• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minissérie seria melhor?

Sim =)
Mas é que lá no Silma a diz sobre Luthien: "seus cabelos eram escuros como as sombras do crepúsculo."
Por isso estranhei o "loiro".
 
Sim =)
Mas é que lá no Silma a diz sobre Luthien: "seus cabelos eram escuros como as sombras do crepúsculo."
Por isso estranhei o "loiro".

Eu devo tá viajando, pra mim a Luthien era loira, como diria o Azaghâl "eu devo ter lido a versão portuguesa de O silmarillion".
 
Eu devo tá viajando, pra mim a Luthien era loira, como diria o Azaghâl "eu devo ter lido a versão portuguesa de O silmarillion".

Cor de cabelo sempre confunde... eu nunca aceitei a idéia do Legolas ser loiro também... rsrs... quando agente lê pela primeira vez e fica com uma certa impressão do personagem, é difícil tirar depois =)
 
Já referiram o principal problema de uma série, quando comparada com o cinema ao menos: por mais bem cuidada e detalhada que seja em termos de produção nunca tem o mesmo nível de acabamento estético, por assim dizer, que um filme. O motivo é bastante óbvio, o orçamento. Cada filme do Senhor dos Anéis, com três horas, custou à volta de 150 milhões de euros. Dessa forma, uma série de 18 episódios, dividida em três temporadas, custaria quase um bilião de dólares. Absolutamente impraticável, ainda por cima tendo em conta que os lucros da série de mais sucesso não chegam nem ao nível de um filme modesto.

Ora, uma adaptação do Senhor dos Anéis vive muito do visual, então acho que o cinema sempre foi o meio mais adequado para adaptar os livros. Não digo que uma série não fosse interessante sobre vários aspectos, principalmente narrativos, mas não teria um terço da piada.
 
Eu prefiro em filme. As modificações feitos de no filme SDA eram necessária, um livro não é como um filme, é impossível você fazer exatamente como no livro.
 
Já referiram o principal problema de uma série, quando comparada com o cinema ao menos: por mais bem cuidada e detalhada que seja em termos de produção nunca tem o mesmo nível de acabamento estético, por assim dizer, que um filme. O motivo é bastante óbvio, o orçamento. Cada filme do Senhor dos Anéis, com três horas, custou à volta de 150 milhões de euros. Dessa forma, uma série de 18 episódios, dividida em três temporadas, custaria quase um bilião de dólares. Absolutamente impraticável, ainda por cima tendo em conta que os lucros da série de mais sucesso não chegam nem ao nível de um filme modesto.

Ora, uma adaptação do Senhor dos Anéis vive muito do visual, então acho que o cinema sempre foi o meio mais adequado para adaptar os livros. Não digo que uma série não fosse interessante sobre vários aspectos, principalmente narrativos, mas não teria um terço da piada.

Assista Tróia e depois Helena de Tróia.
 
Assista Tróia e depois Helena de Tróia.

Tróia é muito sem-noção!
Eu andei lendo a Ilíada, e fiquei chocada com os filmes sobre Tróia rolando por aí... rs
É muito difícil reproduzir uma obra com fidelidade em um filme... então acho que em uma série seria ideal se forem reproduzir o Silma, pela sua riqueza de detalhes e tudo...
 
Assista Tróia e depois Helena de Tróia.

Esse é um bom exemplo do que eu queria dizer, obrigado. A série televisiva não chega aos calcanhares do filme em termos visuais devido aos meios de produção modestos, limitados por um baixo orçamento, longe do de Tróia, que sem dúvida ultrapassou a centena de milhão.

Nesse caso a série consegue ser melhorzinha que o filme, mas é porque Tróia falha completamente nas suas apostas em vários aspetos, principalmente na história, pouco intensa e estimulante. Já o filme de O Senhor dos Anéis foi ótimo, e conseguir que a série fosse tão boa seria dificílimo já que, como disse, o orçamento necessário para que tivesse um visual semelhante é astronómico e impraticável.

Mesmo a série produzida que mais se aproxima do que se quereria, que a Ana Lovejoy referiu, Roma, não é um vigésimo do que seria preciso. A única batalha em grande escala que lá foi retratada, no sexto-sétimo episódio da segunda série, foi curtíssima e com pouquíssimos efeitos computorizados, e mesmo assim quase que lhes estoirou o dinheiro que tinham à disposição.
 
É inegável essa vantagem da séries, pois com certeza com uma, daria para mudar um pouco menos o livro ( porém como foi dito algumas mudanças são inevitáveis ). O ponto é que com certeza iria peder grande parte de grandeza, ficaria meio massante assistir ao SDA em tantas partes ( pelo menos prar uma parte da pupolação poruqe eu seria fã :mrgreen: ).

já no caso do Silmarillion, pelo fato de ele contar tantas história diferentes, acho que serima filmes demias. Sem falar que que a quantidade demodificações poderia ser alterada. Apesar de perder sua grandiosidade, por esses motivos eu penso que o livro não ficaria tão ruim na TV.
 
é uma otima ideia mas o ruim ia se o custo se o espetaculo do de teatro do Senhor Dos Anéis ja fico dificil de faze por causa do orçamento imagina uma miniserie
 
qFico pensando qual seria o tema de abertura?

A Estrada em frente vai seguindo,
deixando a porta onde começa,
Agora longe já vai indo;
devo seguir nada me impeça,
Em seu encalço vão meus pés.
Até a junção da grande estrada,
de muitas senas através.
Quem vem depois?Não sei mais nada.
 
Última edição:
Seria bom uma minisserie. Todos os detalhes, personagens, acontecimentos e outras coisas esquecidas no filme seriam mto bom para os fans que leram os livros... ver toda a saga do anel seria incrivel
 
seria bacana msm acompanhar todos os dias a grande aventura dos senhor dos aneis
gostei viuu kem sabe um dia isto aconteça ne ??:think:
 
Sim, dessa foram as personagens iriam ser muito mais desenvolvidas, e a viagem poderia ser quase em tempo real!

E eu não perderia um único episódio! :P
 
Eu acho que perderia o encanto se fosse mini-série. A história não renderia tanto sem ficar massante. TALVEZ o Silma até se encaixasse mais no perfil, mas ainda assim acho que ficaria estranho. Não vejo as séries com a grandeza do cinema, mesmo que muito bem trabalhadas e tudo mais.
 
Parece que o Ian McKellen sugeriu pro Peter fazer uma minissérie do Hobbit mas ele nao topou. Alguem lembra disso? rsrsrs
 
seria bacana, mas só agora que somos todos fãs e jah vimos os filmes,
creio que se fosse um seriado ficaria cansativo, e demasiadamente popular...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo