• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Olimpíadas deveriam durar bem mais!

Qual o tempo ideal pra uma Olimpíada?

  • 15 dias

    Votos: 6 42,9%
  • 30 dias

    Votos: 8 57,1%
  • Mais de 30 dias

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14

Wilzterman

Banned
É tão maravilhoso e tantas competições acontecendo ao mesmo tempo que pro país-sede que investe tanta grana pra receber esse megaevento que é muito ruim rolar tudo em só 15 dias.É sacanagem com aquele turista que vem com grana e quer acompanhar vários eventos e não pode. Até pra nós que vemos pela TV as emissoras se desdobram pra priorizar.Será que não percebem que se durasse pelo menos um mês o país-sede poderia faturar bem mais e recuperar o que investiram??
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Acho que entre 15 a 20 dias é de bom tamanho. Que o país-sede lucre ou os turistas e teleespetadores possam ver as modalidades que querem não é (nem deve ser) uma prioridade. O principal objectivo é que todas as provas sejam feitas sem problema nenhum e já foi possível ver várias vezes que o tempo despendido atualmente é mais que suficiente para isso.
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Já é suficiente, e a cidade organizadora já ganha com as Olimpíadas. O período dos jogos deixa um bom dinheiro, a infraestrutura construída pode ser aproveitada e a cidade ganha know-how.

Sediar Olimpíadas, Copa do Mundo, esse tipo de coisa, é uma boa.
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Como telespectador eu gostaria que tivesse a mesma duração de uma Copa do Mundo que é de 30 dias. Não é o ideal, mas seria mais justo.

Tem várias finais de esportes como o Handebol que eu gosto e não pude ver, independente do Brasil participar ou não. Se alguém em sã consciência alegar que conseguiu ver toda a olimpiada pela TV ao vivo está mentindo, pois pra ver tudo teria que ficar vendo durante uns dois meses em DVD gravado.

Sem dúvida, se o país sede tivesse mais tempo poderia lucrar infinitamente mais com um maior tempo de permanência do turista no pais, já que quem vai ver um evento de atletismo no estádio olimpico nem sempre tem como acompanhar o vôlei ou o basquete.

O problema é convencer o COI disso já que pras emissoras o custo de transmissão por dia do evento é muito elevado. Por isso espremem tudo em 15 dias.

15 dias só é bom praquele lixo do Panamericano. Olimpiada sem duvida merece mais.
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Eu acho ótimo esses 19 dias de competição e acho que o mundo todo deveria parar pra ver, sem trabalhar ou fazer outra atividade que tire a atenção dos jogos!
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Poderia ser 3 semanas em vez de 2. 21 dias está bom.
Espaçar mais alguns esportes. Não colocar um monte de esportes juntos.
Lembro que essa semana teve a disputa do bronze no futebol masculino junto com o ouro da Maurren e a semi-final do volei masculino.

As olimpíadas já são de 4 em 4 anos. Já é uma concentração suficientemente grande para querer espremer ainda mais colocando em apenas alguns poucos dias.
 
Re: Olimpiadas deveriam durar bem mais!!!

Sem falar que soa ridiculo um esporte ter que começar obrigatoriamente antes da cerimônia de abertura

E o tênis único que não pode ser jogado com chuva, em caso de atraso por mal tempo, ser sacrificado com alguns jogos varando a madrugada pra não atrasar muito o cronograma incial o que acabou sendo até estranho já que as finais do tênis acabaram bem antes do encerramento oficial dos jogos.
 
Re: Olimpíadas deveriam durar bem mais!

Olimpíadas destróem nossa vida, assim como Copa do Mundo. 20, 30 dias tá bom.
 
Re: Olimpíadas deveriam durar bem mais!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Lembro que essa semana teve a disputa do bronze no futebol masculino junto com o ouro da Maurren e a semi-final do volei masculino.

Nós achamos muito e temos uma delegação de 200 e tantos atletas. Imagina o que é acompanhar as Olimpíadas para um americano, com muito mais competições simultâneas?
Mas, apesar disso, concordo com que o importante nas olimpíadas não é o show, como acontece na Copa do Mundo, e sim se tudo saiu bem.
 
Enjooa é tentar assistir um monte de eventos "socados" em 15/16 dias

30 dias mais espaçado tá de ótimo. Ficaria nivelado a Copa do Mundo
 
Eu assisti a exatamente dois jogos de vôlei e a competição da ginástica solo.
Por mim votava numa opção 'menos de 15 dias' se tivesse na enquete.
 
Eu assisti a exatamente dois jogos de vôlei e a competição da ginástica solo.
Por mim votava numa opção 'menos de 15 dias' se tivesse na enquete.


Nem tive paciência de assistir essas olímpiadas, se tivessem sido em um horário decente tinha visto o Handball da Hungria só para ver a Görbicz :lol: ( zueira ).
 
Eu assisti a exatamente dois jogos de vôlei e a competição da ginástica solo.
Por mim votava numa opção 'menos de 15 dias' se tivesse na enquete.

É por isso que acho que como é hoje está bom: cada pessoa assiste o que quer. Ninguém assiste muita coisa ou tudo. Fala sério, quanto% das pessoas assistiriam de cabo-a-rabo (sem trocadilhos!) a competição de luta greco-romana, todos os pesos, e ambos os sexos? Dose, né?
 
Então.
Quem não quer assistir alguns esportes não precisa assistir.
Independe se a olimpíada dura 1 dia ou 1 ano.

Mas as pessoas que querem assistir mais de 1 esporte fica impedido de fazê-lo.
 
Poucos esportes também é exagero.

Eu mesmo citei que nós brasileiros tivemos que acompanhar a disputa do bronze no futebol masculino, a final do salto em distancia feminino e a semifinal do volei masculino tudo ao mesmo tempo.
E olha que nós somos um país com poucos esportes para acompanhar. Chineses e americanos devem ter sofrido muito mais com essas coincidencias.
 
Obviamente é impossivel achar alguém que goste ou queira ver todas as modalidades.. a questão não é essa

Uma pessoa que aprecia ver olimpiadas, a grande maioria dá prioridade máxima pra acompanhar com todos os problemas de simultaneadade de decisões que existem de 3 a 5 modalidades de sua preferência pessoal e está sempre aberto a conhecer pelo menos uma outra.

Se o tempo de duração da olimpiada fosse maior a pessoa consegue assistir na íntegra todas as finais das modalidades que curte, mas principalmente sobra tempo pra conhecer e vir a gostar de outras.

A graça dos jogos é isso. Seria poder curtir na íntegra o que gosta e ainda conhecer outras, mas no formato atual só dá pra curtir um pouco de tudo em pílulas microscópicas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo