• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cena mais ridícula?

Eu não posso dizer que seja ridícula, porque não acho que tenha cenas ridículas nesses filmes, mas não gostei, na verdade me incomoda assistir ao "exorcismo" do Theoden, ficou muito forçada essa cena...
 
também aquela em que Bilbo e frodo convérsas calmamente em Valfenda, então Bilbo pede para dar uma olhada no anel e derrepente ARREGALA8-O os olhos e rosna partindo para cima de Frodo... TOSCO!!!:blah:
 
Com certeza a morte do Haldir...Os elfos nunca foram ao Abismo de Helm, nem ele morreu...Não precisava daquilo tudo...Tudo bem colocar os elfos para lutarem e tal, só que não podia matar o Haldir Sr. PJ!!!
 
Mas isso ocorre po causa do veneno! Ele diminui o controle muscular que faz a expressão e o que impede a baba de escorrer, deixando a vítima mole!
 
Com certeza a morte do Haldir...Os elfos nunca foram ao Abismo de Helm, nem ele morreu...Não precisava daquilo tudo...Tudo bem colocar os elfos para lutarem e tal, só que não podia matar o Haldir Sr. PJ!!!


Pois é, só não foi pior se inventassem o que queriam fazer, que era por saurom em combate lá nos portões negros..hum...pensando bem seria menos pior, por que saurom poderia sair para combater sim muito fraco mas sairia, seria menos ilógico...pois é, essa do haudir foi demais....:roll:
 
Com certeza a morte do Haldir...Os elfos nunca foram ao Abismo de Helm, nem ele morreu...Não precisava daquilo tudo...Tudo bem colocar os elfos para lutarem e tal, só que não podia matar o Haldir Sr. PJ!!!

É verdade... não podiam fazer isso com o Haldir...:grinlove:




Mas pra mim a verdadeira cena ridícula foi....a Arwen, montada em Asfaloth levando o Frodo...ela até "roubou" a fala do Glorfie...:lol:

Não que a cena tenha sido entediante ou mal feita.Mas é que é ridícula pq trocaram os papéis...no livro quem não "faz nada" é a Arwen.No filme quem "não faz nada" é o Glorfindel...tadinho, só aparece no final.
 
Exorcismo de Théoden e Bilbo arregalão: consta no livro. Totalmente fiel, na minha opinião.

Picada da Laracna: Como seria diferente? Eu não consigo imaginar um jeito melhor de representar uma picada de uma aranha daquele tamanho!
 
O exorcismo não existe no livro, o que há no livro não é um caso de possessão como o mostrado no filme, é apenas um caso de manipulação mundano. E, apenas para constar, aranhas maiores tendem a ter venenos menos potentes, confiando mais em seu tamanho, resistência e força.
 
O exorcismo não existe no livro, o que há no livro não é um caso de possessão como o mostrado no filme, é apenas um caso de manipulação mundano. E, apenas para constar, aranhas maiores tendem a ter venenos menos potentes, confiando mais em seu tamanho, resistência e força.
Não sei se foi infuência do filme, pois quando li o livro tive a impressão de ter havido uma pocessão mesmo. Talvez mesma interpretação teve PJ. Aí, acredito eu, não pode ser visto como infidelidade e sim como interpretação errônea aos olhos de alguns. É admissível.

E quanto às aranhas, não acredito que Laracna possa ser comparada com uma aranha grande qualquer. Realmente, uma caranguejeira apenas irrita a pele, nada mais, se comparado com a gravidade do veneno de uma viúva negra. Mas o fato é que Laracna era da linhagem de Ungoliant, portanto, não era uma aranha comum.
 
Quanto a Théoden, vamos citar Tolkien:
As Duas Torres disse:
"... Agora, Gandalf, você disse que tinha conselhos a dar, se eu quisesse escutá-los. Qual é seu conselho?
- Você já o colocou em prática - Respondeu Gandalf - Depositar sua confiança em Éomer, e não num homem de mente pervertida. Jogar fora o arrependimento. Fazer o que deve ser feito..."
Portanto, não há caso de possessão. Leia as pp.112-120 para mais informações.
Quanto a Laracna, o que eu quis dizer é que seu veneno não se justificava por seu tamanho em si, mas sim por sua descendêcia.
 
Última edição:
Bom, na verdade as cenas mais ridículas na minha opinião são as do Frodo com Sam.
Nossa aquelas cenas são muito gays, o PJ conseguiu estragar a imagem de amizade que existia entre os dois nos livros.
 
:lol:

Nem fala!! Isso já deu boas discussões aquí no fórum!! E falando-se dos hobbits, isso pode até dar confusão!!
 
Concordo com o Veda em parte. Penso que, apesar dos pesares, as cenas dos hobbits, Sam e Frodo, poderiam ter melhor trabalhadas. Penso que a tentativa de PJ de faze-los tão infantis no intuito de "possivelmente" angariar a simpatia de jovens e crianças foi frustrante. Ficou meio estranha e teve gente que disse coisas pesadas e perjorativas...

Abraços a todos!
 
Bom, na verdade as cenas mais ridículas na minha opinião são as do Frodo com Sam.
Nossa aquelas cenas são muito gays, o PJ conseguiu estragar a imagem de amizade que existia entre os dois nos livros.

Realmente algumas ficaram meio esquisitas mesmo!!!:lol:

Quem já leu o livro até entende o que o PJ quis passar e não conseguiu, mas para os leigos fica mesmo uma imagem tipo gay que não saiu do armário!!!:lol:
 
O que vou fazer agora nem eu acredito, mas vamos lá. No livro, acredito que fica uma relação mais complicada, tanto que parece que Sam escravo de Frodo.
Ao menos, essa foi a impressão que tive. Não sei se por causa da época em que foi escrito ou pela visão de idade média que Tolkien usou. Algo do tipo senhor e serviçal. Muitas vezes cheguei a me irritar com alguns termos usados, mas é preciso ver que até poucas décadas atrás, os empregados agiam de forma completamente diferente de hoje.
Enfim, acho que o PJ, acabou por diminuir essa impressão no filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo