• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2008

São dois estilos difereentes
Não tenho dúvida que se o Valdívia não tivesse feito a besteira que fez, talvez o Palmeiras estivesse hoje na Libertadores no lugar do Cruzeiro

Assim como seria também se o Tiago Neves não tivesse jogado as ultimas rodadas do brasileiro talvez o Flu nem terminaria em 4° lugar que também dava uma vaga a Libertadores.

Não sei se contabilização levaram em conta a parte disciplinar contando todos os amarelos, expulsões e jogos suspenso. Se fizeram o prêmio da Placar ao Tiago Neves foi justo.
 
Na verdade o T. Neves foi péssimo nas últimas rodadas do Brasileiro, tirando a última, com o Santos. Então não é verdade que o Flu teria ficado em posição pior sem ele. Ele quase perdeu a Bola de Ouro pro Breno por conta disso... foi excepcional por 2/3 do campeonato, disparou na frente, mas no fim tavam já encostando nele...


E tipo, eu não tenho certeza, mas se não me engano as notas que os jogadores recebem toda a semana pra conta da Bola de Prata (e consequentemente a de ouro) envolve aspecto disciplinar sim, mas indiretamente...
 
O Neithan foi como aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que ia acertando, mas no final cagava e dizia "tava indo tão bem!" :lol:

O critério da Placar é indiscutível e consagrado, pois consiste na avaliação de todos os jogos e todos os jogadores, e não votação. Se o Thiago Neves foi apontado por ela como Bola de Ouro, eu acredito.
Assim como o Lucas em 2006, Tevez em 2005, Robinho em 2004, Alex em 2003...

:lol:
Então, mas a Placar não pode ser considerada mais justa, quando TODOS os outros prêmios foram para outros jogadores, não acha?

Eu acho o Valdivia um futebol mais arte no sentido de dribles e firulas.
Mas o Thiago Neves é bem mais eficiente e preciso nos chutes e lançamentos.
Pra mim os 2 se equivalem.

Então, até o ano passado eu concordaria. mas, esse ano ele está sendo um jogador de decisào sim. Só ver o jog contra o Corinthians (se quiserem, o Olórin descreve) ou a virada pra cima do Braga.

São dois estilos difereentes
Não tenho dúvida que se o Valdívia não tivesse feito a besteira que fez, talvez o Palmeiras estivesse hoje na Libertadores no lugar do Cruzeiro

Assim como seria também se o Tiago Neves não tivesse jogado as ultimas rodadas do brasileiro talvez o Flu nem terminaria em 4° lugar que também dava uma vaga a Libertadores.

Não sei se contabilização levaram em conta a parte disciplinar contando todos os amarelos, expulsões e jogos suspenso. Se fizeram o prêmio da Placar ao Tiago Neves foi justo.

Sim, com o Valdívia, estaríamos na Libertadores sim, isso eu tenho certeza. E sim, os estilos são meio diferentes, o T. Neves joga um pouco mais recuado, cruzando e tals, o Valdívia joga mais enfiado, äs vezes como Atacante, e parte pra cima da Zaga, com dribles e simulações :lol:
 
Pra ser jogador de decisão só falta mesmo disputar e jogar finais.
No papel o Valdívia tem tudo pra fazer uma história no Palmeiras comparável a Edmundo e Evair (só pra citar um exemplo mais recente), mas pra isso todo o time que ajudar e chegar.
 
Então, até o ano passado eu concordaria. mas, esse ano ele está sendo um jogador de decisào sim. Só ver o jog contra o Corinthians (se quiserem, o Olórin descreve) ou a virada pra cima do Braga.
Pode ter evoluído.
Mas não chuta ou lança tão bem quanto o Thiago Neves ainda.
 
Só foi perder que o time jogou bem. Criou, soube aproveitar as oportunidades e ganhar. Só preciso torcer pro Carlos Alberto não ter um treco no meio do caminho e tá tudo ótimo.
 
Pra ser jogador de decisão só falta mesmo disputar e jogar finais.
No papel o Valdívia tem tudo pra fazer uma história no Palmeiras comparável a Edmundo e Evair (só pra citar um exemplo mais recente), mas pra isso todo o time que ajudar e chegar.

Sim, mas isso vai acontecer...já é o maior ídolo, ao lado de Marcos (ao lado não, mas...tá perto). E, esse ano, o Palmeiras veio pra vencer mesmo. Não achoq ue vai ganhar tudo, mas tenho certeza que vai longe em tudo que disputar. Pode ser o Ano do Mago.

Pode ter evoluído.
Mas não chuta ou lança tão bem quanto o Thiago Neves ainda.

Sem o T. neves dribla ou dá passes curtos como o Valdívia.

Sinceramente?

Eu queria eram os 2 no TRIcolor! ehheheheheheheh

:lol: Do Tricolor, eu queria só o Borges, pra ser mais um reserva de luxo.
Sinceramente, o Jorge Wagner seria uma boa!

Só foi perder que o time jogou bem. Criou, soube aproveitar as oportunidades e ganhar. Só preciso torcer pro Carlos Alberto não ter um treco no meio do caminho e tá tudo ótimo.

Espero que o Sampa de 2008 volte contra o palmeiras...depois, pode acordar de novo.

O campeonato está todo embolado! Diferenças pífias entre os primeiros....muito bom! Mas, o natural é que, os times grandes, agora com ritmo de jogo, passem para a ponta da tabela, enquanto os pequenos vão enfraquecendo.
Ontem o jogo no Palesttra foi bom. Muita chuva, mas o time soube ter tranquilidade para virar.
Corinthians sofreu muito lá, mas pelo menos ganhou. Quem disse que era fácil?
São Paulo também sofreu (Aliás, os Trio de Ferro inteiro sofreu), mas levou também.

E assim, o Trio entra no G4. Um deles deve sair no Domingo, no clássico (espero que seja o SP), mas acho que os três se classificam.
E o Guaraguaio? Nunca vi isso! O Time começa com oito vitórias em nove jogos...agora.......está parecendo até o Santos!
 
HAUhaHUAhuhUA...Pois é, foda de time pequeno é isso, incostância.

Mas agora, depois da vitória do Palmeiras sobre a Ponte (que jogou muito bem) mesmo sem os dois armadores do time, ninguém segura!

Contra o São Paulo, o Palmeiras vai sentir SIM a falta do Pierre, ele é o Gattuso brasileiro, melhor volante (marcação) atuando no Brasil atualmente.

O São Paulo, como todo time que respeito (e com alguns craques), pode obter a vitória sim, mas eu acho difícil. O Carlos Alberto, pelo que vi do último jogo, já começou com o estrelato, e o Adriano não raxa nenhuma bola (gato gordo!).

O Corinthians chega a final desse campeonato! Apesar de um time ruim de plantel, o Mano Menezes está fazendo milagre naquela mediocridade e acredito que vamos ver o Timão lá! (Espero que contra o Palmeiras!)

Quanto ao time pequeno que vai se classificar, acho que vai ser o Guará mesmo, pois ele tá ainda com muita vantagem na tabela, e obtendo uma vitória hoje, chega a 30 pontos.
Acho que se os caras capricharem, eles não perdem essa vaga, se bem que não ia me assustar se eu ainda visse eles se classificarem em 3º ou até mesmo 4º.
 
Então, não acho que vai sentir TANTO assim a ausência do Pierreterno, pois tem o Martinez, Makelele, e dá até pra colocar o Dayvid ou o Wendell ali. A diferença desse tiem do palmeiras, é o Elenco. Saí Valdívia, entra Denilson. Saí Marcos, entra Diego. Tem um banco muito forte. E domingão, a dupla DE GÊNIOOOS Diego Souza e Valdívia estarão de volta. São dois jogadores que podem decidir um clássico. Ambos tem qualidade e criatividade.

Esqueci de falar: Kléber, você é bom. Não esperava isso desse cara, vindo de um time da Ucrânia, nínguem lembrava dele....mas, é forte, tem um bom passe e boa velocidade!
 
E mais uma vitória, com brilhante atuação do Fábio!
Falta pouco pra classificação pras semi e já tá praticamente garantida a vaga na série C e Copa do Brasil :pula:

Pra mim, o Fábio e o Michael já estão praticamente fora do Guará pós Paulistão =/
 
E o juiz foi sacudo. Tudo bem que os três pênaltis ocorreram realmente e o time do São Paulo estava descontrolado, mas foi sacudo de marcar todos.
 
Se o Palmeiras não for campeão do Paulistão 2008, não vai ter outro time que mereça tal título!
 
Quando eu digo que um time sem meias armadores/atacantes mas COM meias que saibam jogar acaba por se ferrar...

CA tá gordo, ams ele tava fazendo o que o time rpecisava, foi tirar oc ara e pronto: São Paulo até ganhou espaço no meio campo na abse da força mas como não tinha qualidade não conseguiu fazer isso virar gols; o Palmeiras por outro lado mostrou o que um time com meias pode fazer...

Apesar disso tudo achei 4 X 1 exagerado; pelo jogo em si 2 X 1 seria o mais "correto".


Festa no chiqueiro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo