• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me recomende livros de fantasia por favor

Recomendo As Mil e Uma Noites. Foge um pouco do padrão das histórias Anglo-saxãs, mas não deixa de ser fantasia e não deixa de ser uma excelente leitura.

Tem uma versão nova, dividida em três volumes, Livro das Mil e uma Noites, da editora Globo.
 
Falando sério com você, rapá, um livro de fantasia que eu tô acompanhando e curtindo paacas, pacas mesmo é aquele Dragonlance, que já citaram aqui. É um livro cheio, tem uns personagens bons pra caramba (Tasslehoff e Raistlin rebentam!), um protagonista com conflitos internos, uma história tensa e que te faz sentir acompanhando caras semi-normais na aventura mais overpower ever...

Enfim, um livraço. E a linguagem não é toda empolada, igual a do Eragon, que o cara tentou ser Tolkien (minha opinião) :P

Recomendadíssimo! Agora, pra comprar é meio sofrimento. O livro tem 300 e poucas páginas, mas teve uma impressão meio humilde aqui no Brasil, aí ficou carinho... uns 30 paus, por aí.
 
Falando sério com você, rapá, um livro de fantasia que eu tô acompanhando e curtindo paacas, pacas mesmo é aquele Dragonlance, que já citaram aqui. É um livro cheio, tem uns personagens bons pra caramba (Tasslehoff e Raistlin rebentam!), um protagonista com conflitos internos, uma história tensa e que te faz sentir acompanhando caras semi-normais na aventura mais overpower ever...

Enfim, um livraço. E a linguagem não é toda empolada, igual a do Eragon, que o cara tentou ser Tolkien (minha opinião) :P

Recomendadíssimo! Agora, pra comprar é meio sofrimento. O livro tem 300 e poucas páginas, mas teve uma impressão meio humilde aqui no Brasil, aí ficou carinho... uns 30 paus, por aí.

Raistlin ruleia. De longe era o q eu mais gostava.
Não sei se foi a linguagem ou a tradução, mas achei a escrita bem simplificada... até demais pro meu gosto. Mas é uma coleção bacana.
 
Raistlin ruleia. De longe era o q eu mais gostava.
Não sei se foi a linguagem ou a tradução, mas achei a escrita bem simplificada... até demais pro meu gosto. Mas é uma coleção bacana.

Depois que você meter os olhos em Deltora Quest, Turma da Mônica parecerá Tolkien, em questões de linguagem. E tenho dito.
 
Num conheço isso não... é tão ruim?

Diria que é tipo um jogo escrito em forma de livro... livros que parecem gibis, e viraram bestseller! Não sei como você ainda não viu, foi semi-moda, acho, entre os infanto-juvenis.

Aaa, qualidade bem média eim? Dá pra aproveitar pra uma aventura de RPG, dá uma campanhazinha engraçadinha, mas sei lá.

Procura na Saraiva! Você já deve ter visto em alguma livraria sim, só não sabe de nome :D

A trilogia do Icewind Dale é boa também, colaborando pro tópico. E Deuses Americanos não é bem fantasia medieval, mas é fantasia né.
 
Diria que é tipo um jogo escrito em forma de livro... livros que parecem gibis, e viraram bestseller! Não sei como você ainda não viu, foi semi-moda, acho, entre os infanto-juvenis.

Aaa, qualidade bem média eim? Dá pra aproveitar pra uma aventura de RPG, dá uma campanhazinha engraçadinha, mas sei lá.

Procura na Saraiva! Você já deve ter visto em alguma livraria sim, só não sabe de nome :D

A trilogia do Icewind Dale é boa também, colaborando pro tópico. E Deuses Americanos não é bem fantasia medieval, mas é fantasia né.

Vou em um sebo hoje, vou ver se tem por lá.
Todo mundo fala tanto de Deuses Americanos que vou ser obrigada a comprar! Pelo visto o livro é muito bom!
Preciso terminar logo meus livros célticos, esse livro que to lendo é enorme e não termina nunca (tá eu mal paro para ler tb,e ntão já viu :P)
 
Fiquei bastante tempo ausente desse tópico que criei, estava muito corrido como sempre.

Acabei de ler o segundo livro da trilogia Crônicas do Mundo Emerso, e estou impressionado.

A primeiro momento achei que não me prenderia por meras horas e eu me vejo querendo virar noite para poer continuar a ler (infelizmente não podendo com tanta frequência). Esse Dragonlance me interessei, mas rapaz, que livro difícil de ser encontrado... Vou acabar lendo em versão digitalizada por não achar para comprar.

Assisti esses dias o filme Bússola de Ouro e achei interessante a idéia daqueles "Pokemons" e muitas pessoas que leram disseram tratar de um livro magnífico. Fiquei meio com o "pé atrás" por aparentar ser um livro infantil demais, um pouco próximo a Nárnia (apesar de eu ter gostado da leitura), mas ao que parece essa é so a impressão que o mesmo passa.

Outra coisa, perdão a ignorância, mas Icewind Dale é um livro? Aquele jogo da Black Isle??? Nossa senhora, se realmente for preciso urgente ler! A história é fantástica...


Muito obrigado.
 
Recomendo As Mil e Uma Noites. Foge um pouco do padrão das histórias Anglo-saxãs, mas não deixa de ser fantasia e não deixa de ser uma excelente leitura.

Tem uma versão nova, dividida em três volumes, Livro das Mil e uma Noites, da editora Globo.

E aquela versão com a tradução mais fiel possivel? Nossa, eu gostaria de ler esse livro com certeza!
 
Alguém já comprou no site da Devir?

Estou que nem besta atrás do Vol1 de Dragonlance e não encontro em canto algum, so me resta a própria Devir.

Eles entregam na data prevista? O material vem em bom estado (sem riscos, amassados, etc.)?

Obrigado.
 
Alguém já comprou no site da Devir?

Estou que nem besta atrás do Vol1 de Dragonlance e não encontro em canto algum, so me resta a própria Devir.

Eles entregam na data prevista? O material vem em bom estado (sem riscos, amassados, etc.)?

Obrigado.
tambem tenho esta duvida... Aguem pode falar se na Devir é 100% alguem ja comprou la? Obrigado:oops:
 
Alguém já comprou no site da Devir?

Estou que nem besta atrás do Vol1 de Dragonlance e não encontro em canto algum, so me resta a própria Devir.

Eles entregam na data prevista? O material vem em bom estado (sem riscos, amassados, etc.)?

Obrigado.

tambem tenho esta duvida... Aguem pode falar se na Devir é 100% alguem ja comprou la? Obrigado:oops:

Se o problema for em encontrar o material (Crônicas de Dragonlance) e receber ele intacto, rapidinho e com frete grátis, tem a editora Jambô de Porto Alegre mas com entrega pra todo o país: http://www.jamboeditora.com.br/livraria/produtos.php?pageNum_rsProd=4&totalRows_rsProd=43&cate_id=15

Já comprei alguns livros com eles e foi sempre satisfatório.
 
Caro dambros

Vejo que seu gosto para literatura tem algumas semelhanças com o meu. Sou fã de Tolkien (foi + ou - onde eu começei), mas tambem já lí Musashi de Yoshikawa e toda a trilogia de Harry Potter, alem de Eragorn e Eldest.

Ok agora vamos aos que eu lí e recomendo e que vc não citou:
A Saga Otori - Imperdivel, se vc conseguiu ler os dois volumes de Musashi, vai adorar este aqui.
As Fronteiras do Universo - Fantastico, tive que ler toda a trilogia uma segunda vez pois na primeira simplesmente devorei as paginas rapido demais...
Bernard cornwell - Foge um pouco do tema fantasia, mas na minha opnião é um dos melhores autores da atualidade, pode escolher quelquer trilogia e mandar brasa.

A viagem de Terry Brooks (The Voyage of the Jerle Shannara)- Esse eu terminei de ler na semana passada, achei uma grata surpresa... tava meio desanimado com o genero fantasia depois de Eldest, mas este cara supera o Paolini com o pé nas costas... Existe uma porrada de livros ambientados neste mundo que o Terry Brooks cria, mas essa é a unica trilogia traduzida para o português. Vale a pena conferir.
 
OOOOOIEEE Mario
Eu gosto muito de livros de fantasia (alias gostar nao e a palavra certa eu sou fanatico) e tambem ja li os que voce citou e VIAJEI em cada um deles.
O SENHOR DOS ANEIS dispensa comentarios, muito bom mesmo curti demais o livro.
ERAGON e ELDEST tambem sao sensacionais.
Li a pouco a Trilogia da Bussola de Ouro e tambem me diverti muito.
Um que eu aconselharia que nao esta na sua lista, eu acabei de ler faz pouco tempo e tambem CURTI D+++ como os outros foi:
GUARDIOES DE DEUS A BATALHA NOS CEUS.
Muito bom e tambem esta na mesma linha desses que acabei de colocar. Se vc gostou deles, leia que vale a pena eu recomendo. A serie tem 5 livros.

bom fica ai minha sugestao
valew
 
Se você gostar de uma mescla de Tolkien com o velho Oeste, cowboys e coisas da espécie, lhe recomendo a saga da Torre Negra, de Stephen King.Mistura muita fantasia, com coisas muito bacanas.O problema é que a série de 7 volumes, e com livros de quase 800 páginas cada um.É meio duro de ler, isto é, pra quem quer mesmo.Se não tiver tempo, não adianta..
Abraços.
 
Leia Terry Pratchett e sua série Discworld. MUITO engraçado e original.

Um livro bom dele também (e escrito a 4 mãos com Neil Gaiman) é o Belas Maldições.
 
Nossa a maioria dos livros citados eu já li, poŕem eu aconselho Artemis Fowl, até agora são 5 livros, a história basicas para os interessados:
Um menino mto inteligente sequestra uma fada e pede o resgaste, durante o livro ela negocia com o povo que o valor que seria pago seja menor mas que faça outros favores e se torna uma "amizade" nos outros livros (tirando o 2º) o povo das fadas pede ajuda de Artemis(o menino) para ajuda-los, no 2º Artemis pede ajuda para resgatar seu pai no artico(tentem descobrir o nome do livro...)

se quiserem + detalhes é só pedir
 
- A saga dos Otori de Lian Hearn
é uma ótima série, se passa no japão. Fala de um garoto que teve ó seu povo destruído por um grande Clã (Tohan) conquistador. Depois ele recebe ajuda de Shigeru do clã Otori, que secretamente é inimigo do chefe do Clãn Tohan, Lida Sadamu.

- Crônicas de Allaryia do Felipe Faria.
Eu gostei muito dessa série, é um tipo de fantasia medieval, ele cria todo um mundo, é umas das séries que eu mais gostei. (Tipo no começo o autor começa a contar a criação de Allaryia, que eu não tive muita paciência de ler, então podem pular, mas mesmo assim dá para entender muito bem a história).
Os personagens da história são um grupo de jovens aventureiros.

- Dragonlance de Margareth Weis e Tracy Hickman
é uma outra série bem medieval (parecida com as crônicas de Allaryia) ,mas nessa fala mais sobre dragões (o que é bem óbvio pelo nome da série).

Bem tipo por fantasia (do gênero que o pessoal citou) é só esses que eu consegui me lembrar. Espero ter ajudado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo