• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Shine On é uma música poderosamente foda:wink:

Música: Idiocracy
Banda: Pain of Salvation
Álbum: Scarsick
Ano: 2007
Estilo: Prog Metal

A música é bem legal, não posso falar nada dela além disso porque nunca foi das minhas favoritas e eu nem conheço a letra, mas é uma música ótima em um CD excelente.
 
Música: Here, There and Everywhere
Artista: Beatles
Álbum: Revolver (1966)

Uma daquelas músicas doces de ouvir, cheias dos cheiros e sons da infância. Meu pai, ultra-fã de Beatles, me fazia ouvir álbuns inteiros repetidamente na esperança de eu decorar as letras. Funcionou pra algumas. Essa é uma das muitas que amo incondicionalmente.
 
Música:The Gods made heavy metal
Artista:Manowar
Álbum:Hell on Wheels

Não sei o que falar além de a banda é legal! MANOWAR KILLS! (foi o que eu aprendi).
Hum, o Olo acha que Manowar é machista e garotas não gostam muito, mas eu gosto. E eu sou uma garota. A banda é legal, garotas.
 
Hum, o Olo acha que Manowar é machista e garotas não gostam muito, mas eu gosto. E eu sou uma garota. A banda é legal, garotas.

Eu achava o mesmo das Velhas Virgens, mas a quantidade de mulheres no show deles que eu fui me convenceu do contrário. E olha que a grande maioria delas não estava lá só para acompanhar seus respectivos pares...

*******************************************

Música: My Favourite Things
Artista: John Coltrane
Álbum: My Favourite Things (1961)

Não sei porque, mas toda vez que eu realmente tenho que prestar atenção ao que eu estou lendo eu fico com sono e disperso fácil. Há uns anos uma amiga me disse que ela fazia uma coisa bem inusitada: ouvia música enquanto lia.
Mas era apenas música instrumental, sem voz alguma para atrapalhar. Eu decidi testar e, desde então, essa "terapia" tem atingido as expectativas.

Na maioria das vezes é música clássica, mas como eu não tenho nenhuma no momento e eu tenho que preencher um formulário online estupidamente grande, vou de John Coltrane e uma excepcional apresentação no Festival de Jazz de Newport de 1963... o cara era fenomenal.
 
Banda: Vision Divine
Álbum: Send Me An Angel
Música: Black & White

Música do segundo álbum dessa banda italiana de power metal, de 2002, quando ela ainda contava com o vocalista do Rhapsody Of Fire, Fabio Lione. Tem uma melodia muito bonita no refrão, com a participação de uma cantora.
 
Gal Costa e Tom Jobim - Dindi

Música para os que têm gosto refinado. Dindi é uma bela música escrito por Tom Jobim e divinamente interpretado por Gal Costa.
 
Gosht Love Score - Nightwish

Uma música nada nova. Mas é a melhor música do CD "Once", e tem uma melodia, humm... no mínimo interessante. Passa por momentos de "calmaria" e outros de "furacão". Um tecido orquestral muito interesante.
 
Música: Ana e o Mar
Artista: O Teatro Mágico
Álbum: Entrada Só Para Raros

Essa trupe do Teatro Mágico é muito boa!

Essa música em particular é uma das melhores do álbum, um ritmo gostoso e bem diferente da "moda musical" de atualmente, uma música do século XXI de qualidade, o que é muito difícil.
 
Música: Shut Your Eyes
Artista: Snow Patrol
Álbum: Eyes Open (2006)

Indie rock, nada que te faça elogiar com palavrões, mas está longe de ser ruim, música agradável, vale a pena dar uma ouvida.
 
Música: Proudest Monkey
Artista: Dave Matthews Band
Álbum: Crash (30 de Abril de 1996)

Gosto dessa música porque eu acho que o artista está se referindo à evolução do ser humano a partir dos macacos. Também faz uso dela para ilustrar sua evolução pessoal através da vida: deixou sua vida fácil pra trás (infância/anonimato) e se tornou na pessoa que é hoje (homem crescido/músico conhecido). Me parece também que ele faz uma sátira da nossa sociedade com a frase "monkey see, monkey do" (macaco vê, macaco faz), é como se fosse: "Eu vejo pessoas fazendo as coisas dessa maneira porque é assim que deve ser, agora eu imagino se eu seria mais feliz na minha antiga vida. Mas eu sou tão bom em fazer o que a sociedade me diz, então acho que vou ter que lidar com isso".
 
Música: Shine On You Crazy Diamond - Part Two (VI-IX)
Banda: Pink Floyd
Álbum: Wish You Were Here

Segunda parte de uma das maiores músicas do Floyd, mais instrumental que a primeira parte (mais conhecida), fecha o álbum com maestria.
 
Música: Argentic
Artista: Novembre
Álbum: The Blue

Essa banda é muito boa e o The Blue foi um dos melhores álbuns de 2007. Consegue fazer um metal melancólico e pesado ao mesmo tempo, com vocais limpos misturados com guturais. Realmente vale a pena procurar:wink:
 
Raks el-Malek - George Abdo
Pra quem gosta de música árabe George Abdo é simplesmente demais!
Pra quem dança, é perfeito. :yep:
 
Música: Stairway to Heaven.
Artista: Led Zeppelin
Álbum: Led Zeppelin IV (8 de Novembro de 1971)

Não sei porque mas faz muito tempo que eu não ouvia Led Zeppelin. Uma das minhas preferidas (e também de metade dos habitantes da Terra) é Stairway to Heaven...

Eu estava caçando alguma coisa sobre a banda na internet e acabei achando esse comentário na Wikipedia:

Grandes fãs de “O Senhor dos Anéis” (J.R.R. Tolkien), o Led Zeppelin possui várias músicas com ligações evidentes aos livros e, ao que tudo indica, “Stairway To Heaven” é mais uma delas.

Isso é novo para mim.
 
Neste momento estou ouvindo:
Armin van Buuren feat. Sharon den Adel - In And Out Of Love

Trata-se de uma track do novo álbum do DJ de eurotrance Armin van Buuren com a participação da vocalista do Within Temptation (a Sharon), uma banda de Doom Metal, e que com certeza deve ter deixado muitos fãs da banda indgnados com a parceria.

Eu, apesar de gostar muito do trabalho do Armin e ter ouvido muito Within Temptation, inclusive a própria Sharon era uma das minhas vocalistas preferidas, não apreciei tanta a faixa, mas o vocal dela continua uma delícia.
 
Última edição:
Banda: Blind Guardian
Álbum: Imaginations From The Other Side
Música: A Past And Future Secret

Música do quinto álbum de estúdio dessa banda alemã de power metal, de 1995.
Uma balada com um clima medieval, muita bonita e emocionante.
 
Artista: Within Temptation
Álbum: Memories - 2005
Música: Destroyed

É, Essa música era uma das Unreleased, até onde eu sabia....
Mas é absolutamente boa. Em letra, em melodia, em força, e até mesmo em taxa de bits.

Ah, eu havia dito aqui, ha um certo tempo, que Evanescence era sem dúvida melhor que Within Temptation. Retiro. Não que seja o inverso, mas são duas bandas muito boas trabalhando em gêneros diferentes. De toda forma, passei a ouvir Within Temptation muito mais que Evanescence.
 
The Kill - 30 Seconds to Mars (A Beautiful Lie)

Essa música é bem depressiva se voce olhar a letra com atenção, mas é aquele tipo de depressão que quer sair expodindo tudo pelo caminho (bipolar? hehe).

A verdadeira surpresa mesmo é a banda do Jared Leto, já que não levo muita fé nessa de ator/atriz que quer virar cantor(a) [vide a Paris Hilton que não é nenhuma, nem outra].

30 Seconds to Mars é uma boa pedida quando vc está deprê, principalmente essa canção acima, a do título (A Beautiful Lie), Was it a Dream e The Fantasy.
 
O que: Astral Romance
Quem: Nightwish
Onde: Angels Fall First

Essa é uma música onde o vocal é uma coisa acessória. Fica tudo a cargo da guitarra.
 
Estou ouvindo Una Chica de Ayer, música de Inmigrantes, uma banda argentina.

É um rock, mas mais calminho, baladinho, muito bom. ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo