• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Gosto de vários, mas vou citar só alguns :
1- Aluisio de Azevedo
2- Machado de Assis
3- Franz Kafka
4- João Cabral de Melo Neto
5- Augusto dos Anjos
6- Nietzsche
7- Manoel Bandeira
8- etc
 
Apesar de gostar de vários, vou citar só alguns:
1. Tolkien
2. Nabokov
3. Dostoiévski
4. Saramago
 
Pra mim em primeiro lugar está Tolkien, inabalável.
Depois em segundo vem Robert E. Howard, criador do Conan e da Era Hiboriana.
Daí em diante vêm, sem ordem definida, autores como Bernard Cornwell, Marion Zimmer Bradley, William Shakespeare, Júlio Verne...
 
Acho sacanagem dizer que fulano é um grande autor, dizer que é o preferido e só ter lido uma ou duas obras do cidadão. Portanto, meio que me limito nisso. Porque gosto de ler o maior número de autores possível.

Óbvio que alguns eu acabo lendo mais vezes, mas obras e tal. Justamente porque acho que esses são os melhores. Isso meio que muda com o tempo também, hoje eu gosto de determindados autores, daqui a um tempo serão outros. Então, eis minha lista com os 5 primeiros (pelo tópico era pra ser só um, mas não dá...):

1- Homero
2- Albert Camus
3- Miguel de Cervantes
4- Friedrich Nietzsche
5- William Shakespeare

Homero é sem dúvida meu preferido. Nas duas obras, além da fascinante mitologia grega viva, o enredo e a narrativa são maravilhosos. Gosto bastante.

Camus é o autor que tenho mais lido atualmente, sua filosofia do absurdo e seus personagens apáticos e incrivelmente pálpaveis por suas características humanamente perdidas o torna o autor com quem eu mais me identifico.

Cervantes escreveu Dom Quixote. Um dos livros mais maravilhosos da história, com todo o ridículo e vínculo com a fantasia que ronda todos nós: o agradável sonho utópico.

Nietzsche, com toda a profundidade e complexidade com que escreve, é um dos autores que eu menos entendo quando eu leio. Cada linha é um esforço gigantesco de compreensão, só às vezes bem sucedido. E exatamente por isso, eu gosto tanto dele.

O Shakespeare representa como ninguém mais conseguiu ou talvez conseguirá captar diversos arquétipos e estereótipos de personalidade humana. Com obras como Hamlet e Rei Lear, não tem como ele não estar entre os meus autores preferidos.
 
1 - Dostoiévski
2 - Shakespeare
3 - Machado de Assis
4 - Kafka
5 - Clarice Lispector
6 - George Orwell
7 - J. K. Rowling
8 - Augusto dos Anjos
 
Clarice Lispector
J R R Tolkien
Friedrich Nietzsche (mas nao to mais na fase Nietzsche)
J K Rowling
J D Sallinger
George Orwell
Agatha Cristie


Ah, são muitos
 
Como outras pessoas já disseram, é complicado escolher apenas um escritor. Porém, se eu tiver de citar um nome, o primeiro que vem a minha mente, sempre, é Machado de Assis. Porque a partir da leitura de suas obras que comecei a me atentar para uma melhor apreciação da obra literária.
 
:think:Tolkien e se fosse feito um bolão sobre o autor preferido da maior parte da galera de VALINOR.com apostaria uma grana que seria Tolkien o vencedor...:yep:
 
Stephen King! \o/ (OK basicamente so leio ele OK OKOK)
Comprei esperando chegar a Trilogia Senhor dos Aneis.
E vou ver se o Sr. King sai do trono tao baixo quanto a galera fala HIuaHiAUhAIUhAIUhA
Ate mais!
 
Tirando Tolkien :

1- Agatha Christie
2- Jorge Amado
3- Conan Doyle
4- Margaret Mitchell
5- As irmãs Brontë
6- Eoin Coffer
7- Lewis
8-Marion Zimmer Bradley
9- Sidney Sheldon
10- José Mauro de Vasconcelos
11- Ligia Fagundes Telles
12- e muitos outros q não lembro, mas não menos dignos!!


:D
 
Acho que o 'meu escritor preferido' varia de acordo com o livro que estou lendo. Se eu me empolgo com um livro, o seu autor entra na minha lista.

Mas não há como negar que Tolkien está entre eles. =]

E como atualmente estou lendo livros do Bernard Cornwell e gostando bastante, ele também está na lista. ^^
 
Tenho vários autores que gosto...
Mas meus prediletos
Jane Austen
Augusto dos Anjos
Douglas Adams
Vitor Hugo
Bernard Cornwell
Shakespeare
Oscar Wilde
Virginia Wolf

(não citei o favorito, pois é claro, é Tolkien)
 
1-J R R Tolkien
2-Agatha Christie
3-Lewis

São os meus preferidos, mas exitem outro muito bons tbm.
Mas esse são os meu xodôs!!
 
c.s.lewis o escritor das cronicas de narnia
vou citar os 7 livros dele :
•o sobrinho do mago
•o leão,a feiticeirae o guarda roupa
•o cavalo e seu menino
•principe caspian
•a viagem do peregrino da alvorada
•a cadeira de prata
•a ultima batalha

este sao os livros 7 livros escrito por ele que foram puplicados em uma só ediçao nas cronicas de narnia .
eu adoro o lewis um grande escritor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo