• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Maiores Ídolos do Esporte

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Pô... eu estava achando que a menção ao Márcio Resende era só sacanagem, mas ele realmente está na lista!!!!!!



Sacanagem, põe outro no lugar dele. Ou então aumenta um pouco mais a lista.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Também acho. Por isso perguntei quem pulava fora. Eu nem me incomodo de tirar a indicação do Minuzzi(apesar de achá-lo foda) pra colocar o Falcão, que também foi foda. Mas desde que fosse concenso e tal, aquela coisa bonita, etc.

Vamo fazer o quê pra determinar isso?

Ah, concordo com o Thico quanto ao Tyson.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

É pra encaixar direito as chaves. Tinha sido estipulado 64, e passar disso é meio insano.

Como vão ser feitas as chaves?
Eu acho que dá certo colocar em votação os atletas que praticam/praticaram o mesmo esporte, mas como fazer para comparar, por exemplo, Michael Schumacher (com seus impressionantes 7 títulos mundiais de F1) com Kelly Slater (com incríveis 6 campeonatos mundias de surf), Pete Sampras (que se manteve no topo do ranking mundial dos tenistas por 6 anos consecutivos) ou até mesmo com Cassius Clay Jr. e suas 56 vitórias sendo 37 por nocaute?

Isso porque eu citei esportistas que competiram em esportes individualistas. E se for colocar os esportistas dos jogos coletivos como vôlei, futebol e basquete na mesma disputa?:think:

Aí complica pra caramba.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Não vou dar muitos detalhes por enquanto, mas a divisão será por sorteio, puro e simples. Caiu Pelé x Ayrton Senna logo de cara? Azar.

É pra encaixar direito as chaves. Tinha sido estipulado 64, e passar disso é meio insano.

Não vai passar de 64.

O que eu acho engraçado é que essa lista ficou mais de um mês parada, e agora do nada vem todo mundo botar candidato em cima da hora.

Tem duas indicações sendo contestadas. Duas sim, porque eu contesto uma também.

A primeira é a do Márcio Rezende de Freitas. O Knolex disse que é uma piada, então quero saber, Alexandre, você mantém ou não esta indicação?

A segunda, e é esta que eu questiono, é a do Thiago Carriço de Azevedo. Pô, desde quando videogame é esporte? Se for assim, eu tava praticando esporte agora há pouco jogando Resident Evil 4! Tiro ao zumbi, né? :roll:

Bom, eu tinha computado até o Roger Federer, que era o número 56. Depois dele vieram, na ordem: Tostão (previamente reservado pelo Tapio), Sergei Bubka, Diego Hypólito, Thiago Carriço (contestada), Johann Cruyff, Emil Zatopek, Scottie Pippen, Bjorn Borg, Éder Jofre, Martina Hingis e Falcão. Seriam 67.

Falcão não entra mais. Éder Jofre entra se uma das indicações contestadas for cortada. Martina Hingis só entra se as duas indicações contestadas forem cortadas.

E, por favor, parem de fazer novas indicações, pelo menos por enquanto, OK?

Estamos conversados?

Espero que até sexta-feira tudo esteja resolvido.
 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Ok, valeu pela resposta...


Agora é só esperar e ver no que vai dar.:D
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Podem tirar o Carriço se quiserem. Mesmo pq eu indiquei uma caralhada de gente e não achava que ia ter essa enxurrada no final.
Mas se o Carriço é contestado. O Kasparov tb é.


Outro critério poderia ser tentar enxugar os esportes com mais indicações. Que seria o futebol. Talvez tirando os que chegaram por ultimo.
Mas aí certamente dariam discussões intermináveis por aqui.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Eu coloquei o Éder Jofre aí na certeza de que algumas indicações antreriores iriam pro saco. (i.e. Marcio Rezende de Freitas). Eu acho sacanagem considerar certos indivíduos na lista. Se é para ser uma disputa séria, coloquem candidatos sérios.

Acho que o negócio agora é fazer uma triagem dos candidatos já indicados, a fim de tirar alguns nomes. Conforme forem abrindo vagas, os candidatos indicados posteriormente vão entrando na lista.

Por mim saem:
- Marcio Rezende de Freitas
- Mike Tyson
- Thiago Carriço de Azevedo
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Hum... Você não é o primeiro que contesta o Mike Tyson, eu acho.
Considerando que o nome da disputa mudou pra Maiores Ídolos do Esporte, gostaria de entender o porquê.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Puta azar, quadno eu comecei a escrever o texto sobre o Falcão não tinha post nenhum, quando eu mandei postar tinham sido postados Eder e Martina. :lol:

Da próxima vez vou copiar do wikipedia.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Se o nome mudou para "ídolos" tá na hora de uma galera sair mesmo, tipo o Eric Moussambini que fazia total sentido quando se tratava de "herói", mas se mudou vai ter que sair.
 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Aliás, não tem lógica nenhuma mudar para maiores ídolos.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Acho que mudou de "maiores heróis" para "maiores ídolos" justamente pq teve gente que começou a reclamar que muitos dos indicados eram apenas referencias e idolos em seus esportes, mas mais perto de serem vilões do que heróis.
Como Mike Tyson, Schumacher, etc.
 
Re: [Lista] Maiores Heróis do Esporte

Sim, além do que não faz sentido discutir heroísmo e vilania em esporte, isso é muito relativo, muda o tempo todo.

Falando nisso, é a terceira vez que vou pedir pra algum Moderador mudar o título do tópico.
 
Última edição:
Não é questão de burocracia. É questão de criar o costume de usar os meios certos. Se o Fale Conosco é para qualquer tipo de dúvida, pedido, consulta, etc; por que não usá-lo?

Se quiser pedir no tópico peça, mas não depois não há coerência em ficar reclamando que o pedido não foi atendido.

E essa questão acaba aqui. Voltemos à questão do momento: quais nomes vão sair da lista.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo