• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron ou Darth Vader

Sauron ou Darth Vader

  • Sauron

    Votos: 14 63,6%
  • Darth Vader

    Votos: 8 36,4%

  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .
Bem, levando em consideração o que foi dito no primeiro post pelo Thorin:
Então argumentemos sobre quem é o mais maligno
...sem chance para Sauron!

Darth Vader é mais um mortal frustrado por alguns acontecimentos tristes na vida (quem assistiu a saga completa, sabe bem o porquê). Se ele não tivesse passado por algumas provações, ele não cederia ao lado negro. Mas Sauron já nasceu mau, com claras intenções de ser o mais poderoso e sem medir esforços para conseguir. Não tinha um "lado bom", como o Thorin mesmo disse, só queria mais e mais poder.

E outra: Vader era controlável. Há várias vezes que ele recorre ao seu mestre para tomar decisões. Sauron não. O que era de interesse dele, ele faria, sem ligar pra mais nada.
 
E outra: Vader era controlável. Há várias vezes que ele recorre ao seu mestre para tomar decisões. Sauron não. O que era de interesse dele, ele faria, sem ligar pra mais nada.

Exato. Vader não passava de uma marionete nas mãos do Imperador! E alguém que recebe ordens tem limites; mesmo que para fazer o mal, ou seja, ser maligno. As atitudes de Sauron não eram limitadas, portanto podia praticar todos os seus atos malignos na proporção e com quem quisesse sem pedir autorização a ninguém.
 
attachment.php


So much as possible, young padawan

huahuauhauhauhauhaauh!

the pink side of force...

vader passou para o lado maligno por haver muitas perdas em sua vida, ele simplesmente revoltou-se! já era esquentado quando moleque, com as perdas foi piorando sua ira.
ou seja: ele não era um cara tão ruim assim... ele era amargo!

já sauron era o mal absoluto, enfim... mas que darth vader é mais preza, isso ele é! :grinlove:
 
Exato. Vader não passava de uma marionete nas mãos do Imperador! E alguém que recebe ordens tem limites; mesmo que para fazer o mal, ou seja, ser maligno. As atitudes de Sauron não eram limitadas, portanto podia praticar todos os seus atos malignos na proporção e com quem quisesse sem pedir autorização a ninguém.

Bom, ele era controlado por Morgoth enquanto ele não estava preso. Eu entendo a diferença, mas ele já foi controlado:yep:
 
Bem, levando em consideração o que foi dito no primeiro post pelo Thorin:

...sem chance para Sauron!

Darth Vader é mais um mortal frustrado por alguns acontecimentos tristes na vida (quem assistiu a saga completa, sabe bem o porquê). Se ele não tivesse passado por algumas provações, ele não cederia ao lado negro. Mas Sauron já nasceu mau, com claras intenções de ser o mais poderoso e sem medir esforços para conseguir. Não tinha um "lado bom", como o Thorin mesmo disse, só queria mais e mais poder.

E outra: Vader era controlável. Há várias vezes que ele recorre ao seu mestre para tomar decisões. Sauron não. O que era de interesse dele, ele faria, sem ligar pra mais nada.

Vou ter que discordar de minha saitorë. Que pena. Mas, indo em frente, o Sauron já foi bom. Leiam O Silmarillion! Ele era bom e discípulo de Aulë, mas foi corrompido. E mais uma coisa, apenas para confirmar a derrota do nosso amigo lata-preta: como já foi dito anteriormente por aí (não sei se por Tolkien ou membros da Valinor, faz muito tempo), Sauron se salvou da malignidade de Melkor por tê-lo servido, e não aos próprios interesses apenas, durante algum tempo. Se para Sauron é assim, imagine para Vader, que nunca serviu ao mal por si mesmo!

Bom, ele era controlado por Morgoth enquanto ele não estava preso. Eu entendo a diferença, mas ele já foi controlado:yep:

Concordo. Sauron também já serviu, não só a Melkor, mas também a Aulë.
 
...Sauron já foi bom. Leiam O Silmarillion! Ele era bom e discípulo de Aulë, mas foi corrompido. E mais uma coisa, ...Sauron se salvou da malignidade de Melkor por tê-lo servido, e não aos próprios interesses apenas, durante algum tempo. Se para Sauron é assim, imagine para Vader, que nunca serviu ao mal por si mesmo!

Concordo. Sauron também já serviu, não só a Melkor, mas também a Aulë.

Servir não é o mesmo de ser "controlado"! Tendo "servido" a Morgoth, Sauron acabou por tornar-se tão ou mais maligno e perverso. Coisa que Vader não fez.
De certo modo, diante de Sauron, Vader é um anjo. Sauron, como muitos daquí concordam, poderia rivalizar em maldade com Morgoth, e isso o torna um vilão bem maior!
 
Os meus caros amigos da Valinor que me desculpem, mas não tem pra ninguém. Darth Vader é o cara!!!!:cool:

Com certeza é indiscutível o poder superior de Sauron!!! Mas se tratando de personagem, fico o Vader! Não dá nem pra tentar explicar. Isso é que nem torcer para time de futebol, você gosta e pronto!!!:lol:
 
Vou ter que discordar de minha saitorë. Que pena. Mas, indo em frente, o Sauron já foi bom. Leiam O Silmarillion! Ele era bom e discípulo de Aulë, mas foi corrompido.

Ok, está certo. Preciso reler O Silmarilion. :hihihi:

E mais uma coisa, apenas para confirmar a derrota do nosso amigo lata-preta: como já foi dito anteriormente por aí (não sei se por Tolkien ou membros da Valinor, faz muito tempo), Sauron se salvou da malignidade de Melkor por tê-lo servido, e não aos próprios interesses apenas, durante algum tempo. Se para Sauron é assim, imagine para Vader, que nunca serviu ao mal por si mesmo!
Bom, agora eu é que preciso discordar (desculpe, querido). Sim, Sauron se salvou de Melkor, porém, não se arrependeu depois de todas as maldades que cometeu. Vader ao final se redime de todo o mau defendendo seu filho do Imperador. Sauron, depois que se voltou para "o lado negro", nunca mais foi "bom". Quis mais e mais poder. E essa questão que o torna mais maligno.
 
Não, não creio que Sauron tenha se arrependido ou coisa do gênero. Acredito que me expressei mal. O que eu quis dizer foi que, ao começar no mal servindo a alguém e não a si próprio, Sauron não se corrompeu tanto. Afinal, ele seguia alguém e o respeitava, aprendia dele. Ele não foi um Saruman que segue por interesse. Ele seguiu Malkor por sua vontade, e portanto, em algum momento, mesmo depois de corrompido, ele ainda servia e respsitava outro ser. Assim, não foi tão maligno quanto Melkor. Reparem que isso não quer dizer ser bom ou se redimir. Ele apenas não começou tão mal (reparem no uso de MAL e não MAU) quanto Melkor. Dath Vader, também, servia a Darth Sidious, e, mais do que Sauron, guardava laços com outros. Creio que o assunto já esteja bem discutido e proponho outra questão:
a) Quem era mais maligno? Melkor ou Sidious? (Meu voto para Melkor)
b) E qual o professor mais azarado? Obi-Wan ou Aulë?
 
Poxa, entre Varde e Sauron. Acho que Sauron com o tempo se tornou pura maldade (aprendeu com o melhor).

Sauron faz maldade por bel-prazer.

So fosse para escolher entre Manwë e Yoda, não pensaria duas vezes. Yoda é o cara.
 
Xiiii, fala sério. Sauron virou puxa saco de Ar-Pharazôn, um humano. Quando alguém viu Vader puxando saco de alguém? Se Sauron falasse com o Vader usando um Palantir, era bem capaz do Vader se irritar e sufocar o Sauron de longe mesmo. Vader nem ia precisar de um sabre de luz pra acabar com Sauron.

Pô, fala sério, o Vader usa a "força"!!!


hehehehe. é brincadeira, claro. Mas não tem como comparar. Meu personagem preferido é o Vader, claro. Mas é que o filme era em cima do Vader, o personagem foi muito melhor trabalhado.
 
Não conheço muito de StarWars, mas em questão de ser o mais maligno eu acho que o Sauron ganha, o Darth Vader é poderoso e pra ca...(sorry!), mas eu sempre achei o Darth Maul maios malvado, sei la todo um conjunto de aparencia e blablabla(não gosto do pinico do Darth Vader).
Sauron em questão de maldade é muito "bom" e tipo uma parte dele o Um Anel podia chagar a corroper a mais pura pessoa(so um exemplo).
 
Xiiii, fala sério. Sauron virou puxa saco de Ar-Pharazôn, um humano. Quando alguém viu Vader puxando saco de alguém? Se Sauron falasse com o Vader usando um Palantir, era bem capaz do Vader se irritar e sufocar o Sauron de longe mesmo. Vader nem ia precisar de um sabre de luz pra acabar com Sauron.

Pô, fala sério, o Vader usa a "força"!!!

Tecnicamente o Sauron é feito de "Força", ja que ele se "veste em carne", tipo o Ar-Pharazôn é um cara tipo o Luke Skywalker.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo