• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
Caralho, que dramático.

E dava pra levar sim, era só ter mais calma no final.

Enfim, parabéns ao Fluminense.

(sim, existe paraquedista que aparece quando perde :mrgreen:)
 
Última edição:
Só achei que o T. Neves tem mais ego que habilidade.

Eu pensei a mesma coisa aqui. Ele tem cara de ser muito cheio de marra, e acha que é mais craque do que realmente é. Toda hora ele pegava a bola e tentava sair driblando, ae perdia a bola e ficava putinho reclamando de falta.
 
Torci muito para o Fluminense, mas não jogaram com inteligência. Quando estava 1x0, NUNCA poderiam ter recuado tanto quanto fizeram. Tomar um gol era = fazer 2, se continuasse era pênalti, ou seja, não tinha vantagem. O certo era continuar o mesmo jogo, com domínio de bola e tal. Deram sorte.
 
R. Gaucho fez pose no final do jogo para sair no filme "Fluminense conquista o mundo". Pena que esse filme acaba com o Boca passeando nas semi-finais.
 
Torci muito para o Fluminense, mas não jogaram com inteligência. Quando estava 1x0, NUNCA poderiam ter recuado tanto quanto fizeram. Tomar um gol era = fazer 2, se continuasse era pênalti, ou seja, não tinha vantagem. O certo era continuar o mesmo jogo, com domínio de bola e tal. Deram sorte.

Eu achei que nesse caso foi erro do Renato. Porque nos primeiros minutos do segundo tempo o Fluminense continuou atacando, teve até uma excelente chance com o Conca e tal. Aí o Rento resolveu partir pra cima e botou o Dodô no lugar do Arouca. Resultado: Fluminense perdeu totalmente o meio de campo e foi empurrado pra defesa pelo São Paulo. É aquela velha questão, mais atacantes não significa time mais ofensivo.
 
Resultado mais que justo para o Fluminense, apesar de eu concordar com todos aqui que tirar o Arouca e botar o Dodô foi um erro absurdo do Renato Gaúcho, que acabou por diluir o meio de campo do tricolor carioca.

Mas ainda há justiça, visto que o time do Rio usa dois armadores de muita qualidade, tem bons atacantes e acho o futebol do Flu muito mais aprazível de se ver. Parabéns aí, não que eu torça para o Fluminense ganhar a Liberta, nem importo tanto (e acho que o Boca vá ganhar), mas, falar a verdade, tava torcendo contra o São Paulo mesmo.
 
Ganhou o time que tem MEIAS ARMADORES. Simples assim. Nada a contestar, nada a discutir... só muito a lamentar!

Ver o Adriano dando uam de zagueiro no fim do jogo pelo menos mostrou que ele tá mesmo (ao contrário do que insistem em dizer!) bem ligado ao time. Uma pena não poder nos trazer o caneco....

E na boa mesmo? Espero que o Flu seja campeão! Desde que amntenha 2 meias no time sempre!


PS: O Renato detonou com o Muricy ao entrar com 3 meias e 1 atacante! O Jancarlos e o Bicha estavam péssimos! Hernanes devia virar meia d euma vez e deixar o Fabio "Psicopata" Santos e o Zé Luis marcando, na direita o Eder.

Mas já foi!
 
Não, ganhou o melhor time. E talvez seja melhor pq tem 2 bons meias, mas que seja, o fluminense é um time muito mais completo e equilibrado q o São Paulo.

O São Paulo é um time muito bem defensivamente que tem um super atacante. O Flu é um time com boa defesa e um ataque excelente. Se o SP ganhasse era meramente por eficiente defensiva.

Como disse o PVC: se for um jogo ruim dá SP, se for um jogaço dá Flu... e deu.
 
Créu.

Créééu.

Crééééééééu.

Foi a primeira coisa que fiz depois do terceiro gol. Ligar pro Artur e gritar isso. Não sei se ele atendeu. Não sei se ele me ouviu. Mas foi maravilhoso.


Mas eu tenho que dar o braço a torcer. O curuna estava certo:

Rogério Ceni é ídolo!
<Insira aqui uma foto dele tomando um frango entre as pernas>

No momento em que o Flu não jogava nada, só dava São Paulo e os Bambis tinham empatado, ele foi parceiraço e abriu as pernas pra gente. Ídolo.


E por falar em ídolo, Washington é foda.


Mas mais foda ainda é Thiago Silva.

Monstro
.

Alienígena.

Mutante.

Melhor zagueiro do Brasil.

Brasil? Porra nenhuma.

Melhor zagueiro do mundo.

Eu não tenho como falar muito mais desse jogo, eu estava muito emocionalmente envolvido para fazer qualquer comentário embasado. Ainda mais que os 2 últimos gols aconteceram na minha cara.


Pode vir o Boca. E podem vencer de 20 a 0. Foda-se. Tô feliz, hoje foi um dia quase perfeito em todas as áreas possíveis da minha vida, e o Flu foi a cereja no bolo.

 
Fluminense acabou com a graça. Tava muito legal torcer pra esse time. Todo jogo era tenso e disputado. Chegou longe, até.

Agora é despachar o Adriano e ensinar o time a jogar sem ele.
 
Olha, em termos de emoção, não tem o que se discutir: um dos melhores jogos do ano!

Só que uma coisa é preciso dizer: o Renato Gaúcho tem mais sorte do que juízo. Ah, ele é poser também... Mas isso é outro caso!

O que eu quero dizer é que ele não mantém um padrão de jogo. Com 1 x 0 no placar, o time recua de forma absurda. Alguém pode dizer que ele estava jogando com o regulamento embaixo do braço, mas não era esse o caso! 1 x 0 levava para a loteria dos pênaltis.

O resultado do recúo era ridiculamente previsível: 1 x 1. E aí começaram a jogar de novo! E jogaram mesmo, concordo. Mas a pergunta é: Por que não jogar assim durante os 90 minutos?

O Flu tá de parabéns pela raça e pela vontade de vencer que demonstraram hoje. Mas não estenderia esses parabéns ao Renato, não.

Em tempo, eu queria ver Flu x Boca na final.
 
Torcer pra passar o San Lorenzo é bem possível.
O problema é que o América passa do Santos... Aí o Cabañas não vai ter pena do Flu! :mrgreen:
 
O MELHOR jogo do ano.


Incrível! :clap:


Perfeito!! :mrgreen:


Fantástico!!! :amem:




3x1 e que venha o Boca ou qualquer outro. Continuamos fazendo a nossa parte! Rumo ao título!!!






Uma noite para nenhum torcedor do Flu esquecer jamais!!!

postado por Benjamin Back

Na edição do Lance dessa quarta-feira, foi feita a seguinte pergunta: Tradição pesa? Gostaria de reproduzir aqui a minha resposta: “Tradição pesa, mas ter time bom também, assim como o fator casa. O resultado (no Morumbi) foi magro, o Fluminense deve passar”. Acreditei no Fluminense única e exclusivamente por achar que hoje o tricolor carioca tem uma equipe melhor que o tricolor paulista. O São Paulo teve a chance de resolver em casa e não o fez e jogar no Maraca lotado não seria fácil, ainda mais contra uma equipe que conta com o excelente Thiago Silva, os habilidosos Conca e Thiago Neves, os goleadores Dodô e Washington, além do Gabriel, Arouca e claro, do predestinado Renato Gaúcho! Inclusive, depois daquele antológico gol de barriga do mesmo Renato na decisão do campeonato carioca de 1995 contra o Flamengo, essa vitória foi a mais importante da história do Flu. Mas é preciso também ter um pouco mais de humildade, claro que tradição pesa principalmente em Libertadores, mas é necessário também jogar bola, ter bons jogadores, afinal só camisa e história não ganham jogo. Vitória épica, justa e dramática, mas uma vitória justa. Ao São Paulo custará caro essa eliminação, e falando nisso, quando será que o Dagoberto resolverá jogar bola? Porque até agora ele tem sido um jogador bem abaixo do comum. E ao Flu a esperança de que a conquista da Libertadores pode não ser um sonho tão impossível assim. Um jogo para tricolor nenhum esquecer jamais, dos dois lados.

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/BENJA/default.asp


O SÃO PAULO NÃO É BOCA. O FLU ESTÁ NAS SEMIFINAIS

postado por Paulo Vinícius Coelho

O Boca Juniors e o Fluminense vão às semifinais da Copa Libertadores.
O São Paulo não vai.
Não que tenha feito partida ruim, no Maracanã. Foi valente.
Mas o Flu foi melhor.
E melhor ainda foi Renato Gaúcho, no início da partida. Surpreendeu adiantando Cícero e recuando Thiago Neves. Zé Luís não percebeu e seguiu atrás do camisa 10, enquanto Cícero deixava os zagueiros Alex Silva e Miranda no mano a mano.
Quando o São Paulo percebeu -- ou ouviu os gritos de Muricy do banco de reservas -- Washington já havia feito 1 x 0.
E então o São Paulo acertou a marcação. Passou a trabalhar melhor a bola até empatar o jogo.
Só que Renato tinha adiantado Dodô e a defesa paulista ofereceu espaço a Conca, para o passe preciso que deixou o artilheiro dos golaços na cara de Rogério Ceni.
Vale dizer que a bola passou por baixo de Rogério.
Quem esqueceu a marcação de Conca? Fábio Santos.
Mas o jogo estava relativamente controlado, até que Joílson foi expulso, aos 39 do segundo tempo.
Um jogador a mais numa partida tão equilibrada é tudo.
E o Fluminense se mandou ao ataque, com tiros de longa distância, cruzamentos para a grande área, com Dodô e Washington esperando cruzamentos ou o rebote de Rogério Ceni.
Até o cruzamento preciso para o gol de Washington. Seu coração valente doía pelos oito jogos sem marcar.
Valeu a pena esperar.
Renato havia colocado no vestiário uma coleção de frases, entre elas uma de autoria deste colunista.
"O São Paulo é o Boca Juniors do Brasil."
Não é.
O Flu está nas semifinais, porque jogou mais.
Porque Renato foi muito bem na armação de sua equipe.
Porque tem Washington.
Porque tem o melhor -- atenção! -- o melhor zagueiro brasileiro.
Thiago Silva é mais do que o melhor zagueiro do Brasil. Pode comparar com qualquer um do exterior. Só Juan rivaliza.

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/pvc/default.asp


Fluminense 3 x 1 São Paulo

postado por Mauro Beting


Nelson Rodrigues não conseguiria descrever nada tão épico e tão tricolor como a classificação mais que merecida para a semifinal da Libertadores-08.

A barriga de Renato Gaúcho foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da história do Fluminense, em belo lance de Aílton, no gol do título do RJ-95. Aquele que estava aos pés do centenário Flamengo.

Treze anos depois, Renato só poderia torcer, no banco do Maracanã. Faltavam pouco menos de dois minutos para o copeiro São Paulo se classificar para a nona semifinal diante de um Fluminense que jamais havia chegado tão longe na Libertadores.
O estádio ainda acreditava como todo torcedor tem fé.
Só que quase todos os presentes sabiam que não parecia haver mais chance.

Nelson deveria estar lá em cima cutucando os rivais imortais. Imprecando contra Thiago Neves, que mais uma vez jogara pouco, e brigara muito com os companheiros.
Mas acreditando, como se fosse a grã-fina que nada sabia do Maracanã, que tudo ainda poderia cair do céu. Sem saber o porquê. Mas um time que já havia feito 15 gols de cabeça na temporada não é uma esquadra qualquer. É uma esquadrilha da fumaça.

Thiago Neves acertou a bola na cabeça de Washington, que subiu mais que Alex Silva, que Miranda, e mandou no ângulo de Ceni. Nem o gol de Lula, na final do RJ-71. Nem a barriga de Renato. Nem nada. Difícil ter um gol que tenha saído tão do fundo da garganta como o de Washington.

O gol que parecia impossível depois do empate de Adriano, aos 25min do segundo tempo. Mas que parecia plenamente alcançável nos primeiros 15 minutos, quando Washington marcou o primeiro gol desde março. Depois de bela blitz do Flu. Em 11 minutos, o time de Conca jogara tudo o que não mostrara no Morumbi. Cícero, flutuando entre ataque e defesa, confundia o 4-2-2-2 são-paulino; Thiago Neves e Conca ganhavam de Zé Luís e Fábio Santos. E Júnior César voava pela esquerda, sem o acompanhamento de Hernanes (até porque Dagoberto jogava aberto pela esquerda), e para cima do infeliz Jancarlos.

Mas o tal gol qualificado trava os mandantes. O Flu tirou o time do ataque e parou na melhor marcação são-paulina. Os passes começaram a sair certos e o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Mas ainda mais carioca. Um pouco mais de ousadia daria a vantagem necessária ao Fluminense.

Na volta do intervalo, Muricy fez o certo e escalou Joílson para marcar. Aos 8min, Renato ousou corretamente, recuando Cícero para fazer a função de Arouca, e colocando Dodô pela esquerda. Muricy respondeu muito bem. aos 12, Aloísio substituiu Dagoberto. No primeiro toque na bola, criou a primeira chance de gol são-paulina. Em 13 minutos, doou a Adriano o gol de empate. O gol que obrigaria o Fluminense a marcar dois gols em pouco mais de 20 minutos. E com uma equipe que parecia ter menos gás que a paulista. Mas teve a felicidade de desempatar 1min10s depois, quando Rogério tomou entre as pernas uma bola defensável de Dodô. Foi a primeira participação do atacante. Deve ter sido o primeiro gol feio dele. Mas, talvez por isso, pelo chute torto, falho e fraco, acabou atrapalhando Rogério Ceni.

Ainda assim, parecia que só Nelson Rodrigues acreditava. O cântico “João de Deus” ainda embalou os tricolores da casa. Mas o bom jogo de Hernanes e Jorge Wágner, que passaram a determinar o ritmo e a segurar a bola lá na frente, minava o Fluminense. Tudo estava aos pés são-paulinos até Joílson cometer falta tola e ser expulso, aos 39 minutos. Em três minutos, o Flu arriscou de longe, e Ceni fez três belas defesas.

Não parecia ser mais possível nada. Mas dois minutos antes do fim do mundo tricolor, fez-se a luz, a América, e o sonho do Fluminense.

Uma vitória escrita 46 minutos antes de tudo.

P.S.1 - No pré-jogo, eu não havia citado Washington.
Falha tão grave quanto menosprezar a qualidade do Tricolor classificado.

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp


Noite histórica do Fluminense

Dodô, cansado, pediu para não entrar como titular.

Sorte do Flu, sorte do Maracanã lindo, trepidante, com mais de 68 mil pagantes.

Porque o tricolor carioca não deu um instante de paz ao São Paulo, com Conca fazendo o diabo.

Como, por exemplo, aos 8 minutos, ao dar um passe genial para Cícero, que chutou em cima de Rogério, embora devesse ter dado para Washington, livrinho da silva.

Três minutos depois, o mesmo Cícero ganha pelo alto de Alex Silva e Washington, com oportunismo, dá um toque sutil de perna direita e faz 1 a 0.

O 2 a 0 sempre esteve mais perto do que um possível empate são paulino.

Principalmente aos 37, quando Conca dribla Fábio Santos (de quem havia levado uma forte cotevelada minutos antes sem que o árbitro visse) e manda no travessão de Rogério Ceni.

Thiago Neves ainda pega, mas mal, o rebote, de cabeça.

O São Paulo vai para o vestiário meio grogue e deve agradecer que o placar tenha ficado só em 1 a 0.

E voltou mais inspirado no segundo tempo, embora o primeiro lance mais agudo tenha saído dos pés de Conca, aos 6, ao acertar a toalha de Rogerio Ceni, no pé da trave.

Dodô entrou no lugar de Arouca, aos 9.

E Aloísio no de Dagoberto, aos 12.

De cara, ele quase empata.

E, aos 19, perdeu gol feito que levou Luís Alberto a quase bater em Thiago Neves.

Aos 23, foi a vez de Adriano cabecear a Fernando Henrique salvar com os pés.

Dodô não acontecia e o São Paulo já fazia por merecer o empate.

O que aconteceu, com facilidade, depois que Aloísio fez linda jogada pela esquerda e botou na cabeça de Adriano, aos 25.

No minuto seguinte, como por encanto, Dodô desencantou, entre as pernas de Rogério, que falhou: 2 a 1.

Placar que garantia o São Paulo nas semifinais.

Jorge Wagner substituiu Hugo, aos 30 e, aos 36, Maurício entrou no lugar de Ygor.

Estava tudo aberto, mas o São Paulo fazia prevalecer sua maior experiência.

O único gol sofrido pelo Flu no Maracanã era suficiente para eliminá-lo.

Aos 38, infantil, Joílson agarrou o exuberante Júnior César e foi corretamente expulso.

E o Flu foi para o tudo ou nada.

Duas vezes, em um minuto, Rogério salvou a pátria são paulina, em arremates de Maurício e Gabriel.

O garoto Alan entrou, saiu Gabriel.

O Flu não saía da área e o terceiro gol saiu da cabeça de Washington, em cobrança de escanteio.

Justo, muito justo.

Brilhante mesmo!

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
 
É, não tem jeito.


Parabéns, Fluminense. Melhor jogo do ano até agora. Foi emocionante sim.


Booom, agora torçam pro San Lorenzo ou pro Santos; assim vocês sobrevivem um pouco mais...



Ah, porra! Sem essa de medo da Boca Maldita! Alguém tem de devorar o atual Bicho Papãp das Américas!
 
Parabéns ao Flumminense!!

Como foi dito, o melhor jogo do ano, apesar de eu ter ido dormir xingando pelo menos uns 8 jogadores do meu Tricolor.

Richarlyson: Não sabe fazer "1" cruzamento decente!! PQP!!!!
Ernandes; perder a bola daquele jeito??? PQP, VS...!!!
Joilson; Se não sabe marcar, treme no Maraca, não honra a camisa, melhor nem assinar contrato!
Zé Luis; Sacanagem, mermão!! Não consegue acompanhar, não sabe fazer "1" cruzamento, muito menos descer, nem marcar... Rasga seu contrato e puxa o carro, véio!!

Ainda de cabeça quente!! Mas vamos lá!!

Três sobem pra bola e ninguém marca um cabeceador como o Washington?? PQP!!!

Enfim, se continuar assim, vexâme no final do ano!!

Ao menos, o Muricy não colocou o Júnior!! Mas está bom! Chegou longe com tanto jhogador capenga no time.

Agora, de cabeça um pouco mais fria...
 
Nah, eu só quero mesmo é rir da cara dele.


No comentário ele vai desvalorizar a vitória do Flu (o qual ele vai chamar de fru-fru) e arrumar algum pretexto pra chamar o futebol carioca de semi-falido.
 
Não sei se os cariocas (em especial os torcedores do Flu) vão concordar, mas pra mim a bola que acabou por definir o jogo foi aquele contra ataque que o Adriano tentou driblar e pereu a bola no finzinho... Se ele segura, vai pr alateral... toca pro Aloisio... sei lá, a coisa esfriava e as coisas seriam diferentes. Ele quis partir pr acima e marcar o gol que acabaria com a partida... Mas impossível crucificá-lo por isso.


E o que ferrou o São Paulo foi os 2 alas não terem feito nada no jogo!! Jancarlos NÃO apareceu no 1º tempo! Richarlysson não consegue cruzar UMA bola! Vão todas rasteiras! Nem escanteio!! Pifio!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo