• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Atletismo

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
A categoria mais nobre e clássica das Olimpíadas merece um tópico próprio.


Ainda mais num ano em que a Jamaica esculachou (só espero depois não descobrirmos nada de sujo nisso).

Se nos 100m masculinos o Bolt foi sobrenatural, no feminino foi a vez de ter mais que dobradinha! Tripladinha!


Pro Brasil as únicas chances reais são do Jadel, da Fabiana Murer e talvez da Maurren...
 
Re: Atletismo

Eu aposto nos três igual à você... seria legal o Brasil conseguir se destacar na maratona também.
 
Re: Atletismo

Agora que o momento Phelps acabou é hora de curtir o maior nome do esporte femino nesta olimpiada YELENA ISINBYAEVA

Ainda mais num ano em que a Jamaica esculachou (só espero depois não descobrirmos nada de sujo nisso).

Diga-se de passagem desta vez os jamaicanos criaram vergonha na cara e defenderam de verdade seu pais, pois antes só viamos verdadeiros traidores da pátria levando ouro pra outros paises, o mais famoso de todos Ben Johnson
 
Re: Atletismo

A final dos 100 metros masculino foi sobrenatural mesmo.
O cara correu os ultimos 5/10 metros já completamente solto e comemorando. E conseguiu bater o recorde mundial com sobras. Imagina se tivesse sido os 100 metros inteiros concentrado e 100%?
 
Re: Atletismo

Ouvi uma lendas de que ele recebe cerca de U$1 milhão por recorde mundial batido e por isso mesmo não deu tudo de si nas oimpíadas, pra tirar mais alguns milhões aí no futuro.

Mas não confirmei a veracidade
 
Re: Atletismo

Verdade. Tem dessas coisas.
O Bubka fazia isso e a Isinbayeva vem fazendo isso agora.


Falando em Isinbayeva, mancada da organização do salto com vara em perder as varas da brasileira.
Vamos ver se isso desestabiliza ela ou se dá mais garra.
Essas coisas sempre tem que acontecer com brasileiros, né? Na olimpíada passada foi na maratona, agora no salto.
 
Re: Atletismo

Ok, a organização em Pequim pisou feio na bola no caso da Fabiana, mas
O grande problema do atleta brasileiro é na raiva perder fácil a concentração e exemplos históricos é que não faltam.

Em outros esportes já vi acontecer lances semelhantes, só que a difereça é que os europeus e norte-americanos não se abatem fácil e competem como se nada tivesse acontecido.
 
Re: Atletismo

Isinbayeva detonou, e lindona ela.


Diga-se de passagem desta vez os jamaicanos criaram vergonha na cara e defenderam de verdade seu pais, pois antes só viamos verdadeiros traidores da pátria levando ouro pra outros paises, o mais famoso de todos Ben Johnson

Ah é? Sabe o que esses caras tinham ganho caso ficassem na Jamaica? NADA. Eu concordo em partes, mas é foda, o país não tinha estrutura e não tinha apoio, se ficassem no país nunca ganhariam porra nenhuma. Tipo o Cielo que treina nos EUA, mas lá não pediram pra ele se naturalizar. Antes mudar de país e ser multicampeão mundial e olímpico do que ficar no país e não ganhar p. nenhuma. Agora a Jamaica se ligou que a mancada foi do país, e estão dando condições pros caras treinar.
 
Re: Atletismo

Nem vem, a Fabiana foi muito prejudicada sim! Pra saltar daquela altura, ela precisaria de uma vara específica, que é que tinha sumido. O foda é como uma vara daquele tamanho some e ninguém vê?

Vão pro meio do inferno!


PS: A Russa é gatinha.
 
Re: Atletismo

Neithan,
Deveria-se fazer igual em jogo de futebol que chove demais
Na minha opinião deveriam ter paralizado a competição por pelo menos meia hora pra procurar bem.

E durante esse tempo a Fabiana não precisava se enervar tanto e ter se preservado num canto pra se concentrar e aquecer bem, enquanto a organização se virasse e procurasse a vara ou até que outro atleta emprestasse

Já pensou se a Isinbaeyva tivesse emprestado a dela de 4,55m ( o que pra russa essa altura não faria a menor falta) ? Seria uma atitude muito digna que só engrandeceria ainda mais essa grande campeã.

Esse negócio de emprestar até rolou nessa Olimpaida na vela. Teve uma categoria que o barco da Dinamarca favorita ao ouro quebrou o mastro e a dupla da Croácia que estava sem chance alguma abriu mão e emprestrou o barco deles pros dinamarqueses e mesmo de barquinho emprestado eles tiveram raça e conquistaram a medalha.


Isinbayeva detonou, e lindona ela.

Ah é? Sabe o que esses caras tinham ganho caso ficassem na Jamaica? NADA. Eu concordo em partes, mas é foda, o país não tinha estrutura e não tinha apoio, se ficassem no país nunca ganhariam porra nenhuma. Tipo o Cielo que treina nos EUA, mas lá não pediram pra ele se naturalizar. Antes mudar de país e ser multicampeão mundial e olímpico do que ficar no país e não ganhar p. nenhuma. Agora a Jamaica se ligou que a mancada foi do país, e estão dando condições pros caras treinar.

Isso já é passado;;
Quando o Ben Johnson mesmo dopado ganhou aquele ouro em 88, a Jamaica ainda que timidamente na olimpiada seguinte já começou a dar incentivo dentro do orçamento deles, só que os atletas lá ainda tinham a forte mentalidade de emigrar, aí pouco tempo depois fizeram aquele filme "Jamaica Abaixo de Zero" que mesmo tirando sarro deles numa Olimpiada de Inverno ressaltou a enorme qualidade que eles tem como velocistas e de defender a própria pátria deles mesmo com baixissimo orçamento e nenhum patrocinio. De alguma maneira a mensagem que aquele filme passou incentivou eles mais.
 
Última edição:
Re: Atletismo

Isinbayeva detonou, e lindona ela.


Concordo,:mrgreen: cara a mina conseguiu pular 5,05m 8-O Mas ainda to com a pulga atrás da orelha com o caso da Fabiana... quer dizer,como é que conseguem fazer uma vara daquele tamanho simplesmente "evaporar" na hora da prova? ainda se fosse uma bola de ping-pong ou Futebol vai lá, mas uma vara? Estranho...:think:
 
Re: Atletismo

Já interrogaram o Diego Hypolito?

Pra mim ele é sempre suspeito em qualquer sumiço de vara...
 
Re: Atletismo

Eu vi há pouco, no Jornal da Band, que, após o término das competições do dia e com o estádio vazio, os voluntários foram procurar e parece que teriam encontrado a vara sumida da Fabiana.

Mas poxa, era uma que tinha chance de medalha, pelo que comentavam. E mesmo assim, com chance ou não, e fosse do Brasil ou outro país, eu achei um absurdo ela ter sido eliminada por um erro da organização. O nosso cômite deveria ser mais enérgico, e não ficar só no protesto formal. Mas agora já foi, a russa já bateu o recorde e ficou com o ouro, parabéns para ela.
 
Re: Atletismo

Provavelmente ela ia pegar o Bronze... a Isinbayeva falou que tava concentrada na hora, mas que se ela pedisse, emprestava a vara dela pra Fabiana.
 
Re: Atletismo

(...) eu achei um absurdo ela ter sido eliminada por um erro da organização.
Ela foi eliminada porque não conseguiu saltar a altura lá. Pode ter sido consequência do erro, mas só pra contextualizar :mrgreen:
 
Re: Atletismo

Até onde eu entendi, o problema foi psicológico mesmo.
A vara que ela não achou era a que ela usaria para saltar os 4,55m. Só que ela desistiu dessa altura e pegou a vara que ela usaria pra saltar os 4,65m. E não conseguiu.
Não precisaria pegar emprestado ou coisa do tipo. Talvez até fosse pior ela desperdiçar chances saltando com uma vara que ela não conhecia.

Foi muita sacanagem.
E a organização ainda nem se desculpa direito. Fica dizendo que era a brasileira quem tinha que ter ido verificar se todas as varas estavam lá.
Se o atleta é quem tem que fazer isso, pra que existe uma organização?
 
Re: Atletismo

É,o cara é foda...


Bolt vence 200 m, quebra outro recorde e repete feito de Carl Lewis

O jamaicano Usain Bolt, mais uma vez, não precisou se esforçar. Venceu a final dos 200 m nesta quarta-feira com facilidade, conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica e, para completar, ainda se igualou ao maior atleta da história. Com os ouros das provas de 100 m e 200 m em Pequim, o jamaicano se torna o primeiro atleta desde Carl Lewis, em Los Angeles-84, a fazer a dobradinha das duas provas mais rápidas dos Jogos Olímpicos.

Após a tradicional brincadeira antes da prova, fazendo gracejos para as câmeras, o velocista dominou a prova de modo muito mais sério do que nos 100 m rasos. Deu resultado: bateu o recorde mundial com 19s30, repetindo o que já fizera na prova mais rápida do atletismo.

Ele melhorou em dois centésimos a marca do norte-americano Michael Johnson, que fez 19s32 nos Jogos de Atlanta-1996. A segunda colocação ficou com Churandy Martina (19s82), de Antilhas Holandesas, e o bronze foi para o norte-americano Shawn Crawford (19s96). O velocista Wallace Spearmon foi desqualificado por invadir outra raia e acabou perdendo a terceira posição.

Bolt é o nono homem a conquistar o título nos 100 m e 200 m rasos em uma mesma Olimpíada. Antes dele, Lewis (84), Valeriy Borzov/URSS (1972), Bobby Morrow/EUA (1956), Jesse Owens/EUA (1936), Eddie Tolan/EUA (1932), Percy Williams/CAN (1928), Ralph Craig/EUA (1912) e Archie Hahn/EUA (1904) tinham realizado o feito.

Os dois ouros do jamaicano, porém, chegam dividindo opiniões. Após o título dos 100 m, no último sábado, Bolt virou alvo de uma série de declarações colocando em dúvida sua performance. O brasileiro Sandro Viana, por exemplo, disse ser "impossível fazer o que ele está fazendo. A ciência não bate", acusou, afirmando que o número de passos que Bolt deu na vitória dos 100 m não seria compatível com estudos de biomecânica.

O que mais irrita os rivais é a atitude do velocista. Na final dos 100 m, ele dançou antes de ir para o bloco de largada. Quando percebeu que a prova estava ganha, abriu os braços e bateu no peito, antes de cruzar a linha.

Nas eliminatórias dos 200 m, pareceu apenas trotar, tamanha sua superioridade. "Isso é quem eu sou. Não estou me exibindo nem nada parecido. Você precisa se divertir com o que faz, tem que aproveitar os momentos", justifica.

O norte-americano Wallace Spearmon, que também correu a final dos 200 m, evitou a polêmica, mas alfinetou o jamaicano. "Ele poderia também ser um grande corredor de 400 m. Mas ele é muito preguiçoso para isso", disse Spearmon, brincando com o rival.

Fora do mundo dos velocistas, porém, a personalidade de Bolt é contagiante. Que o diga a campeã olímpica dos 3.000 m com obstáculos, a russa Gulnara Galkina-Samitova. O jamaicano a encontrou no café da manhã, após vencer os 100 m, e a entregou as flores que recebeu na cerimônia de premiação.

"Eu e meu técnico conhecemos o garoto que ganhou os 100 m. Eu não vi a final, então não sabia quem era. Ele me entregou um ramalhete de flores e disse que elas eram transferíveis. E que, se as aceitasse, tinha também de conquistar uma medalha de ouro e então passar para outra pessoa", conta a fundista, que conheceu Bolt no domingo, quando disputou a sua final, e um dia depois que o jamaicano venceu os 100 m.

Fonte:http://olimpiadas.uol.com.br/ultimas/2008/08/20/ult5584u4971.jhtm
 
Re: Atletismo

Parabéns a Jamaica agora sem naturalizações, conseguindo ouro e recordes mundiais nas provas mais nobres.

Bolt simplesmente sobrou.
 
Re: Atletismo

Puts o Bolt fez jus ao nome, o cara parecia que estava só num treino de boa e deixou o pessoal comendo poeira, aliás, alguém aí tem idéia de quantos recordes já foram batidos nessa Olimpíada? Eu já perdi a conta :lol:
 
Re: Atletismo

Concerteza foram batidos mais de 20 só na natação. Mais você quer saber só recordes mundiais e olímpicos ou recordes sul americano, europeu e asiático também?
Mais a Jamaica tá monstra nas provas de atletismo. Se não me engano teve um pódio de 3 jamaicanas numa prova.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo