• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

è realmente impossível, mas se acontecesse ia ser hilário. :lol: Imaginem Frodo de pé, falando que não sabe o caminho. Aí ele olha para Gandalf, mas a cadeira está vasia. Olha parta Aragorn, mas o mesmo ocorre. :lol: Pobre Frodo.
 
uma coisa é certa pelo menos sam e gandalf iriam com ele, mas creio que pipin e meriandoc irian com ele tb, caso aragorn fosse junto legolas iria tb, ou seja de qualquer forma sozinho ele não iria.
 
Não creio que fossem deixar ele ir sozinho, mas se fosse morreria nos primeiros dez minutos de viagem:lol:
 
Tudo bem que seriamria muito difícil ( OK, seriam impossível ) Frodo conseguir sozinho, destruir o anel. Porém eu acho que poucas pessoas podem chamá-lo de fraco, pois para aguentar o que ele aguentou, caramba ! Tem que ser forte. :mrgreen:
 
Tudo bem que seriamria muito difícil ( OK, seriam impossível ) Frodo conseguir sozinho, destruir o anel. Porém eu acho que poucas pessoas podem chamá-lo de fraco, pois para aguentar o que ele aguentou, caramba ! Tem que ser forte. :mrgreen:

tem que ser forte, eu também acho
mas sozinho ele não iria conseguir, apesar de toda a sua força
 
Força de vontade não passa por todos os orcs de Mordor, nem pelos orcs que tavam em Amon Hen, nem pelo Balrog
Frodo era forte interiormente, mas fisicamente ainda morreria nos primeiros dez minutos de viagem
 
Coitado do Frodo, no primeiro perigo já seria morto. Mas imaginem Frodo saindo de Valfenda com a cabeça baixa, e de fundo tocando uma musica bem triste!! :lol:
bem estilo chaves :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Frodo não teria conseguido chegar até Mordor. Talvez morreria antes mesmo de chegar até Moria. Ele não tinha capacidade nem conhecimentos suficientes para empreender uma jornada dessas sozinho.
 
Coitado do Frodo, no primeiro perigo já seria morto. Mas imaginem Frodo saindo de Valfenda com a cabeça baixa, e de fundo tocando uma musica bem triste!! :lol:
bem estilo chaves :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

estiilo Chaves? :rofl:
putz..de onde tu tirou isso :rofl:

Ah ele não iria conseguir, ele nem mesmo nunca tinha saido do Condado antes, neh? :think::roll:
 
A empreitada da Comitiva do Anel não estava pautada em um grande nº de membros para atingir o objetivo de destruição do Um Anel, mas sim no sigilo, segredo e rapidez!

Lembrem-se das palavras de Elrond, que mesmo se tivesse uma horda de elfos para colocar a disposião de Frodo nem assim não seria suficiente para facilitar a empreitada.

Penso que se Frodo fosse sozinho ao encontro de seu destino, sem o apoio de um companheiro, no caso foi o Sam, que manteve-se "fiel" nos dizeres de Galadriel. Penso tambem que ambos, Frodo e Sam, não tivessem encontrado a criatura Golum também teriam falhado. O própio Gandalf, em conversa com Frodo, em Bolsão, antes da viagem, pronunciou palavras que diziam que a própia criatura Golum teria uma importância fundameltal antes do fim.

Abraços....
 
mas sem ninguem seria muito mais dificil
o caminho de Fodo foi, até um pouco, facilitado
mas teve o momento que ele teve que enfretar "sozinha" (com a ajuda de Sam, fundamental, pois sem ela tambem nao teria chegado no fim)
 
Ele se dispos a ir mesmo sem saber o caminho...naum me surpreenderia se fosse sem ninguem...mesmo se morresse tentando. Mas acho tb q os outros hobbits naum iriam deixa-lo sozinho, nem Aragorn, ou o Gandalf, ou qq outro da comitiva, menos o boromir. Se pudesse ele levaria o anel a Gondor, pra tentar proteger a cidade.
 
Ele ia pisar num prego enferrujado e morrer de tétano em dois dias. O Frodo não é nada sem o Gandalf e o Sam. Mas que ele iria sozinho ia, hobbit porreta esse!

ele até é... foi corajoso em aceitar...
mas é obvio que sozinho ele nao conseguiria
a união faz a força
 
A empreitada da Comitiva do Anel não estava pautada em um grande nº de membros para atingir o objetivo de destruição do Um Anel, mas sim no sigilo, segredo e rapidez!


Sei não... sigilo e segredo já estariam bem comprometidos pelo fato do Boromir saber quais eram os planos para a Arma do Inimigo e poderia muito bem, de volta à Gondor, tramar com o pai dele um tipo de cilada para se apoderar do Anel, uma vez que para chegar em Mordor, Frodo teria que passar por Gondor.

Agora a parte da rapidez é que seria mais complicado ainda. O Hobbit nunca havia deixado o Condado antes e estaria sozinho no mundo, sabendo apenas para onde deveria ir, mas ignorando completamente a direção, distância e uns bons etc. Assumindo que ele conseguisse escapar à cilada armada pelos Gondorianos (cogitando-se que houvesse uma) como raios ele chegaria em Mordor, mais precisamente até a Montanha da Perdição?

Ainda acho que, mesmo que nenhum dos presentes no Conselho de Elrond se dispusessem a ir com ele, Frodo não percorreria o caminho sozinho por muito tempo, pois Gollum estaria por perto e (julgando que Frodo fosse capaz de dominá-lo sozinho) os dois fariam o seu caminho para Mordor e provavelmente não teria sido por Moria.
 
Se Frodo fosse sozinho ate chegaria em Mordor mas falharia na hora de destruir o Um anel.

fico pensando se realmente chegaria
mas acho (certeza que nao)
ee mesmo que chegasse
realmente, nao conseguiria destruir o Um Anel
 
Seria covardia!!!
A responsabilidade não era só de Frodo, e sim de todos que estavam envolvidos na história do Um..
Ele não teria conseguido se não tivesse ajuda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo