• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Durin III...

E se em 1693¹ Durin III² tivesse ajudado³ Celebrimbor na guerra entre elfos e Sauron?

Na verdade, eu gostaria de ouvir (ler :lol:) duas resposta:

I - E se Durin recusasse enfrentar Sauron em campo aberto mas aceitaria de bom grado os elfos que quiserem exilar no seu reino.

II - E se Durin aceitasse o pedido de Celebrimbor, em ajuda-lo na gerra convocando os anões que provavelmente seria um um grande e bem equipado exército anão, para juntos enfrentar Sauron.


1 - Não tenho certeza sobre a data!

2 - So para deixar claro, os anões acharam abertura do portão oeste muito perigosa.

3 - Dizem que Durin recusou ajudar Celebrimbor sem apoio de seu povo, e eles falam que Durin III estava sobre efeito do seu anel de poder (o mais poderoso dos sete) quando recusou o pedido de Celembrimbor.

P.S.: depois eu post minha opinião!
 
Vou buscar uma boa resposta para sua pergunta e responderei com uma opinião mais concreta, pois me lembro pouco dessa parte da estória. Mas desde já, ótimo tópico! E me deixa ir logo reler para tirar essa pulga que está me roendo a orelha!!

Sái pulga!!:lol:
 
Eu dei uma fuçada rápida aqui e ali e acabei tropeçando nisso aqui:

O começo de seu governo data aproximandamente de 1.600 da Segunda Era do Sol e foi o primeiro portador de um dos Sete Anéis embora não fosse de conhecimento de muitos até o final da Terceira Era. Os Anões acreditam que ele tenha recebido seu anel das mãos dos Elfos Ferreiros e não de Sauron, embora Sauron estivesse envolvido em sua fabricação. Durin III aliou suas forças com Eregion durante a Guerra dos Elfos e Sauron, mas eles não foram capazes de salvar aquele reino da destruição, que resultou em um longo período de isolamento e gradual decadência de Khazad-dûm.

A fonte é a Wikipedia e o que eu coloquei aqui em cima é a tradução do que se refere a Durin III.

É... eu sei que esse post está porco, mas eu estou sem tempo para melhorar ele agora e peço desculpas por postar apenas o texto cru que eu peguei na Wikipedia. Amanhã eu volto aqui e dou a minha opinião.
 
O começo de seu governo data aproximandamente de 1.600 da Segunda Era do Sol e foi o primeiro portador de um dos Sete Anéis embora não fosse de conhecimento de muitos até o final da Terceira Era. Os Anões acreditam que ele tenha recebido seu anel das mãos dos Elfos Ferreiros e não de Sauron, embora Sauron estivesse envolvido em sua fabricação. Durin III aliou suas forças com Eregion durante a Guerra dos Elfos e Sauron, mas eles não foram capazes de salvar aquele reino da destruição, que resultou em um longo período de isolamento e gradual decadência de Khazad-dûm.

Acho que não me expressei direito.

Durin ajudou como você disse, depois que as forças de Sauron já tinha devastado toda Erigion ele foi atacado pelo os anões na retaguarda (me corrigam se eu estiver errado) depois de "comprirem" seu objetivo voltaram para suas mansões. No Legendárium tem a estória muito mais detalhado ALF, no começo ele recusou ajudar Celebrimbor e os elfos defenderam Erigion sozinhos!:joinha:

EDIT:
Só para deixar claro, tanto no Silmarillion quanto no SDA (apêndice A (salvo C.I.) não fala nada sobre o falta de ajuda dos anões de Khazad-dûm. Para vocês terem uma noção, ajuda de Durin só veio quando Elrond ficou encorralado em Imladris (Valfenda). Existe uma grande diferença de distância de Erigion para Imladris.

Mas esse não é o objetivo do tópico que criei!
 
Eu vou pensar na sua dúvida e depois eu posto aqui. Achei interessante sua pergunta. Vou dar uma lida no Silma e depois no sábado ou domingo eu coloco meu ponto de vista.
 
Acho que esse tópico ta meio difícil, principalemente para os novatos!

Vou posta minha opinião, talvez posso ajudar a vocês terem alguma idéia.

I - Eu acho que muitos dos habilidosos guerreiros de Erigion (Azevim), quando perceberem que a batalha estava perdida (na qual lutaram bravamente) se refugiariam em khazad-dûm os 6 anéis e os 9 estariam a salvos. Durin já estava com o seu, e ao meu ver é mais fácil acreditar que o anel de Durin foi entrege pelos elfos do que por Annatar (Senhor dos presentes) o próprio Sauron ou seus emissários. Os anões ficavam constragidos com a presença dele sem falar que Durin deve ter ouvido os conselhos de Galadriel em sua passagem pelos salões. O mais importante disso tudo é que Celebrimbor poderia ter sobrevivido, isso é clqro se tivesse tempo de chegar em Khazad-dûm.

Na verdade Celebrimbor teve tempo de sobra para se preoculpar com a segurança de sua cidade. Sauron forjou o Um Anel em 1600 S.E. mas só em 1693 começou a gerra entre elfos e o Senhor dos Anéis, e ele levou 4 anos para arrazar com Erigion e e só foi barrado por Tar-Minastir em 1700 S.E.


II - Já a segunda pergunta, eu acho que se Durin tivesse ajudado no começo da guerra o poder de Sauron poderia se barrado já que só os elfos sozinhos conseguiram durar 4 anos imaginem com os anões. Acho que eles não conseguiriam espulsar Sauron, e Gil-Galad mandaria Elrond como mandou depois para ajudar os sitiados, sendo assim Sauron poderia ser atacado tanto pelas novas forças de Elrond como pelos os sitiados (Celebrimbor e Durin) e se Sauron demorasse muito Tar-Minastir chegava para arrazar com Saurone Sauron teria que corre para ficar vivo!

Eu acho que isso é um pouco de viagem, mas se elfos e anões não conseguissem barra o poder de Sauron conseguiriam aguenta-lo por tempo sufuciente para chegada de Elrond e Minastir.
 
Acho que esse tópico ta meio difícil, principalemente para os novatos!

Nossa Fingon! Bota difícil de entender.

Eu acho esse tópico o mais complexo e difícil de responder de toda esta sala.
Caramba! Eu ainda estou meio inseguro em responder..:blah:

Eu tenho que ler com atenção as citações do Silma e do lengedarium.

Vou demorar um pouquinho, mas vou dar uma resposta mais ampla.
Não desanime e aguente as pontas!!! :cool:

Esse tópico tenho que raciocinar mais......................
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo