• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Corintiano mata irmão palmeirense no dia do clássico

Desde quando futebol é violento? Sempre foi uma paixão nacional, símbolo do país, mas por causa de uns idiotas, o povo generaliza!

Claro, e o que ocorreu nessa materia aí é bem semelhante a quando algum animal mata o outro e tem relação a jogo de RPG (ou mesmo algum game) e a imprensa fica colocando responsabilizando os jogos e assim por diante, quando o problema está na cabeça do sujeito que fez isso.

Eu comentei das organizadas ali em cima, mas quero deixar bem claro que estivem organizadas e organizadas, você pega como exemplo o Flamengo, tem a Urubuzada e Flamanguaça que dão um verdeiro show de alegria no Maraca, aliás, ultimamente a Raça e principalmente a Jovem parece estar se comportando, se bem que eu não fui no estádio esse ano assim (mas tem um video de todas torcidas do mengão cantando junto no jogo contra o Fluminense que é lindo).
 
Isso (infelizmente) é raro aqui. A Mancha Verde e a TUP são rivais...já brigaram entre si, mas aí entram lances de neo-nazistas por parte da TUP, querendo bater nos negros e nordestinso da Mancha. NADA a ver com o futebol, só usam o rótulo da torcida organizada, mas são verdadeiras quadrilhas.
 
Depois de atitudes como a desse imbecil, ainda tem gente contra a pena de morte! Tá, já sei, alguém vai falar que é contra, mas por aquí onde moro, um outro imbecíl esfaqueou um palmeirense à toa, só por causa da maior piada do ano passado(curincha rebaixado:lol: Desculpa aí!!)!
Tão mais fácil se divertir com o esporte e idiotas estragam a brincadeira! Por isso evito esse tipo de torcedor, que não sabe ser esportista. Meu irmão é palmeirense, mas ele não embaça pois sabe que o meu Tricolor 5/3/3 é incomparável!!:lol:
 
Mas aqui vive tendo porrada entre a Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla também (por isso que eu citei o comportamento delas). Isso que é (ainda) mais lamentável, briga entre torcidas do mesmo time. Não que eu admita contra as outras, mas pensar que ao invés dos caras irem no mínimo torcer para o mesmo time... não, eles preferem brigar.
 
Depois de atitudes como a desse imbecil, ainda tem gente contra a pena de morte! Tá, já sei, alguém vai falar que é contra, mas por aquí onde moro, um outro imbecíl esfaqueou um palmeirense à toa, só por causa da maior piada do ano passado(curincha rebaixado:lol: Desculpa aí!!)!
Tão mais fácil se divertir com o esporte e idiotas estragam a brincadeira! Por isso evito esse tipo de torcedor, que não sabe ser esportista. Meu irmão é palmeirense, mas ele não embaça pois sabe que o meu Tricolor 5/3/3 é incomparável!!:lol:

Exato, se o cara mata, não é apaixonado por futebol, é um Bandido apaixonado por futebol. Se o Volei fosse o esporte masi popular do Brasil, alguém duvida que as torcidas do Osasco e do São Bernardo se matariam fora das quadras?

:disgusti: Nolyon Bambi....é o fim.

Mas aqui vive tendo porrada entre a Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla também (por isso que eu citei o comportamento delas). Isso que é (ainda) mais lamentável, briga entre torcidas do mesmo time. Não que eu admita contra as outras, mas pensar que ao invés dos caras irem no mínimo torcer para o mesmo time... não, eles preferem brigar.

Exato. Isso é prova que eles não querem saber de futebol, querem apenas instigar a violência.
 
a torcida do Grêmio por exemplo existem muitos neo-nazistas a minoria como já foi dito.

inclusive tem uma faixa no estádio que diz assim :

Treino é Jogo.
Jogo é Guerra.

imbecis como esses que se dizem torcedores que acabam denegrindo a imagem do futebol e criando alienados que acham que o esporte que é o problema.

e tenho dito

até
 
Generaliza? Toda semana, sem exagero, TODA semana tem notícias de violencia no campo.

Todo grande e médio jogo precisa de vários policias para fazer a segurança. Parece uma praça de guerra as saídas (e agora entradas) dos jogos.

Não é generalizar. O fato é que atualmente os campos estão perigosos, as pessoas estão indo para o campo para brigar.

Uma pena, mas uma realidade.

O esporte em si pode não ser violento, mas as pessoas que o fazem, que movimentam esse esporte com o dinheiro das entradas, o tornam violento.

É exatamente isso.

E digo mais, aqui no Brasil a violência nos estádios é muito maior do que em outros.

Como o Foxwulf disse, toda semana há alguma ocorrência de violência em estádios. Agora.. há o mesmo problema, em outros lugares?

Não estou dizendo que em outros países é um mar de flores, mas aqui a incidência é maior.

Tá certo que pra muitos isso não é motivo pra gostar ou não do esporte. Mas e quando os próprios jogadores, técnicos ou sejá lá mais o que houver começam uma briga?

O futebol aqui saiu do controle.
 
imbecis como esses que se dizem torcedores que acabam denegrindo a imagem do futebol e criando alienados que acham que o esporte que é o problema.

DITTO!!!!!

É exatamente isso.

E digo mais, aqui no Brasil a violência nos estádios é muito maior do que em outros.

Como o Foxwulf disse, toda semana há alguma ocorrência de violência em estádios. Agora.. há o mesmo problema, em outros lugares?

Não estou dizendo que em outros países é um mar de flores, mas aqui a incidência é maior.

Tá certo que pra muitos isso não é motivo pra gostar ou não do esporte. Mas e quando os próprios jogadores, técnicos ou sejá lá mais o que houver começam uma briga?

O futebol aqui saiu do controle.

1-Já ouviu falar em Hooligans?
2-A torcida mais violenta do mundo é a do Galatassaray-TUR
3-Se o Volei fosse o mais popular, você acha que não teria nenhum tipo de violência, entre as torcidas?
4-O futebol saiu de controle, ou o PAÍS, saiu de controle?
 
Bom, claro que eu não sou contra esportes... não gosto de futebol mas não significa que eu tenho algo contra isso e não saiba que a culpa não é do esporte.

A culpa esta na má formação dos individuos... isso é fato.
 
Só pq num país há a torcida mais violenta, não quer dizer que lá aconteça mais problemas por conta disso..

Uma torcida violenta vira cordeirinho comparada com muitas torcidas violentas.
 
ISSO! É generalizar.

Isso o que? Dizer que o país saiu do controle, ou que o futebol saiu?:roll:

Bom, claro que eu não sou contra esportes... não gosto de futebol mas não significa que eu tenho algo contra isso e não saiba que a culpa não é do esporte.

A culpa esta na má formação dos individuos... isso é fato.

E essa formação vem de onte? Do esporte? Não!

O esporte em si, salva sim muitas vidas, de ciranças carentes em trabalhso sociais. Muitos programas sociais em determinadas regiões, envolvem o esporte como artifício para afastar crianças e adolescentes do crime.



Só pq num país há a torcida mais violenta, não quer dizer que lá aconteça mais problemas por conta disso..

Uma torcida violenta vira cordeirinho comparada com muitas torcidas violentas.

Não entendi muito bem, você acha que é só o Galata que possui uma torcida violenta?

E, só pra eu entender, responda (por favor) isso:

Se o Volei fosse o mais popular, você acha que não teria nenhum tipo de violência, entre as torcidas?
 
Claro que qualquer esporte mais popular geraria os mesmos problemas que o futebol gera. E sinceramente, eu odiaria o vôlei caso ele fosse assim.

Toda a violência pode vir da educação dos pais, da sociedade, não do esporte em si.

Mas não se deve esquecer que não são só os jogadores que fazem do futebol o que ele é.
Os torcedores tbm tem grande participação. Inclusive os marginais.

Por isso não considero o futebol como uma desculpa para ser violento. Eles movimentam o esporte. Claro que tem familias que vão nos estádios assistir aos jogos mas, como foi dito antes, nesse jogo do Palmeiras e do Corinthians havia familias como não houve há muito tempo.

E por que as pessoas "de bem" quase não vão aos estádios levando seus filhos?
Por que há muita violência.

Unindo o comportamento das pessoas mais a competitividade é que temos todos esses acontecimentos horríveis.
 
Claro que qualquer esporte mais popular geraria os mesmos problemas que o futebol gera. E sinceramente, eu odiaria o vôlei caso ele fosse assim.

Toda a violência pode vir da educação dos pais, da sociedade, não do esporte em si.

Mas não se deve esquecer que não são só os jogadores que fazem do futebol o que ele é.
Os torcedores tbm tem grande participação. Inclusive os marginais.

Por isso não considero o futebol como uma desculpa para ser violento. Eles movimentam o esporte. Claro que tem familias que vão nos estádios assistir aos jogos mas, como foi dito antes, nesse jogo do Palmeiras e do Corinthians havia familias como não houve há muito tempo.

E por que as pessoas "de bem" quase não vão aos estádios levando seus filhos?
Por que há muita violência.

Unindo o comportamento das pessoas mais a competitividade é que temos todos esses acontecimentos horríveis.

Você disse tudo: "Toda a violência pode vir da educação dos pais, da sociedade, não do esporte em si." O futebol não tem NADA de violento, a violência, vem da Sociedade e da mente da pessoa.

Os jogadores são violentos, assim como em qualquer outro esporte coletivo. A diferença é (mais uma vez) o tamanho do futebol no Brasil, em comparação a outros esportes. Se o basquete fosse o mais popular, seria no basquete que teria toda a violência. Ponto.

Nunca disse que o futebol é um pretexto. Disse que marginais usam como pretexto. E, eles usariam outros esporte, senão fosse o futebol.

A competividade é saudável. Rivalidade esportiva á algo muito diveritdo, desde que seja com moderação e paz. Isso acontece entre torcedores fanaticos de basquete, volei e outros, ao redor do mundo, ou no Automobilismo. A questão é (VOOLLLTO a repetir) que aqui, o futebol é o maior esporte, portanto, tem as maiores rivaldiades do esporte brasileiro. Mas, quem nunca assitiu Brasil X Cuba, no volei feminino, com MUITA emoção, graças a rivalidade entre as duas nações? Isso é muito legal!:mrgreen:
 
Ignorastes completamente o fato de que a torcida, violenta ou não, faz parte do futubol e contribui para seu popularismo. ¬¬

É aí que as coisas se juntam e chegam a esse patamar de conflitos.
 
?

A questão não é essa. O futebol não é nem um pouco culpado. Se fosse o Basquete, o mais violento, e o brasileiro amasse o basquete, você acha que seria tudo pacífico? Acha mesmo que as torcidas se juntariam e ficariam na paz?
 
Todo grande e médio jogo precisa de vários policias para fazer a segurança. Parece uma praça de guerra as saídas (e agora entradas) dos jogos.
todo grande evento necessita de uma grande quantidade de policiais para efetuar a segurança.
Isso é fato porque em grandes multidões as coisas podem ir da paz para o inferno bem rápido.
Não é generalizar. O fato é que atualmente os campos estão perigosos, as pessoas estão indo para o campo para brigar.
sair de casa é perigoso, ficar em casa é tão perigoso quanto.
O esporte em si pode não ser violento, mas as pessoas que o fazem, que movimentam esse esporte com o dinheiro das entradas, o tornam violento.
mais profundo que um pires né?
existem pessoas e pessoas. Existem o violentos que quando se juntam em grupos ficam piores ainda. Existem pessoas pacificas que só querem ir ver um espetáculo com a sua família em paz.

Os pacíficos também colaboram com a violencia? Porque eles movimentam o esporte com o dinheiro das entradas/camisa...
 
Os violentos também movimentam o esporte com entradas, camisas, bandeiras, o escambau. Em sua maioria são os mais fanáticos e os que mais gastam com o time.

E como eu já disse (tem gente que parece que não ta lendo direito), o grande número de pessoas favorece sim toda essa violência. Qualquer outro esporte que tivesse o mesmo destaque aqui teria o mesmo problema e eu não gostaria dele por conta disso.

E claro, todo grande evento precisa de um grande numero de policiais para cuidar da segurança, mas não é em todo evento que a polícia não consegue evitar esses atos. Houve algum barraco em grande proporção num show do Calypso, por acaso?

Minha opinião pode parecer crítica e preconceituosa demais ao ver de quem gosta do esporte, mas a de vocês também está sendo pacifista demais não admitindo que os torcedores violentos fazem parte do futebol.
 
E como eu já disse (tem gente que parece que não ta lendo direito), o grande número de pessoas favorece sim toda essa violência. Qualquer outro esporte que tivesse o mesmo destaque aqui teria o mesmo problema e eu não gostaria dele por conta disso.

:roll: Então, você não gosta do futebol, porque ele tem um destaque grande, e consequentemente tem o problema de violência?

Minha opinião pode parecer crítica e preconceituosa demais ao ver de quem gosta do esporte, mas a de vocês também está sendo pacifista demais não admitindo que os torcedores violentos fazem parte do futebol

Sâo (no mínimo) noventa milhões de pessoas no Brasil que gostam de futebol. OBVIAMENTE, existem muito marginal, concorda?


Os violentos também movimentam o esporte com entradas, camisas, bandeiras, o escambau. Em sua maioria são os mais fanáticos e os que mais gastam com o time.

Não são não. Sem preconceito, mas...em 60% (ou mais) das vezes, os mais marginais são de classe média baixa, ou classe baixa...dificilmente compram coisas oficiais (bandeirões, etc, são feitos pelos torcedores, não levam renda ao clube). Em contra-partida, a grande maioria dos associados aos clubes (que frequentam o clube social, etc...) são sim as famílias de apaixonados pelo clube, que (esses sim) movimentam os cofres dos clubes, fazendo as "carteirinhas", comprando ingressos para a família toda, e usando sempre uniformes oficiais.
 
Os violentos também movimentam o esporte com entradas, camisas, bandeiras, o escambau. Em sua maioria são os mais fanáticos e os que mais gastam com o time.
não se vê essa violencia toda em grande parte dos países, salvo algumas raras exceções (hooligans).
e como disse o neithan (OMFG!), quem gera renda não são os violentos. São os pacíficos que participam dos eventos sociais da organização.

E como eu já disse (tem gente que parece que não ta lendo direito), o grande número de pessoas favorece sim toda essa violência. Qualquer outro esporte que tivesse o mesmo destaque aqui teria o mesmo problema e eu não gostaria dele por conta disso.
não favorece não. como você mesmo disse...
Houve algum barraco em grande proporção num show do Calypso, por acaso?

decida-se. Multidões geram ou não violência?
E claro, todo grande evento precisa de um grande numero de policiais para cuidar da segurança, mas não é em todo evento que a polícia não consegue evitar esses atos.
a maioria esmagadora desses problemas que a policia tem de sentar a mão para resolver, poderia ser resolvido se não existisse fanatismo... mas espere. O mundo cor de rosa não existe!!!
Minha opinião pode parecer crítica e preconceituosa demais ao ver de quem gosta do esporte, mas a de vocês também está sendo pacifista demais não admitindo que os torcedores violentos fazem parte do futebol.
Alguém está ignorando a existencia dos torcedores violentos (e fanáticos) por acaso?
ou será que você acha que todos que vão a um estádio de futebol são fanaticos violentos que querem apenas estabelecer o fato de serem a maior e mais violenta torcida?
fala sério né... tem muita gente que leva criança para ver jogo no estádio em vários cantos do país sem medo de se ver com filho/família no meio de uma briga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo