• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ai já atuou de verdade?

Bom, eu faço escola de musicais aqui em brasilia, mas por mais que sejamos só uma escola, os nossos diretores sao os mesmos do maior grupo de teatro musical aqui de brasilia, e grande parte dos integrantes também, então nossas peças sempre tem um nivel bem alto.

Como o grupo é grande e temos numeros limitados de cenas nem todas as pessoas conseguem numeros de solistas(eu sou uma das pessoas que não pega solo por exemplo) , mas ainda assim canto e danço nos coros, temos que criar nossos personagens dentro de cada cena, e pra estudar lá e que nem passar num vestibular, voce faz teste pra 5 vagas concorrendo com 300 pessoas.

Apresentei duas vezes com esse grupo já, uma vez com a peça High School Musical que lotou e eu tinha algumas falas e uma cena que eu fazia com uma amiga, lotamos um teatro pequeno nessa, e mais recentemente, antes de entrar de ferias apresentamos nosso espetaculo "era uma vez na broadway" em que lotamos o teatro nacional aqui em brasilia e deixamos 900 pessoas do lado de fora querendo ingresso, detalhe que a bilheteria esgotou em 4h até as cadeiras extras. E mesmo não sendo solista de nenhuma cena eu adorei! Sou cabeludo o que diminui naturalmente minha chance de papeis devido a aparencia e além disso sou um péssimo dançarino, e pra conseguir papel lá tem que cantar, dançar e atuar. Mas infelizmente na hora da dança eu não dou conta do recado hehehe.

Mas amo o palco, ainda mais quando a sala ta cheia e aplaudindo de pé! \o\
 
http://br.youtube.com/watch?v=aFFQKYPzyCs - Nothing - A Chorus Line

http://br.youtube.com/watch?v=QhavbvKbkmg - Seasons Of Love - Rent

http://br.youtube.com/watch?v=h5Ur3WUOnXI - American Dream - Miss Saigon

Bom, dessas cenas eu estou só no seasons mesmo, mas mal da pra me ver, sou um cabeludo do lado do solista masculino que fica encoberto pela sombra pois nenhuma dessas é a filmagen oficial do dvd. Apresentamos varias cenas dos musicais mais famosos da broadway.

Com sorte e um pouco mais de dedicação espero conseguir um papel maior no nosso proximo espetaculo. (que se não me engano vai ser Fame)
 
Feiticeira Escalarte, legal... foi assim que eu comecei
com coisas pequenas sabe?
tambem sempre atuei bastante na minha igraja, que por sinal tambem é catolica
é um bom jeito de começar
só que ai eu continueei
e deru no que deu ^^

Aururs, muito legal a sua experiencia
bem legal mesmo parabens
 
Nem me lembro mais qual foi meu último trabalho como ator profissional. Parece algo do passado distante...


Nem sabia que voce tinha desistido da vida de ator Kabral o que aconteceu?
Hahaha agora eu que to tentando, mas eu ja consigo ver quão dificil é essa vida. Mas que é linda é!:grinlove:
 
Nem sabia que voce tinha desistido da vida de ator Kabral o que aconteceu?
Hahaha agora eu que to tentando, mas eu ja consigo ver quão dificil é essa vida. Mas que é linda é!:grinlove:
Então. É tudo lindo, mas não é estável nem dá muito dinheiro. Mas você é bem novo, se insistir com seriedade e pé no chão, talvez consiga e tal. Boa sorte.
 
verdade nao dá mto dinheiro
o povo brasileiro nao tem muito contato com teatro
aki na minha cidade é mto raro...
um pena
 
Nunca atuei.....tentei fazer teatro na ESPM mas na coreria fui só em duas ou três aulas e nunca mais, rs. Mas tenho bastante contato com um povo de teatro e acho bem bacana.

Um colega da ESPM! :D
Nunca fui no Teatro ESPM, mas tenho um amigo que vai em todos os encontros.



Mas então, eu já atuei em algumas peças, a maioria foi pequena. Em compensação, teve uma grande chamada The Old Ways que foi bem legal. Era uma reestruturação das Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. O resultado ficou super bacana! =)

Mas já faz alguns anos isso. Me afastei do teatro depois de um certo tempo, comecei a seguir outros caminhos.
 
verdade nao dá mto dinheiro
o povo brasileiro nao tem muito contato com teatro
aki na minha cidade é mto raro...
um pena

Eu acredito que além do teatro ter pouca ênfase, ele é estimulado para as pessoas de maneiras erradas.

Diversas vezes - aqui em São Paulo - fui abordado por pessoas que faziam parte de uma campanha de incentivo ao teatro, mas isso de maneira quantitativa e não qualitativa.

Vendiam revistas com informações de peças que vinham junto com alguns ingressos. E embora o objetivo em si seja louvável, a maneira encontrada não era. Pois eu, assim como muitas outras pessoas, odeio que me parem no meio da rua e comecem a tagarelar eternamente.

Teatro é uma maneira de diversão totalmente válida e eu gosto muito. O dificil é, nessa era de extrema tecnologia, cinemas de alta-definição, blockbusters, chamar novamente a atenção das pessoas para essa forma de entretenimento. :/
 
Eu acredito que além do teatro ter pouca ênfase, ele é estimulado para as pessoas de maneiras erradas.

Diversas vezes - aqui em São Paulo - fui abordado por pessoas que faziam parte de uma campanha de incentivo ao teatro, mas isso de maneira quantitativa e não qualitativa.

Vendiam revistas com informações de peças que vinham junto com alguns ingressos. E embora o objetivo em si seja louvável, a maneira encontrada não era. Pois eu, assim como muitas outras pessoas, odeio que me parem no meio da rua e comecem a tagarelar eternamente.

Teatro é uma maneira de diversão totalmente válida e eu gosto muito. O dificil é, nessa era de extrema tecnologia, cinemas de alta-definição, blockbusters, chamar novamente a atenção das pessoas para essa forma de entretenimento. :/

Sim, infelizmente muitos acham o teatro mais ultrapassado
mas ainda sim eu amo
alias to indo pra aula de teatro agora;

bem, falta cultura pro povo brasileiro... e acho que algo devia ser feito para o teatro ser incentivado, mas nao como fizeram por ai em sampa
 
Nunca fiz nenhuma peça de teatro.
Mas faço parte de um grupo de dança, e tenho várias actuações :D
 
Nem sei direito onde está meu diploma... Atuei pouco... Apenas uma peça infantil, um musical do Grease e uma via sacra.

By Raphael S
 
Nem sei direito onde está meu diploma... Atuei pouco... Apenas uma peça infantil, um musical do Grease e uma via sacra.

By Raphael S
 
Nem sei direito onde está meu diploma... Atuei pouco... Apenas uma peça infantil, um musical do Grease e uma via sacra.

By Raphael S

ah sim, bem legal
=)
muito çlegal mesmo

no momento
ensaindo pro festival no fim do ano
se alguem quiser ver é só falar ^^
 
CAra, eu atuo à uns 8 anos + ou -.
Comecei fazendo auto de natal para a igreja e essas coisas pequenas.
Atualmente, tenho um espetáculo marcado aqui em Santos, o Auto de Natal na Praça do Sapo =D Dezembro oO
 
Nem sei direito onde está meu diploma... Atuei pouco... Apenas uma peça infantil, um musical do Grease e uma via sacra.

By Raphael S


Grease! Super clássico, amo de paixão.

Eu fiz um ano de Teatro, foi a realização de um sonho infantil *-* , tive algumas apresentações no teatro e na faculdade ¬¬' odeio a professora de Psicologia.
 
bem ...
tenho 19 anos e faço teatro desde os 12...
nesse tempo todos já participei de vários espetaculos apresentações
saraus e etc....
é bem legal se apresentar no palco,eu gosto
apresentações de rua não sou muito chegado
mãaaaaas tudo pela arte hehehe
 
Eu estou participando de uma peça aqui na minha cidade, chamada "Jesus, o Rei dos reis" que conta o nascimento de cristo. Claro que é um grupo de teatro amador, mas já apresentamos o espetáculo para 3000 pessoas no ano passado (isso que a nossa cidade tem apenas 3800 habitantes) durante os 3 dias de apresentações. Este ano vai ser ainda maior e melhor.
Quem quiser ver que venha para o interior do Rio Grande do Sul, cidade de Quinze de Novembro, nos dias 17,18,19 e 24,25 e 26 de Dezembro.

Ah! Esqueci de dizer que faço o papel de rei mago na peça.
Ano passado eu era o Gaspar e esse ano faço o papel de Melchior.
 
Já fiz algumas, minha mãe é escritora então desde pequena estou nos teatros, porém quando se tem muito contato com uma coisa ou vc passa a amá-la ou a odiá-la amei o teatro por um tempo já fiz peças em festivais e altos no meio de uma praça fiz o som de uma peça que era feita dentro de uma piscina e tal mais agora prefiro não me meter mais nisto e ficar só assistindo mesmo sei lá acabou o encanto gosto de segurança e teatro a menos q vc se dedique realmente e seja “descoberto”no Brasil não dá muito dinheiro. Mas admiro muito quem faz, pois tenque ter um bom tanto de coragem pra seguir essa carreira !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo