• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tópico dos Demais Campeonatos Estaduais

Baba no Barradão ontem: Vitória 5 x 5 Conquista. O jogo foi fantástico, mas o resultado... reflexo de um ataque excelente e uma defesa ridícula...

Antes que eu me esqueça:

1993-1995, 2008 - Ramon = Rei do Barradão. 101 jogos pelo Leão e uma pintura de gol! :clap:
 
Última edição:
Sport praticamente garantiu o tri-pernambucano, é só empatar uma partida dentre as duas que faltam (as duas na Ilha do Retiro).
 
Sport praticamente garantiu o tri-pernambucano, é só empatar uma partida dentre as duas que faltam (as duas na Ilha do Retiro).
Pernambuco tá caindo na chatice que começou aqui na virada de século: Vitória levando todas com uma facilidade ridícula (2006 foi uma zebra doida!). Este ano, que Bahia finalmente arrumou um time melhorzinho e está surgindo uma 3a potência do estado, o Conquista, o campeonato ficou muito mais emocionante!

Botem fé, torcedores do Sport: vcs ainda vão desejar a volta por cima de Náutico e Santa Cruz! :yep:
 
Na última quarta-feira, o Sport Club do Recife sagro-se campeão pernambucano pela 37ª vez.

A partida que deu o título ao Rubro-Negro da Praça da Bandeira foi contra o Central (aquele mesmo que tomou pancada do Palmeiras) e terminou empatada em 1 x 1. O Sport venceu os dois turnos do Campeonato Pernambucano de forma absoluta, evitou as partias finais e gerou um tremendo "chororô" entre os adversários inomináveis.

Eriadan disse:
Botem fé, torcedores do Sport: vcs ainda vão desejar a volta por cima de Náutico e Santa Cruz!

Realmente, há 3 anos nenhum outro time do estado consegue ameaçar a hegemonia rubro-negra. E concordo com o Eriadan! Acho que quanto mais forte estiverem os dois outros clubes da capital pernambucana, cujos nomes eu me recuso a pronunciar ou escrever, mais forte estará o Sport.

Enquanto eles não se agilizam, eu vou comemorando uma chuva de títulos estaduais e torcendo para que a nossa diretoria não acredite que isso seja parâmetro para um bom desempenho no Brasileiro.
 

Sabe Eriadan, aquela idéia do Bahia mandar os jogos no barradão me parece cada vez melhor. :-) Por mim o próximo BaVi do quadrangular final, semana que vem, já podia ser lá...e aí, não rola não?




PS: Eu achava que nenhum avatar aqui do fórum conseguiria ser mais feio do que esses aí que você usa, com esse escudo horroroso. Mas você conseguiu se superar com aquele do Apodi que tava usando umas semanas atrás. Se eu tivesse que votar em um deles como mais feio, ficaria na dúvida. Parabéns pela façanha. :lol:
 
Puta que PARIU. Fizeram macumba no Beira-Rio, das boas, Alex e Guiñazu sairam de campo chorando pelas lesões, com esses dois a lista de jogadores fora ja soma SETE (7!!111!1!) jogadores.

Renan
Muriel
Edinho
Maycon
Wellington Monteiro
Alex
Guiñazu
Sorondo

Sorondo, Alex, Guiñazu e Renan são absolutamente fundamentais. E o Inter praticamente não tem mais primeiros volantes no elenco. Olha. Fudeu.
 
Comemoraram que o Gremio foi eliminado nas 2 competições.

Agora eles tem tempo de sobra só pra ficar de olho gordo e agourando o Inter.
 
Menos mal, Alex volta pro primeiro jogo da final e o Guina pro segundo. Mas acho que a copa do brasil ja era.
 
Sabe Eriadan, aquela idéia do Bahia mandar os jogos no barradão me parece cada vez melhor. :-) Por mim o próximo BaVi do quadrangular final, semana que vem, já podia ser lá...e aí, não rola não?
Tragédia nacional. :no:

O favorecimento óbvio da FBF (que você sabe muito bem!) não é justificativa. Time ridículo. Mas a razão é simples: temos um incolor chamado Renato Braz como diretor de futebol. Passou muuuuito da hora de mandar esse herdado do defunto pra fora.



Mas agora se prepare, Merry, porque se (quando) o Conquista for campeão e o Bahia vice (já que é o verdadeiro detentor desse título: vice do campeonato baiano e vice da 3a divisão), eu vou estarrar MUITO. :rofl:

PS: Eu achava que nenhum avatar aqui do fórum conseguiria ser mais feio do que esses aí que você usa, com esse escudo horroroso. Mas você conseguiu se superar com aquele do Apodi que tava usando umas semanas atrás. Se eu tivesse que votar em um deles como mais feio, ficaria na dúvida. Parabéns pela façanha. :lol:
:lol:

Bom, existe um time na Bahia que ainda valoriza os atletas que passaram por sua História. :assobio:
 
Última edição:
Tragédia nacional. :no:

O favorecimento óbvio da FBF (que você sabe muito bem!) não é justificativa. Time ridículo. Mas a razão é simples: temos um incolor chamado Renato Braz como diretor de futebol. Passou muuuuito da hora de mandar esse herdado do defunto pra fora.

To por fora (sério, não moro mais em Salvador, como a maioria aqui sabe, e fico por fora dessas fofocas). O que é que a torcida do Vitória tá falando por aí? Até onde eu sei, a ordem dos jogos nesse quadrangular acabou favorecendo o Vitória. O primeiro colocado (no caso, o Bahia) começa e encerra jogando contra o segundo, WTF, que espécie de "vantagem" é essa? Tipo, lógico que isso já estava estabelecido desde antes do campeonato, ou seja, quem ficasse em terceiro ia se dar bem, mas enfim. Mas sério, que favorecimento é esse que você fala?

Aliás, esse esquema do campeonato baiano é MUITO mal-feito (reflete a qualidade dos times). Tem uma primeira fase de pontos corridos e uma segunda fase um quadrangular onde a posição na primeira parte do campeonato serve como último critério de desempate.

Se for pra ter quandrangular final, que se divida os times em dois grupos na primeira fase e pronto. E se for pra ter uma primeira fase em pontos corridos, que as finais sejam em mata-mata, como é aqui em Minas em em SP. Ou que no mínimo a posição na primeira fase sirva como primeiro e único critério de desempate no quadranglar final (ano passado foi assim?). Nonsense.

Mas agora se prepare, Merry, porque se (quando) o Conquista for campeão e o Bahia vice (já que é o verdadeiro detentor desse título: vice do campeonato baiano e vice da 3a divisão), eu vou estarrar MUITO. :rofl:
Ah, eu não dou ponto sem nó...veja que eu te zoei simplesmente por ser goleado no Barradão, e não pelo simples fato de vencê-los...ao contrário da maior parte dos torcedores do Bahia, eu não acho nem um pouco difícil que o Vitória consiga vencer em Feira e o campeonato mude completamente (com possibilidade do Vitória da Conquista assumir a ponta). Ainda mais que o Bahia estará sem Elias, o Kaká do Nordeste. :drunk:

Agora, ver torcedor do Vitória querendo zoar o Bahia por causa de vice-campeonato...isso de ser vice sempre dói, né? Na primeira oportunidade que aparece vocês arrumam um motivo qualquer pra zoar a gente com isso. Lol.

:lol:

Bom, existe um time na Bahia que ainda valoriza os atletas que passaram por sua História. :assobio:
Uai, e o Bahia não faz isso? Não são vocês que dizem que a gente vive de passado? Aliás, lembrando que pro Apodi chegar na seleção, ele tem que jogar mais que o Daniel Alves primeiro, e isso vai dar trabalho...

Mas enfim, só falei isso do Apodi porque realmente achei o avatar horroroso. Apodi com pose de galã é soda. :lol:
 
To por fora (sério, não moro mais em Salvador, como a maioria aqui sabe, e fico por fora dessas fofocas). O que é que a torcida do Vitória tá falando por aí? Até onde eu sei, a ordem dos jogos nesse quadrangular acabou favorecendo o Vitória. O primeiro colocado (no caso, o Bahia) começa e encerra jogando contra o segundo, WTF, que espécie de "vantagem" é essa? Tipo, lógico que isso já estava estabelecido desde antes do campeonato, ou seja, quem ficasse em terceiro ia se dar bem, mas enfim. Mas sério, que favorecimento é esse que você fala?
No regulamento não tem como haver favorecimento, é feito antes de o campeonato iniciar. Falo das decisões judiciais e da arbitragem. Exemplos: efeito suspensivo de Elias, anulação da pena de Rivaldo; expulsão de Rodrigão na véspera do BaVi (o que ele fez mesmo?), expulsão de Vanderson no BaVi, véspera de outro BaVi (um toquinho no pé?), Elias levar dois cartões amarelos na mesma partida e não ser expulso, etc, etc, etc...

Aliás, esse esquema do campeonato baiano é MUITO mal-feito (reflete a qualidade dos times). Tem uma primeira fase de pontos corridos e uma segunda fase um quadrangular onde a posição na primeira parte do campeonato serve como último critério de desempate.

Se for pra ter quandrangular final, que se divida os times em dois grupos na primeira fase e pronto. E se for pra ter uma primeira fase em pontos corridos, que as finais sejam em mata-mata, como é aqui em Minas em em SP. Ou que no mínimo a posição na primeira fase sirva como primeiro e único critério de desempate no quadranglar final (ano passado foi assim?). Nonsense.
Nisso concordo totalmente com você. Só o campeonato baiano no Brasil inteiro é assim. Parece que é pra fazer jus ao campeonato: tão ruim quanto.

Ah, eu não dou ponto sem nó...veja que eu te zoei simplesmente por ser goleado no Barradão, e não pelo simples fato de vencê-los...ao contrário da maior parte dos torcedores do Bahia, eu não acho nem um pouco difícil que o Vitória consiga vencer em Feira e o campeonato mude completamente (com possibilidade do Vitória da Conquista assumir a ponta). Ainda mais que o Bahia estará sem Elias, o Kaká do Nordeste. :drunk:
Mas eu, como a maioria dos torcedores do Vitória, acho MUITO difícil o Vitória conseguir um bom resultado, porque o time tá todo desarrumado ainda. Mau planejamento e falta de sorte deram nessa merda que tá aí. Únicas contratações acertadas das 20 e tantas feitas: Ramon e Rodrigão.

"Elias = Kaká do Nordeste" foi sacanagem com Kaká, e com o Nordeste. :lol:

Agora, ver torcedor do Vitória querendo zoar o Bahia por causa de vice-campeonato...isso de ser vice sempre dói, né? Na primeira oportunidade que aparece vocês arrumam um motivo qualquer pra zoar a gente com isso. Lol.
Fato: esse ano tá difícil arranjar um motivo. O Bahia tá com o time arrumadinho, Paulo Comelli botou pra lenhar. E três derrotas seguidas em BaVi vão acumulando: não só pelo resultado, mas pela zoação de torcedores do Bahia. Não tem "torcedor mais chato": do Vitória ou do Bahia; é mais chato quem tá vencendo mais. Mas nem condeno: acho a zoação a saudável. Se o Bahia for vice do Conquista eu VOU estarrar muito, sim! :lol:

Uai, e o Bahia não faz isso? Não são vocês que dizem que a gente vive de passado?
Vcs vivem de passado arrotando os títulos empoeirados. Mas a quantidade de ex-jogadores que o Bahia deve não tá no gibi. O próprio Lima Sergipano, maior artilheiro de JaVi's (Ramon vai ultrapassá-lo domingo :-P), falou que se ressente do Bahia por causa da dívida e da "falta de reconhecimento por tudo que fez".

Aliás, lembrando que pro Apodi chegar na seleção, ele tem que jogar mais que o Daniel Alves primeiro, e isso vai dar trabalho...
Potencial (velocidade) ele tem. Se souberem ensiná-lo a cruzar, ele é rei em qualquer time que joga com dois volantes (um tem que cobrir o buraco que ele deixa na defesa).

Mas enfim, só falei isso do Apodi porque realmente achei o avatar horroroso. Apodi com pose de galã é soda. :lol:
:rofl:
 
Última edição:
É, você estava certo, Merry. :clap:

Sabe aquele ditado do "gato escaldado"? Pois é. Já são pelo menos 15 anos acompanhando esse time e 6 anos sofrendo vendo ele cair de divisão em divisão e não ganhando mais p. nenhuma. Esse tipo de resultado era bem previsível, considerando que um time limitado como o Bahia ia jogar num clima de "já ganhou" contra um time que, ainda que seja uma porcaria, é melhor que ele (sim, eu assumo).

Ainda que tenham ocorrido umas questões de arbitragem, uma expulsão escrota logo no começo do jogo que acabou influindo completamente no resultado e umas coisitas mais, mas não vou ficar chorando aqui não, até porque detesto torcedor chorão. Parabéns pela vitória, ainda mais que foi justamente pelo placar que vocês precisavam. Agora o campeonato tá no papo pra vocês, é só ganhar as próximas duas partidas por placares razoáveis, o que convenhamos, não é tão difícil assim.

Só espero que você, como um torcedor que considero consciente, saiba que esse título não será merecido, caso ele venha mesmo. Mas como em futebol não existe isso de "merecimento" mesmo... :-P
 
Última edição:
Sabe aquele ditado do "gato escaldado"? Pois é. Já são pelo menos 15 anos acompanhando esse time e 6 anos sofrendo vendo ele cair de divisão em divisão e não ganhando mais p. nenhuma. Esse tipo de resultado era bem previsível, considerando que um time limitado como o Bahia ia jogar num clima de "já ganhou" contra um time que, ainda que seja uma porcaria, é melhor que ele (sim, eu assumo).
Sinceramente, Merry? A equipe do Bahia é muito melhor que a do Vitória no momento, não tem comparação. Agora, o ataque do Bahia é praticamente nulo e o Vitória tem destaques individuais capazes de decidir a partida. Isso faz toda a diferença.

Ainda que tenham ocorrido umas questões de arbitragem...
Engraçado o Comelli ter reclamado da arbitragem, porque não houve nenhum erro decisivo (exceto talvez o impedimento mal marcado contra o Vitória). A expulsão foi inquestionável: mesmo que Marcone não fosse o último homem, um vermelho seria compreensível.

Só espero que você, como um torcedor que considero consciente, saiba que esse título não será merecido, caso ele venha mesmo. Mas como em futebol não existe isso de "merecimento" mesmo... :-P
Merecido? Se o Vitória for campeão vai ser a maior injustiça da História do campeonato baiano!


Mas vai ser! :lol:




obs. Nunca distribuí tanta bala de menta num dia só.
 
O Conquista tá merecendo, hein, Merry? :think:

Aham... :rofl:

Detalhe pro time rídiculo do Bahia, que pela terceira vez em 4 anos chega em um quadrangular como favorito e dono da melhor campanha (ok, em 2005 foi em um octogonal, na terceirona, mas serve também) e resolve se ferrar, acabando com o trabalho de um semestre inteiro, justamente nos últimos jogos. A defesa, que era o destaque do time com apenas 12 gols sofridos no campeonato inteiro, levou 6 em apenas dois jogos. Já estou oficialmente com trauma dessa forma de disputa.

Na verdade, eu sempre detestei essa "vantagem" que o time com melhor campanha tem de começar jogando fora e terminar jogando em casa. O que aparentemente favorece no caso de uma disputa na última rodada, na verdade acaba é atrapalhando do time ganhar mais pontos no começo do quadragular e chegar na última rodada já classificado/campeão. Tanto que no ano passado, na "cerei-C", aconteceu o único octogonal/quadrangular-final em que o Bahia se safou nos últimos anos, justamente por ter começado sem essa "vantagem" (já que se classificou em segundo no grupo). E chegou no último jogo já classificado.

Mas enfim, nada justifica o comportamente do time nos últimos dois jogos. Ridículo, é o que eu posso dizer. Agora é entregar o título pro Conquista e deixar o vitória com o vice. :lol:
 
Nandes disse:
Danny Morais = melhor em campo contra o Ju.

Final agregada do Gauchão = 3x2 pro Inter.

Olha se ele foi o melhor eu não sei, mas que jogou bem isto eu concordo, principalmente em virtude das circunstâncias que a partida exigia... O time em si não foi bem, Andrézinho e Fernandão não estavam afinados, mas mesmo assim no meu ver a melhor chance de gol (fora o gol dos polentas) foi do Inter com a cabeçada do Danny e a grande defesa do arqueiro Michel Alves.

Para hoje acredito que o Abel mantenha o Danny Moraes na primeira posiçao do meio. Eu sei que ele gosta do Jonas e costuma manter seus preferidos, mas se ele já vai escalar Alex e Guinazu que voltam de lesão, é muito arriscado escalar o Jonas que também retorna de lesão.
Acho que hoje acabe de vez essa frescura de toca.
Só lamento que o tempo em Porto Alegre esteja feio, chuvendo, e provavelmente na hora da partida caia uma água...
Já nem temo mais pelo Nilmar nestas circunstâncias, já que qualquer coisa tem o Adriano e o Iarley 100%.

Enfim, hoje é dia do Fernandão levantar mais uma Taça,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo