• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Alguém saberia dizer se o camarote vai ser uma espécie de "pista especial", lá na frente do palco?

No site da Ticketmaster só fala que "Não haverá lugares numerados no setor de Camarote, todos ficarão em pé nos setores de Pista e nos Camarotes."

De qualquer jeito uma pessoa baixinha, :roll: , não veria muita coisa, a menos que chegue 32 horas antes :/
 
Santiago, Chile - 1/3/08

(Intro Video / 2008: An Ant Odyssey)
CONSTANT MOTION
NEVER ENOUGH
BLIND FAITH
SURROUNDED '07
THE DARK ETERNAL NIGHT
EROTOMANIA
VOICES
FORSAKEN
TAKE THE TIME
IN THE PRESENCE OF ENEMIES

Encore:
SHMEDLEY WILCOX
I. TRIAL OF TEARS
II. FINALLY FREE
III. LEARNING TO LIVE
IV. IN THE NAME OF GOD
V. OCTAVARIUM


Botaram Dark Eternal Night (blergh) no lugar de Scarred / Lines in the Sand ¬¬ A boa (não, excelente) notícia é Voices, taí uma música que eu gostaria de ver ao vivo. Fodona, feeling 1000.
 
Deixa eu ver....
Tudo que conheõ de DT está em um CD que minha ex fez de presente pra mim, ou seja: umas 20 músicas.
Gosto de todas. Umas mais, outras menos, mas de todas.

Não é que eu realmente conheça a banda, mas gosto do que conheço.
Isso me serve pra votar "Uma excelente banda, com músicos virtuosos e muito criativos"
 
Mikael Åkerfeldt cantando Repentance.



Convenhamos, bem melhor que o LaBrie.
 
Última edição por um moderador:
Amo o Dream Theater, a banda q eu mais gosto, os caras tocam demais!!:grinlove:

Hein um bocado de gente não gosta do Labrie, mas eu acho a voz dele muito bacana, é que a maioria tá acostumada a ouvir esses caras, cantores de Heavy, com aquelas vozes muitos iradas.

Tipo pensa o Dt sem o Labrie, ficaria meio esquisito!!! 8-O
E no album recente, convenhamos, ele tá cantando muito bem!!!:yep:
 
Alguém saberia me dizer de qual música é o solo que eles fazem na Take the Time no CD ao vivo (Once in a Livetime)?
 
Bom, não conheço muito os sons DT, mas o que conheço avalio como sendo uma banda de ótimos músicos (menos o vocalista, detesto!).

Também não é a que mais gosto e tenho vontade de conhecê-la melhor...se alguém ai puder me dizer com que começo, agradeço!
 
Depende... você gosta de algum instrumento em especial Arwen ? Apesar de as musicas serem muito boas, digo...toda a combinação . Quando se gosta de um instrumento em especial, tem músicas que a pessoa se apaixona (risos)


Votei em "Uma excelente banda, com músicos virtuosos e muito criativos"
Eu em especial gosto de todas Scenes ..a história é muito boa tbm ^^


E Thalion...eu não lembro do solo em Take the Time no CD ao vivo....vou procurar aqui.
 
Dream Theater: Mike Portnoy anuncia saída da banda

Traduzido por Rodrigo Fogo e Victor Cezar | Em 08/09/10 | Fonte: Twitter do Mike Portnoy

O baterista e fundador do Dream Theater, Mike Portnoy, anunciou hoje, 8 de setembro de 2010, que deixou a banda. Na carta de Mike, que pode ser acessada em seu facebook, ele explica os motivos de sua saída, dizendo que está tendo mais diversão e melhores relações pessoais com os demais projetos, entre eles, o AVENGED SEVENFOLD, que tocará no SWU dia 11 de outubro em Itu / SP. Ele tentou dar um tempo com a banda, para retornar com as baterias recarregadas, mas os demais membros do Dream Theater não compartilharam de seus sentimentos, o que causou o rompimento.

Leia a tradução do texto completo de Mike:

Estou prestes a escrever algo que nunca imaginei que fosse escrever:

Após 25 anos, decidi deixar o Dream Theater (banda que fundei, liderei e amei verdadeiramente por um quarto de século).

Para várias pessoas isto será um choque completo e também provavelmente será incompreendido por alguns, mas por favor acreditem que não é uma decisão impensada. É algo com o que vinha lutando desde mais ou menos o último ano.

Após ter experiências tão incríveis tocando com o Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste último ano, concluí tristemente que me divirto mais e me relaciono melhor com esses outros projetos do que tenho com o Dream Theater há algum tempo.

Por favor não me interpretem mal, amo os caras do DT de verdade e temos uma longa história de amizade que nos une profundamente. É que realmente acho que precisamos de uma pausa.

O Dream Theater sempre foi meu bebê e eu tomei conta desse bebê cada dia e momento da minha vida desde 1985 - 24 horas por dia, 365 dias por ano. Estar de férias com o DT não significa não ter responsabilidades (mesmo quando estávamos "parados")... sempre estive trabalhando e muito além do que a maioria das pessoas sãs fariam por uma banda.

Mas cheguei a conclusão de que a máquina DT estava começando a me desgastar e realmente precisava de uma pausa da banda com o intuito de salvar meu relacionamento com os outros membros e manter meu espírito do DT alimentado e inspirado.

Nós temos estado num ciclo de escrever/gravar/fazer turnês por quase 20 anos agora (em que eu tomei conta de CADA aspecto sem uma folga) e enquanto alguns meses têm sido muito necessários, eu honestamente esperava que o grupo pudesse simplesmente concordar comigo tendo uma espécie de "hiato" para recarregarmos nossas baterias e "salvar-me de nós mesmos".

Infelizmente, discutindo isto com os caras, eles determinaram que não compartilham dos meus sentimentos e decidiram continuar sem mim ao invés de dar um descanso. Eu até mesmo me ofereci para fazer alguns trabalhos ocasionais ao longo de 2011 (contra meus desejos iniciais), mas não era para ser...

Enquanto dói sinceramente para mim só de pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (infernos, meu pai nomeou a banda!!), eu não quero ficar no caminho deles, então optei por me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não segurá-los contra seus desejos...

Curiosamente, acabei de ler uma entrevista que dei recentemente em que me perguntaram sobre o futuro do DT e falei sobre "sempre seguir seu coração e ser fiel a si mesmo". Infelizmente, preciso dizer que neste momento em específico, meu coração não está com o Dream Theater... e eu simplesmente iria ignorar minhas emoções e NÃO seria fiel a mim mesmo se continuasse motivado por obrigação sem tirar as férias que eu senti que necessitava.

Desejo aos caras o melhor e espero que a música e o legado que criamos juntos seja curtido por fãs nas próximas décadas. Estou orgulhoso de cada álbum que fizemos, cada música que escrevemos e cada show que tocamos.

Sinto muito aos fãs do DT desapontados pelo mundo... eu realmente tentei salvar a situação e fazer funcionar. Eu realmente só queria uma pausa (não uma separação), mas felicidade não pode ser forçada e precisa vir de dentro.

Vocês, fãs do DT, são os maiores fãs do mundo e, como vocês todos sabem, sempre trabalhei duro por vocês e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, não importa aonde isso possa me levar - e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, com certeza não haverá escassez de projetos futuros do MP!

Infelizmente,

Seu destemido ex-líder e baterista,

Mike Portnoy

Fonte: site Whiplash.


Não gosto da banda, mas imagino que pra quem é fã é uma notícia muito triste.
 
Eu gosto!

Músicas favoritas? Learning to Live, Stream of Counsciousness, Under a Glass Moon, Solitary Shell, I Walk Beside You, entre muitíssimas outras. Meu disco favorito da banda é o Images and Words.
 
Só não estou atualizado em relação aos últimos discos porque estou desatualizado sobre tudo de quase todos os assuntos. :lol:

Ah, Metropolis Pt.1 é sensacional!
 
Só não estou atualizado em relação aos últimos discos porque estou desatualizado sobre tudo de quase todos os assuntos. :lol:

Ah, Metropolis Pt.1 é sensacional!

Eu particularmente gostei apenas de algumas coisas após a saida do Portnoy, acho que a falta dele para dar uma ar diferente nas musicas é grande, mas ouço e acompanho ainda.

O ultimo album tem uma musica muito boa, que acho inclusive que ja postei e ou indiquei aqui: Dream Theater - Barstool Warrior
 
Eu particularmente gostei apenas de algumas coisas após a saida do Portnoy, acho que a falta dele para dar uma ar diferente nas musicas é grande, mas ouço e acompanho ainda.

O ultimo album tem uma musica muito boa, que acho inclusive que ja postei e ou indiquei aqui: Dream Theater - Barstool Warrior
Eu lembro que você indicou uma música mais recente, mas não me aprofundei nos discos lançados na fase pós-Portnoy; de lá pra cá eu devo ter conferido umas duas músicas só.
 
Eu lembro que você indicou uma música mais recente, mas não me aprofundei nos discos lançados na fase pós-Portnoy; de lá pra cá eu devo ter conferido umas duas músicas só.

Acho que a grande questão é que pra mim a bateria ficou meio que sem nada especial, o Mike Mangini é muito bom, com certeza a nivel do Portnoy tecnicamente, mas o Portnoy tinha uma pegada unica que fazia algumas coisas diferentes nas musicas. E essa pegada eu sinto falta.

Mas ainda acompanho, esse ultimo album teve umas 2 ou 3 musicas que curti mesmo.
 
Última edição:
Mike Portnoy era, junto com o Petrucci, a essência da banda em termos de letra e composição. O Dream Theater perdeu muito mais do que um baterista fenomenal com a sua saída...

Eu sou das antigas e meu álbum favorito é Awake toda a vida. Isoladamente todos têm canções fodas, claro. Mas confesso que a partir do Octavarium acompanhei muito porcamente a banda e inclusive os dois últimos discos eu nem sequer ouvi kk.

Eu lembro que você indicou uma música mais recente, mas não me aprofundei nos discos lançados na fase pós-Portnoy; de lá pra cá eu devo ter conferido umas duas músicas só.

Eu gosto bastante de "The Count of Tuscany". É longa (17 minutos) mas bacana. E como eu disse acima, conheço pouco também a fase pós-Portnoy. Vou me organizar para ouvir com calma, lendo as letras e tudo mais, sem ser apenas como musiquinha de fundo... Ouvir escutando mesmo. Como fazíamos antigamente quando comprávamos CDs e tínhamos os encartes em mão... (sdds)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo