• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Croqui esquemático/topográfico de Eregion até bordas ocidentais de Mirkwood

Lord Khamûl

Usuário
Segue anexo um perfil topográfico de como seria a região de Eregion até as primeiras partes de Mirkwood ocidental, indo em direção a Dol Goldur.

É apenas uma forma de visualizar e compreender melhor o perfil topográfico da Terra Média.

Espero que gostem.

Depois eu posto mais croquis na medida do possível!

Um abraço a todos! :abraco:
 

Anexos

  • montanhas sombrias.jpg
    montanhas sombrias.jpg
    107,9 KB · Visualizações: 78
Massa...

Não sabia que Eregion era tão alta assim, imagina as outras Montanhas da Terra Média para ver então.

hehe
 
Impressionante!

Você consegue traçar um perfil topográfico assim só através das descrições do livro? Ou usa alguma outra fonte? Se usa, qual seria essa fonte?

Seu trabalho ficou excelente! Parabéns!
 
Mais um ótimo tópico, certo?

Parabéns pelo trabalho, muito bem feito mesmo.

Minha dúvida é a mesma do Lew Morias. :mrgreen:
 
Impressionante!

Você consegue traçar um perfil topográfico assim só através das descrições do livro? Ou usa alguma outra fonte? Se usa, qual seria essa fonte?

Seu trabalho ficou excelente! Parabéns!

Mais um ótimo tópico, certo?

Parabéns pelo trabalho, muito bem feito mesmo.

Minha dúvida é a mesma do Lew Morias. :mrgreen:

Olha! Primeiramente eu quero é agradecer! :joinha:

É o seguinte:

Quando temos um mapa de confiança e este mesmo mapa possui uma escala fica mais fácil fazermos as proporcionalidades. Ou seja, quando se tem uma escala cartográfica fazemos e idealizamos muita coisa.

Eu usei um mapa padrão da Terra Média. Depois eu coloco ele em um novo post, ok!
 
eu já tinha visto, lá lá lá lá lá!

em primeira mão o alberto me mandou!

mas ficou legal mesmo!

eu adorei!

acho que este mapa surgiu pelo fato da minha pentelhação em cima dele para um mapa contendo lothlórien! :obiggraz:
 
Segue anexo um perfil topográfico de como seria a região de Eregion até as primeiras partes de Mirkwood ocidental, indo em direção a Dol Goldur.

É apenas uma forma de visualizar e compreender melhor o perfil topográfico da Terra Média.

Espero que gostem.

Depois eu posto mais croquis na medida do possível!

Um abraço a todos! :abraco:

Legal.
Alberto, eu tava pensando na possibilidade das terras a leste do Anduin serem mais altas. Porque eu lembro que nos Contos Inacabados, no primeiro conto da Terceira Era (sobre o desastre nos Campos de Lis), é falado que os orcs que atacaram a companhia de Isildur estavam em um terreno mais alto e isso acontecia ao leste do Anduin. Dá impressão que era um planalto ou coisa parecida. Mas talvez a linha que vc traçou no mapa ainda não alcançe esse suposto "planalto". O que vc acha?
 
Legal.
Alberto, eu tava pensando na possibilidade das terras a leste do Anduin serem mais altas. Porque eu lembro que nos Contos Inacabados, no primeiro conto da Terceira Era (sobre o desastre nos Campos de Lis), é falado que os orcs que atacaram a companhia de Isildur estavam em um terreno mais alto e isso acontecia ao leste do Anduin. Dá impressão que era um planalto ou coisa parecida. Mas talvez a linha que vc traçou no mapa ainda não alcançe esse suposto "planalto". O que vc acha?

Eu acho que essa coisa de terreno mais alto pode ser algo relativo... Digamos, estavam num morro de uns 3m de altura :D
 
Eu acho que essa coisa de terreno mais alto pode ser algo relativo... Digamos, estavam num morro de uns 3m de altura :D

Eu fiquei com a impressão de que era um terreno que fazia uma boa diferença (maior do que 3 metros, hehehe), já que esse detalhe foi bastante enfatizado. Mas não estou com meu CI aqui comigo, talvez seja isso que vc disse mesmo e eu fiquei com uma impressão errada.
 
Muito bom mesmo "Improninciável". :mrgreen: Realmente, com você falando parece fácil com você falando. Depois você podia abrir uma turma de cartografia Tolkieniana aqui já que seus alunos não sabe o que é a TM... :lol:
 
Eu fiquei com a impressão de que era um terreno que fazia uma boa diferença (maior do que 3 metros, hehehe), já que esse detalhe foi bastante enfatizado. Mas não estou com meu CI aqui comigo, talvez seja isso que vc disse mesmo e eu fiquei com uma impressão errada.

Também não :(
Mas a impressào que tenho é que era uma diferença de altura que era significativa para o combate. Aí tudo depende do relevo, as vezes 3m importam muito mais do que 100 :roll:
 
Legal.
Alberto, eu tava pensando na possibilidade das terras a leste do Anduin serem mais altas. Porque eu lembro que nos Contos Inacabados, no primeiro conto da Terceira Era (sobre o desastre nos Campos de Lis), é falado que os orcs que atacaram a companhia de Isildur estavam em um terreno mais alto e isso acontecia ao leste do Anduin. Dá impressão que era um planalto ou coisa parecida. Mas talvez a linha que vc traçou no mapa ainda não alcançe esse suposto "planalto". O que vc acha?

Olhando para o mapa da Terra Média, acho que é isso mesmo, o Alberto traçou o perfil fora da área dessa tal região dos Campos de Lis, foi isso mesmo que aconteceu.

Agora, é só pedir para ele fazer um perfil próximo a essa área.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo