• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

Nessa hora tinha acabado a força no estádio e não tinha nenhuma câmera por perto mesmo.
Errado. Foi ANTES (a luz acabou no que seria o reinicio do jogo ApÓS o gol), e a luz do estádio não tem anda a ver com a força das cãmeras. São geradores distintos. (Ou vc não percebeu que as imagens continuam rodando ao vivo: DUH!)

E tinha como não admitir aquilo? :rofl:
Opa! Maluf pode te dar uma aula sobre isso! heheheheheh

Mas o Valdivia não estava BEM longe do Rogério Ceni já quando fez o gesto do silencio?
Nope. De frente. Ele sai pro lado esquerdo (ref RC), e depois VOLTA cruzando a grande área; e nessa hora (em frente a marca do penâlti) ele fez o sinal. Como estavam Miranda e RC na direção fica apenas a dúvida pra quem foi...

Reza a lenda que o "spray de pimenta" na verdade foi culpa do Rycharlisson, que exagerou no perfume.
Teoria ótima, não fosse o fato do Rycharlisson NÃO ir pro jogo, NÂO ter estado no vestiário, e aliás nem no Palestra ele esteve!
 
Errado. Foi ANTES (a luz acabou no que seria o reinicio do jogo ApÓS o gol), e a luz do estádio não tem anda a ver com a força das cãmeras. São geradores distintos. (Ou vc não percebeu que as imagens continuam rodando ao vivo: DUH!)

Primeiro, eu não falei que as câmeras estavam desligadas, eu falei que nenhuma delas estava por perto. Falei que o acontecido foi depois que a força acabou, porque foi depois que a força acabou. Eu estava no estádio.

A única coisa que aconteceu antes do episódio da luz, foi um zagueiro do são paulo ter empurrado o Valdivia. No caso do Ceni todos estavam juntos no meio do campo, tanto que o Luxemburgo estava do lado dos dois (Hoje passou no SPTV a cena, as luzes estavam desligadas e a única câmera que pegou foi a grua da globo).
 
Valdívia detona????

Pára, Turgon!! Poucas vezes no clássico ele foi eficiente! Fez o gol, beleza. Sorte o Muricy não pensar da mesma forma que eu... Teria mandado fazer com o Valdivia o que fizeram com o Mineiro na Liberta contra o Internacional.

E que frango daquele goleirinho???, adorei! Até ficou nervosinho com o Valdívia durante a paralização. :lol:

Aí é desrespeito. O Palmeiras mereceu ganhar. Cá prá nós, irreconhecível o meu Tricolor. Não entendo o que um jogador da categoria do Júnior está fazendo lá, ele entre outros.
O Valdívia provocar um jogador do nível do Rogério é ídiotice e desrespeito. O Rogério, assim como o Marcão, na minha opinião, são de longe os melhores goleiros do Brasil. O Rogério o goleiro mais vezes campeão, sem desmerecer o Marcos, goleiro pelo qual não nego admiração! Nenhum deles merece desrespeito, visto o que eles fizeram pelos clubes que defendem. Qualquer jogador, de qualquer clube, desrespeitar esses dois caras, pode sair do futebol brasileiro. Fica feio!!
 
MNeithan disse:
Pára, Turgon!! Poucas vezes no clássico ele foi eficiente! Fez o gol, beleza. Sorte o Muricy não pensar da mesma forma que eu... Teria mandado fazer com o Valdivia o que fizeram com o Mineiro na Liberta contra o Internacional.
Pra mim o Valdívia fez a diferença nesse jogo, sim. No jogo passado contra o mesmo São Paulo, na fase de classificação, ele também jogou muito bem. Ele não pipoca em decisões, como já conseguimos conferir. Não é atoa que é considerado um dos melhores jogadores atuando no Brasil.

MNeithan disse:
Aí é desrespeito. O Palmeiras mereceu ganhar. Cá prá nós, irreconhecível o meu Tricolor. Não entendo o que um jogador da categoria do Júnior está fazendo lá, ele entre outros.
O Valdívia provocar um jogador do nível do Rogério é ídiotice e desrespeito. O Rogério, assim como o Marcão, na minha opinião, são de longe os melhores goleiros do Brasil. O Rogério o goleiro mais vezes campeão, sem desmerecer o Marcos, goleiro pelo qual não nego admiração! Nenhum deles merece desrespeito, visto o que eles fizeram pelos clubes que defendem. Qualquer jogador, de qualquer clube, desrespeitar esses dois caras, pode sair do futebol brasileiro. Fica feio!!
Eu vi uma reportagem dele dizendo que ele fez isso para um torcedor que estava gritando "campeão", mas acho que não foi muito convincente essa resposta. :lol:
 
Meu time ganhou e está na final.

Mas respeito o São Paulo...foi um excelente jogo. Infelizmente, o elenco do São Paulo decaíu, apesar da chegada do Adriano. Os desfalques do meio-campo ajudaram bastante o Palmeiras também.

Léo Lima e Henrique foram dois grandes nomes da partida, sem desmerecer os outros.
Rogério Ceni NÃO falhou...a bola fez curva e passou entre dois jogadores, não dava tempo de voltar.
Valdívia provocou sim, entendo a reação do Rogério, como a expulsão do Martinez (essa nem tem o que discutir).

Mas foi muito bom ter ganho de um time grande como o São Paulo, como foi com o Corinthians. Faltava essa consagração para esse time do Palmeiras, que agora tem tudo para ser campeão, apesar de a Ponte realmente não ter nada a perder, e partir pra cima com tudo.

ps: eu não disse que o Palmeiras devia entrar com o Martinez ao invés do Wendell, Neithan? :-)
ps2: todo mundo fala do Richarlyson, beleza, é uma biba mesmo, mas o Dagoberto tem um jeito suspeito também viu...eita muleque frágil!
 
Primeiro, eu não falei que as câmeras estavam desligadas, eu falei que nenhuma delas estava por perto. Falei que o acontecido foi depois que a força acabou, porque foi depois que a força acabou. Eu estava no estádio.

A única coisa que aconteceu antes do episódio da luz, foi um zagueiro do são paulo ter empurrado o Valdivia. No caso do Ceni todos estavam juntos no meio do campo, tanto que o Luxemburgo estava do lado dos dois (Hoje passou no SPTV a cena, as luzes estavam desligadas e a única câmera que pegou foi a grua da globo).

Então vc tem um sério problema de localização temporal. O papo era sobre o gesto de silêncio feito pelo Valdivia, que foi logo na sequência do gol (durante a comemoração), ou seja, coma s luzes acesas!

O tapa/empurrão do RC foi, ese sim, qdo as luzes tinham apagado.

Mas repito: o papo era sobre o jesto do Valdivia que POSTERIORMENTE fez o zagueiro do SP (Miranda pra ser mais exato!) empurra-lo.
 
Última edição:
O jogo foi ótimo, só que infelizmente houve episódios lamentáveis, trocentas vezes piores que o gol de mão do Adriano, pois foram extra-campo. Deve-se averiguar quem foi o responsável por jogar o gás, até que ponto os jogadores do SPFC foram prejudicados por isso, até que ponto atrapalhou o tal do apagão... O ideal mesmo seria esse jogo ser interrompido no intervalo e continuar outro dia, possivelmente em outro estádio (com mando do Palmeiras). Agora é ver no que vai dar, espero que pessoas sejam punidas.
Já as atuações dos jogadores e da arbitragem foi exemplar. Mesmo o princípio de confusão foi muito bem contido.
 
É obvio que alguma coisa desse tipo iria acontecer! É preocupante esse tipo de atitude virar moda e estragar uma partida que dentro de campo foi espetacular. Mesmo meu time perdendo, não dá para tirar o mérito das duas equipes, ou mesmo deixar de parabenizar o Palmeiras.
O sarro do Valdívia, o guerra franca das torcidas, o folclore do Lu-Xburger, tudo é válido(até certo ponto e sem o desrespeito) mas se continuar com essa catimba ridicula, estaremos com o mesmo comportamento dos argentinos, uruguaios, etc...
 
Saudações!

Estamos nas finais. Bambis, eliminados.


Marcos ensinou ao RC como se defende! E ainda acham Rogério Ceni, o melhor do Brasil....

Os bambis choram demais! Qual benefício o Palmeiras tiraria de apagar as luzes? O SPFC estava perdido em campo, e o Palmeiras no seu melhor momento, com o jogo definido. Não tinha porquê fazer aquilo de propósito...o jogo estava liquidado.

Sobre o tal gás: Se bobiar, foi o próprio SPFC que fez aquilo. Lembram do Bosco?

E cheguei a uma conslusão: São Paulino não sabe perder. Quase senti dó.

E pra quem falava que Valdívia não era decisivo, viram agora? Tocou, correu, caiu (XD) e driblou.

Agora, é só pegar a vice Ponte (que tem até a faixa de vice, igual a do Vasco) e pronto.

Cadê o povo que falava mal do Léo Lima?:roll:

E mais uma coisa: Ponte com o melhor goleiro do Campeonato? Inveja de Marcos, né?

E Varnon, acertou. Era o que eu queria, mas não esperava. E quando o Wendell entrou, ajudou MUITO também.










Só mais uma pergunta: Cadê o Adriano?
 
Última edição:
Por que será que eu não me surpreendi? Típico de bambi. Quando sabe que será derrotado, tenta tirar o mérito da equipe adversária.

Até porque, o cara pra jogar isso, do fosso pro vestiário, tem que ser ninja, de acertar.

E outra, como que alguém jogaria de fora? E a lata? É muito mais fácil imaginar um funcionário dos Bambis, pressionando o spray e depois guardando...
 
E cadê o papo que o Sampa já tava acostumado com essas catimbas pq Libertadores tb é assim e tudo mais?

Começou uma disputa imbecil entre as diretorias dos dois Clubes pra ver quem é mais imbecil... Reduntante, eu sei, mas enche o saco! Achava que depois do "peido palmeirense", o time teria mais brío, mais futebol. Pelo contrário, o "peido" foi muito potente e conseguiu piorar um time que já estava um bagaço!!

Agora estão querendo laudo do "peido palmeirense"! O pior que é o próprio Palmeiras quem está querendo.

Acabou!! O próprio Valdívia fez o gesto!! São Paulo eliminado, Palmeiras enfrenta a Ponte! Dois times que há muito tempo não sabem o que é ser campeão de nada, nem de jogo de botão!:lol: Que vença o melhor, e ambos fizeram boas campanhas no campeonato. Nada mais justo!!

E Neithan, vocês venceram! Pronto! Sem ofensa! Não combina contigo dar uma de Vampeta!! Falha grotesca do Rogério, concordo. Marcos, apesar de gostar dele, o meu xará, não é mais vencedor do que o Rogério!!

Na Humildade: Tri-Libertadores, Tri-Mundial, Penta Brasileiro, Maior Goleiro Artilheiro do Mundo!! :lol:
 
Acabou!! O próprio Valdívia fez o gesto!! São Paulo eliminado, Palmeiras enfrenta a Ponte! Dois times que há muito tempo não sabem o que é ser campeão de nada, nem de jogo de botão!:lol: Que vença o melhor, e ambos fizeram boas campanhas no campeonato. Nada mais justo!!

A ponte nunca ganhou um título.

E, descobriram o que foi que afetou os jogadores no vestiário:
attachment.php
 

Anexos

  • gas%20de%20pimenta%20Sao%20Paulo.jpg
    gas%20de%20pimenta%20Sao%20Paulo.jpg
    98,4 KB · Visualizações: 73
O importante foi que não deu em nada e o Palmeiras fará a final no Palestra.

E também não duvido que foi coisa do próprio São Paulo essa história do gás. Pois até no vídeo que fizeram, eles ficam fazendo poses e caretas pra câmera. ¬¬
 
Neithan: Apesar de detestar esse tipo de piada, bom humor é bem vindo! Poderiam ter colocado uma foto do Richarlyson...

Turgon: Confesso que ao ouvir a notícia fiquei na bronca! Mas "é possível", como disse num post anterior, que a palhaçada e imbecilidade tenham tomado conta das diretorias de "ambos" os times. Essa estória está muito mal contada.
Mas, veja bem, precisaria ser muito imbecil para uma apelação dessas e se a diretoria do São Paulo a fez, deve-se punir com rigor, com uma baita multa ou uma outra forma os responsáveis, talvez interditando o Morumbí no prox. Paulistão. Se for de autoria de alguém do Palmeiras, deve-se interditar "todos" os jogos no Palestra!
 
MNeithan disse:
Mas, veja bem, precisaria ser muito imbecil para uma apelação dessas e se a diretoria do São Paulo a fez, deve-se punir com rigor, com uma baita multa ou uma outra forma os responsáveis, talvez interditando o Morumbí no prox. Paulistão. Se for de autoria de alguém do Palmeiras, deve-se interditar "todos" os jogos no Palestra!
Você está sendo bem rigoroso, não? :lol:

Enfim, como em praticamente em tudo, isso não vai dar em nada.
 
Bom, dane-se os bambis que não sabem perder e usam spray de pimenta. Como disseram: Valdívia no time dos otros não é refresco. Estamos na final, ponto.
 
Olha, francamente, se o próprio sp tivesse jogado esse gás, eles nem teriam voltado com o time. Eu realmente não acredito que o SP tenha jogado um gas pra ter uma desculpa caso eles percam, se tivesse sido eles eles teriam dado um jeito de anular o jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo