• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vegetarianismo

Eu nunca disse que plantas sentem dor, só disse que são seres vivos.

Que bom que vc não sente pena deles, até pq não há motivos pra tal sentimento.

Só detesto que falem que não devemos matar animais para nossa alimentação pq durante milênios o ser humano comeu carne e não vejo pq deveria parar de comer agora só pq tem gente que tem pena de ver uma vaca morrer e prefere juntar vacas pra ver elas envelhecerem juntas e felizes, que sentido tem isso?

Nenhum já que cedo ou tarde vão morrer mesmo então que virem carne pro açougue enquanto não estão velhas e com a carne ruim.
 
Sentir pena de um animal que está agonizando, sentindo dor.. faz sentido, sentir pena de uma planta não faz nenhum.


Mas animais envelhecerem (juntos ou não, felizes no seu ponto de vista ou não) e completarem seu ciclo de vida.. seria.. o normal, não? Todo mundo vai morrer mais cedo ou mais tarde e isso não é justificativa pra sair matando mais cedo.
 
Bom, quase sempre sua alimentação sempre dependerá do sacrifício de outro ser vivo.


Também não há como garantir que, por exemplo, as plantações de soja não sejam fruto de trabalho quase escravo.



De qualquer maneira, o maior incômodo é a falta de respeito com o que você come. Mas, normal, é assim mesmo; é xingar qualquer um que encha o saco e ser feliz.
 
Fascismo tá em alta nesse tópico.

Dizer que a vida de vacas, ou de outros animais não tem sentido é absurdo. Mesmo que se vá comê-los depois, respeito nunca é demais. E além do mais, de "a vida de uma vaca não vale nada" a "a vida daquele INSIRA AQUI ALGUMA MINORIA não vale nada" é um pulinho quase imperceptível.
 
Artanis, eu normalmente evito esse tipo de conversa, mas como pessoas maduras podemos discutir e cada um mostrar seu ponto de vista. O que no fim acaba sendo bom, e abrindo a cabeça de ambos os lados...

O problema que leva à discussões sem fim é a necessidade que as pessoas têm de se acharem certas. Mas no mundo, há muitas verdades, e muitas delas são paradoxos, antíteses... Contradições em geral...

Mas apesar da dificuldade, sempre encontramos pessoas maduras com quem podemos mostrar que há pensamentos diferentes pelo mundo.

Você tem razão, é bom expor opiniões até porque não existe apenas uma verdade, ou certo e errado, é uma questão de ponto de vista e só conhecendo a opinião dos outros é que podemos respeitá-la. É que já vi algumas coisas absurdas, algumas pessoas até se tornam agressivas quando são contrariadas, então acabei ficando na defensiva. Mas eu concordo com grande parte do que você já postou aqui. :D

A propósito, todo o respeito aos vegetarianos, mas já os veganistas eu acho que são malucos...

Eu não sou vegana, mas já vi muitos nutricionistas veganos defendendo que nem crianças nem até mulheres grávidas necessitam de carne em sua dieta, mas claro matendo alguns cuidados. Pelo que eu me lembro, crianças veganas, por exemplo, necessitam apenas de reposição de cálcio e vitaminas B12.
 
Meio batida, mas uma imagenzinha legal:

attachment.php

Meio batida mesmo, segue uma mais atualizada:


attachment.php
 

Anexos

  • veg.jpg
    veg.jpg
    130,8 KB · Visualizações: 163
Sentir pena de um animal que está agonizando, sentindo dor.. faz sentido, sentir pena de uma planta não faz nenhum.


Mas animais envelhecerem (juntos ou não, felizes no seu ponto de vista ou não) e completarem seu ciclo de vida.. seria.. o normal, não? Todo mundo vai morrer mais cedo ou mais tarde e isso não é justificativa pra sair matando mais cedo.

1° nunca disse que sentia pena de planta alguma e não disse q não sinto pena de um animal sentindo dor e agonizando, disse que não sinto pena dos que não sentem dor.
2° já que as vacas vão morrer pq os seres humanos não devem sacrifica-las, assim conseguimos a carne delas, ao contrário de sair matando as pessoas pois se matarmos as pessoas não tiramos proveito nenhum.

Fascismo tá em alta nesse tópico.

Dizer que a vida de vacas, ou de outros animais não tem sentido é absurdo. Mesmo que se vá comê-los depois, respeito nunca é demais. E além do mais, de "a vida de uma vaca não vale nada" a "a vida daquele INSIRA AQUI ALGUMA MINORIA não vale nada" é um pulinho quase imperceptível.

Caso isso seja pra mim nunca disse que a vida das vacas não têm sentido, disse que elas servem pra ir pro açougue ou dar leite, assim como as ovelhas dar a lã, o galo cantar, a galinha pôr.

Esses animais tem esses sentidos em suas vidas pq nós demos esses sentidos a vida deles há milênios.
 
Eu nunca conseguiria deixar de comer carne. Sinceramente, quando eu tô sabeoreando um filé delicioso, não sinto remorso algum ao saber que um boi morreu pra aquilo. Claro, me sentiria meio incomodado se a matança fosse feita de forma cruel, mas o Tiberius tá se manifestando como profissional da área, dizendo que no geral não é assim. E tem mais alguém (não lembro) que fez estágio na área e disse o mesmo. Então, fico mais aliviado de saber isso.

Quanto ao vegetarianismo, se a pessoa tiver força de vontade suficiente, legal.. é uma opção. Só fico com um pé atrás quanto à saúde da pessoa, tipo, acho que ter muito cuidado pra não faltar alguns componentes essenciais pro corpo. Falando por experiência própria, quando eu não estou me alimentando tão bem em relação à carnes, é nítida a diferença que eu sinto, principalmente de disposição física e mental. Não é à toa né, o ser humano evoluiu dependente de proteína animal..
 
Só detesto que falem que não devemos matar animais para nossa alimentação pq durante milênios o ser humano comeu carne e não vejo pq deveria parar de comer agora só pq tem gente que tem pena de ver uma vaca morrer e prefere juntar vacas pra ver elas envelhecerem juntas e felizes, que sentido tem isso?

Nenhum já que cedo ou tarde vão morrer mesmo então que virem carne pro açougue enquanto não estão velhas e com a carne ruim.

Me digam qual o sentido da vida de uma vaca?

É ser abatida e ir pro açougue. E uma alface tambem é um ser vivo e ninguem fica com pena de comer uma alface ou alguem já ficou?

SE algumas pessoas viram vegetarianas pq tem pena dos animais devem ter mais pena das alfaces, cenouras e todo o resto que não se move e pensar na dificuldade que é pegar uma galinha viva.

Por isso não gosto que as pessoas falem que matar animais para alimentção é tão cruel (pode até ser em alguns lugares) pq se as pessoas pensarem desse jeito tambem devem pensar nas alfaces, cenouras, beterrabas e todos os vegetais, frutas e legumes pois se pegamos uma laranja do pé estamos interrompendo o seu ciclo natural de vida.

Caso isso seja pra mim nunca disse que a vida das vacas não têm sentido, disse que elas servem pra ir pro açougue ou dar leite, assim como as ovelhas dar a lã, o galo cantar, a galinha pôr.

Esses animais tem esses sentidos em suas vidas pq nós demos esses sentidos a vida deles há milênios.

A vida deles só tem sentido porque nós domesticamos eles há milênios pra que fossem usados? Então antes não fazia sentido nenhum a vida desses animais, qndo ainda viviam no habitat natural? Então a vida dos animais silvestres não tem sentido, porque não usamos nada que eles fornecem..
 
Eu não sou vegana, mas já vi muitos nutricionistas veganos defendendo que nem crianças nem até mulheres grávidas 1 necessitam de carne em sua dieta, mas claro matendo alguns cuidados. Pelo que eu me lembro, crianças veganas, por exemplo, 2 necessitam apenas de reposição de cálcio e vitaminas B12.


1 Mas se eles disserem que as crianças não necessitam de proteina animal eu discordo. E o colesterol que é essencial para o crescimento infantil, vai ser obtido aonde, já que só é presente em alimentos de origem animal?

2 Pois é, quanto a reposição de cálcio e vitamina B12 quer dizer que se faz uma reposição através de medicamentos de nutrientes que poderiam ser obtidos NATURALMENTE em alimentos?
 
Ai ai..

Sinto muito dizer, mas plantas não sentem dor, logo não é crueldade com elas.

Me repetindo, mas...

E se fosse criada uma vaca que quisesse ser comida? Seria justo ou não comê-la? Mais ainda: uma vaca que quisesse ser comida e sofresse muito caso não fosse? O que seria correto fazer, para não deixar o animal sofrer?

Agora num exemplo um pouco menos filosófico: e se criarmos uma vaca que não sente dor, não teria problema nenhum em abatê-la para virar um suculento churrasco?
 
Me repetindo, mas...

E se fosse criada uma vaca que quisesse ser comida? Seria justo ou não comê-la? Mais ainda: uma vaca que quisesse ser comida e sofresse muito caso não fosse? O que seria correto fazer, para não deixar o animal sofrer?

Agora num exemplo um pouco menos filosófico: e se criarmos uma vaca que não sente dor, não teria problema nenhum em abatê-la para virar um suculento churrasco?
Se modificarmos a natureza, até o ponto de conseguirmos uma aberração assim, vc quer dizer?

A questão não é só se o animal vai sentir dor ou não.
Há tbm a idéia de não tirar sua vida. Entendeu?

Aliás, os que não sentem remorso, teriam coragem de matar um animal desses, abri-lo, cortá-lo, prepará-lo e comê-lo?
 
Me repetindo, mas...

E se fosse criada uma vaca que quisesse ser comida? Seria justo ou não comê-la? Mais ainda: uma vaca que quisesse ser comida e sofresse muito caso não fosse? O que seria correto fazer, para não deixar o animal sofrer?

Agora num exemplo um pouco menos filosófico: e se criarmos uma vaca que não sente dor, não teria problema nenhum em abatê-la para virar um suculento churrasco?

Não disse que não é justo comer vacas. Eu como carne.
Também não acho que seja preciso modificar geneticamente um animal pra que ele não sinta dor ao morrer, pra isso temos insensibilizadores a base de choques, alguns a base de gás. A lei exige até que o local da insensibilização seja 'aberto' pra que não haja sequer estresse psicológico do animal antes de morrer.

O que acho ridículo é: a vida das vacas (ou animais que nós comemos) não tem sentido, elas foram postas no mundo pra servir de alimento aos humanos e assim elas passaram a ter alguma serventia. Não é. Todos animais fazem parte de uma cadeia, um ciclo. Todos se reproduziriam e morreriam pra servir de alimento a outros animais, mas claro que na sua devida hora pra que fosse mantido um equilíbrio. Nós tiramos alguns deles do seu ciclo e domesticamos pra que fosse mais fácil arrumar o alimento e não ter que sair com um arco e flecha todo dia e caçar o almoço. Então que pelo menos tenhamos a consciência de que sim, ele tinha um ciclo como todos nós a cumprir, foi privado dele, então que pelo menos tenha uma morte sem dor.

Se modificarmos a natureza, até o ponto de conseguirmos uma aberração assim, vc quer dizer?

A questão não é só se o animal vai sentir dor ou não.
Há tbm a idéia de não tirar sua vida. Entendeu?

Aliás, os que não sentem remorso, teriam coragem de matar um animal desses, abri-lo, cortá-lo, prepará-lo e comê-lo?

Eu já presenciei mortes de animais sem insensibilização nenhuma quando era mais nova, chorei em todas as vezes mas tive que ajudar a abrir e preparar e jurei pra mim mesma que nunca mais ia comer carne. Não durei muito tempo.

Não acho a maneira mais correta abater o animal sem insensibilização, porém o mais engraçado é que os lugares onde isso é feito são os lugares onde o animal tem uma certa liberdade e não é confinado como nos lugares que insensibilizam antes de matar.
 
1 Mas se eles disserem que as crianças não necessitam de proteina animal eu discordo. E o colesterol que é essencial para o crescimento infantil, vai ser obtido aonde, já que só é presente em alimentos de origem animal?

O colesterol é produzido pelo próprio organismo, mesmo se você consumir alimentos que tenham colesterol seu organismo ainda continua produzindo, mas em um sistema compensatório, quanto menos colesterol tiver em sua dieta mais seu organismo produzirá.

2 Pois é, quanto a reposição de cálcio e vitamina B12 quer dizer que se faz uma reposição através de medicamentos de nutrientes que poderiam ser obtidos NATURALMENTE em alimentos?

Tanto o cálcio quanto a vitamina B12 podem ser encontradas em diversos alimentos. O cálcio é encontrado em vegetais verdes-escuros, amêndoas, tofu, por exemplo, e a vitamina B12 pode ser encontrada em alguns alimentos enriquecidos, como leite de soja, cereais e "carnes" vegetais. As crianças e as mulheres grávidas precisam de quantidades maiores desses alimentos para repor suas necessidades, mas no caso da vitamina B12 mesmo assim é recomendável um suplemento vitamínico. Bom, eu não vejo problema algum em tomar um suplemento vitamínico.
 
O colesterol é produzido pelo próprio organismo, mesmo se você consumir alimentos que tenham colesterol seu organismo ainda continua produzindo, mas em um sistema compensatório, quanto menos colesterol tiver em sua dieta mais seu organismo produzirá.


Touché, ponto pra ti. Acho que tenho que revisar os livros de bioquímica e nutrição :dente:. Mas ainda acho que o que pode ser conseguido através de alimentos naturais não deveria ser suplementado...
 
A vida deles só tem sentido porque nós domesticamos eles há milênios pra que fossem usados? Então antes não fazia sentido nenhum a vida desses animais, qndo ainda viviam no habitat natural? Então a vida dos animais silvestres não tem sentido, porque não usamos nada que eles fornecem..

1° Sim havia sentido quando viviam em seu habitat natural e sabe qual era? Servir de alimento aos predadores e talvez muitas espécies não teriam chegado aos dias de hoje se não tivessen sido domesticadas pelo homem.

2° Eu disse que a vida das vacas, ovelhas, galos, galinhas e outros animais domesticados pelos homens tinha o sentido que damos e nunca disse que a vida de animais silvestres não tinha sentido, pelo contrário deve ter o sentido da espécie.
 
Deixem de viajar, desde quando vida (seja lá do que for) tem sentido?

Esse tópico me deu vontade de comer uma maminha grelhada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo