• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vegetarianismo

1° Sim havia sentido quando viviam em seu habitat natural e sabe qual era? Servir de alimento aos predadores e talvez muitas espécies não teriam chegado aos dias de hoje se não tivessen sido domesticadas pelo homem.

2° Eu disse que a vida das vacas, ovelhas, galos, galinhas e outros animais domesticados pelos homens tinha o sentido que damos e nunca disse que a vida de animais silvestres não tinha sentido, pelo contrário deve ter o sentido da espécie.

1º Acho que você precisa ler mais sobre cadeia alimentar.

2º Ainda bem que 'nós' estamos aqui pra dar sentido pra vida deles e que os animais silvestres tem o sentido da espécie né.... ai ai
 
Sou vegetariana desde que nasci e nunca senti necessidade de comer carne, e nunca precisei. Nunca quis me alimentar de outras vidas, mesmo porque é desnecessário e covarde. Os animais são seres vivos como nós (mesmo porque também somos animais), e igualmente têm o direito à vida.
 
Sou vegetariana desde que nasci e nunca senti necessidade de comer carne, e nunca precisei. Nunca quis me alimentar de outras vidas, mesmo porque é desnecessário e covarde. Os animais são seres vivos como nós (mesmo porque também somos animais), e igualmente têm o direito à vida.

Mas já usou calçados de couro, não? Tem algum conhecido que aplica insulina, a qual boa parte ainda é obtida de pâncreas de suínos que tem que ser abatidos e com isso ajudam a salvar várias vidas humanas, não?

Eu acho que nós não podemos acusar de covarde quem tem uma opinião diferente da nossa. Mas nessa vida eu já vi de tudo, gente que passa fingindo que não vê o menino de rua que dorme na porta de seu edifício mas que trata cachorro como se fosse criança.
 
Touché, ponto pra ti. Acho que tenho que revisar os livros de bioquímica e nutrição :dente:. Mas ainda acho que o que pode ser conseguido através de alimentos naturais não deveria ser suplementado...

Quanto ao suplemento eu concordo com você, quanto mais você conseguir nutrientes de alimentos naturais melhor, mas se você segue uma dieta vegana, pelo motivo que for, e tiver que repor com suplementos alguma coisa que pode faltar, fazer o que...

Mas já usou calçados de couro, não? Tem algum conhecido que aplica insulina, a qual boa parte ainda é obtida de pâncreas de suínos que tem que ser abatidos e com isso ajudam a salvar várias vidas humanas, não?

Quanto à insulina eu encaro como uma necessidade, comer carne não.

:D
 
Sou vegetariana desde que nasci e nunca senti necessidade de comer carne, e nunca precisei. Nunca quis me alimentar de outras vidas, mesmo porque é desnecessário e covarde. Os animais são seres vivos como nós (mesmo porque também somos animais), e igualmente têm o direito à vida.

Você toma mel e/ou usa roupa de lã? Porque, seguindo o seu pensamento, isso também é covardia, né.
 
Acho que, na medida em que não necessitamos comer carne (um homem pode ter uma vida perfeitamente saudável sem comê-las) é preferível sim que se coma vegetais (que não têm sistema nervoso, portanto não sentem dor e nem sofrem – isso é o que o senso comum e lógico diz, se houve alguma novidade científica a esse respeito peço que postem) . Como já disseram, se você pode comer um ser que não tem consciência e não passa por nenhum sofrimento ao morrer, por que optar por matar outros? Pois na maioria das vezes não é feito um abate digno (alias, acho que é praticamente impossível fazê-lo totalmente).

E eu não acho que porque é natural é correto. O homem tem sua consciência para julgar o correto e o incorreto, para superar seus extintos quando acha que deva fazê-lo. Muitos animais fazem coisas que se fossem colocadas em nossa sociedade seriam condenáveis, mas nem por isso deixa de ser natural.

E eu não acho que matar mil vegetais seja pior do que matar um animal. Para a biologia, sim, ambos são seres vivos e etc, mas moralmente, para mim, o caso parece ser bem diferente, já que vegetais não tem consciência, nem o temor ou desejo por sobrevivência. Eles, moralmente, estão muito mais próximos de células do corpo, do que de animais. Ou de até mesmo pedras. Já que, a princípio, para elas não há diferença entre vida e morte. É o mesmo ocorre com uma esponja: por mais que eu retire uns pedaços dela, ela não tem a sensação alguma de perda, pois por trás dela não há nenhum ser ou "identidade" que define aquele amontoado de células como um indivíduo. O que eu estou fazendo é apenas separar um amontoado de células de seu grupo. O mesmo ocorre com plantas, só que, no caso delas, a separação acarreta na morte do amontoado de células, por sua intensa interdependência na planta. Mas o que ocorre é a morte de células, a mesma morte que ocorre com as células do meu dedo quando bato nos botões no teclado.

Agora já em animais e no homem há essa identidade que sofre, que sente, e que não quer morrer. Se eu arrancar um pedaço de seu braço, eu estarei arrancando o pedaço do ser, pois o individuo (quer seja ele humano, ou um animal) é um só e, apesar de ser constituído por células, há uma consciência por trás que assume toda extensão do corpo como seu constituinte. Em uma esponja não há isso, e ela sequer percebe se está viva ou morta, afinal ela como uma só não existe: é um amontoado de células que vivem juntas. Nós, apesar de sermos um amontoado de células também, temos uma identidade consciente que responde e teme pelo todo.

PS: post parcialmente retirado do tópico "A crueldade do homem". Incrível como os assuntos ocorrem em ciclos...
 
Todas as coisas dessa realidade possuem um padrão energético - afinal, elas existem.


Não tenho como medir o quanto esses padrões "sofrem" ao serem absorvidos por nós durante a alimentação - seja um vegetal, seja um animal.


MAS, a explicação pra eu não querer mais carne é bem mais simples: não quero. Não gosto mais.


Ponto.
 
E o que é um padrão energético? Um átomo tem um “padrão energético” bem definido, mas ele não sofre ao ser despedaçado, afinal não é um indivíduo.

Eu acho que a ciência dá ao menos uma direção para sabermos até quando o sofrimento e a individualidade existem ou não, que envolve a existência do sistema nervoso. É claro que a ciência é falha e incerta, como toda construção humana, mas ela oferece um caminho para medir isso e oferecer um parâmetro razoável para tomar-se alguma atitude – afinal, se formos nos deixar levar pela ignorância de sabermos com exatidão o que constitui algo “comível” ou não, ou deixaremos de comer ou comeremos o que quisermos, sem pensar sobre o assunto. O primeiro ninguém faz, e o segundo ninguém deveria fazer também, mesmo se posteriormente não adote o vegetarianismo.
 
Bem ....... eu nao saberia viver sem carne.


A ideia eh bem mais simples do q parece ... temos caninos funcionais, nosos olhos sao na frente do rosto e dao visao de profundidade (caçadores e/ou catadores], a visao dos homens eh bastante baseada em movimento (caçadores], a unica forma de nao ficar comendo o dia inteiro eh ingerir grandes quantidades de energia (caça] q leva ao ocio q leva a evolução,

uma dieta basica de vegetais nao supre todas as necessidades do corpo humano ativo.diminui sensivelmente a atividade (e agresividade] . o ser humano nao digere clorofila nem celulose (rs suco de clorofila é baboseira].

plantas sao VIDA

a carne a caça a violencia a superação de limites devido a problemas sao as molas da evolução. (primula vai ficar P da vida comigo por causa dessa afirmação)

bem acho q isso simplifica sao 3:00 da manha e amanha eu tenho um dia longo de trab. E um almoço com carne pq espero ter uma nopite e um FDS mais longo ainda.....


ps.: Elsonluz pra vc q postou um monte de pessoas q sao vegetarianas vou lhe dizer outro grande defensor do vegetarianismo, HITLER
 
Comi meu animal de estimação (um galo) quando tinha 9 anos de idade. Minha avó matou ele (eu assisti), minha mãe preparou ele (eu assisti) e eu comi ele. Sem trauma. Eu era um monstro!
Acredito ter evoluido. Mas ainda não tão evoluido a ponto de virar vegetariano.
 
Nunca quis me alimentar de outras vidas, mesmo porque é desnecessário e covarde. Os animais são seres vivos como nós (mesmo porque também somos animais), e igualmente têm o direito à vida.

Então você se alimenta de rochas e minerais? Pois se é desnecessário se alimentar de outras vidas, e que os seres vivos têm o direito à vida, nem vegetais você poderia comer.
 
Olá...
Isso aqui está pegando fogo...
Ninguém pode escrever nada que já é contestado e criticado...
Esse não era o objetivo do tópico...

Mas...

Fiquem a vontade quanto aos comentários...

Escrevam suas opiniões, experiências, dúvidas...podemos até trocar receitas aqui!

Afinal...o assunto é bem abrangente:

VEGETARIANISMO.

Minhas palavras foram bem expansivas quanto a possíveis interpretações..
Então...continuem a vontade..

Só não esqueçamos do seguinte:

*Estamos todos aqui porque ao menos algo temos em comum: admiramos Tolkien e sua obra;

*Cada um tem todo o direito de expor seus pensamentos, mas, por favor, respeito e tolerância sempre.
 
Última edição:
Bem ....... eu nao saberia viver sem carne.


A ideia eh bem mais simples do q parece ... temos caninos funcionais, nosos olhos sao na frente do rosto e dao visao de profundidade (caçadores e/ou catadores], a visao dos homens eh bastante baseada em movimento (caçadores], a unica forma de nao ficar comendo o dia inteiro eh ingerir grandes quantidades de energia (caça] q leva ao ocio q leva a evolução,

uma dieta basica de vegetais nao supre todas as necessidades do corpo humano ativo.diminui sensivelmente a atividade (e agresividade] . o ser humano nao digere clorofila nem celulose (rs suco de clorofila é baboseira].

(...)

ps.: Elsonluz pra vc q postou um monte de pessoas q sao vegetarianas vou lhe dizer outro grande defensor do vegetarianismo, HITLER
Sobre os dentes isso é seleção natural.
Se o ser humano fosse vegetariano em sua história, não seria assim provavelmente...

E daí que Hitler era vegetariano? Só por isso devemos abominar essa idéia?
Ele foi um dos personagens mais inteligentes que figuraram na história. Isso tbm deveria me privar dessa possibilidade?

Das várias justificativas que os vegetarianos deram até agora, essa é, basicamente, a única que tem coerência.

Hmmmm elas parecem não ser válidas pra vc que quer "ganhar" a discussão.
Esse tópico não tinha como intenção ver quem tá certo, vegetarianos ou carnívoros.
Logo, pode se desarmar e parar, pq isso não é uma disputa.

Foi como eu disse no começo, ninguém aqui quer te transformar em vegetariana, então não precisa se preocupar em não aceitar as justificativas.

Se uma pessoa desiste de comer carne por achar que o animal sofre, é uma justificativa e vc tem que aceitar, concordando ou não. Afinal é uma decisão da pessoa pra pessoa...

Se vc não acha que haja justificativa válida para ser vegetariano, não há para ser homossexual, para ser padre, para ser qqer coisa que não seja a maioria do mundo...
 
Última edição:
Não sou vegetariano, mas não sou muito fã de carne. Mais por gosto mesmo...
Porém não consigo ficar sem comer, principalmente os subprodutos da carne, como presunto. Mas de forma geral, dou preferência para aves e peixes... Comer bife, só raramente. E posso comer normalmente sem nenhum tipo de carne em minhas refeições.

E sou a melhor pessoa para participar de churrasco, pois não como carne alguma quando vou a um. :mrgreen:
Participo mais para ficar com os amigos mesmo.

Só não entendo o espanto e indignação de muitos, quando as pessoas dizem que não comem carne. É uma questão de opção, que pode ser tomada por vários motivos, muitos já citados aqui...
 
Só não entendo o espanto e indignação de muitos, quando as pessoas dizem que não comem carne. É uma questão de opção, que pode ser tomada por vários motivos, muitos já citados aqui...


Sim , na verdade cada um tem direito de comer o que quiser. O que espanta às vezes são os motivos que as pessoas usam para justificar a sua opção. Eu já ouvi pessoas dizerem que os frangos usados no Mac Donalds são frangos modificados, que não possuem ossos e que são criados em laboratório. É esse tipo de argumento que muitas vezes tira a seriedade do debate. Além de ser totalmente inviável criar um animal assim o alto custo de uma coisa dessas em comparação ao preço de um frango criado de forma tradicional inviabilizaria o processo. E outra coisa que não dá pra aguentar é a história do hambúrguer feito com carne de minhoca.
 
Talvez se fosse feito de minhoca eu comesse

mallandro1ie3.jpg


hehehe brincadeira, claro! :dente:
 
Talvez se fosse feito de minhoca eu comesse

hehehe brincadeira, claro! :dente:



Elson se um dia tu vieres pro Rio Grande eu vou te apresentar a legítima picanha gaúcha. Não essa carne dura de Nelore, mas uma carne de novilho precoce de nobre estirpe européia, criado com o genuíno pasto nativo dos pampas. E quando essa maravilha da natureza, com uma fina camada de gordura, é colocada na churrasqueira e começa a esquentar é liberado um aroma tal que verdadeira maravilha é, capaz de converter o Vegetariano mais empedernido. E quem te servirá tal iguaria no prato será uma legítima prenda gaúcha, dessas de cabelos negros e cheiro de flor. Duvido que depois disso tu não saia caçando boi a unha.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo