• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard Cornwell

Qual o melhor livro de Cornwell?

  • As Aventuras de Sharpe (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • A Busca do Graal (especifique qual volume no post)

    Votos: 0 0,0%
  • O Condenado

    Votos: 0 0,0%
  • Stonehenge

    Votos: 0 0,0%
  • Azincourt

    Votos: 0 0,0%
  • O Forte

    Votos: 0 0,0%
  • 1356

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
pra mim a melhor serie do cornwell sempre vai ser as crônicas, mas as saxonicas são muito legais tbm...
ate agora só comprei o ultimo reino, mas to di olho no segundo jah!

e pretendo ainda ler todas as aventuras de sharpe, pois soh tenho o tigre.
 
Eu só li as duas trilogias (Arthur e Graal), adorei ambas, mas decididamente gostei mais da do Arthur. Não tem comparação. Primeiro, pelo tema ser mais interessante (na minha opinião). Depois, porque eu achei que na outra as batalhas se tornam até excessivas, a história deixa de fluir em alguns momentos para descrever uma batalha que quase tem pouco a ver com o enredo. Eu gosto de batalhas bem detalhadas, mas é um exagero. É como tentar comer um quilo de chocolate: é muito para uma vez só.
 
Os Senhores do Norte R$ 28,80
O Condenado R$ 50,00
O Inimigo de Deus R$ 43,00

Cornwell, Bernard


Eu não queria uma Trilogia para iniciar... (nunca li nada dele) queria algo como unico livro mesmo e encontrei estas obras dele ai.
Alguem ja leu?
Vale apena?
Qual vc acha melhor destes para eu iniciar?
Obrigado.
 
Comecer a ler O Rei Do Inverno com um pé atrás. Justifico-me: a maior parte dos contos que tratam de Arthur são um pouquinho de "mais do mesmo". Você pode encontrar versões diferentes, com enfoques mais criativos, mas a maioria não foge da historia lugar-comum que todos já conhecemos do imaginário popular (e da historia da Disney :razz: ).
A agradável surpresa na triologia do Cornwell é a incrível verossimilhança com que ele conduz a narrativa. Acabou transformando esses livros, que via com tanta desconfiança, em alguns dos mais saborosos que li nos ultimos tempos.
Nada como uma história que deixa tanto gostinho de 'quero mais' depois da última página.
 
Os Senhores do Norte R$ 28,80
O Condenado R$ 50,00
O Inimigo de Deus R$ 43,00

Cornwell, Bernard

Eu não queria uma Trilogia para iniciar... (nunca li nada dele) queria algo como unico livro mesmo e encontrei estas obras dele ai.
Alguem ja leu?
Vale apena?
Qual vc acha melhor destes para eu iniciar?
Obrigado.

Kuhin, eu já li todos os que foram traduzidos para o prtuguês e recomendo. Aqui no Brasil o único livro que não faz parte de uma seqüência é O Condenado. A história é boa, mas acaba rápido:osigh:

A minha maior expectativa está nos lançamentos das traduções das Aventuras de Sharpe... a habilidade que o autor tem de descrever as cenas é incrível.


Edit:
Desenterraram essa enquete de onde???? Como não tem os outros livros das Aventuras de Sharpe, meu voto vai para o Tigre de Sharpe (como representante de todos os outros da série).
 
Última edição:
Dos que estão disponíveis na enquete, escolho o 'Arqueiro' só a batalha final já vale essa escolha...

Mas se pudesse teria votado no Senhores do Norte, das Crônicas Saxônicas. Além de ter a ótima escrita do Cornwell, fala sobre os míticos vikings! É muito bom!!!
 
Sharpe é muito bom, o Arqueiro é excelente(mas a qualidade cai nas sequencias), mas O Inimigo de Deus é sem noção de bom. Eu lembro q perdi um Brasil x Uruguai nas Eliminatórias pq eu cheguei em casa e não conseguia parar de ler o livro. Foi impressionante. É um daqueles livros que até deprime de ler pq acaba.
 
Dos que estão disponíveis na enquete, escolho o 'Arqueiro' só a batalha final já vale essa escolha...

Mas se pudesse teria votado no Senhores do Norte, das Crônicas Saxônicas. Além de ter a ótima escrita do Cornwell, fala sobre os míticos vikings! É muito bom!!!

Concordo com vc. O que define o Arqueiro como a melhor obra de Cornwell (observando os livros sozinhos, sem contar como parte de uma série) é a batalha final.
 
Terminei de ler As Crônicas de Artur, e como imaginava gostei muito. A reconstrução histórica que ele faz é muito legal, praticamente como se fosse uma aula de história, hehe
 
O Crônicas apavora. Eu só li esse, por enquanto, mas to pensando em começar a série sobre um guerreiro saxão (não lembro o nome dos livros)
 
Essa série a que você se refere deve ser a As Crônicas Saxônicas, composta pelos livros O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte e A Canção da Espada. Eu também pretendia ler essa, mas vi no site que ela ainda não está completa, então não sei se vale a pena começar a ler pra depois ficar sem saber o fim da estória :tsc:
 
Li Crônicas de Artur quase de um folego só (terminava um livro e já caçava o outro pra comprar). Posso receber alguns paus e pedras por dizer isso, mas a série precisa de uma adaptação para as telas (de preferência com o mesmo esmero dado a SdA)


Li O Arqueiro tmb. Não gostei. Achei um pouco arrastado, não tinha a mesma empolgação de Artur. Mais pra frente pretendo dar mais uma chance a trilogia (mas não agora).
 
Vou começar o Excalibur essa semana ainda, mas preferi ''O Inimigo de Deus'' que ''O Rei do Inverno'', ambos são ótimos. Ele tá escrevendo as crônicas saxônicas, até agora saíram 4 livros :p que nem são tão caros assim, vou comprar assim que terminar Excalibur :mrgreen:
 
Eu vou começar a ler Triunfo de Sharpe agora, espero q ele seja melhor do q o trigre, pq eu ñ gostei mto dele não.

definitivamente cronicas de artur é o melhor serie

e alguem sabe se o novo livro dele é bom??
 
Li todos e já reli quase todos os livros da enquete, e acho que O Rei do Inverno é o melhor. Pelo menos é o que me empolga mais.
 
Eu hoje terminei de ler o livro q faltava para eu acabar com tudo q Bernard Cornwell ja publicou.


bom escritor, a saga do Sharpe é excelente recomendo sempre.

quem ficar interessado por mais ficçao historica leia Patrck O'Brian (acho melhor q o Cornwell)
 
A trilogia de Artur é realmente apaixonante... Comecei a ler e só consegui parar quando terminei Excalibur.
Ainda por cima, aumentou minha vontade de conhecer as terras daquelas bandas. :D

Li O Arqueiro tmb. Não gostei. Achei um pouco arrastado, não tinha a mesma empolgação de Artur. Mais pra frente pretendo dar mais uma chance a trilogia (mas não agora).

Também não gostei. Não sei se foi pq eu comecei a ler logo depois da do Artur, que é mil vezes melhor, mas achei o Arqueiro extremamente arrastado e insosso. Me forcei a ler e cheguei no Andarilho (2º da série), mas desse eu não passei nem da metade....
Quem sabe um dia?
 
Bom...
Movendo do Crônicas Saxônicas para cá, por ser mais abrangente! ;)

BTW... O último livro do Cornwell lançado é The Fort. É sobre a guerra revolucionária americana. Foi lançado esse ano nos EUA e na Inglaterra e até o momento não tem previsão de lançamento por aqui! :(
 
Todos são muito bons, mas o primeiro que li sempre terá um lugar especial.... O Arqueiro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo