• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] O Desenho Memorável! Encerrado, Caverna do Dragão Campeão!

[EVENTO] O Desenho Memorável! A Grande Final: Thundercats x Caverna do Dragão


  • Total de votantes
    112
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Acabei votando em Nossa Turma mesmo.

Essa abertura é nostálgica demais.
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Eu já disse que acho esse seu critério bizarro? :roll:
Bizarro pq? Então coloca aí Herculóides X South Park. Eu acho South Park muito melhor desenho, mas de nostálgico não tem nada, então eu votaria em Herculóides, apesar de achar o desenho uma porcaria, mas ao menos é nostálgico. Numa votação de desenhos nostálgicos, vc coloca Tom & Jerry que eu não acho nada nostálgico, e vc quer q eu vote neles pq?
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Nhó Brucelino :panela:, também tem que saber comparar.
Também, essa disputa que você disse aí, eu acho que é beeem diferente.

Agora tamos falando de dois desenhos antigos, que com certeza vc viu qdo era criança. :joy:

O que não cabe na minha cabeça é: Só porque passa hoje não é nostalgico. Tipo... a questão não é se hoje passa ou não. E sim o que foi o desenho pra você NAQUELA ÉPOCA. Isso é nostalgia. :yep: (IMHO)

Se você grudava na TV pra ver get along gang ou se você não podia perder um episodio de Tom e Jerry?

Hoje.. hoje, já são outros quinhentos.

Se passa ou não, acho que não faz diferença nenhuma.:think:
Então qualquer filme é nostalgico?:think:
Ou melhor, se vc compra o dvd, ele automaticamenter deixa de ser?:think:

ô menino complicado você, viu? :panela:
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Concordo que é estranho, mas aí não é CRITÉRIO como disse o Namus. É meramente psicológico e eu não tenho "controle" sobre isso. Eu assisto esses desenhos hj e eles não me remetem à minha infância e eu não sinto saudades. Lembrando:

nos.tal.gi.a
s. f. Tristeza e abatimento mais ou menos profundos causados pelo
afastamento de lugares, pessoas ou coisas que se amam e pelo desejo de
as tornar a ver
.

Tom & Jerry: NÃO me afastei, NÃO preciso TORNAR a ver, vejo sempre.

Hmmmkay?
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

"Tom e Jerry" passou à noite no SBT uns tempos.
Durante a semana e aos domingos entre os programas do Sylvio Saint, pra tapar buraco junto com "Pantera Cor de Rosa".
Por incrível que pareça, essa é a época mais nostálgica do desenho pra mim.

E o episódio mais nostálgico, que mais remete a essa época, é aquele da nave espacial (onde cada um tinha uma réplica robotizada de si mesmo).

E, sim, também sou dos que torciam pro Tom.
Aliás, alguém aqui curtia mais o Jerry???
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Eu não tenho preferências pelo Tom ou Jerry.
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

A cena de Tom e Jerry que mais me marcou foi aquela que subentendia-se que o Tom havia sido guilhotinado.
Foi cruel.
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Um dos melhores Tom e Jerry que eu já vi é aquele onde os dois são sacaneados pelas namoradas e resolvem se matar nos trilhos do trém
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Bruce disse:
Poisé, escondam os votos, já q os viados tem direito de votar nos Ursinhos Carinhosos sem serem repreendidos...
Seu preconceito é algo que me enoja.

Bruce disse:
Então, voto no Get Along Gang, apesar de preferir muito mais Tom & Jerry, que eu assisto até hj e rio muito. Só que é aquilo, Tom & Jerry nunca deixou de passar, logo eu nunca tive saudades nem nunca liguei à minha infância. É um desenho totalmente atual pra mim. Por isso, fico com A Nossa Turma mesmo.
Votei em Nossa Turma pelo mesmo motivo.
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

A cena de Tom e Jerry que mais me marcou foi aquela que subentendia-se que o Tom havia sido guilhotinado.
Foi cruel.
Eu me lembro desse, é um que é ambientado na Revolução Francesa, com eles de mosqueteiros né. Realmente o final é bem macabro e soturno pra um desenho o_O
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Eu me lembro desse, é um que é ambientado na Revolução Francesa, com eles de mosqueteiros né. Realmente o final é bem macabro e soturno pra um desenho o_O


Aliás, a crueldade com que esses dois se tratavam às vezes era quase assustadora...
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Aliás, a crueldade com que esses dois se tratavam às vezes era quase assustadora...
Sim, nesse episódio que você citou isso acontece: depois de mostrar o Tom indo pra guilhotina naquele clima sombrio mostra o Jerry e aquele ratinho menor comemorando, bebendo champagne..., todos alegres, algo assustador mesmo 8-O
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

eu tambem odeio Tom & Jerry, embora os estupidamente antigos, como aquele episodio numa estação espacial do gato robo, ainda valem a pena...

tom & jerry é bem nostalgico, mas talvez por odiar e raramente ver o dersenho, nossa turma ganhou meu voto. não perdia um episodio, muito nostalgico.
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

o proximo concorrente vai ser esmagado pelo He-Man...
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Bizarro pq? Então coloca aí Herculóides X South Park. Eu acho South Park muito melhor desenho, mas de nostálgico não tem nada, então eu votaria em Herculóides, apesar de achar o desenho uma porcaria, mas ao menos é nostálgico. Numa votação de desenhos nostálgicos, vc coloca Tom & Jerry que eu não acho nada nostálgico, e vc quer q eu vote neles pq?
Agora vc deu uma de Isildur aí no seu exemplo... :-P


Eu ia retrucar, mas a Manuulélé disse exatamente oq eu queria:

O que não cabe na minha cabeça é: Só porque passa hoje não é nostalgico. Tipo... a questão não é se hoje passa ou não. E sim o que foi o desenho pra você NAQUELA ÉPOCA. Isso é nostalgia. :yep: (IMHO)

Se você grudava na TV pra ver get along gang ou se você não podia perder um episodio de Tom e Jerry?

Hoje.. hoje, já são outros quinhentos.

Se passa ou não, acho que não faz diferença nenhuma.:think:
Então qualquer filme é nostalgico?:think:
:clap:

Concordo que é estranho, mas aí não é CRITÉRIO como disse o Namus. É meramente psicológico e eu não tenho "controle" sobre isso. Eu assisto esses desenhos hj e eles não me remetem à minha infância e eu não sinto saudades. Lembrando:

nos.tal.gi.a
s. f. Tristeza e abatimento mais ou menos profundos causados pelo
afastamento de lugares, pessoas ou coisas que se amam e pelo desejo de
as tornar a ver
.

Tom & Jerry: NÃO me afastei, NÃO preciso TORNAR a ver, vejo sempre.

Hmmmkay?
Ok, se a coisa é psicológica e não meramente um critério/nomeclatura que vc definiu, então blz... Eu continuo achando bizarro, anyway... :-P


O meu critério é mais simples:

1- Eu lembro de como aquilo me afetava na época;
2- Avalio qual é o mais marcante até hoje;


Misturo essas duas variáveis e vejo qual é maior...

E, sim, também sou dos que torciam pro Tom.
Aliás, alguém aqui curtia mais o Jerry???
Ah, deve ter algum doente sim, Morgus... Depois de ver gente que acha o Piu-Piu um personagem legal, eu espero qualquer coisa do Ser humano... :-|

Eu me lembro desse, é um que é ambientado na Revolução Francesa, com eles de mosqueteiros né. Realmente o final é bem macabro e soturno pra um desenho o_O
Ah, muitos desenhos das décadas de 50/60 tinham aproachs estranhos... era relativamente comum isso... Personagens politicamente incorretos, humor negro, etc... Hoje isso não é mais aceitável, infelizmente... Tudo politicamente correto demais... :disgusti: Já viu o novo desenho do pica-pau? É vomitante... :blah:
 
Re: [EVENTO] O Desenho Memorável! Nossa Turma X Tom & Jerry (Disp. 04)

Nhó Brucelino :panela:, também tem que saber comparar.
Também, essa disputa que você disse aí, eu acho que é beeem diferente.

Agora tamos falando de dois desenhos antigos, que com certeza vc viu qdo era criança. :joy:

O que não cabe na minha cabeça é: Só porque passa hoje não é nostalgico. Tipo... a questão não é se hoje passa ou não. E sim o que foi o desenho pra você NAQUELA ÉPOCA. Isso é nostalgia. :yep: (IMHO)

Se você grudava na TV pra ver get along gang ou se você não podia perder um episodio de Tom e Jerry?

Hoje.. hoje, já são outros quinhentos.

Se passa ou não, acho que não faz diferença nenhuma.:think:
Então qualquer filme é nostalgico?:think:
Ou melhor, se vc compra o dvd, ele automaticamenter deixa de ser?:think:

ô menino complicado você, viu? :panela:

Meu, poucas vezes vi uma definição tão sucinta de nostalgia. Sensacional. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo