• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

menina! sou uma garota! meu prof de kung! ele q flw q temos aulas de ninjutso, alguns dias, e q outros eh kung msm...
 
Ah, mas essa é uma decisão do seu professor. É bem diferente de dizer "ah, quem faz Kung Fu também faz Ninjutsu!". Isso é uma generalização bizarra.
 
menina! sou uma garota! meu prof de kung! ele q flw q temos aulas de ninjutso, alguns dias, e q outros eh kung msm...

Desculpe, menina Deru. Mas agora ficou mais claro. Eu tb tive um professor de karate que de vez em quando ensinava jiu jitsu, mas nem por isso eu posso dizer que quem treina karate tb treina jiu jitsu. E de qualquer forma, é um caso a se pensar. Tanto kung fu quanto ninjutsu são coisas tão amplas e complexas que fica difícil acreditar que alguém ensine os dois... A não ser que vc parta do princípio de que qualquer coisa que vc sabe, pode ensinar...

Senão fica parecendo aquela história que alguns praticantes de jiu jitsu constumam contar, de que todas as outras artes marciais são pequenas partes do jiu jitsu, e sendo assim, quem treina jiu treina tudo...
:lol:
 
Ola!Sobre Os Comentarios Do Armitage em Relação Aos Exageros das Artes Marciais Vindo De Um Praticante De Aikido,É No Mínimo Interressante. Pois Se Não Se Conhece Ou Não Acredita em ki, Não Pratica Aikido.Todos Aqueles Exercicios da Bolinha Ou De Arremesso Tão Comum No Aikido É Treino De Ki.Aikido Sem Ki Não É Aikido.É Interressante Que O Pessoal Trata Esse Pessoal De Luta Livre Como Semi Deuses Mas Não Acredita Que Alguém Entorte Uma Barra Com A Garganta.E Sobre Esse Negócio De Toda Arte Virar Porrada E Que K 1 É O Tira teima das Artes Marciais Eu Descordo.Um Praticante Mais Avançado De Kung Fu Acuado Por Três Ou Mais Pessoas Ele Não Troca Socos E Chutes Ele Golpeia Nervos e Quebra Braços.No Krav Maga Existe Diversas Técnicas De Golpe Na Garganta Para levar O Oponenente O Mais Rápido Possivel Para O Chão.Quando se Diz Que ToDa Arte Acaba em Porrada Se Espera O que O Praticante saia Voando?Eu Nunca Grandes Mestres De Kung Fu Ou Ninjutsu Em Torneios De Luta Livre,E Os Que Praticam Estes Estilos Dificilmente Fazem algo além de Soco-Chute-Luta No Solo.Pega Tudo Num Mix e Fazer Tudo Igual.Sinceramente Não É Referência De Estilos Marciais.


  • porque gran.mestres de kung fu e ninjutsu não participam de torneios ? talvez eles tenham algum tipo de resalva quanto a participar de lutas tão violentas ! talvez a idade de quem você fala exatamente? quem são estes gran. mestres que você fala pode citar ex. por favor ? como que praticantes de kung fu ao lutar em lutas mistas não se ultilizam de ataques em nervos e nem quebram ossos ou se quer lutam diferente dos outros , é os mesmos tipos de golpes brutais em que é o emprego da força bruta que da nome a e endereço a pancada !:blah::lol:
  • porque o aikido não funciona em lutas de vale tudo?:disgusti:
  • quais são os poderes desses mestres que v. fala , pois da forma que fala eles parecem sobre-humanos!:burp:
 
Pra quem tem Discovery Channel, tá passando um pograma bem interessante sobre artes marcias.

O nome é "Mestres do Combate" (Fight Quest originalmente). São 2 caras, um lutador de MMA e o outro soldado e também praticante de artes marciais. Eles vão a diferentes países praticar artes marcias daquele país, com mestres reconhecidos, e no final enfrentam praticantes daquelas artes.

O programa é bem legal, já passaram 3. O primeiro foi de uma arte marcial chamada Kali, nas Filipinas, que usa facas e bastões. O segundo foi Boxe no méxico, e o 3º (e mais legal até agora) foi o Kyokushin no Japão. No final eles fizeram um Kumite com 5 homens, e apanharam muuito!!

O próximo é Jiu Jitsu no Brasil.

Segunda 22:00 passa o inédito, as repises são:

Terça 3:00
Terça 9:00
Quarta 16:00
Domingo 19:00

Vale a pena, é bem legal.
 
Eu já fiz Karate, mas as aulas não tavam boas, a turma era ruim, o professor não era dos melhores.......:osigh: Bom, aí eu saí. Mas eu sempre quis fazer kung fu ou ninjutsu :mrgreen:
 
Pra quem tem Discovery Channel, tá passando um pograma bem interessante sobre artes marcias.
O nome é "Mestres do Combate" (Fight Quest originalmente). São 2 caras, um lutador de MMA e o outro soldado e também praticante de artes marciais. Eles vão a diferentes países praticar artes marcias daquele país, com mestres reconhecidos, e no final enfrentam praticantes daquelas artes.
O programa é bem legal, já passaram 3. O primeiro foi de uma arte marcial chamada Kali, nas Filipinas, que usa facas e bastões. O segundo foi Boxe no méxico, e o 3º (e mais legal até agora) foi o Kyokushin no Japão. No final eles fizeram um Kumite com 5 homens, e apanharam muuito!!
O próximo é Jiu Jitsu no Brasil.
Segunda 22:00 passa o inédito, as repises são:
Terça 3:00/Terça 9:00/Quarta 16:00/Domingo 19:00
Vale a pena, é bem legal.

  • realmente é sim muito bom este programa. difunde pontos basicos de cada arte-marcial e mostra um pouco do cotidiano da vida de lutadores de diversas partes do planeta , isso é bom! eu vi o 1º da escrima/filipinas e o 2º do boxe/mexico, o 3º e 4º ainda não vi, vou olhar nas reprises.
um que foi soldado na guerra do golfo é Dolg e o outro é um careca que fazia lutas mistas(não sei o nome).
  • tem outro programa sobre artes-marciais neste mesmo formato no canal 55 da SKI , é o ARMA HUMANA do history chaneel , neste é um ex-jogador de fut-bol americano e lutador de luta livre(um grandão careca) e o outro cara praticava jiu-jitsu e vale-tudo (amador se eu não me engano) Bill Duffeles e Jason Chambers vão a um pais treinam uma arte-marcial de lá e em uma semana ou menos de treino um deles tera que lutar com um praticante versado nesta mesma forma de combate .​
eles não treinam muito, digo serio , como outros praticantes mas é bacana de se ver . mostram um pouco da historia de cada luta , origens , lendas e alguns graficos de computador que explicam a fisica e a matematica por traz dos golpes que eles aprendem (o que eu acho mais interessante no programa ) na mairia dos episodios eles apanham feio no final mas as vezes até que vão bem pra quem não treina o suficiente .
legal tambem que eles treinam um dia com cada mestre de estilos difentes .
* aqui vai a lista com os episodios :
1º-muay thai
2º-karatê
3º-judo
4º-eskrima
5º-savate
6º-pancration(luta greco-romana original)
*os proximos:
7º-krav-magá
8º-arte-marcial dos marines(usa)
* aqui tem alguns graficos que falei :
http://br.youtube.com/watch?v=s0x2AYvY-NQ&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=hwhapbriHeU&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=7yDWeHKR2z0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=VyAgpaNzX3k
 
Já vi o Arma Humana também, mas achei o Mestres do Combate melhor.


Foi massa o 4º episódio, jiu jitsu. O cara foi pego num estrangulamento, achou que tava bem, quando viu que tava mal o cara já tinha pego o braço dele, não teve como bater, e apagou, hahahahaha

O careca era faixa roxa de jiu jitsu, por isso se saiu melhor. O outro que nunca treinado foi muito engraçado, primeira luta que ele foi fazer no treino o cara puxou ele, encaixou uma chave de braço e já era, não durou 10s a luta acho, hahahaha
 
Já vi o Arma Humana também, mas achei o Mestres do Combate melhor.


Foi massa o 4º episódio, jiu jitsu. O cara foi pego num estrangulamento, achou que tava bem, quando viu que tava mal o cara já tinha pego o braço dele, não teve como bater, e apagou, hahahahaha

O careca era faixa roxa de jiu jitsu, por isso se saiu melhor. O outro que nunca treinado foi muito engraçado, primeira luta que ele foi fazer no treino o cara puxou ele, encaixou uma chave de braço e já era, não durou 10s a luta acho, hahahaha

- o que mostra que entender alguma coisa de uma luta ajuda a sobreviver ao ataque de um lutador desta mesma luta(no caso do careca). ja não acho que adiante só ver como é tal luta ou treina-la por uma semana como no caso do outro , dai é só pra ver os caras sofrer , e rir!
pena eu perdi logo o do brasil/jiu-jitsu ,no domingo as 19:00 ainda posso ver.
eu gostei mais do Arma Humana , conheci ele primeiro a um ano atraz na web e fiquei vendo aos pedaços no youtube. só os caras , são meio brincalhões demais às vezes , mas fazer oque TV é entretedimento , ai tem que ser divertida a atuação deles.
 
ola pessoal tdo bom
achei o forum eh muito bom com muita info q nao eh txt lugar-comum.
sou praticante de artes marciais, as q me envolvi + foram as ams chinesas. um pouco de fei hok phai, um pouco de shaolin quan e de wushu moderno
^^
 
Pra quem tem Discovery Channel, tá passando um pograma bem interessante sobre artes marcias.
/quote]

Eu vi a propaganda e realmete parece interessante. Só senti a falta de uma capoeira aí no meio.

A capoeira é meio discriminada por não ser apenas uma luta.

Hoje em dia a capoeira é vista e propagada como um "jogo", mas esse jogo é luta, dança, arte e expressão corporal. Além é claro de suas raízes escravagistas pois surgiu no Brasil com os escravos. E a parte da "dança", que se tornou a ginga do capoeirista foi inventada não só como um movimento de "fechar a guarda" mas como "disfarce" que os capoeiristas tinham caso chegasse o feitor no meio de uma luta: era só tocar o toque de cavalaria no berimbau que todos começavam a gingar e dançar ao invés de trocar pontapés, assim ou feitores acreditavam que os escravos estavam apenas fazendo alguma dança tribal ou religiosa.
 
Peraí, mas tu viu o programa? Eles vão para centros de treinamentos especializados nas artes, e treinam pesado, e no final fazem um combate nas regras da tal arte.


Até onde eu sei, não existem tais coisas na capoeira, ou no final eles iram fazer o que, uma roda de capoeira? Como nem sei se existe ganhar ou perder numa roda de capoeira, quebraria todo o esquema do programa.
 
Aqui em Ctba eu ouvi falarem de um grupo que treina capoeira com finalidade de luta, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.[/quote]

dark feanor de q grupo vc esta falando, do pessoal do muzenza?
 
Inseto,
Durante os finais de semana, alguns grupos de capoeira se encontram na praça Oswaldo Cruz em frente ao shopping Curitiba.
Se você esta afim de conhecer, apareça por la!
Acho muito legal mas somente assisto.
Gosto mais de escalada e outros esportes de aventura.

Não acompanhei o topico desde o inicio não sei dizer o que está rolando mas vocês estão discutindo tambem sobre aquele programa da Discovery, Mestres do Combate?
Assisti um episódio desse programa e achei interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo