• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Ah isso eu duvido! Tipo, sempre encontrei palmeirenses (tudo bem que sou de Sampa, mas...), mesmo em 2002/2003, e, por sua vez, sempre vi aqueles Palmeirense que são paraquedistas, como existem em outros times também.

PS: Corinthians e Flamenguista não conta! Isso é uma praga!
 
Eu tinha 12 anos quando o Palmeiras perdeu pra Inter de Limeira uma final que deixaram eles morrendo de desgosto profundo quanto os supostos 200 mil que foram ao maracanã ver o Brasil perder pro Uruguai na copa de 50. Me lembro que de 86 até 93 na Grande SP e região a molecada só vestia em maioria esmagadora só camisa do S. Paulo ou Corinthians.
 
Tirado do blog do torcedor do SPFC (G1):

"Terremoto em São Paulo e vitória do Palmeiras é raro, mas acontece!"
 
Muito raro, realmente. Só 11 vitórias nos últimos 15 jogos. Vitória é algo que não está no vocabulário do Palmeiras, realmente.
 
Bom, desde 1987:

Campeonato Paulista – 1987

Palmeiras 0 x 0 São Paulo
São Paulo 3 x 1 Palmeiras

Campeonato Paulista – 1992
Palmeiras 2 x 4 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Copa Libertadores – 1994
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Torneio Rio-São Paulo – 1998
Palmeiras 2 x 1 São Paulo
São Paulo 1 (3) x (2) 0 Palmeiras

Campeonato Paulista – 1998
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 3 São Paulo

Copa do Brasil – 2000
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 3 São Paulo

Copa João Havelange – 2000
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 2 Palmeiras

Torneio Rio-São Paulo 2002
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 2 São Paulo

Supercampeonato Paulista 2002
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Palmeiras

Copa Libertadores – 2005
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Palmeiras

Copa Libertadores – 2006
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Campeonato Paulista – 2008
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Realmente, o SP tem vantagem. Mas, o placar atual é 2x0, certo? Tipo, 2008, Paulista, SPFC eliminado, etc...
 
Não é questão de chato (isso eu sei que eu sou). Tipo: no geral, realmente o SPFC ganhou mais que o Palmeiras. Mas o que isso muda em 2008? O fato é que eles foram eliminados pelo Palmeiras, simples, fim. Dane-se todo o histórico de confrontos, etc...isso são estatísticas. O Fato é que com gol de mão, pimenta, apagão, etc....o Palmeiras classificou.

Fim de papo.

Agora, é ver o que o Luxa vai fazer. Léo Lima fora....

Creio que vá Wendell mesmo. Mas, ele não tem tanta saída de bola como o Léo Lima. Nem ele nem o Pierre. E o Martinez está suspenso, pelo cartão que tomou no último jogo.
O esquema vai ser jogar a bola pras laterais, e deixar os volantes na cobertura do Élder Granja e do Leandro. O quarteto de ataque (acho), será formado por Valdívia, Diego Souza, Alex Mineito e Kléber. Acho difícil o Denilson entrar jogando. Provavelmente entra no Segundo Tempo, pra variar.....

O Empate lá já está bom.
 
É lamentável, mas tenho que concordar contigo! Esse Paulista acabou pro Tricolor. Ponto final.
Vamos ver o que vão fazer na final... Depois a gente se diverte aquí no Fórum!!
 
Valeu puxar o retrospecto. Nota-se que nessas 10 vezes que o S. Paulo levou a melhor, em metade delas foi campeão, mas sempre chegando a final em todas. Um aproveitamento ao menos satisfatório.
 
O chato foram as Libertadores de 2005 e 2006.

E o Léo Lima irá fazer falta, mas espero que o Wendell entre bem, como fez no jogo de São Paulo, e o Palmeiras consiga duas vitórias nesse confronto.
 
Opa.

Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta

Essa vitoria fora de casa é ótima para o Verdão. Meio caminho andado.
Agora é só fazer tudo certinho em São Paulo e erguer a taça!
 
É mais não jogou muito bem :tsc:
E na minha opinião quem joga com mais raça no time é o São Marcos :mrgreen:
Cada defesa!

A Ponte para ganhar tem que fazer 2 gol de diferença neh...
tipo se der 2X1 a favor da Ponte, o Palmeiras leva ou se der empate o palmeiras tb ganha neh..:think:
 
Wendell entrou bem. Aliás, a marcação do Palmeiras foi excelente. Pierre é o ladrão oficial de bolas. E até o Makelele entrou bem.

Klébew é raçudo mesmo. Conseguimos o placar mínimo, Valdívia foi polpado, e no segundo jogo, ele dará show, para 30mil Palestrinos. A taça é nossa. Alguém (ainda) duvida?

PS: Consegui alguém pra ir comprar os ingressos. Eu vou.
 
Artanis Léralondë disse:
A Ponte para ganhar tem que fazer 2 gol de diferença neh...
tipo se der 2X1 a favor da Ponte, o Palmeiras leva ou se der empate o palmeiras tb ganha neh..
Isso. Resultado igual na somatória dos dois jogos, o Palmeiras leva o título.
 
A Ponte é um time limitado e sentiu demais os desfalques, mas pelo 2° tempo que o Palmeiras não jogou nada e o time todo ficou com a ligua no chão merecia pelo menos o empate. Só se salvou graças ao cabeção de Melão do Marcos.

Agora mais do que nunca só um vacilo feio pra perder. Quem pode se aproveitar um pouco disso é o Sport
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo