• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O hobbit parece com harry potter

Eu ja li todos os livros do harry potter e quando li o livro o hobbit quando o Bilbo e os anoes vao fugir senti como se fosse algum livro do harry potter principalmente o dos Tlismas da Morte.

Alguem aqui ja achou o mesmo.
 
Nada a ver... realmente não existe nenhuma semelhança. Mesmo!
Muitos já falaram de cenas parecidas na relação HPxSdA, mas não com O Hobbit.
 
Eu tambem não achei nenhuma semelhança, não sei de onde tu tirou isso cara.

Quem quiser pode me ADD viu?
MSN:cs_in_the_hell@hotmail.com
 
Vcs podem nao ter sentido isso porque nao leram o livro do harry potter bem ou nao leram o hobbit, mas eu nao disse o livro todo disse só a parte em que Bilbo foge com os anoes dos elfos.
 
Não acho que o Harry Potter tenha muito a ver com O Hobbit. São livros beeeem diferentes...

Vcs podem nao ter sentido isso porque nao leram o livro do harry potter bem ou nao leram o hobbit, mas eu nao disse o livro todo disse só a parte em que Bilbo foge com os anoes dos elfos.

Uai, e por que isso parece com Harry Potter? :think:

Mas, de qualquer forma, O Hobbit não seria parecido com Harry Potter, o Harry Potter que seria parecido com O Hobbit...
 
Têm certas partes, como disse Thorin, que são realmente parecidas...mas essa citação sua não me lembra muito ao Hobbit...Posso estar enganado, meu caro, mas é assim que eu acho que as coisas são ao meu redor.
Até Mais,
 
olha,quanto a Aranhas gigantes a Rowling imitou de Tolkien,mas nada a ver cara!

No harry potter e os talismas da morte a hermione e o ron ficam a depender do harry (os anoes ficam a depender do Bilbo) o harry sempre fica utilizando o manto da invisibilade (o bilbo sempre fica sempre utilizando o anel), ja entendaram o quero dizer.
 
No harry potter e os talismas da morte a hermione e o ron ficam a depender do harry (os anoes ficam a depender do Bilbo) o harry sempre fica utilizando o manto da invisibilade (o bilbo sempre fica sempre utilizando o anel), ja entendaram o quero dizer.

Nas lendas irlandesas um sujeito reforja uma espada e se torna um grande matador de Dragão.Em OSDa Aragorn reforja uma espda e se torna rei.

No Kalevala umoutro sujeito consegue uma espada injustamente e morre por causa dela e O Silmarrillion Túrin comete o mesmo erro.

Ela pode ter se inspirado em O Hobbit,lí em algum lugar que ela sde inspirou em OSDA.Então não vamos fazer comparações do chatinho do Hp com Tolkien.

essa é a minha opinião.

PArecer não são apenas 2,3,10 aspectos.
 
Última edição:
Ninguem me fara mudar de ideias que quando li o hobbit na parte em que bilbo ajuda os anoes a fugirem para ser mais especifico no CAPITULO IX
Barris soltos, me lembrei de Hp, mas claro que o hobbit é melhor que todos os livros.
 
Vcs podem nao ter sentido isso porque nao leram o livro do harry potter bem ou nao leram o hobbit, mas eu nao disse o livro todo disse só a parte em que Bilbo foge com os anoes dos elfos.

eu li os dois muito bem
e nao vejo semelhança nessa passagem
mais entendi o que vc quis dizer com os tópicos seus abaixo desse
 
Então David....

também posso dizer que li as duas obras muito bem, para falar a verdade conheci HP antes das obras de Tolkien....
e apesar de algumas "semelhanças": magia, mago, a luta do bem contra o mal....
Não tem nada de semelhante entre as duas obras... acho que é forçar de mais a barra...
 
é, concordo com a Katrina, forço a barra
apesar de umas pequenas semelhanças com relação a detalhes da temática
 
São só algumas partes,e algumas coincidências,duvido que o chatinho do Hp seja um Hobbit.huahsuahs

porém acho que ela devia ter colocado o Nome Aragogue numa aranha,esse nome,me lembra Aragorn,umm rei sábio,não uma coisa repgnante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo