• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gol [G5 (G3)]

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Campanha com Gisele Bundchën e Silvester Stallone. Efeitos de cinema e um monte de coisa. Mas o carro vale tudo isso?

Nunca fui fã do Gol. Nem nos tempos em que o "caixotinho" com motor 1.8 era uma lenda. O design anterior era ultrapassado e precisava de uma mudança, mas esse novo parece um Vectra GT júnior. E olha que eu já o vi ao vivo.

Sobre a geração:
Essa é a terceira. A primeira foi o gol quadrado, a segunda foi o bolinha (com suas várias reestilizações) e essa mais nova fica como a terceira.
 
Última edição:
Re: Gol [Geração 3]

G1:
attachment.php
G2
attachment.php
G3
attachment.php
G4
attachment.php

Mas no final das contas é a 4ª geração mesmo, porque a 3ª e 4ª geração tem menos pontos comuns do que muitas versões da geração 1 que eu vejo por aí.
 

Anexos

  • g1.jpg
    g1.jpg
    29,4 KB · Visualizações: 4.866
  • g2.jpg
    g2.jpg
    49,3 KB · Visualizações: 4.644
  • g3.jpg
    g3.jpg
    152 KB · Visualizações: 9.430
  • g4.jpg
    g4.jpg
    27 KB · Visualizações: 4.743
Última edição:
Re: Gol [Geração 3]

Essas G3 e G4 foram só reestilizações. Pra ser "geração" mesmo, eu considero que precisa mais que uma mudança em alguns elementos externos.
 
Re: Gol [Geração 3]

Bem, a VW considera G5 hehehe.

De qq forma, eu não gostei muito. Meus preferidos são as chamadas G3 e G4. Acho que dá ao gol uma cara mais invocada, de carro de homem, que ele sempre teve. Esse gol atual não tem nada de gol além do nome.

Parece que a VW está tentando tirar o carro de linha. A linha gol (com saveiro, parati e o próprio gol) coleciona as ultimas posições na pesquisa de satisfação do dono na pesquisa Os Eleitos da 4 Rodas. Apesar disso é o carro que de longe mais vende no Brasil.

A Volks já tentou tirar ele de linha com o Polo q tb lançou versão 1.0. Depois veio o Fox que seria o substituto do Gol mas acabou tendo de conviver com ele. Agora eles então inventam um novo carro com o nome Gol pra ver se esse carro para de vez de fabricar.

Não sei o motivo dessa birra. Acho o gol um excelente carro pra categoria. Ele é oq promete, um carro mais robusto e menos frágil, enquanto palios e 206 vc consegue abrir a porta sem chave empenando ela.
 
Re: Gol [Geração 3]

po eu achei ate bonito o carro, baseado no utilitario tiguan...

eu tenho um gol bolinha, e gosto do carro, so é muito duro sem direção hidraulica, mas e um carro muito bom... esse novo gol e o primeiro totalmente diferente desde o primeiro gol... desde o G1 ate o G4 (nomeclatura da volks, q eu tb naum concordo, concordo com a do lukaz) o chassi era o mesmo.

e so pra tb dar a minha opiniao sobre as geraçoes, oficialmente ele é o G5, mas acho q a volks, numa tentativa de vender mais, veio com o G3 e G4. O motivo pararr eu naum achar q elas devem ser consideradas geraçoes é q o proprio gol G1 teve algumas mudanças leves durante seus mais de 10 anos, mudanças comparaveis a feitas entre e as G2 e G4...
 
Olha, eu vi ele ao vivo ontem. Achei mais bonito que nas fotos. Só uma coisa me incomoda muito, q é o capo liso. Gostava dos frisos. Dava uma esportividade ao carro. Tb preferia os faróis antigos.
 
Só vi um ao vivo, de test drive. Passou muito rápido.


E a geração é pra ser 3 mesmo, só dar uns retoques no visual não se aplica. Alguém fala Uno G1, G2, G3...G10 por acaso? :lol: :lol: (lembrando que o Palio também pode se encaixar nisso).
 
Já vi vários deles na rua e ele é até bonitinho, mas continuo enxergando outros carros nas suas partes. A traseira é idêntica ao novo Audi A3.
 
Ainda não tive o prazer de ve-lo ao vivo, mas confesso sou um dos fans de Gol como carro nacional. Acho que pondo ele no geral custo beneficio é um bom carro.

Ultimamente tenho dirigido as versões g1 e g3 e são muitos diferentes. Minha mãe comprou o 2009 e deve chegar dentro de 1 semana. Quero só ver/testa o bichinho, pena que é 1.0 e não 1.8, mas fazer o que....
 
Eu achei o novo modelo bem simpático, mas como o Lukaz disse alguns traços lembram muito de outros carros.
 
Custo benefício eu acho que não é bom. A versão pelada tá 29mil (sem contar ágio), e tem um interior porquíssimo, painel sem contagiros. O Palio apesar desse novo ser feinho e em teoria o carro ser pior que o Gol novo, vem com direção hidráulica e computador de bordo de série, o que no Gol dá uns 3mil a mais (ou mais).
 
Eu vi o novo Gol e digo mais. Prefiro pagar mais 5 mil e compra o Focus. O que estava na consecionaria beirava aos 43 mil e não era completo. O 2008 com ar, vidros elétricos e ar está com 33 mil.

Não acho uma boa aposta comprar carro hj, muita demanda.


OBS: Isso foi o que eu vi na consecionaria que minha mãe comprou o carro.

OBS²: O Passat que vi estava com seus 120 mil...
 
Passat 120k? hahahah, com 85 eu compro um Azera...

E gol de 43mil, convenhamos, pega um Polo pelo mesmo preço, é um carro bem superior. E tem outros também (acho que um Punto 1.8 deve sair por aí...).
 
O problema do Punto é que o motor 1.4 é fraco pro tamanho do carro, as marchas são um pouco encurtadas e ele anda bem na cidade, mas falam que na estrada é horrível. O Polo e o Gol 1.6 andam melhor que ele.

Mas se o cara só usa na cidade, um HLX 1.4 é bom negócio. Acho o Punto muito bonito, mas tem bastante gente que não gosta.

Queria um Punto Turbo :( (vai sair esse ano ainda acho)
 
Passat 120k? hahahah, com 85 eu compro um Azera...

E gol de 43mil, convenhamos, pega um Polo pelo mesmo preço, é um carro bem superior. E tem outros também (acho que um Punto 1.8 deve sair por aí...).

É como eu disse, prefiro o Focus que está levemente mais caro e é muito mais carro.


Os preços estão exorbitante...


O Ford Fusion está num preço "acessivel", 85 MIL...
 
O preço do Fusion é bom a 85k (levando em consideração que o Civic e o Corolla completos tão por esse preço, e são piores), mas o que quebra é o Azera que se acha por 84k, e está num nível bem superior ao Fusion (e nem comparação com Civic e Corolla...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo