• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Noiva de programador de SdaBOME denuncia trabalho escravo(2006)

Raphael S

Desperto
A notícia é antiga, 2006. encontrei do nada enquanto navegava, mas é uma curiosidade, fica pros amantes do game.

Noiva de programador de jogos denuncia trabalho escravo

01463315196.jpg


O noivo de Erin, Leander Hasly, trabalhava tanto no desenvolvimento do jogo O Senhor dos Anéis: A Batalha pela Terra Média, que a jovem finalmente optou por levar-lhe comida no trabalho para poder vê-lo meia hora por dia.

Cansada de não poder passar tempo ao lado do homem da sua vida, Hoffman descreveu sua situação num blog que ela denominou de "EA Spouse" (esposa EA). O Blog causou uma indignação generalizada contra a EA, que incluiu uma rebelião entre os seus próprios programadores.

Recentemente os programadores ganharam na justiça uma ação apresentada contra a companhia, que deverá pagar as horas extras com efeito retroativo. O tribunal considerou que a EA havia pressionado os seus empregados, obrigando-os a fazer horas extras não remuneradas, e por se aproveitar desta situação para submeter seus empregados a um volume inaceitável de trabalho.

Atualmente, felizmente Erin Hoffman está casada com Leander. Depois da ação contra a EA, Leander aceitou outra oferta de emprego. Agora, Leander é programador e Erin é design em uma companhia independente de jogos, a 1st Payable Productions.

Fonte
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=160342
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo