• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tópico dos Demais Campeonatos Estaduais

Resumo do campeonato pernambucano até agora:

attachment.php

:lol:

O Catarinense, o Figueira :joy: tá liderando com folga, goleando o Guarani..tá legal, apesar do episódio da bomba no torcedor do Criciúma..:osigh:

bemm..acho que esse ano o figueira leva :mrgreen:
 
Pqp, Neithan, não aposte em ninguém, na moral. :fire: Tinha 14 anos que o Bahia não vencia dois BaVis seguidos.

O que dá mais raiva é que o Vitória foi bem superior na partida. Mas o ataque não funciona. Índio parece ter esquecido o futebol de 2007 (quando foi disparado o maior artilheiro de campeonatos estaduais).

Mesmo assim, só vou esquentar se esse futebol continuar no Brasileirão. O time tá com mais de 40 jogadores no elenco, tá enxugando ainda; e houve poucas renovações do ano passado. E eu confio no trabalho de Vadão.

A torcida do Bahia tá doida aqui. Tadinhos, tem tempo que eles não ganham um estadual. :wacky:
Índio nunca foi nem sequer regular....só sabe fazer gol no Bahia. Se nem isso sabe mais, esqueça.

Gozações à parte, eu até acredito que mesmo tendo sido superior durante todo o campeonato, o Bahia não leve no fim e a gente amargue mais um ano sem títulos...é a maldição dessa diretoria, não dá certo nem quando tá tudo na mão. (eu pelo menos aprendi a só acreditar depois que deu certo; foi assim com a subida pra segundona ano passado)

Agora, aconteça o que acontecer....o fato é que esse campeonato baiano está me fazendo esperar ansiosamente pela Série A. Tudo indica que o Vitória fará uma campanha digna do Mecão de Natal. :obiggraz:

E já vai começar apanhando do Cruzeiro aí no Barralixo, de preferência com gols de Marcelo Moreno, Leandro "Dormindo" & cia. Enfim, só sei que no jogo de volta eu vou estar no Mineirão não importa que dia seja. :joy:
 
:lol:

Finalmente Merry está de volta. Não tem coisa que me divirta mais que gozações entre torcidas.

Índio nunca foi nem sequer regular....só sabe fazer gol no Bahia. Se nem isso sabe mais, esqueça.
Nunca foi regular? Não sei se você acompanhou de perto o Baianão 2007, Merry, mas Índio jogou bem em quase todas as partidas! Gol, acho que fez em todas, e não só nos jogos contra o Jahia; nesses, ele arregaçou total! Não é à toa que foi o maior artilheiro de todos os campeonatos estaduais desse ano.

Gozações à parte, eu até acredito que mesmo tendo sido superior durante todo o campeonato, o Bahia não leve no fim e a gente amargue mais um ano sem títulos...é a maldição dessa diretoria, não dá certo nem quando tá tudo na mão. (eu pelo menos aprendi a só acreditar depois que deu certo; foi assim com a subida pra segundona ano passado)
Gozações à parte também, falo sério: o Bahia não tem time para disputar a Série B. O Baianão tá sendo um campeonato à parte, porque deve fazer umas duas décadas que o Vitória não joga tão mal. Desse jeito o Bahia acaba se iludindo que tá bem, mas NÃO está. A qualidade individual dos jogadores ainda é péssima.

Agora, aconteça o que acontecer....o fato é que esse campeonato baiano está me fazendo esperar ansiosamente pela Série A. Tudo indica que o Vitória fará uma campanha digna do Mecão de Natal. :obiggraz:
Tudo indica. Mas o mais curioso no Vitória é que em geral acontece justamente o que nada indicava que iria acontecer! :beam:

De qualquer forma, a culpa dessa merda toda é da nossa diretoria também, que (embora não tão ruim quanto à incolor) é absurdamente incompetente, particularmente Renato Braz. Dessa onda de jogadores do Bahia contratados mesmo, só prestou Carlos Alberto - que por sinal não pode disputar o Baianão, e temos que suportar o ridículo Alex Santos. Não conto Danilo Rios porque ele estava no Grêmio.

Agora finalmente tão "digerindo" o time, e entre empréstimos e dispensas já foram mais de dez, dentre os recém-contratados.

Mas essa é a diferença entre Bahia e Vitóri no momento. O Vitória tem jogadores com grande qualidade técnica; mas de tática tá um zero à esquerda. O Bahia está muito superior em tática, mas a qualidade dos jogadores é de dar pena. E esse problema é mais complicado.

E já vai começar apanhando do Cruzeiro aí no Barralixo
Que estranho. Não era nesse nosso "Barralixo" (mais limpo do que era a Fonte Nova, por sinal) que vocês estavam implorando pra mandar os jogos recentemente?

Ai ai, o mundo dá voltas...

de preferência com gols de Marcelo Moreno, Leandro "Dormindo" & cia.
Vai ser doloroso se Apodi fizer um gol no Barradão contra o Vitória. :osigh:

Enfim, só sei que no jogo de volta eu vou estar no Mineirão não importa que dia seja. :joy:
Mas a tendência natural do torcedor frustrado com o time é essa mesma: torcer pro rival se dar mal. Senão não teria mais nada pra comemorar. :roll:
 
Última edição:
:lol:

Finalmente Merry está de volta. Não tem coisa que me divirta mais que gozações entre torcidas.
Não comemore tanto, não "voltei pra ficar", só aproveitei pra te zoar um tiquinho, agora que posso. :mrgreen:

Vou ter que te deixar me provocando sozinho aí, hehehe

Nunca foi regular? Não sei se você acompanhou de perto o Baianão 2007, Merry, mas Índio jogou bem em quase todas as partidas! Gol, acho que fez em todas, e não só nos jogos contra o Jahia; nesses, ele arregaçou total! Não é à toa que foi o maior artilheiro de todos os campeonatos estaduais desse ano.
Ahhhh, sendo bem sincero, eu nunca presto muita atenção no Baianão, nós já temos 42,5 desses daí mesmo... :mrgreen:

Quando muito acho bom quando o Bahia se ferra, porque aí o pessoal cai na real e demite técnico, contrata jogador, e o time às vezes melhora no segundo semestre....ou seja, isso está me dando bastante medo nesse ano. Da diretoria achar que esse aí é o time ideal porque tá conseguindo ganhar do Vitória e tal.

Que estranho. Não era nesse nosso "Barralixo" (mais limpo do que era a Fonte Nova, por sinal) que vocês estavam implorando pra mandar os jogos recentemente?

Ai ai, o mundo dá voltas...
Aham, limpíssimo, o Camp Nou fica atrás.... :lol:

E eu não lembro de ninguém implorando....a diretoria não quis...a torcida também não...

Eu pessoalmente, achava uma boa idéia e votaria por jogar lá mesmo...entre o Barralixo e as ruínas dos outros estádios, o Barralixo é melhor...o Bahia tá ficando acostumado a ganhar lá mesmo.

Mas essa é a diferença entre Bahia e Vitóri no momento. O Vitória tem jogadores com grande qualidade técnica; mas de tática tá um zero à esquerda. O Bahia está muito superior em tática, mas a qualidade dos jogadores é de dar pena. E esse problema é mais complicado.
O que é engraçado, porque o Vadão é um bom treinador, e o Paulo Comelli, eu nunca tinha ouvido falar. De repente são os jogadores que não são tão bons assim, hein, hehehe


Vai ser doloroso se Apodi fizer um gol no Barradão contra o Vitória. :osigh:
Isso se ele for escalado, não tá fazendo muito sucesso por aqui não.

Mas considero ele um grande jogador, acho que é questão de tempo pra ele se desenvolver mais.
 
Não comemore tanto, não "voltei pra ficar", só aproveitei pra te zoar um tiquinho, agora que posso. :mrgreen:

Vou ter que te deixar me provocando sozinho aí, hehehe
:rofl:


Ahhhh, sendo bem sincero, eu nunca presto muita atenção no Baianão, nós já temos 42,5 desses daí mesmo... :mrgreen:
E nos últimos 10 anos? :assobio:

Quando muito acho bom quando o Bahia se ferra, porque aí o pessoal cai na real e demite técnico, contrata jogador, e o time às vezes melhora no segundo semestre....ou seja, isso está me dando bastante medo nesse ano. Da diretoria achar que esse aí é o time ideal porque tá conseguindo ganhar do Vitória e tal.
Pois é, o Baianão serve mais pra ver que o time tá ruim do que pra qualquer coisa. :lol:


Aham, limpíssimo, o Camp Nou fica atrás.... :lol:
Colé, Merry, a última fez que vc foi ao Barradão foi antes de 2000, né? :gotinha:

E eu não lembro de ninguém implorando....a diretoria não quis...a torcida também não...
A diretoria considerou a hipótese, e grande parte da torcida do Bahia achava uma ótima opção. Inclusive a imprensa, toda tricolor. Mas implorar foi força de expressão.

Eu pessoalmente, achava uma boa idéia e votaria por jogar lá mesmo...entre o Barralixo e as ruínas dos outros estádios, o Barralixo é melhor...o Bahia tá ficando acostumado a ganhar lá mesmo.
Se duas vezes nos não sei quantos últimos anos é ficar acostumado, eu não sei não! :lol:

O que é engraçado, porque o Vadão é um bom treinador, e o Paulo Comelli, eu nunca tinha ouvido falar. De repente são os jogadores que não são tão bons assim, hein, hehehe
Não, até que os jogadores que estão ficando são bons mesmo, observando o individual. Fica bem claro vendo os jogos que falta ao time um esquema tático eficiente.

Vadão fez um bom trabalho no ano passado; e também com o Bahia quando o treinou na Série B. Não sei o que está acontecendo este ano.

Isso se ele for escalado, não tá fazendo muito sucesso por aqui não.
Não estão sabendo aproveitá-lo, como comentei no tópico do Mineirão. O Vitória sabe; podiam mandá-lo de volta. :mrgreen:

Mas nossa relação com o Cruzeiro é como colônia x metrópole. Quem se dá bem aqui vai logo pra lá, com todas as facilidades. Vide M. Moreno, L. Domingues, Alecsandro, o próprio Apodi. E isso é das antigas: foi assim também com Ronaldo Fenômeno, que partiu pra lá depois de uma passagem por nossas divisões de base, com Dida, Alex Alves e tantos outros...

Mas considero ele um grande jogador, acho que é questão de tempo pra ele se desenvolver mais.
Potencial ele tem, que é principalmente a velocidade. Se o Cruzeiro souber fazê-lo evoluir, como o Vitória não vinha mais conseguindo fazer, acho que em poucos anos pode chegar à seleção principal - como já chegou à olímpica.
 
Eu disse que mais cedo ou mais tarde o Roth ia fazer uma das suas. Como é que o cara começa com essa m. de escalação. E eu que tava torcendo com uma final contra o Inter pra garantir o Tri.
 
Eu disse que mais cedo ou mais tarde o Roth ia fazer uma das suas. Como é que o cara começa com essa m. de escalação. E eu que tava torcendo com uma final contra o Inter pra garantir o Tri.

Vai dar Colorado x Colorado a final, e o da capital vai levar.
 
Em sc, o figueira precisa ganhar e torcer para o avaí e o criciúma perderem para ser campeão... é meio difícil, mas no primeiro turno tava assim, e o figueira deu jeito...
 
Por que diabo, gremistas, vocês mandaram Vágner Mancini embora? :eh:



De qualquer forma, ainda bem que fizeram isso! :mrgreen: Pegou um Vitória desarrumado, apático e sem tática nenhuma de Vadão e em dois jogos já conseguiu fazer o time apresentar uma mudança evidente! É jovem e tem um estilo inovador, bem como os técnicos que fizeram boas campanhas aqui, como Péricles Chamusca em 1993 e Toninho Cerezo em 1999. O cara é muito bom, tomara que a diretoria dê a ele a chance de comandar o time no mínimo a temporada inteira.
 
Última edição:
Por que diabo, gremistas, vocês mandaram Vágner Mancini embora? :eh:



De qualquer forma, ainda bem que fizeram isso! :mrgreen: Pegou um Vitória desarrumado, apático e sem tática nenhuma de Vadão e em dois jogos já conseguiu fazer o time apresentar uma mudança evidente! É jovem e tem um estilo inovador, bem como os técnicos que fizeram boas campanhas aqui, como Péricles Chamusca em 1993 e Toninho Cerezo em 1999. O cara é muito bom, tomara que a diretoria dê a ele a chance de comandar o time no mínimo a temporada inteira.



Essa saída do Mancini tá muito mal explicada. Mandaram o cara embora invicto e com uma ótima campanha, deve ter acontecido algo que a gente não sabe.
 
Essa saída do Mancini tá muito mal explicada. Mandaram o cara embora invicto e com uma ótima campanha, deve ter acontecido algo que a gente não sabe.
Nada, fizeram certíssimo em mandar ele embora. :mrgreen:

Nossa torcida tava descrente e vaiando o campeonato inteiro. Foi só ele chegar e botar o time nos trilhos pra adaptarem o "Vamo subir, negooo!" do ano passado pra "Vamo ser bi, negooo"... :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo