• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tópico dos Demais Campeonatos Estaduais

olha os dois fatos mais ridiculos do futebol brasileiro esse ano :

- chororo do Botafogo , com todo respeito o Botafogo é uma piada.
- o juventude na final do gauchão : 8X1 com gol de penalti do Clemer que com 20 anos de carreira nunca tinha feito nenhum.

palhaçada.
 
Dessa vez, não te darei os parabéns. Motivos:

1- Ganharam graças ao rival.

2- Essa decisão não foi simplesmente emocionante: foi ridícula. Aliás, o campeonato baiano já detém o prêmio de campeonato mais ridículo do Brasil. Seu campeão passou o campeonato inteiro apanhando, mas levou o título porque conseguiu SUPERAR o time de melhor campanha em gols marcados
Merry, título é título. Entendo como é difícil pra você lembrar como é conquistar um, mas na hora da conquista, não importa o merecimento, as condições ou o que seja, é a conquista do título. Eu falei aqui:

Eriadan disse:
Merecido? Se o Vitória for campeão vai ser a maior injustiça da História do campeonato baiano!


Mas vai ser!
Chega no final, não importa o que aconteceu até ali, o Vitória sempre leva!

Sem falar que não se pode atribuir totalmente ao fracasso do Bahia a conquista do Vitória. O Bahia fez 5 em Camaçari; o Vitória fez o suficiente aqui pra superar no saldo de gols: jogou com o regulamento nas mãos. Começou a merecer desde que reverteu o resultado do BaVi.

Você usou a palavra certa no seu post, que eu pintei das cores que a Bahia se pinta hoje: o Vitória se superou no campeonato. Foi o contrário de 2006, quando foi superior o campeonato inteiro e o Colo-Colo levou.

Agora, a parte da minha revolta: como sempre, o Bahia só vence quando não precisa mais, e ainda ajuda o vitória. Se tivesse pelo menos empatado com o Itabuna, mas não, perde justamente da quantidade de gols que dá o título ao vitória e tenta recuperar quando não adianta mais nada.
O Bahia se esforçou nesse último jogo, e por muito pouco não leva o título. Tudo bem criticar o time por ter dado mole no quadrangular final, mas criticar por esse jogo? Achei digníssima a postura. Não porque favoreceu o Vitória, mas pela honra da equipe.

Enfim, tem gente que acha que vitória injusta é mais gostosa. Não sou desses, prefiro ganhar sem contestação, como o Cruzeiro fez aqui em Minas. Mas bem, o que vale é o título. Mais um pra vocês. Quem sabe em 2028 vocês alcançam a gente em número de campeonatos baianos.
Acontece que a vitória injusta é quase sempre a mais inesperada. E pqp, essa foi MUITO inesperada. Eu ainda tinha aquela esperança, mas realmente tava crente que era o Conquista que ia levar.

Mas é isso aí, quem sabe no ano que vem um torcedor do Bahia de 9 anos possa comemorar seu primeiro título.

PS: Essa imagem que você arrumou é o reflexo perfeito do time do vitória: horrorosa e sem definição. :lol:
Não vou negar. Eu tinha que ser coerente. :mrgreen:


Agora, espero realmente que façam um novo regulamento pra 2009 com semi-final e final. Pra mim o ideal seriam dois grupos de 6, Vitória em um, Bahia em outro; se classificam os dois melhores de cada grupo e jogam entre si: o 1o de um contra o 2o do outro. Os vencedores disputam a final.

Claro que não vai mudar nada, o Vitória vai continuar levando, mas pelo menos tem uma final emocionante.
 
Última edição:
O mais foda no jogo do Inter não foi nem o gol do Clemer em si, mas como ele bateu o pênalti, dando aquela cavadinha e batendo no meio do gol. Sensacional aquilo.
 
Merry, título é título. Entendo como é difícil pra você lembrar como é conquistar um, mas na hora da conquista, não importa o merecimento, as condições ou o que seja, é a conquista do título.
Ainda que essa conquista tenha um certo gostinho amargo? Enfim, comemorem bastante. Vocês sabem que esse título não era de vocês.

Aliás, só pra lembrar pra você a colocação final dos 4 primeiros no campeonato:

..........................PG........V...........E.........D...........GP..........GC...........SG

1- Bahia.............60........18.........6.........4...........49...........21..........28
2- Conquista......56........17.........5.........6...........57...........40..........17
3- Vice................52........19.........4.........8...........66...........41..........25
4- Itabuna..........41........11.........8.........9...........42...........44..........-2


Mas enfim, comemore mesmo. A partir de domingo a coisa muda procês. =]

Chega no final, não importa o que aconteceu até ali, o Vitória sempre leva!

Aham, sempre leva. 43 - 24 dá quanto? Ah sim, "sempre" é uma questão relativa. Sempre desde o ano 2000. Pois bem.

Você usou a palavra certa no seu post, que eu pintei das cores que a Bahia se pinta hoje: o Vitória se superou no campeonato. Foi o contrário de 2006, quando foi superior o campeonato inteiro e o Colo-Colo levou.

Que se superou que nada. Apanhou o campeonato todo e continuou irregular na fase final. Terminou com o mesmo número de pontos e saldo de gols do tão detonado por vocês "Jahia". Levou o título sim (graças à idiotice da FBF), mas não ganhou o campeonato, sinceramente.

E olha a megalomania típica de rubro-negro. O dia que a Bahia estiver pintada de vermelho e preto, me avisa que eu não volto mais lá. Mas quanto a isso eu fico tranquilo, isso nunca ocorrerá.

O Bahia se esforçou nesse último jogo, e por muito pouco não leva o título. Tudo bem criticar o time por ter dado mole no quadrangular final, mas criticar por esse jogo? Achei digníssima a postura. Não porque favoreceu o Vitória, mas pela honra da equipe.

Eu não sei você que tá acostumado a sempre ser vice, mas pra mim ser vice e ficar em último é a mesma coisa. Preferia ficar em terceiro e dar mais um vicezinho pra conta de vocês. Mas o time resolveu jogar justo quando não adiantava mais. Podia ter jogado essa bola toda no jogo anterior, mas não. Paciência.

Mas é isso aí, quem sabe no ano que vem um torcedor do Bahia de 9 anos possa comemorar seu primeiro título.

6 anos. Em 2002 ganhamos o nodestão de vocês no Lixão, só pra lembrar.


Agora, espero realmente que façam um novo regulamento pra 2009 com semi-final e final. Pra mim o ideal seriam dois grupos de 6, Vitória em um, Bahia em outro; se classificam os dois melhores de cada grupo e jogam entre si: o 1o de um contra o 2o do outro. Os vencedores disputam a final.

É o que espero também. Na verdade, qualquer coisa melhor do que o regulamento estúpido desse ano, onde a primeira fase do campeonato é jogada no lixo (aliás, só lembrando, essa foi uma das primeiras vezes que isso aconteceu. Já vi o vitória ser campeão várias vezes justamente por conta da campanha na primeira fase do campeonato - incluindo o ano passado - e justo nesse ano que ela não contava pra nada, o Bahia foi melhor. VSF)

Claro que não vai mudar nada, o Vitória vai continuar levando, mas pelo menos tem uma final emocionante.

É o que veremos. Lembrando que se a final fosse decidida nos dois BaVi's da fase final nesse ano, o Bahia levaria.

Além do que, ser rebaixado é algo que normalmente bagunça um poquinho um time. Pelo menos esses times lenhados do nordeste.
 
Ainda que essa conquista tenha um certo gostinho amargo? Enfim, comemorem bastante. Vocês sabem que esse título não era de vocês.

Aliás, só pra lembrar pra você a colocação final dos 4 primeiros no campeonato:

..........................PG........V...........E.........D...........GP..........GC...........SG

1- Bahia.............60........18.........6.........4...........49...........21..........28
2- Conquista......56........17.........5.........6...........57...........40..........17
3- Vice................52........19.........4.........8...........66...........41..........25
4- Itabuna..........41........11.........8.........9...........42...........44..........-2
A tabela é essa mesmo... só tem uma incoerência: o vice, mais uma vez, foi o Bahia, que já ia (:lol:) ser campeão, mas deu mole.

Aham, sempre leva. 43 - 24 dá quanto? Ah sim, "sempre" é uma questão relativa. Sempre desde o ano 2000. Pois bem.
Pois é, Merry, na escola sempre me dei melhor em História Contemporânea e Moderna, as provas que caía Primitiva eu errava tudo!

Que se superou que nada. Apanhou o campeonato todo e continuou irregular na fase final. Terminou com o mesmo número de pontos e saldo de gols do tão detonado por vocês "Jahia". Levou o título sim (graças à idiotice da FBF), mas não ganhou o campeonato, sinceramente.
Péra, ganhou o campeonato, sim. O regulamento valia para todos, e todos estavam cientes. E nem adianta reclamar dele agora, porque a princípio o favorito a ser líder da 1a fase era o Vitória. Agora, "campeão moral" ou campeão por outros critérios, já é outra história. O Vitória foi campeão conforme o regulamento, com o qual todos os times concordaram.

Mas como eu já disse: mereceu? Não. Mas levou. :yep:

E olha a megalomania típica de rubro-negro. O dia que a Bahia estiver pintada de vermelho e preto, me avisa que eu não volto mais lá. Mas quanto a isso eu fico tranquilo, isso nunca ocorrerá.
Pô, Merry, com certeza você não quer voltar?

De qualquer forma, que tava pintada de vermelho e preto tava. Não que a torcida do Vitória fosse suficiente pra isso; os abestalhados que, em plena Bahia, escolhem torcer pro Framengo, somam aqui mais do que as torcidas de Bahia e Vitória juntas, segundo pesquisa! Como Framengo foi campeão ontem também, já sabe.

Eu não sei você que tá acostumado a sempre ser vice, mas pra mim ser vice e ficar em último é a mesma coisa. Preferia ficar em terceiro e dar mais um vicezinho pra conta de vocês. Mas o time resolveu jogar justo quando não adiantava mais. Podia ter jogado essa bola toda no jogo anterior, mas não. Paciência.
Mas não era um momento que "não adiantava mais". Você não acompanhou? Se o Bahia fizesse mais um, era campeão. Botou, inclusive, duas bolas na trave, e Everton perdeu um gol na cara no finzinho de jogo que deve ter provocado uns 100 enfartes lá no Barradão. O fdp do narrador narrando: "Vai Everton, chutou..." E ficou em silêncio, com a torcida gritando, tipo o que faz quando é gol. Aí: "E vai pra fora..." :roll:

6 anos. Em 2002 ganhamos o nodestão de vocês no Lixão, só pra lembrar.
É... fatídica partida. Mas rapaz, é tão antigo que o lixão ainda era lá?

É o que espero também. Na verdade, qualquer coisa melhor do que o regulamento estúpido desse ano, onde a primeira fase do campeonato é jogada no lixo (aliás, só lembrando, essa foi uma das primeiras vezes que isso aconteceu. Já vi o vitória ser campeão várias vezes justamente por conta da campanha na primeira fase do campeonato - incluindo o ano passado - e justo nesse ano que ela não contava pra nada, o Bahia foi melhor. VSF)
Eu só sei que eu dormi pensando: "Rapaz, se eu fosse Bahia eu taria virando na p****!..." :rofl:

É o que veremos. Lembrando que se a final fosse decidida nos dois BaVi's da fase final nesse ano, o Bahia levaria.
Por quê? :ahn?: 4x1, 3x0: cada um fez 4 e tomou 4.

Além do que, ser rebaixado é algo que normalmente bagunça um poquinho um time. Pelo menos esses times lenhados do nordeste.
Mas alguém na Série B do Baiano tem que subir, né? Acho que devia haver um jogo entre o lanterna de cada grupo; o perdedor ia embora.

Ah sim, você propõe que não haja a Série B. Saquei. Mas não sei, tem que dar importância aos times pequenos. A vantagem dessa Série B é que nunca mais houve aqueles 8x0 freqüentes, tinha nem graça - não que tenha muita atualmente (com a exceção dos BaVis)!
 
Última edição:
Como assim 8x1?

Lascou-se tudo! Obrigado, Romerito! :lol:

Sem zueira. O Inter é um dos clubes que eu mais respeito. Ele, o Cruzeiro e o Fla, IMO são os maiores clubes fora de SP (aqui, tem o PALESTRA!). Flamengo cresce demais quando precisa. Cruzeiro e Inter SEMPRE possuem times competitivos e ótimas estruturas. Agora, vamos ver o Brasileiro.
 
- o juventude na final do gauchão : 8X1 com gol de penalti do Clemer que com 20 anos de carreira nunca tinha feito nenhum.

Na verdade foi o segundo. O Clemer fez um gol de penalti na época em que jogava na Portuguesa.

Campo neutro. :g:

Campo neutro é fora de casa também :wink:

Ou tu vai dizer que o Inter, time rodado, treme com a gritaria da torcida adversária?

Ontem foram quebrados dois recordes no Beira-rio: Maior goleada numa final de gauchão (em 1944 o Inter ganhou de 9x0, mas como desses 9, 3 gols foram marcados na prorrogação, não conta) e o Guiñazu teve a recuperação de cirurgia mais rápida da história.
 
O único estadual que foi equilibrado, com rivalidade de verdade (cada um jogando em sua casa e não numa bosta de estádio neutro do governo) e com emoção até o fim foi o paranaense.

O Coxa merecidamente foi campeão e comemorando no meio-estádio do patético que ficou se gabando de um recordezinho ridiculo que não rendeu nada. Valeu Coxa!
 
Realmente o Atlético mereceu perder, não sei dentro de campo, mas fora sua diretoria agiu detestavelmente, ingressos a preços absurdos, queriam cobrar uma quantia fora do padrão das rádios, e muitas babaquices mais...
 
Eriadan, nosso papo sobre o baianão já virou conversa paralela nesse tópico. Bem, ainda melhor que nos tempos de outrora, quando eu ficava falando sozinho aqui. :lol:

Pois é, Merry, na escola sempre me dei melhor em História Contemporânea e Moderna, as provas que caía Primitiva eu errava tudo!
:-P

História primitiva ou não, o fato é que os títulos estão aí. Se vocês levarem tudo até 2028 e passarem o Bahia, aí eu deixo você procurar pra me dizer que o Vitória ganha sempre. :mrgreen:


Péra, ganhou o campeonato, sim. O regulamento valia para todos, e todos estavam cientes. E nem adianta reclamar dele agora, porque a princípio o favorito a ser líder da 1a fase era o Vitória. Agora, "campeão moral" ou campeão por outros critérios, já é outra história. O Vitória foi campeão conforme o regulamento, com o qual todos os times concordaram.

Mas como eu já disse: mereceu? Não. Mas levou. :yep:

Sobre essa discussão do campeão...esquece. Já passou minha raiva, é isso aí, mais um título pro Vitória, sendo merecido ou não. Chega de chororô.

Pô, Merry, com certeza você não quer voltar?

De qualquer forma, que tava pintada de vermelho e preto tava. Não que a torcida do Vitória fosse suficiente pra isso; os abestalhados que, em plena Bahia, escolhem torcer pro Framengo, somam aqui mais do que as torcidas de Bahia e Vitória juntas, segundo pesquisa! Como Framengo foi campeão ontem também, já sabe.
:blah:

Não sei o que é pior. Mas até onde eu sei, a torcida do Flamengo não superava a do Bahia em pesquisas não...só a do Vitória. :mrgreen:

Bom, talvez supere no interior do estado mesmo. Em Salvador eu duvido muito que supere até a torcida do Vitória. Alguém que tipo, torce pro Vitória e Flamengo ao mesmo tempo (muito comum de acontecer) responda em uma pesquisa dessas que torce pro Flamengo (que é como o Flamengo consegue esses números absurdos em pesquisas: com os torcedores mistos. Meus tios do Ceará torcem pro Ceará, mas em uma pequisa desse tipo tenho certeza que diriam que são flamengistas).

Mas não era um momento que "não adiantava mais". Você não acompanhou? Se o Bahia fizesse mais um, era campeão. Botou, inclusive, duas bolas na trave, e Everton perdeu um gol na cara no finzinho de jogo que deve ter provocado uns 100 enfartes lá no Barradão. O fdp do narrador narrando: "Vai Everton, chutou..." E ficou em silêncio, com a torcida gritando, tipo o que faz quando é gol. Aí: "E vai pra fora..." :roll:
Não acompanhei não, tava no mineirão (vide tópico do campeonato mineiro). Cheguei em casa, liguei o pc e descobri a miséra. :blah:

Mas isso é o de menos, aposto que o Vitória perdeu gols feitos no final do jogo também.

Eu só sei que eu dormi pensando: "Rapaz, se eu fosse Bahia eu taria virando na p****!..." :rofl:
Pois é. Compreenda minha revolta. =P

Por quê? :ahn?: 4x1, 3x0: cada um fez 4 e tomou 4.
Ah, mas aí eu estou imaginando que haveria uma vantagem de resultados iguais pro melhor colocado na primeira fase, né? Ou no mínimo contar quem fez mais gols na casa do adversário. :mrgreen:

Mas sabe uma coisa que eu tava pensando ontem? Que ainda que o Bahia não tenha conseguido o título (:x), pelo menos de dois anos pra cá ele voltou a disputar BaVi's de forma que o resultado do jogo não é mais tão previsível...há uns 3, 4 anos atrás era óbvio que o vitória iria vencer sempre. Agora não é mais. Isso é bom tanto pro Bahia (:mrgreen:) quanto pro clássico em si.

E agora eu tenho uma certa confiança que esse time seja bom o suficente pra pelo menos não cair de volta pra Série C. Na verdade, tenho até uma pontada de esperança que em um campeonato longo de pontos corridos (SEM QUADRANGULAR NO FINAL! :blah:), ele consiga ficar acima dos 10 primeiros e quem sabe disputar as vagas pra subir. Mas isso é incerto, já que to usando a porcaria do campeonato baiano como base. Quando tiver que jogar com São Caetano, Corinthians, Ponte Preta, etc, times muito mais arrumados que Itabuna e Vitória da Conquista, é que vamos descobrir o estado da coisa mesmo. :-P

Mas alguém na Série B do Baiano tem que subir, né? Acho que devia haver um jogo entre o lanterna de cada grupo; o perdedor ia embora.

Ah sim, você propõe que não haja a Série B. Saquei. Mas não sei, tem que dar importância aos times pequenos. A vantagem dessa Série B é que nunca mais houve aqueles 8x0 freqüentes, tinha nem graça - não que tenha muita atualmente (com a exceção dos BaVis)!

Huahauahuahahuauhahuauha, não é nada disso, seu maluco. Tava te zoando dizendo que o vitória vai voltar pra Série B ano que vem e que isso pode dar uma desmantelada no time (que já não está muito "mantelado") :lol:
 
Torço para que o Atletico PR caia este ano. Arrogancia tem limite.

Dizem que o Mancini foi demitido do Gremio porque após as vitórias fazia um brinde de chá com os jogadores. A direção achou muita frescura e demitiu o treinador que estava invicto e contratou o Celso Retrancoth.

Será que na Bahia o Mancini segue brindando com chá?
Na minha opiniao, isto não é nem um pouco afeminado e muito mais sadio do que champagne.
 
Michel Alves (Juventude)
João Paulo (Inter-SM), Leo(Grêmio), Índio (Inter) e Brida (Sapucaiense)
Guiñazú (Inter), Lauro (Juventude), Roger (Grêmio) e Alex (Inter)
Perea (Grêmio) e Mendes (Juventude).

Eles foram políticos na seleção 3 do Inter, 3 do Grêmio e 3 do Ju. Pra mim o Marcão merecia estar aí. Enfim, tirando Perea e Brida, acho que foi justo. Ah, e esse Michel Alves também.
 
Eriadan, nosso papo sobre o baianão já virou conversa paralela nesse tópico. Bem, ainda melhor que nos tempos de outrora, quando eu ficava falando sozinho aqui. :lol:
Pois é, o campeonato é tão ruim que ninguém mais tem algo a dizer a respeito. :lol:

Normalmente eu xingo a mídia por não dar valor aos times daqui e tudo mais, mas nesse caso eu dou toda a razão. Acompanhar campeonato baiano mesmo só com a TV Varela.

História primitiva ou não, o fato é que os títulos estão aí. Se vocês levarem tudo até 2028 e passarem o Bahia, aí eu deixo você procurar pra me dizer que o Vitória ganha sempre. :mrgreen:
Deus me livre se for assim. Esse campeonato já foi melhorzinho porque o Bahia tava melhor (sendo esse título o que eu mais comemorei desde o de 1997), se voltar ao nada que estava no ano passado vai perder totalmente a graça. Torcidas de Vitória e Bahia se esculhambam, mas uma não vive sem a outra. Time sem arqui-rival não é time.

Não sei o que é pior. Mas até onde eu sei, a torcida do Flamengo não superava a do Bahia em pesquisas não...só a do Vitória. :mrgreen:

Bom, talvez supere no interior do estado mesmo. Em Salvador eu duvido muito que supere até a torcida do Vitória. Alguém que tipo, torce pro Vitória e Flamengo ao mesmo tempo (muito comum de acontecer) responda em uma pesquisa dessas que torce pro Flamengo (que é como o Flamengo consegue esses números absurdos em pesquisas: com os torcedores mistos. Meus tios do Ceará torcem pro Ceará, mas em uma pequisa desse tipo tenho certeza que diriam que são flamengistas).
Não, eu falava da Bahia em geral mesmo. No interiorzão, se duvidar tem gente que não sabe que os times da capital existem. Mas em Salvador é diferente, claro. Bahia e Vitória somados devem da mais de 90% (eu espero!)

Não acompanhei não, tava no mineirão (vide tópico do campeonato mineiro). Cheguei em casa, liguei o pc e descobri a miséra. :blah:
Tava acompanhando o Cruzeiro também, pra ver Moreno, Domingues e principalmente Apodi jogarem. Tive a sorte de assistir o jogo contra o Democrata, que ele repetiu as atuações dele aqui... depois Adílson parece que deu preferência a Fortunato. Jorginho Sampaio e cia. tão tentando trazer ele de volta, tomara que consigam... não vou suportar ver Apodi no Barradão jogando contra o Vitória, pqp. :osigh:

Por falar nisso, veja o que é uma diretoria amadora: o Vitória vendeu Moreno ao Cruzeiro por 1 milhão. Agora o Cruzeiro vende por 20 milhões.

Sem falar na estupidez de vender Apodi e agora se humilhar pedindo de volta, né. :roll:

Mas isso é o de menos, aposto que o Vitória perdeu gols feitos no final do jogo também.
Verdade. Mas quando Everton perdeu esse gol que eu te falei o jogo aqui já tinha acabado...

Mas sabe uma coisa que eu tava pensando ontem? Que ainda que o Bahia não tenha conseguido o título (:x), pelo menos de dois anos pra cá ele voltou a disputar BaVi's de forma que o resultado do jogo não é mais tão previsível...há uns 3, 4 anos atrás era óbvio que o vitória iria vencer sempre. Agora não é mais. Isso é bom tanto pro Bahia (:mrgreen:) quanto pro clássico em si.
Sem dúvida. Não é à toa que eu torci (talvez seja força de expressão; quis :-P) pro Bahia subir pra B ano passado. Como eu disse, time sem rival não é time. E o clássico é a melhor coisa do futebol.

E agora eu tenho uma certa confiança que esse time seja bom o suficente pra pelo menos não cair de volta pra Série C. Na verdade, tenho até uma pontada de esperança que em um campeonato longo de pontos corridos (SEM QUADRANGULAR NO FINAL! :blah:), ele consiga ficar acima dos 10 primeiros e quem sabe disputar as vagas pra subir. Mas isso é incerto, já que to usando a porcaria do campeonato baiano como base. Quando tiver que jogar com São Caetano, Corinthians, Ponte Preta, etc, times muito mais arrumados que Itabuna e Vitória da Conquista, é que vamos descobrir o estado da coisa mesmo. :-P
Olha, Comelli é um técnico retado. O que o cara conseguiu fazer com um elenco tão limitado... E ainda tinha gente querendo a saída dele por causa do fracasso, pelo amor de Deus...

Huahauahuahahuauhahuauha, não é nada disso, seu maluco. Tava te zoando dizendo que o vitória vai voltar pra Série B ano que vem e que isso pode dar uma desmantelada no time (que já não está muito "mantelado") :lol:
Usando suas palavras: é o que veremos. :-P
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo