• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem de Ferro (Iron Man, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    58
Capitão América tinha que aparecer só no filme dos Vingadores mesmo. Aliás, a descoberta do corpo congelado dele tinha que ser o que move a narrativa pro segundo ato.

Agreed.

Mas pode ficar bom se o filme inteiro do Cap for ambientado na segunda guerra, e no final o corpo dele cai no mar, congelado. E aí pro fim seria mais mostrar as consequencias disso. :think:
 
Esse filme é fantástico, conseguiram transpor/atualizar os conceitos do personagem magnificamente, um trabalho realmente de fãs.

Robert Downey Jr. é o Tony Stark perfeito, afinal é um Tony Stark da vida real hehe

Paltrow e Bridges fazem um trabalho competente e Samuel "M*th*rfuck*r" L. Jackson é a incarnação de Nick Fury hehe

Omelete disse:
Marvel anuncia datas dos filmes de Thor, Capitão América e segundo Homem de Ferro (...)

Iron Man 2 - 30 de abril de 2010

Thor - 4 de junho de 2010

The First Avenger: Captain America (título provisório) - 6 de maio de 2011

The Avengers - julho de 2011

fonte: omelete

THOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRR!

Eu acho que esse filme auto-produzidos da Marvel são quse certeza de sucesso. Ela fez um ótimo trabalho com o filme do Iron Man, que (IMHO) é um dos melhores filmes de supre-heróis da atualidade, ao lado de X-Men (o 1º) e Batman Begins.

Dizem que eles podem apresentar o Thor já em Iron Man 2 e então seguir pra narrativa do filme-solo (é uma estratégia mega-f*da da Marvel em fazer um crossover em seus filmes auto-produzidos, dizem que Tony Stark está em uma cena d'O Incrível Hulk também).

No caso do bandeiroso, acho que a idéia é introduzir o conceito dos Vingadores com ele, sendo o tal "First Avenger" e tudo mais... Se sair melhor que aquele telefilme de 19-e-guaraná-com-rolha tá de bom tamanho hehe
 
No caso do bandeiroso, acho que a idéia é introduzir o conceito dos Vingadores com ele, sendo o tal "First Avenger" e tudo mais...

Esse é o problema; o Cap não é, e nem deve ser, o primeiro Vingador. Ele tem que ser o ingrediente final, a argamassa que faz o grupo se solidificar, entende.
 
Bom se o roteiro de Vingadores seguir a linha Ultimates, a gente já tem dois nomes fodas no elenco. Robert Downey Jr e Edward Norton!!!
 
Bom se o roteiro de Vingadores seguir a linha Ultimates, a gente já tem dois nomes fodas no elenco. Robert Downey Jr e Edward Norton!!!

O problema é que o Norton é muito popstar pra ser aquele Banner dos Ultimates (um personagem que é comparado a Steve Buscemi em uma determinada cena). Já deu pra ver pelo trailer do Hulk que tanto ele quanto a Betty não têm nada a ver com o Banner e a Betty do Millar. Ou seja, se resolverem adaptar The Ultimates, a trama pode até ser parecida, mas a sensibilidade vai ser completamente diferente.

P.S.: Isso foi só observação/especulação, hein. Longe de mim reclamar de falta de fidelidade em um filme que foi anunciado pra 2011.
 
É, não tinha pensado nisso, o Banner do Ulimates é fraco, inseguro e 'malacabado' mesmo. O Hulk também é produzido pela Marvel?
 
Agreed.

Mas pode ficar bom se o filme inteiro do Cap for ambientado na segunda guerra, e no final o corpo dele cai no mar, congelado. E aí pro fim seria mais mostrar as consequencias disso. :think:
Nossa...isso seria excelente do excelente....

Esse é o problema; o Cap não é, e nem deve ser, o primeiro Vingador. Ele tem que ser o ingrediente final, a argamassa que faz o grupo se solidificar, entende.
Concordo plenamente.

A história dele, digo de um possivel segundo filme, não deveria começar no segundo filme do Homem de Ferro? Já que o o HdF foi meio que em um "presente" o congelamento do Cap. America poderia ter ocorrido na segunda guerra e o corpo encontrado hoje...?????

Ou viajei demais?
 
Eu acho que a partir de Homem de Ferro todo filme envolvendo personagens da Marvel é uma produção "Marvel Studios".

Sim. Tirando os personagens que já estão licensiados como Spider Man, X Man e tals
 
Agreed.

Mas pode ficar bom se o filme inteiro do Cap for ambientado na segunda guerra, e no final o corpo dele cai no mar, congelado. E aí pro fim seria mais mostrar as consequencias disso. :think:
Foi bem isso que eu te disse ontem. Mas eu não sei se ficaria legal um filme inteiro nessa linha, não sei se todo mundo teria saco pra ver o Capitão espancando nazistas com o Bucky, apesar de isso ser uma coisa que eu gostaria muito de ver.
 
A história dele, digo de um possivel segundo filme, não deveria começar no segundo filme do Homem de Ferro? Já que o o HdF foi meio que em um "presente" o congelamento do Cap. America poderia ter ocorrido na segunda guerra e o corpo encontrado hoje...?????

Ou viajei demais?

Então, nas duas origens modernas do Capitão América é assim que acontece; ele some na Segunda Guerra e é encontrado congelado no presente.

Mas não, isso não pode acontecer num filme do Homem de Ferro, ia virar uma bagunça total. E eu não faço a mínima idéia de como eles venderiam um filme do Capitão América totalmente passado na Segunda Guerra, como o TT1 sugeriu.

A minha idéia seria a seguinte: quando todo mundo já tivesse filme (menos o Cap), eles lançariam um filme dos Vingadores. A primeira cena seria o Capitão América na Segunda Guerra, mostraria ele invadindo a base dos nazistas, Bucky, etc, etc (leiam The Ultimates), aí ele cai no mar e some. Aí tem um flash-forward pro presente, o Stark e o Fury tão tentando juntar a galera pra formar os Vingadores, etc. Aí alguém encontra o Cap congelado e... bom, eu tô descrevendo The Ultimates aqui. Resumo da ópera: leiam The Ultimates, só pra vocês terem uma idéia do que poderia ter sido, em comparação com o que com certeza vai ser.

O problema é que dando um filme solo pra cada personagem a coisa vai perder um monte de camadas (e.g. a ambigüidade sobre a origem do Thor, etc), o que é uma pena. Eu não acredito que o resultado chegue perto do que o Millar e o Hitch fizeram, mas obviamente eles vão querer faturar. Sorry, Marvel. Sam Jackson de Nick Fury não vai ser o suficiente. Na verdade era melhor nem ter aberto essa porta.
 
Então, nas duas origens modernas do Capitão América é assim que acontece; ele some na Segunda Guerra e é encontrado congelado no presente.

Mas não, isso não pode acontecer num filme do Homem de Ferro, ia virar uma bagunça total. E eu não faço a mínima idéia de como eles venderiam um filme do Capitão América totalmente passado na Segunda Guerra, como o TT1 sugeriu.

A minha idéia seria a seguinte: quando todo mundo já tivesse filme (menos o Cap), eles lançariam um filme dos Vingadores. A primeira cena seria o Capitão América na Segunda Guerra, mostraria ele invadindo a base dos nazistas, Bucky, etc, etc (leiam The Ultimates), aí ele cai no mar e some. Aí tem um flash-forward pro presente, o Stark e o Fury tão tentando juntar a galera pra formar os Vingadores, etc. Aí alguém encontra o Cap congelado e... bom, eu tô descrevendo The Ultimates aqui. Resumo da ópera: leiam The Ultimates, só pra vocês terem uma idéia do que poderia ter sido, em comparação com o que com certeza vai ser.

O problema é que dando um filme solo pra cada personagem a coisa vai perder um monte de camadas (e.g. a ambigüidade sobre a origem do Thor, etc), o que é uma pena. Eu não acredito que o resultado chegue perto do que o Millar e o Hitch fizeram, mas obviamente eles vão querer faturar. Sorry, Marvel. Sam Jackson de Nick Fury não vai ser o suficiente. Na verdade era melhor nem ter aberto essa porta.

Foi isso mesmo que eu disse... MAs acho que não expliquei direito.
Como no filme do HdF dá a deixa que eles vão montar os Vingadores... no filme vingadores apareceria o America....
Bem isso que pensei... um flash da segunda guerra e tudo mais...

Mas ai agora me veio a cabeça que eles vão querer um filme total do Cap. América e não usá-lo como o principal de Os Vingadores...sei lá...

MAs olha.. HdF foi tão bom que dá pano pra manga pra caramba.
 
Falando sério, por mim o sentinela da liberdade poderia continuar congelado mesmo.
Pronto falei.

E o maior herói de todos, por enquanto, é o Homem de ferro mesmo:

avengers.jpg
 
Última edição:
Ta bem longe de ser uma das melhores adaptações de quadrinhos, mas é divertido. O Tony ficou bem desenvolvido e dá para perceber a semelhança com o cara dos quadrinhos. Por outro lado, o vilão é tão raso que nem lembro mais o nome dele. Mas é uma diversão bacanuda. Vale a pena ir no cinema.

E o Stark é um cara super patriota que fica andando para cima e para baixo com carros... alemães?! :lol:
 
Última edição:
Não dos maiores. Mas era.
Quer dizer. No filme esse patriotismo ia lado a lado com o dinheiro que o governo botava na conta dele.
Assim, eu não conheço como ele era na HQ, mas o filme não me passou a idéia de que ele era patriota. Ele herdou o negócio do pai e continuou ganhando dinheiro com aquilo que fazia. Usava da pose de que estava ajudando o país vendendo arma, era tido como exemplo de sucesso, etc, pra curtir a vida. Independente do carro ser alemão ou não, ele queria o melhor.
 
Assim, eu não conheço como ele era na HQ, mas o filme não me passou a idéia de que ele era patriota. Ele herdou o negócio do pai e continuou ganhando dinheiro com aquilo que fazia. Usava da pose de que estava ajudando o país vendendo arma, era tido como exemplo de sucesso, etc, pra curtir a vida. Independente do carro ser alemão ou não, ele queria o melhor.

No começo do filme é dito isso várias vezes, principalmente naquela cena em que ele deveria estar recebendo o prêmio. Mas eu também não vi nenhum tipo de patriotismo exacerbado não, só estava dizendo para fazer a piada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo