• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Novo jogo de F1 a ser lançado em 2009 pela Codemasters.

ALF

The Proudest Monkey!!
Foi anunciado nessa sexta feira, 09/05 que a Codemasters, desenvolvedora e lançadora de vários jogos de corrida, garantiu os direitos exclusivos sobre o próximo lançamento do jogo da Fórmula 1. Em um acordo mundial com a Formula One Administration Limited, a Codemasters irá desenvolver uma nova geração de jogos da Fórmula 1 para várias plataformas.

Os Estúdios da Codemasters, criadores dos jogos líderes do gênero: Colin McRae: DiRT™ e Race Driver: GRID™, encabeçarão o desenvolvimento dos jogos oficiais da FIA Formula One World Championship para diversos consoles além do PC.

“A Fórmula 1 é ambiciosa em expandir seu alcance com mais circuitos planejados além dos recém-construídos no Oriente Médio e China e também é ambiciosa em expandir seu alcance via tecnologia. As comunidades digitais que o computador e video games criaram e continuam a criar terão participação especial no futuro crescimento da audiência da Fórumla 1 e os conectará em escala global,” disse Rod Cousens, Presidente da Codemasters.

“Como líder na criação de jogos de corrida, essa aliança com a Fórmula 1 é a jóia na coroa da Codemasters e cria um campeão indiscutível do segmento. A Fórmula 1 se juntou aos melhores, os líderes do segmento. Foi para a casa da EGO™ Tecnoligias pela qualidade; foi para a companhia que pode hospedar Formula One Online, para a companhia que está se destacando entre as concorrentes.”

“O sucesso da Codemasters e recentes inovações nos jogos de corrida torna a companhia mais do que preparada para o desafio,” diz Chris Deering, Diretor da Codemasters. “A combinação do novo momento de expansão da Fórmula 1 com a tecnologia contemporânea da Codemasters e experiência anterior é o surgimento de uma nova alrvorada para o esporte, nas pistas e nas telas dos video games.”

O acordo mundial garante à Codemasters os direitos de utilizar todos os circuitos dos GP's, equipes da Fórmula 1, carros, e pilotos.
Os jogos da FIA Formula One World Championship serão desenviolvidos usando a evolução da EGO™ Tecnologia de Jogos, a teconologia de cross-plataform de alta versatilidade da Codemasters. Seus gráficos avanãdos e tecnologia física trazem uma inigualável qualidade cinemática e realismo para o entretenimento interativo.

A tecnologia da EGO está sendo atualmente utilizada na criação do Race Driver: GRID™, o mais recente na série de jogos de corrida do Estúdio da Codemasters. Aguardado como sendo um lançamento histórico quando for apresentado em 30 de Maio, Race Driver: GRID™ foi recentemente qualificado como 'O jogo de corrida do verão' pela revista BBC Top Gear.

A Codemasters espera lançar o seu primeiro jogo baseado no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2009.


Fonte: F1.com
 
"diversos consoles além de PC" é algo que me preocupa.

Acho que deveriam focar no 360, pc e ps3
 
Codemasters tem vários jogos de corrida (especialmente rally) que são bons, incluindo Colin McRae. Foi uma boa troca, o último jogo bom da F1 que existe é GP 4 e eles está bem defasado.
 
Codemasters tem vários jogos de corrida (especialmente rally) que são bons, incluindo Colin McRae. Foi uma boa troca, o último jogo bom da F1 que existe é GP 4 e eles está bem defasado.

Saudoso GP4... mas tem uns patches de atualização e tals rodando na internet, só que deixa o jogo muito lerdo e eu acho que pararam de fazer as atualizações uns 3 ou 4 anos atrás...

Acredito que o "lançamento para várias plataformas" não vá passar de: PC, XBOX 360 e PS3... no máximo chega no Wii, mas eu não contaria com isso. Mas estou no agurado de coisas ainda melhores do que já tem no F1 06 Championship Edition...
 
Saudoso GP4... mas tem uns patches de atualização e tals rodando na internet, só que deixa o jogo muito lerdo e eu acho que pararam de fazer as atualizações uns 3 ou 4 anos atrás...

Mas mesmo assim, com os engines novos, a categoria tava precisando de um novo jogo de respeito.

Acredito que o "lançamento para várias plataformas" não vá passar de: PC, XBOX 360 e PS3... no máximo chega no Wii, mas eu não contaria com isso. Mas estou no agurado de coisas ainda melhores do que já tem no F1 06 Championship Edition...

A codemaster nunca foi de lançar seus jogos para muitas plataformas. Faz sentido.
 
De toda forma é ótima notícia, tem anos que não jogo um bom jogo de F-1 mesmo sendo meu esporte favorito. Confio na codemasters pra fazer um bom trabalho, principalmente agora que a franquia Colin McRea não deve mais ir muito pra frente depois do falecimento do piloto. Acho que o jogo vai ficar só pra Windows, 360 e PS3 mesmo.

The King
Saudades do F-1 World Gran Prix.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo