• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Christopher Tolkien tenta parar O Hobbit nos tribunais

Christopher Tolkien tem razao, eu gostei dos filmes mas quando eu li o livro achei que faltava muita coisa como tom Bombaldil que era importante mas nao o puseram no filme e mais coisas, por isso eu acho que o filme deve ser feito junto com Christopher Tolkien, ou ele nao deve querer que seja estragado o livro o Hobbit porque o J.R.R. Tolkien fez o livro para Christopher Tolkien.
 
Christopher Tolkien tem razao, eu gostei dos filmes mas quando eu li o livro achei que faltava muita coisa como tom Bombaldil que era importante mas nao o puseram no filme e mais coisas, por isso eu acho que o filme deve ser feito junto com Christopher Tolkien, ou ele nao deve querer que seja estragado o livro o Hobbit porque o J.R.R. Tolkien fez o livro para Christopher Tolkien.

Eles fizeram o máximo pra adaptar,vc acha q eles queriam que o "A sociedade do anel" demorasse 10 horas?
 
Christopher Tolkien tem razao, eu gostei dos filmes mas quando eu li o livro achei que faltava muita coisa como tom Bombaldil que era importante mas nao o puseram no filme e mais coisas, por isso eu acho que o filme deve ser feito junto com Christopher Tolkien, ou ele nao deve querer que seja estragado o livro o Hobbit porque o J.R.R. Tolkien fez o livro para Christopher Tolkien.
Há de se levar em conta que são meios diferentes. O filme é uma adaptação e não o livro em si. É certo que tem que ser de certa forma fiel para não perder a "meada" da história, mas creio que (fora as melaceiras da Arwen e o Legolas Super-herói) as mudanças foram necessárias e felizes, até mesmo porque o filme já ficou muito longo. Imagine se fosse tudo literal?
E quanto a Cristopher participar das gravações de O Hobbit, isso é, sem dúvida, impossível. Tanto por parte dos diretores (ficarão, ou ao menos se sentirão reprimidos) tanto por parte do próprio Cristopher que não vai ficar contente com nada.
 
Vcs podem achar que estou errado mas é a minha opinao, mas se Christopher Tolkien nao quiser que façam o filme entao eles nao fazem, mas eu acho que se Christopher Tolkien chegar a um acordo com o director de o Hobbit o filme iria ficar muito melhor.
 
Olha, eu não discordo totalmente de você, David, mas acho muito pouco provável que o Christopher tenha essa vontade de querer que as coisas dêem certo. Ele jamais tentaria entrar em acordo com os diretores pq de todos os puristas, obviamente ele é o pior. Ele nao quer filmes de modo nenhum!!

E você não acha nem um pouco egoísta ele proibir a produção dos filmes só porque eles não vão ficar literalmente iguais aos livros? Acho um pouco estranha isso.

E outra coisa: se você assistir aos extras dos dvds extendidos, vai entender pq eles deixaram muitas coisas de fora e fizeram o q fizeram para adaptar a trilogia. Os caras são uns p*ta roteiristas, temos que admitir... :clap:
 
Hmm... não deixa de ser preocupante, principalmente para os fãs,mas o CT não deixa de ter razão, principalmente se esse negócio da New Line for verdade.

Mas... será que não seria mais fácil e mais proveitoso se Christopher desse um braço a torcer para os diretores ao invés de tentar acabar com tudo? Ora se os filmes são uma idéia tão ruim assim, será que não há um modo de faze-los "menos piores" ?


sabe, se não pode vencê-los, junte - se a eles. Mas se ainda assim fizerem o que quizerem com os filmes e ainda por cima não pagarem o que devem aí não tem jeito, tem que sentar o pau mesmo:yep:
 
Pq ele não detém os direitos sobre as obras? Alguém pode me explicar resumidamente pq os filmes são feitos sem o consentimento dele? Não tenho como ficar lendo o tópico inteiro aqui do trabalho.
 
Eu não sei ao certo, mas creio que os direitos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis foram vendidos por Tolkien em vida (e por um preço baixíssimo, parece-me). Christopher retém os direitos das demais obras, mesmo porque foi ele e não Tolkien que as publicou.
 
O sr. Christopher pode ter a opinião que quiser, pois afinal ele é filho do autor; mas será que alguma dia ele já se perguntou - quantas pessoas amam e idolatram estas histórias e seus personagens - o quanto eles são reais para cada um de nós que está aqui hoje, participando deste fórum, por exemplo. O poder de cada um destes personagens é mágico, e nos remete aquela parte de nossa mente onde entramos no mundo dos sonhos, e onde podemos descobrir um outro mundo através da leitura e cinema. Portanto, respeito a sua opinião e desapego as coisas de seu pai, mas quantas pessoas ficarão órfãs se esses filmes não saírem?
 
Tolkien, criou uma legião qe alcançou proporções inimagináveis, penso qe nem ele nos seus sonhos mais preversos imaginaria uma coisa assim! E é preciso ter em conta os seguintes aspectos: uma grande parte dessa legião, conheceu as Obras de Tolkien e é hoje um apaixonado pelo universo por Ele criado graças à triologia cinematográfica de O Senhor dos Anéis, eu falo por mim...
Na minha modesta opinião penso que Christopher Tolkien, bem como a família Tolkien deviam agradecer a Peter Jackson e a todos os intervenientes na produção para o grande ecrã, em terem contribuido, para que o nome de Tolkien fosse preservado, e prevalecerá durante décadas graças a nós Tolkenianos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo