• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Projeto] Mangá LotR!! - Precisamos de roteiristas!

Re: Projeto: Mangá LotR!!

Respeitosamente Muindor, não está bom não.
A caneta nanquim é útil para algumas coisas, mas é um desastre quando falamos de alto contraste entre luz e sombra. Você precisa de um bom bico de pena para os traços finos e um pincel redondo zero ou 1 para as áreas de preto. São materiais baratos que você encontra em qualquer lugar.

Bem, eu diria que, se formos fazer um mangá, seria bem melhor se fizessemos uma boa parte da parte gráfica no computador.
Fica com uma cara bem mais profissional.

Quanto a caneta nanquim, não fale mal dela. O meu professor de desenho fazia coisas com ela que eu não conseguia nem no pincel :(
O negócio é manha mesmo.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Moriel, realmente eu escolhi mal as palavras. Longe de mim denegrir uma ferramenta tão útil quanto a caneta nanquim (sem a qual, fazer retas seria um inferno).
Mas sustento o ponto de que ela é uma ferramenta inadequada para se dar personalidade ao traçado. O pincel é mais traiçoeiro? Claro que é! Mas ainda é o melhor para o desenho de alto contraste, o mais flexivel e o mais veloz. A rigidez da caneta a nanquim pode ser irritante, fora do campo para a qual ela foi criada, os desenhos lineares com retas e curvas perfeitas.
Claro, existem as canetas Graphos da Pelican, com pena sensível, mas eu não vejo uma a anos.
Concordo que a maior parte da história pode ser feita digitalmente.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Moriel, realmente eu escolhi mal as palavras. Longe de mim denegrir uma ferramenta tão útil quanto a caneta nanquim (sem a qual, fazer retas seria um inferno).
Mas sustento o ponto de que ela é uma ferramenta inadequada para se dar personalidade ao traçado. O pincel é mais traiçoeiro? Claro que é! Mas ainda é o melhor para o desenho de alto contraste, o mais flexivel e o mais veloz. A rigidez da caneta a nanquim pode ser irritante, fora do campo para a qual ela foi criada, os desenhos lineares com retas e curvas perfeitas.
Claro, existem as canetas Graphos da Pelican, com pena sensível, mas eu não vejo uma a anos.
Concordo que a maior parte da história pode ser feita digitalmente.

Bem, na verdade eu sei disso tudo e tal :D
Afinal, nanquim e afins são os meus instrumentos favoritos.
Só gosto mais da caneta porque é mais fácil, dá para desenhar em qualquer lugar, e, com uma boa técnica, dá para obter resultados comparáveis aos da pena.
Para desenho em alto contraste, o melhor é a pena mesmo, e para desenhos mais suaves e delicados, o pincel.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Eu estava dentro de uma sala de aula na hora do intervalo, vc acha que eu usaria essa caneta pra fazer o desenho, eu fiz com o que eu tinha na mão e eu não sei fazer nada nada de desenho japones, até gosto de ver, de fazer não.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Entendido Muindor. Seria muito bom ver uma arte final sua, não imitando o estilo japonês, mas o seu verdadeiro estilo, aquele em que tenho certeza, você se sente mais confortável.
Um abraço.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Só uma dúvida, como que eu coloco spoiler, eu já tentei mais eu não consigo. ME dêem uma ajudinha.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Assim:

O texto vem aqui.[*/spoiler] (Atenção, é preciso tirar o asterisco).
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Eu não gostei muito daquele Beren que tá na página de trás não. Saiu muito afeminado. Poderiam dar uma encorpada nele!

E caneta nanquim é o que há pra fazer arte final.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

É por isso que ele não ficou bom, na maioria das vezes desenhos japoneses os personagens masculinos ter esse ar afeminado.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

fala q o pai do inuyasha parece ser afeminado???? ou o sanosuke de samurai x???? ou o kakashi sensei de naruto???? ou o proprio naruto de shippuden????
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Bem, não. O único problema é que nenhum desses traços é adequado para desenhar o Beren, pelo menos não do jeito que eu o imagino: um guerreiro lá pelos 3, que viu de tudo e viveu um bom tempo no mato - algo estilo Aragorn, enfim.
Vai ficar com cara de moleque.
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

hum... mas eu jah imagino ele um beren que nem esse em nanquim, soh q menos afeminado!
 
Re: Projeto: Mangá LotR!!

Achei na net alguns personagens cujo traço poderiam ser aproveitados para o Beren.
O primeiro eu não sei quem é, o segundo é do famoso mangá Vagabond (que eu to louco pra ler e tal...).
 

Anexos

  • 91188_Guerreiro.jpg
    91188_Guerreiro.jpg
    55,9 KB · Visualizações: 31
  • vagalivro_02.jpg
    vagalivro_02.jpg
    56,5 KB · Visualizações: 29
Re: Projeto: Mangá LotR!!

mas moriel, tu já leu o silma, deve entender mais, né?
Você ainda não, né, Deru?!

Vamos exemplificar.

Beren era um guerreiro que acabara de voltar das guerras contra Morgoth. Viveu como proscrito no mato, sozinho, armando emboscadas contra os orcs que ali passavam. Ele era uma mistura de rambo com Tarzan, já que entendia de guerras e conversava com animais.

Quando Beren vai pra Doriath, ele está moribundo. Estava ferido e exalsto, com um pé na cova mesmo.

Faz tempo que eu li o conto a enciclopédia conta muito pouco. Mas acho que dá pra imaginar como ele era agora, né?!

Tá em anexo uma boa ilustração do Beren, já depois de ter se recuperado, se apaixonado e tudo o mais.
 

Anexos

  • normal_Beren_recovers_a_Silmaril.jpg
    normal_Beren_recovers_a_Silmaril.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 26
Re: Projeto: Mangá LotR!!

desculpa! eh q naum vi q jah tinha escrito, ok?
 
Última edição:
Re: Projeto: Mangá LotR!!

saUSHAushaUSHAUh
rambo e tarzan??? d ond tirou isso?

mas agora concordo com a moriel!








Bem, eu diria que, se formos fazer um mangá, seria bem melhor se fizessemos uma boa parte da parte gráfica no computador.

Fica com uma cara bem mais profissional.



Quanto a caneta nanquim, não fale mal dela. O meu professor de desenho fazia coisas com ela que eu não conseguia nem no pincel

O negócio é manha mesmo.

agora q li! tb acho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo