• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Vamos lah...
O q eu estou lendo, jah faz mtos meses e naum saio do lugar eh...
o nono capitulo de senhor dos aneis, advinhem! o primeiro livro!!
mas eh soh por falta de tempo, e animo, o meu eh aquele de mais de 1000 paginas... naum dah p/ ficar numa certa posicao agradavel p/ ler ele... :roll:
mas o último q li foi "a princesa sobre os refletores" eh medio sabe? :oops: naum pensem besteiras...
 
Li recentemente A sétima Torre 1 e 2 de Garth Nix , eh legal ma jah vi melhores , claro estou relendo o silmarilion do mestre Tolkien. :mrgreen: Alguem ai jah leu Musashi? Se jah me digam seh eh bom ou não...
 
To muito concentrada em Tolkien ... nada me faz largar SDA mas o ultimo livro que li antes de pegar o SDA foi "O Encontro Marcado" do Fernando Sabino. É muuuuitoo booomm e é quase uma autobiografia do autor ...
 
Antigamente n lia nem bula de remédio ... comecei a ler SDA por influencia (ou devo dizer insistencia) de uma amiga e to adorando ... ja comprei todos mas to lendo SDA ainda ... Tb andei lendo Harry Potter ...

ah! Uma vz eu li um livro chamado "O Planeta do Amor eterno". é lindo... mas faz tempo que li...
 
q livro é esse .....Hobbits, elfos e magos .........e tb Os misterios da ilha de tolkland
nunca ouvi falar.soh agora claro...mais eu nunca vi nas livrarias
alguem me diga....por favor :wink:
 
Viagem ao centro da terra - Júlio Verne
Vinte mil léguas submarinas - Júlio Verne
Silmarillion - J.R.R. Tolkien
Pai Rico, Pai pobre - Não sei o nome do cara até hj.
 
Turin_ disse:
Li recentemente A sétima Torre 1 e 2 de Garth Nix , eh legal ma jah vi melhores
Putzzz...eu começei a ler A sétima Torre 1 (já faz tempo), e meu...num aguentei mtooo chato afff. Vários colegas meus tentaram ler mas ninguem conseguiu...rs
A única coisa que eu gostei foi da idéia de cada um ter seu spirito-sombra....irado! :)
 
"Manual do Roteiro" de Syd Field e "Audácia de uma mulher".

O primeiro por conta própria o segundo por causa do colégio... :eek:
 
Ultimamente tenho lido tanto que, se fosse comentar sobre cada livro, ia ocupar muito espaço, mas dois desses livros me chamaram mais a atenção: "O Chão que Ela Pisa" de Salman Rushdie, muito bom, já tinha ouvido falar, mas quando li me apaixonei; e "O Talismã" de Stephen King, também adorei (normalmente já gosto muito do Mr. King).

Agora acabei de ler o RDR e pretendo começar o Silmarillion, mas também tenho planos para As Brumas de Avalon.

Se alguém tiver alguma indicação(o que eu não duvido) de bons livros, por favor me avisem! :mrgreen:
 
Os últimos que eu li foram o guia de leitura da Profecia Celestina e é claro a Profecia Celestina...

Agora to lendo o Contos Inacabados e a divina Comédia. :wink:

Carcharoth, que recomenda A profecia Celestina
 
acabei de ler the burden of proof....mt bom...apesar de ser mt curto...
e li cidadão de papel pra escola.....achei q a leitura fosse ser insuportavel pelo livro só falar das situações na qual o brasil esta....mas não é tão ruim como eu imaginava...
 
Terminei de ler "Arraia de Fogo", de José Mauro de Vasconcelos.
A história se passa no Xingu, e mostra a luta do serviço de proteção aos índios para aproximação e conservação das tribos, no caso os Txucarramães.
Personagens citados: Getúlio Vargas ( é o que situa a época para o leitor, já qie o tempo é praticamente psicológico, por estarmos olhando sempre através de um só personagem) e os irmãos Villas-Boas (que inclusive, o autor conheceu pessoalmente e dedica o livro a eles também).
O tom é bastante poético e dramático, mostra muito das fraquezas e mazelas humanas, como solidão e desespero, bem como sentimentos profundos e bonitos, como ternura,amizade e dedicação se segundos interesses.A leitura é simples, e a linguagem rústica de alguns personagens é sem exageros e autêntica.
A quem interessar, pode procurar no sebo mais próximo (comprei o meu em um) ou tentar nas livrarias, mesmo sendo um livro mais velho.
 
Nesse mês eu já li Assassinato no Expresso do Oriente (muuuuito bom por sinal) e O Médico e O Monstro (que também é muito bom, embora eu já soubesse do fim).

Agora eu quero ler vários outros livros, como 20.000 Léguas Submarinas, O Cão dos Baskerville, o Signo dos Quatro e Um Estudo em Vermelho, sem contar Assassinatos na Rua Morgue, Os Mistérios de Rose Mary, Frankenstein, Drácula.....
 
Terminei de ler Frankestain de Mary Sheley.Que máximo!Já tinha visto o filme, mas foi muito distorcido...
Daonde que o Frank reconstrói a Elisabeth?
E daonde que a criatura arranca o coração dela?
E daonde o professor Krenpe tem alguma coisa a ver?
A linguagem poética do livro dá um ar grandioso para as passagens, e as descrições das paisagens não são chatas.No livro, a agonia do cientista e da criatura é mais evidenciada, e no filme, a experiencia científica tem maior destaque.No livro, nem é explicado como ele conseguiu criar a pessoa.É muito legal ver o vai-e-vem das emoções dos personagens durante a história.
Mas pobre Henry Clerval!Ele era tão legal! :osigh:
Embora a critura seja o personagem mais "humano" de todos.É impossível odiá-lo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo