IntrodutóriasEste imenso apanhado de dúvidas sobre os Anéis de Poder foi criado por Stan Brown, da Oak Road Systems, e a versão original do mesmo, em inglês, podem ser vista neste endereço. Ele é composto de 48 questões que englobam praticamente todos os aspectos dos Anéis, em questões tratadas dentro da outra ou meramente especuladas, com as informações que temos.O r.a.b.t. que se espalha por todo o artigo é o...
Continue lendo o Artigo original
 
Última edição por um moderador:
:clap: :clap: :clap:

Trabalho hercúleo que merece nossos agradecimentos e aplausos.

Leitura obrigatória!
(adicionado aos meus favoritos :D )
 
Última edição:
:clap:³...

Concordo com o Vilya... sem contar que é uma enorme fonte para quaisquer pesquisas sobre os Anéis.

Parabéns pela paciência e pelo trabalho!!
 
A tradução não é importante só para aqueles que não manjam inglês e que agora tem acesso ao artigo, mas também pra chamar a atenção para o artigo em si. Aposto que tem um monte de gente que lê em inglês mas nunca ouviu falar dele. E ficou realmente muito bom, com cuidados não só com o texto mas também com a formatação (profissa, heim!). Parabéns pelo trabalho, Deriel =D
 
A inscrição foi determinante para que o Anel fosse reconhecido e destruído. Sauron ter feito a inscrição é meio que um tiro no próprio pé. Sempre me pareceu que foi um artificio usado por alguem para criar uma fraqueza no "esquema" do Anel.

Também acho que como a história está, somente Sauron poderia ter feito. Mas sempre fico esperando uma reviravolta.
 
Última edição:
A tradução não é importante só para aqueles que não manjam inglês e que agora tem acesso ao artigo, mas também pra chamar a atenção para o artigo em si. Aposto que tem um monte de gente que lê em inglês mas nunca ouviu falar dele. E ficou realmente muito bom, com cuidados não só com o texto mas também com a formatação (profissa, heim!). Parabéns pelo trabalho, Deriel =D
Sem dúvida, eu, por exemplo, só tomei conhecimento do artigo quando o Deriel falou que estava traduzindo. Claro, na mesma hora fui correndo conferir o original, inglês não é problema para mim, o que me atrapalhou foi falta de informação mesmo.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, Deriel. Você foi extremamente cuidadoso com a tradução e a apresentação, como muito bem salientou a Ana, está profissa!
:clap:

A inscrição foi determinante para que o Anel fosse reconhecido e destruído. Sauron ter feito a inscrição é meio que um tiro no próprio pé. Sempre me pareceu que foi um artificio usado por alguem para criar uma fraqueza no "esquema" do Anel.

Também acho que como a história está, somente Sauron poderia ter feito. Mas sempre fico esperando uma reviravolta na história.
Mas o Anel em si já não é um tiro no pé? Ou você acha, que mesmo colocando tanto de si no anel mas tomando mais cuidado com a sua ocultação, Sauron estaria livre da destruição?
 
Última edição:
Caraca, Deriel!
Vc sempre me surpreende :lol:

Ficou sensacional esse artigo. Daqueles imperdíveis mesmo, parabéns! :clap:
 
Na resposta E5 do artigo explica porque Sauron teve que fazer o Anel. Ele precisou se arriscar.
Certamente, as necessidades dele estão claras. Mas ao mesmo tempo que o Anel foi a maior arma, também foi o ponto vulnerável. Nesse sentido digo que irremediavelmente o Anel foi um tiro no pé.
 
Tem um material legal a respeito de Tom Bombadil.

Outra coisa, queria indicar este artigo para o melhor da semana (do ano se possível), como eu faço? Mando ver no post da administração igual aos meus colegas? Digo, entendo que a administração é uma equipe mas os créditos desse trabalho em especial me parecem do Deriel.
 
É enorme e fantástico! Eu li um pedaço e pretendo terminar mais tarde, mas de qualquer forma, meus parabéns mesmo! Material muito valioso, definitivamente. Muito bom. :clap:

Edit: foi tão legal que acabei lendo-o todo. E, sendo chato, percebi uma coisa no E17, logo depois da citação tirada do livro:

"Os defensores do “Anel falante” interpretam isto querendo literalmente dizer que a voz veio do fogo no peito de Bilbo, onde ele carregava o Anel em sua corrente ao redor do pescoço."

É Frodo, certo? :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo