• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (Akira, ???)

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bom.
Acho que muitos devem saber que existe há anos o interesse de se produzir um filme hollywoodiano do mangá de Akira. Não necessariamente um remake live action do anime Akira, mas provavelmente alguma outra releitura do mangá de Katsuhiro Otomo.

No início deste ano saiu uma notícia que a Warner tinha oficializado a produção de 2 filmes. Com direção de Ruairi Robinson e roteiro adaptado por Gary Whitta.
Chegou até a sair um rumor que o Leonardo DiCaprio faria o papel principal. Mas que depois foi desmentido.


Alguém ouviu falar mais alguma coisa da produção?
Porque parece que a Warner tinha anunciado o primeiro dos 2 filmes já para meados de 2009.
Só que não vejo lista de atores nem nada do tipo. Faltando apenas 1 ano para as filmagens e edição.



PS: Procurando por "Akira", achei um tópico sobre a produção desse filme lá em 2003. Mas que foi trancado porque na época ainda era rumor apenas. Acho que agora daria pra discutir já que a Warner oficializou a produção, apesar de ter a chance de ser cancelado.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Não sou chegada a Mangás e muito menos aos animes japoneses, cultura pop do japão não é meu forte,
mas aquele filme-animação Akira foi talvez o melhor filme-animação que eu tenho visto.

Espero que a produção Hollywoodiana seja um filme a altura do clássico japonês.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Se for feita uma adaptação do mangá daria um filme bem legal, bem estilo pós-apocalíptico. Mas a escolha do elenco teria que dar prioridade a atores mais novos, pois Tetsuo, Kaneda e os demais são muito jovens. E o general (que eu esqueci o nome) ficaria muito legal se fosse interprentado pelo Bruce Willis.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Eu estranho que eles ainda não tenham feito a versão japonesa em live action... Deve ser porque Akira foi um marco mesmo para eles...

Agora... Leonardo de Cáprio? Hahn.... não. Pelo amor de deus não... Nem Bruce Willis, eles lembram outros filmes. Eu queria uma versão japonesa mesmo. Atores japoneses para o clássico japonês.

By Raphael S
 
Re: Akira (Akira, 2009)

É notícia velha.
Mas depois do fiasco de Dragonball, a Warner parece que cancelou de vez essa produção com medo de passar vergonha e ter prejuizo.

É ruim porque é um mangá que dá pra fazer uma boa adaptação pra cinema. Principalmente utilizando o formato que vem sendo usado pra Watchmen, etc.
É bom pois se a Warner ficou com medo, é porque a produção devia estar sendo levada nas coxas e furrecamente.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Hollywood adaptando "Akira" pro cinema é merda na certa.
Como no recente caso de "Watchmen", onde nada de significativo foi acrescentado na história e o que mudaram ficou pior.

Existe sim a dificuldade de se lidar com linguagens distintas, mas acredito que seja mais uma questão de mentalidade.
Pois enquanto os escritores da obra original são apontados como grandes mestres em suas áreas, os responsáveis pela adaptação delas são sempre uns bobalhões.
E não precisamos de versões bobalhonas das histórias que gostamos.
Muito menos quando esta já foi adaptada para o cinema numa animação brilhante.

Porém, não torço para que esta produção de "Akira" pela Warner seja cancelada.
Um filme desses, por pior que seja (e será), serve para que a obra original venha à tona e finalmente possa ser publicada aqui no Brasil de maneira decente.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Última vez que acompanhei news com relação a isso, era na época que Leonardo DiCaprio ia estrelar e tal. Só balela.
Eu gostaria MUITO de ver uma adaptação de Akira pro cinema, sou muito fã, talvez a melhor animação que eu já tenha visto.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Pessoal, vocês realmente querem uma versão ocidental de Akira?

Olhem no espelho de Galadriel e vejam algo que ainda não é, e pode não vir a ser... mas cuidado... :lol:


:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
 
Última edição por um moderador:
Re: Akira (Akira, 2009)

Versão em live-action de Akira contrata roteiristas

Em junho deste ano, circularam rumores de que a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá e animê Akira teria sido interrompida e o seu diretor, Ruairi Robinson, dispensado. Agora as notícias são mais animadoras.

Segundo uma fonte dos nossos parceiros do Collider, os roteiristas Mark Fergus e Hawk Ostby (que são creditados em Homem de Ferro e Filhos da Esperança, embora não sejam os únicos colaboradores nesses dois filmes) estão cuidando do roteiro e devem entregar a primeira versão em breve.

A ideia é adaptar a trama para os gostos ocidentais. Sabe-se que a trama se passará em uma Nova York pós-apocalíptica e que a famosa moto de Kaneda estará no filme. As filmagens podem começar em 2010, para o lançamento em 2011.

Fonte: Omelete
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Nova York pós-apocalíptica... e o personagem principal se chamará John e Akira será uma arma-final-super-secreta que fugiu do controle do Tio Sam. Já vi tudo. Jésus, me abana.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Caos... O que virá depois? Dragon Ball americano?

Ops, sorry

^_^

By Raphael Silvério
The Asiatic Alask
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Akira: Zac Effron pode participar do filme live action

ZacAkira-anmtv.jpg


O ator Zac Effron (High School Musical) é um dos nomes cotados para formar parte do elenco do filme live action baseado no mangá / anime Akira, que será dirigido por Albert Hughes. Ainda não se sabe qual papel o ator irá interpretar, mas especula-se que seja o de Kaneda ou Tetsuo (ao que tudo indica as negociações são para o papel principal).

Vale lembrar que os atores Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt também estiveram cotados há alguns anos, DiCaprio inclusive iria produzir o longa e já admitiu ser um grande fã de anime.

Essa não é a primeira vez que circulam boatos sobre Zac Effron interpretar algum personagem de mangá e anime. O nome do ator já foi sugerido para o papel de Light Yagami e Sousuke Sagara nos live actions de Death Note e Full Metal Panic.

Outro dado importante sobre o live action de Akira é que a classificação será PG-13 (não apto a menores de 13 sem a supervisão de um adulto), o que significaria que muitas cenas da obra de Katsuhiro Otomo seriam suavizadas para atrair mais público.

Fonte:ANMTV
---------------------------------------------------

Sei não. Fico com minhas duvidas quanto a escolha.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Ainda não está confirmado e espero que não confirmem.

Aliás, o que mais me preocupou foi o lance de tornar o filme mais "leve".
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Akira: Zac Effron pode participar do filme live action

O ator Zac Effron (High School Musical) é um dos nomes cotados para formar parte do elenco do filme live action baseado no mangá / anime Akira, que será dirigido por Albert Hughes. Ainda não se sabe qual papel o ator irá interpretar, mas especula-se que seja o de Kaneda ou Tetsuo (ao que tudo indica as negociações são para o papel principal).

Vale lembrar que os atores Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt também estiveram cotados há alguns anos, DiCaprio inclusive iria produzir o longa e já admitiu ser um grande fã de anime.

Essa não é a primeira vez que circulam boatos sobre Zac Effron interpretar algum personagem de mangá e anime. O nome do ator já foi sugerido para o papel de Light Yagami e Sousuke Sagara nos live actions de Death Note e Full Metal Panic.

Outro dado importante sobre o live action de Akira é que a classificação será PG-13 (não apto a menores de 13 sem a supervisão de um adulto), o que significaria que muitas cenas da obra de Katsuhiro Otomo seriam suavizadas para atrair mais público.

Fonte:ANMTV
---------------------------------------------------

Sei não. Fico com minhas duvidas quanto a escolha.


:blah:

Eu não tenho dúvidas quanto a escolha, é uma grande M mesmo.

E suavizar a obra é pior ainda.

Lá vem Dragon Ball ontra vez :blah:
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Lá vem Dragon Ball ontra vez :blah:
Dragão Ball foi péssimo, mas ainda tinha motivo pra ser levado para o lado leve e cômico, afinal é uma mangá juvenil, cheio de piadinhas e tal.

Já Akira é algo bem mais adulto! O filme tem até cena de estupro! Se fizerem algo tipo Dragon Ball, espero que abram um processo contra a produtora!

Pra mim deveria ter um estilo meio Clube da Luta.
 
Re: Akira (Akira, 2009)

Dragão Ball foi péssimo, mas ainda tinha motivo pra ser levado para o lado leve e cômico, afinal é uma mangá juvenil, cheio de piadinhas e tal.
Foi péssimo sim. Principalmente para os fãs que esperavam algo decente. Nem que fosse quase uma cópia da luta em Matrix.

Meu medo é esse. Deles começarem a pegar muitos clássicos japoneses e fazerem essas adaptações toscas.
 
Mais papéis.

Morgan Freeman pode ser o Coronel Shikishima no live action

akira-morgan-freeman-anmtv.jpg

Após a notícia sobre a possível participação do ator Zac Efron no papel de Shotaro Kaneda na adaptação para live-action de Akira, outro ator está sendo sondado para fazer parte do elenco da produção. Segundo o site Bloody-Disgusting, trata-se de Morgan Freeman (Todo Poderoso, Impacto Profundo, Batman Begins), que faria o papel do Coronel Shikishima, diretor do programa governamental, que realiza experimentos em crianças que possuem poderes sobrenaturais.

O personagem cairia como uma luva para ator, que já está acostumado a interpretar papéis militares ou de pessoas ligadas ao governo em diferentes produções. A informação ainda não é oficial e está sendo tratada como boato (assim como a contratação de Zac Efron), mas espera-se que no decorrer dos próximos meses, isto se confirme ou não.

Vale lembrar que a Warner Bros. já confirmou que a produção será baseada nos três primeiros volumes do mangá de Katsuhiro Otomo, divididos em dois filmes (algo parecido com Gantz), mas isso dependerá unicamente da aceitação do público. Se o filme fracassar nas bilheterias, a idéia de uma continuação será descartada.

Fonte: ANMTV
-------------------------------------

Esse ator eu até concordaria. Traria um nome mais conhecido para a produção.
 
Bom, o Morgan Freeman, ok, ele é ótimo ator, mas acho que ele está ficando meio velho para o papel. Agora Zac Effron? É pedir para estragar o clima do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo