• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gondor...

Syd Barrett

Shine on you, crazy diamond.
E se Gondor tivesse sido destruída por Sauron? O que aconteceria? Como ficaria a visão geral da Terra-média? Qual seria a nova frente de batalha Lórien ou Valfenda? Os elfos fugiriam? Os valar interveriam? Dêm seus palpites.
 
Você está perguntando se Gondor fosse destruída por ocasião da batalha do Pelennor? Sauron conquistaria uma grande vitória, mas não total, nos seus inimigos. Afinal, os mortos ajudaram, depois Rohan chegou...
É provável que Sauron perdesse do mesmo jeito, já que estaria destraído com os seus exércitos lutando contra os Elfos e Rohan
 
Se Sauron tivesse conquistado Gondor, caíria a ultima defesa da TM. Os elfos já estavam deixando a TM, os númenorianos já eram poucos, Rohan não teria defesa contra um ataque, visto que seus guerreiros foram para a batalha...
A situação ficaria pior somente se Sauron conseguisse o Um! Muitos daquí, como pude ver, acreditam que os Valar não dariam as caras, visto que já haviam enviado ajuda...
Enfim, Sauron seria o orgulho de Morgoth!!
 
Acho que seria uma grande vitoria,mais não ganharia a guerra de modo algum!!!Só se os exercitos dos mortos não participacem da batalha,ai,realmente eu não sei se a Terra - Média estaria segura!!!
 
Concordo com o Samuefran, não teriam ganho de forma alguma se os exécitos dos mortos não tivessem interferido, e se Gondor tivesse sido destruida, acho que os elfos ficariam, e a nova frente de batalha seria Lórien, mais acho dificil que os Valar interferissem.
 
Concordo com o Samuefran, não teriam ganho de forma alguma se os exécitos dos mortos não tivessem interferido, e se Gondor tivesse sido destruida, acho que os elfos ficariam, e a nova frente de batalha seria Lórien, mais acho dificil que os Valar interferissem.
Acho que o elfos não interfeririam,mais pode ser que eles ajudassem,não sei!!!
 
Se Sauron tivesse conquistado Gondor, caíria a ultima defesa da TM. Os elfos já estavam deixando a TM, os númenorianos já eram poucos, Rohan não teria defesa contra um ataque, visto que seus guerreiros foram para a batalha...
A situação ficaria pior somente se Sauron conseguisse o Um! Muitos daquí, como pude ver, acreditam que os Valar não dariam as caras, visto que já haviam enviado ajuda...
Enfim, Sauron seria o orgulho de Morgoth!!

Concordo com MNeithan, se Gondor caisse quem resistiria o exército que foi para Gondor era apenas seus dedos, e não toda sua palma da mão! Sauron tinham ainda uma grande reserva de homens e orcs a seus seviços, só esperando um comando seu.

E como o MNeithan disse, os Valar não mecehram um dedozinho já mandaram ajudas para resolverem com Sauron os Istari são a prova disso.

Respondendo a pergunta, Sauron teria feito os mesmo que seu mestre no mundo antigo (é claro a gerra da ira foi um imprevisto).
 
Sauron foi impedido graças as ações de Gandalf e dos Homens com seus exércitos reduzidos. Frodo quase pôs tudo a perder, apesar de Sauron estar meio cego com seu desespero pela procura do Um.
Não haviam mais os poderosos exércitos élficos de outrora, muitos dos elfos já haviam partido ou estavam de partida, e os noldor e os descendentes dos outros povos guerreiros já haviam sido quase que eliminados da TM. Os Anões já não eram tão presentes ou fortes na época da Guerra do Anel.
Sauron com o passar do tempo conseguiu minar seus inimigos! O que me faz lembrar que toda a TM deve agradecimentos a Gollum!
 
Os elfos estavam embarcando pra Terra Imortal. Porquê ficariam para lutar e, provavelmente, morrer, quando tudo de que precisavam estavam bem longe dalí? Seria insensato.
Não, os elfos partiriam.
Os Valar já haviam 'interferido' com o envio dos Istari. Não passaria disso.
 
Para haver alguma resistência contra Sauron, poderia acontecer de os outros povos élficos da TM entrassem na Guerra. Coisa que não me pareceu muito provável de acontecer. Mas não deixa de ser uma coisa para se analisar!
 
Se Gondor caísse, então toda a esperança de algum dia poder destruir Sauron estaria depositada sobre Frodo!
Se, apesar deste percalço, o pequenino conseguisse dar cabo dO Um, então haveria esperança para a TM, ainda tinham os cavaleiros de Rohan, o exército dos mortos, e porque não um exército de Ents...o campo de batalha também poderia ser mais ao centro da TM, ou quem sabe ainda mais próximo das terras élficas, ou quem sabe dos pequeninos...
No fim, creio que tudo daria certo, Aragorn é que não teria um reino para governar....
 
A verdadeira esperança estava na destruição do Um Anel, o SDA mostra claramente que através da força Sauron poderia subjugar qualquer exécito, apesar disso, ele perdeu a batalha de Pelennor. Mas ele era um grande estrategista, tinham outros planos, não é a toa que ele quase cobriu o TM com duas sombras, ou talvez 3, se os Numenorianos não chegassem a tempo de impedir que ele acabasse com o que sobrou dos elfos na gerra de Erigion.

Katrina Galad tocou num ponto interessante! Se Gondor caisse e mesmo assim Frodo destruisse o Um. Não sei se existiria esperança. Minas Tirith estaria conquistada e não vamos esquecer que os servos de Sauron ou do próprio Morgoht não servem para nada sem um Comando, para vocês notaram que quando Frodo destruiu o UM seu exército se dispersou feito loucos, sem rumo, até matando uns aos outros, como baratas tontas, isso não inclui os homens, esse era o problema, mesmo que os orcs que dominaram Minas Tirith fugisse com medo. Homens a seviço de Sauron permaneceriam na fortaleza e acho muito difícil somente Rohan da cabo de tudo isso!
 
...notaram que quando Frodo destruiu o UM seu exército se dispersou feito loucos, sem rumo, até matando uns aos outros, como baratas tontas, isso não inclui os homens, esse era o problema, mesmo que os orcs que dominaram Minas Tirith fugisse com medo. Homens a seviço de Sauron permaneceriam na fortaleza e acho muito difícil somente Rohan da cabo de tudo isso!

Foi justamente por isso, que apostei em uma guerra que aconteceria mais ao centro da TM...
com a parte sul destruída e totalmente (ou não...) governada por Sauron, os demais povos vendo seus domínios correndo riscos talvez viessem lutar também... e aquela que seria a última batalha comandada por homens, acabaria por se tornar uma espécie de última batalha de todos os povos para salvar a TM (homens, elfos, ents, hobbits, demais criaturas livres que não caíram sob o domínio de Sauron....), não se pode negar que a história seria interessante....:think:
 
Se Gondor caísse, adeus povos livres da Terra-Média. Sauron estenderia muito mais seu braço sobre tudo, e como era sua intenção, dominaria, obtendo o que sempre quis. Só que aí a história se divide: pode ser que Sauron recuperasse o Anel; então o golpe seria certeiro e fortíssimo. Ou pode ser que Frodo morresse em algum lugar e o Anel se perdesse, e Sauron vencesse; neste caso, seria questão de tempo até ele encontrá-lo. No fim das contas, mesmo obtendo o Anel antes ou depois, ele reinaria.
 
Eu acho que se Gondor caisse os Valar não iriam "ainda" interferir na Terra Média, e sim, se a caso acontesse a caida dos Elfos, eu acho que os Valar iriam ajudar a Terra Média de qualquer jeito.

Se Gondor caisse teria Rohan ainda, pois depois da Batalha dos Campos de Pelennor Minas Tirith ficou bem destruida, só que não caiu.

Mais em termos de exércitos, Gondor não tinha muito.
 
O problema com o exército de Gondor, é que ele foi sendo eliminada aos poucos por Sauron. Tentando defender suas fronteiras, sofrendo ataques constantes de muitos lados, tendo ajuda somente de Rohan, ficou difícil manter um exército poderoso. O que atrapalhava Gondor, eram suas fronteiras.
Os elfos, distantes da área de guerras, tendo suas fronteiras pouco ameaçadas, sem sua antiga glória, sem seus grandes líderes de outrora e sem um objetivo na TM, já não estavam nem aí para o que seria do mundo. Viviam com saudade de Valinor e já muitos haviam partido.
Os Homens, eram fracos, isso em comparação aos Númenorianos. E desses poucos ainda eram os Fiéis. Os Valar já não se importavam tanto com eles, visto as traições que tiveram, apesar dos grandes heróis e escolhidos ao longo da estória.
Sauron tinha a faca e o queijo caso Gondor caísse. Os Elfos já não enfrentariam-no e partiriam às pressas para os Portos. Rohan e Gondor já não tinham como detê-lo depois da Batalha no Pelennor. Batalha travada mais na base do desespero do que da preparação! Saruman ao menos riria visto que conseguiria sua vingança de Rohan.
Quem iria contra Sauron depois de tanta tragédia?? Os homens de sangue comum? Anões? Os poucos que sobraram deles deixariam seus tesouros? Os elfos das florestas e Ents?
Sauron reinaria!! :twisted:
 
Finwë Fëfalas disse:
Mais em termos de exércitos, Gondor não tinha muito.

É verdade. Sauron foi acabando com o exército de Gondor aos poucos com batalhas aqui e acolá, e um ponto crucial para esse exército e também para as mulheres e crianças foi a Peste vinda do Leste, tanto é que com isto, a vigilância que Gondor tinha sobre Mordor se reduziu (ou acabou por completo, não me lembro :dente:).
 
Última edição:
As novas frentes seriam Rohan e Lothlórien.

Mas se Sauron tivesse um pouco mais de paciência e prudência, ele poderia ter conquistado a vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo