• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A melhor tirinha...

Eu gosto mesmo no Calvin, porque é uma tira inteligente...

PS: É cheio de tirinhas do Calvin no meu livro de Português e até no de Programa de Saúde :)
 
Skywalker disse:
A propósito, alguém já viu a lendária tirinha em que o Haroldo mata o Calvin?
Eu morro de vontade de encontrá-la...

Eu adoro o Calvin, já li alguns livros especiais dele e nunca tive notícia dessa tirinha... Não será realmente uma lenda? Agora fiquei curiosa.
Todas as tirinhas já mencionadas aqui são ótimas, mas também tem algumas brasileiras muito boas, como os Piratas do Tietê, Rê-Bordosa e Strip-Tiras.
 
Gildor disse:
Faramir of Ithilien disse:
Po ... depois que a minha irmã comprou uns livros de coletâneas de tirinhas do Cavin e Haroldo, passou a ser a minha preferida. Simplesmente Genial.

Onde ela comprou? E quais cê já leu? Encontrei alguns em livrarias virtuais... mas não sei qual seria melhor pra começar. Dá umas dicas aí, please :lol:

Eu li apenas o "O Progresso Científico deu Tilt, volume I", e o "Os dez anos de Calvin e Haroldo, volume II". Ela comprou esses livros no Rio mesmo, tinha mais um só que eu nunca li e ela perdeu. Eu dei uma olhada agora neles e vi que eles foram publicados pela "Best Expressão Social e Editora". Essa mesma editora lançou os seguintes livros:
- O progresso Científico deu Tilt, volume II
- Os dez anos de Calvin e Haroldo, volume I
- O ataque dos transtornados mostros de neve mutantes assassinos, volume I e II
- Os Dias estão simplesmente lotados, volume I e II
 
Faramir of Ithilien disse:
- O progresso Científico deu Tilt, volume II
- Os dez anos de Calvin e Haroldo, volume I
- O ataque dos transtornados mostros de neve mutantes assassinos, volume I e II
- Os Dias estão simplesmente lotados, volume I e II

Valeu mesmo, Faramir! E uma dica pra quem tá procurando, quase todos esses livros estão disponíveis na Siciliano, por R$17 cada. Vou fazer umas comprinhas depois 8)

http://www.siciliano.com.br/livro.asp?tipo=10&id=calvin&pesquisa=1&tema=livro.asp
 
Turma da Mónica tb é muito legal! Praticamente aprendi a ler por que queria entender os gibis! Adorava quando minha irmã tinha piedade de mim e lia!

Aliás... quem já leu o MAURÍCIO 30 ANOS??? Eu lembro disso até hoje! Aquele gibizão especial... que eu naum consegui comprar e tive que sequestrar de uma amiga minha!!!
 
Sabe, tenho que confessar... eu odeio Turma da Mônica. Antigamente era muito legal, com histórias criativas e uma arte bem-cuidada... hoje em dia é lixo. Histórias repetitivas e bobas, sem graça e arte tosca ao extremo. Como um produto pode cair tanto de qualidade e continuar vendendo? Maurício de Souza é um ilustríssimo fdp, mas um muito esperto.
 
O V esta certo ...
Quando eu era mais novo, lia muitas revistas da turma da Mônica dos anos 70, quando a Mônica realmente era baixinha e gordinha, o Cascão era um tremendo azarado e o mais pobre da turma ... As histórias mais novas ficaram muito "pasteurizadas", repetitivas ...
 
Faramir of Ithilien disse:
O V esta certo ...
Quando eu era mais novo, lia muitas revistas da turma da Mônica dos anos 70, quando a Mônica realmente era baixinha e gordinha, o Cascão era um tremendo azarado e o mais pobre da turma ... As histórias mais novas ficaram muito "pasteurizadas", repetitivas ...
tb a turma da monica é velha.... já ta chato daqui a uns 5 anos o cascão vai até tomar banho...
 
A Turma da Mônica realmente caiu em qualidade Uma pena o Maurício não ter segurado a peteca, pq até há uns 7, 8 anos ainda era muito bom...

Quanto às tirinhas, as melhores pra mim sempre foram Snoopy e Garfield. Sempre fui fã desses 2 quadrinhos...

Mas uma tirinha que eu tenho lido ultimamente e medivertido bastante é Zoé e Zezé. Nossa, conheço muita família igualzinha àquela :)
 
... é verdade que o Maurício de Souza ganha uma boa grana em cima da venda de seus gibi, mas é um dos únicos que tem grande repercussão ainda.
Muita gente gostava da Turma antes (aproximadamente uns 10 anos atrás), assim como eu, porém com o esgotamento de idéias, acabaram inventando outros personagens que por sinal não têm personalidade nenhuma, são completamente vazios! Como Nimbus, Do-Contra, Marina... que entraram pq são filhos do Maurício... uma grande pena, mesmo!

Além de que é difícil encontrar gibis que tenham uma fácil leitura para crianças e que as incentivem! Hoje em dia encontramos uma grande variedade, mas qual produção nacional cativou tanto quanto Turma da Mônica?
 
Calvin & Hobbes do grande Bill Waterson.

Gosto tanto dos seus contra exemplos que em uma de minhas
encarnações virtuais já fui o tal pirralho. Era divertido, pois
simplesmente assumia sua personalidade. Era Calvin e pronto.
As meninas odiavam. Outras, masoquistas, gostavam.... :wink:
Não vem ao caso. Tenho quase todos os livros nacionais.

Gosto também do Angeli, Laerte, Dilbert, e algumas tiras que saíram na publicação nacional "Calvin e Cia", alguém sabe em que número está?
Tinha alguns bons...
 
Calvin e Haroldo sem dúvida. è super fofo, divertido e dou muitas gargalhadas com os livrinho dele. Acho que os melhores são: O projeto cientifico deu tilty 1 e 2 , e "Algo babando debaixo da cama"
 
mafalda

nossa! eu adoro a mafalda...
ela é um barato...acho muito engraçado ela estar no jardim de infancia e ter os pensamentos que ela e os amigos têm...é muito chique... :D
e o nojo que ela tem de sopa...
eu adoro :obiggraz:
 
Lady Greenleaf disse:
... é verdade que o Maurício de Souza ganha uma boa grana em cima da venda de seus gibi, mas é um dos únicos que tem grande repercussão ainda.

Na verdade... Maurício não ganha dinheiro com a venda dos gibis. É até uma coisa que eu falei em outro tópico... quem publica quadrinhos tem que saber o que está fazendo (os caras da Pandora são verdadeiros idealistas!), porque gibi não dá dinheiro. Sério, Maurício de Souza teve muita sorte com a aceitação que seus personagens tiveram. Desde os anos 70, a Turma da Mônica gera um merchandising absurdo (alguém lembra da pasta de dente da Mônica?). Foi em cima de produtos com a imagem dos personagens que o Maurício construiu seu "império". A grosso modo, os gibis são pagos com a Propaganda que é neles impressa, mas os lucros que eles geram são pequenos demais pra sustentar uma estrutura de grande porte. O que dá dinheiro pra eles é o merchandising em cima dos personagens, etc. (eu nem quero saber quanto o Maurício ganha com o Parque da Mônica, deve ser algo absurdo). Somando-se isso a uma mão-de-obra barata (Maurício paga mal), conclui-se que... bem, ele não passar dificuldades. :roll:

P.S.: Alguém mexeu aqui? Ou os tópicos estão mergeando sozinhos???
 
Voltando à discussão sobre tirinhas, queria passar pra vocês o endereço de um site legal, onde achei os livros do Calvin mais baratos que na Siciliano: Banca2000. Comprei lá por duas vezes, e o Gabil também teve sucesso numa compra passada dele.

Lá existem várias seções de quadrinhos em Geral, incluindo edições importadas e Mangás. E na seção de Humor, existem opções bem legais dentro do tema "tirinhas": Calvin, Hagar (O Horrível), Recruta Zero, Níquel Náusea e alguns outros.

Pra quem ficou curioso, o endereço é
http://www.banca2000.com.br/categoria.asp?COD_PRODUTO=14

8)
 
Eu amo tirinhas! E fico mais feliz ainda por trabalhar indiretamente neste ramo! :D

É claro que tenho minhas preferidas. Hoje, por exemplo, não saio de casa sem ler as tirinhas do:

- Calvin e Haroldo
- Piratas do Tietê
- Hagar
- Aline
- Pescoçudos
 
Gatinhooooooos :grinlove:
Adoro o Garfield e amooooooooooooo Os Gatos do Laerte :grinlove: :grinlove: :grinlove:

ahhhh... tem as tiras do Angeli!! Os Skrotinhos!!!! Muito bom!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo