• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Norte

Quem é o Maior Ídolo da Conferência Norte?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
O herói das pernas tortas. Go Mané. :joy:

Só pra dar água na boca.


Garrincha é melhor do que Pelé. :dance:
 
Última edição por um moderador:
De novo, o Mané vai ganhar por ser Brasileiro, mas o Will Chamberlain fez mais pelo esporte dele doq o Garricha.

O cara ainda é o único a fazer 100 pontos em uma única partida, algo simplesmente inimaginável.
 
De novo, o Mané vai ganhar por ser Brasileiro, mas o Will Chamberlain fez mais pelo esporte dele doq o Garricha.

O cara ainda é o único a fazer 100 pontos em uma única partida, algo simplesmente inimaginável.
Bom se vc considerar que eles praticavam esportes DIFERENTES, ainda bem né? pensou se o Garrincha tivesse feito mais pontos? :mrgreen:

Garrincha é o único que driblou um time adversário inteiro duas vezes. Além de ter um aproveitamento em dribles que beirava a perfeição. Além de ser campeão mundial. Além...
 
Bom se vc considerar que eles praticavam esportes DIFERENTES, ainda bem né? pensou se o Garrincha tivesse feito mais pontos? :mrgreen:

Garrincha é o único que driblou um time adversário inteiro duas vezes. Além de ter um aproveitamento em dribles que beirava a perfeição. Além de ser campeão mundial. Além...

Não discuto a genialidade do Garrincha. Mas ele é um jogador local. Ele só é levado a esta estima aqui no Brasil. Will Chamberlain é ícone do esporte. Muito se discute até hoje sobre quem foi melhor... Chamberlain ou Karim Abdul Jabar ... agora Jordan tb.

De qq forma, estou achando muito estranho não ver o Maradona na lista(pelo menos eu não achei, posso ter pulado). Talvez seja o início da votação como herói, coisa que ele não é. Mas o Maradona é provavelmente a pessoa mais idolatrada do mundo do esporte. Não por nós brasileiros mas quem já foi a Argentina sabe que lá, ele é mais importante que a própria seleção. Existem mais de 50 lojas só no centro de Buenos Aires vendendo souvenirs do craque.
 
Mas lá fora quase ninguem conhece nada de jogador de futebol do Brasil pré-80 que não seja Pelé.
A quantidade de vezes que já discuti com estrangeiros sobre futebol com eles fazendo listas de melhores jogadores brasileiros enchendo de jogadores pós copa 82 e deixando Nilton Santos, Leonidas, Zizinho, Didi, etc, de fora foi demais.
 
Não entendo porque passaram essa votação de heróis, como tinham planeado inicialmente, para ídolos. São coisas diferentes, e heróis era mais adequado. Ídolo é algo que envolve muito mais pessoal. Por exemplo, para mim o Peter Crouch é ídolo, embora ele dificilmente tenha marcado a história do desporto, que é algo que se procuraria num "herói". Um jogador pode ser claramente uma referência inegável na sua modalidade, como o Maradona, mas ser desprezado em vários sectores, só ascendendo ao status de ídolo para alguns. E eu acho mais interessante discutir sobre quem são os melhores do que sobre quem as pessoas em geral preferem.
 
Não entendo porque passaram essa votação de heróis, como tinham planeado inicialmente, para ídolos. São coisas diferentes, e heróis era mais adequado. Ídolo é algo que envolve muito mais pessoal. Por exemplo, para mim o Peter Crouch é ídolo, embora ele dificilmente tenha marcado a história do desporto, que é algo que se procuraria num "herói". Um jogador pode ser claramente uma referência inegável na sua modalidade, como o Maradona, mas ser desprezado em vários sectores, só ascendendo ao status de ídolo para alguns. E eu acho mais interessante discutir sobre quem são os melhores do que sobre quem as pessoas em geral preferem.

Cacete, essa discussão de novo? :roll:
 
Os meus candidatos são muito azarados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na de video-game, coloquei Crash Bandicoot e ele saiu de cara com a Lara Croft

Agora coloco Wilt Chamberlain e ele sai de cara com o Mané Garrincha :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo