• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Estamos sim. Está uma página atrás dessa lol


Pessoalmente não gosto de capoeira, prefiro muito mais fazer algo mais efetivo, como Boxe, Muay Thai, Kyokushin e outros.
 
Eu jah fiz capoeira e karate,mas não terminei nenhum,gostaria de fazer kendo ou ninjutsu(não,não é coisa do naruto)
 
Eu tava tomando aula com um cara chamado Neo, mas ele começou a dar em cima de mim, misturando as coisas... Sabe, ele não fazia muito o meu tipo, desisti :lol:
 
Verdade, queria ter ido nesse encontro... Pena que a faculdade não deixou ^^'

Bem, já aproveitando pra fazer pro paganda, para quem mora perto da zona sul de sampa, ou em diadema tem uma academia de Kung Fu Garra de tigre lá, quem se interessar...

http://www.accohung.da.ru

Marketing total né XD é, essa faculdade não tá me fazendo bem...
 
Monstro, mito, lenda! Melhor lutador de todos os tempos, sem mais.
Sensacional. Comentário do antigo campeão peso pesado, depois da luta:

"ele não é humano".



Sem dúvida, o nome "Fedor Emelianenko" já está escrito na história do combate marcial.
 
Aeeee galera!!!

Venho acompanhando este forum ha alguns dias.. muito conhecimento contido aqui... parabens a todos...

Sou iniciante nas artes marciais e estou praticando o estilo Nan Quan, o punhos do sul... gostaria de saber se vcs conhecem a Grade de formas do estilo... os nomes.

Abraços a todos
 
É fedor é o cara a ser batido hoje XD
Todo quer enfrentar ele, o Minotauro que ja perdeu duas vezes(e uma non-contest) para ele quer mais uma revanche também e tudo mais :D
 
Sensacional. Comentário do antigo campeão peso pesado, depois da luta:

"ele não é humano".



Sem dúvida, o nome "Fedor Emelianenko" já está escrito na história do combate marcial.
É difícil poder dizer que é o melhor de todos os tempos, mas sem dúvida de seu tempo ele é o melhor, ainda que o gigante Hong Mai Choi demonstrou que poderia colocar Fedor em apuros, faltou experiencia para o Grandão e sobrou ao Fedor, experiencia em combate conta muito mas nem sempre sobrepuja uma tecnica ou uma força fisicamais efeciente ....
 
Voltei ao Kung Fu Garra de Águia. Retirei a poeira da minha faixa azul.

Ontem já saí mancando depois de uma troca de canelada. Falta de custume é horrivel. O pior é que terei que treinar durante 1 ano e meio pra pegar a proxima faixa, que titica
 
Só um ano e meio?
Não será um sacrifício muito grande.
Quanto ao Fedor ser o maior de todos os tempos, cada geração teve o seu maior de todos os tempos.
 
Gostaria de fazer uma pergunta aos praticantes de artes marciais.
Qual o grau de confiança que vocês possuem na sua habilidade no atual momento, para enfrentar um oponente armado, digamos com uma faca? Não numa demonstração, mas num confronto real? Um sujeito realmente a fim de mata-lo?
Dá para confiar em seu treinamento? Nos seus socos? Nos seus chutes?
 
Faca? Desarmado?

Bom, acho que se alguem responder que tem bastante confiança, tá se enganando... com sorte o cara consegue desarmar o outro ainda em condições de bater, mas tenho certeza que vai se ferir no meio tempo.


Sobre o Fedor, ele é o maior lutador de todos os tempos do MMA (que como só tem 10 anos, não quer dizer muito :D mas ele é a história sendo feita, vou poder dizer ao meu filho que vi as lutas dele ao vivo)
 
Gostaria de fazer uma pergunta aos praticantes de artes marciais.
Qual o grau de confiança que vocês possuem na sua habilidade no atual momento, para enfrentar um oponente armado, digamos com uma faca? Não numa demonstração, mas num confronto real? Um sujeito realmente a fim de mata-lo?
Dá para confiar em seu treinamento? Nos seus socos? Nos seus chutes?

Faca? Desarmado?

Bom, acho que se alguem responder que tem bastante confiança, tá se enganando... com sorte o cara consegue desarmar o outro ainda em condições de bater, mas tenho certeza que vai se ferir no meio tempo.


Sobre o Fedor, ele é o maior lutador de todos os tempos do MMA (que como só tem 10 anos, não quer dizer muito :D mas ele é a história sendo feita, vou poder dizer ao meu filho que vi as lutas dele ao vivo)

Quando eu praticava direto, meu mestre insistia em treinos exatamente pra isso. Desarmes (menos de arma de fogo) A filosofia dele sempre foi que as artes marcias foram criadas de acordo com a nescessidade da realidade e hoje a realidade é a plena violência urbana. Por isso do treino.

Ainda bem que nunca precisei desarmar um oponente com faca, mas já desarmei garrafa de cerveja e bastões improvisados....


Reverendo é complicado pra caramba vc ficar fora por muito tempo. Primeiro terei que me lembrar de todos os movimentos, enquanto volto com o ritmo, pra depois treinar para avançar de faixa...
 
Garrafa e pau (ferro, etc) é fácil, se comparado à uma faca... não to dizendo que é impossível, eu mesmo sei de um jiujiteiro aqui da minha cidade que arranjou briga com um marginal na Oktoberfest, o cara tinha uma faca, acertou acho que a perna e um corte na testa, bem perto do olho, fundo, antes do cara derrubar o meliante, montar, e quase matar o cara a socos. Não que JJ seja a melhor arma pra se defender de alguem como uma faca (pelo contrário, ehuheuhe) mas só pra provar que é possível, apesar de que pra sorte dele o corte não foi tão forte, e nem no olho, senão o cara já tinha passado dessa...

Faca é um negócio foda, se bem afiada no lugar que pegar vai cortar, um cara querendo te matar não vai tentar dar uma ou duas, vai dar o maior número de facadas possíveis em um tempo, provavelmente não vai tentar dar cortes transversais, vai estocar mesmo, e é bem mais difícil de defender, um cara correndo pra cima de ti dando estocadas muito rápido, não tem muito o que fazer.
 
Eu sei que faca é diferente, via isso nos treinos, mas mesmo assim dava pra tirar e olha que estou falando de uma pessoa que sabia usar a faca para combate e outra pra defender.

A questão é paciência e bons reflexos. Uma pessoa que não tem experiência de combate irá dar aberturas. Tudo isso eu aprendi com o meu sensei. Agora existe uma vasta diferença entre Dojo e realidade. Como eu disse, ainda bem que nunca fiquei nessa situação e não precisei desarmar ninguem a não ser garrafas e bastões...
 
cçaro, instrumentos cortantes são mais difíceis de litar do que com os que podem causar fratura.
Porém o kung-fu ensina a desarmar um homem portando diversas armas (entre elas facar, armas não-altomáticas, etc). Na minha academia (academia padula, Santos/SP), temos que desarmar um homem portando punhais (não afiados, mas com tinta dos lados do punhal, para você saber se foi cortado ao desarmá-lo) e uma pistola semi-automática (de brinquedo).
Quanto as outras artes marciais, não possúo conhecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo