• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Sombra de Goya (Goya's Ghost, 2006)

Sua nota para o filme:

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Almië

cute as a button
Elenco: Javier Bardem, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Randy Quaid, Blanca Portillo, etc
Direção: Milos Forman

Sinopse: Nos primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e à iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão, o gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya é reconhecido na corte do Rei Carlos IV. Inés, a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo, também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Estes personagens e os horrores da guerra, com os seus fantasmas, alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta.

Cineplayers


Tem: Natalie Portman rejeitando carne de porco e sendo presa, Javier Barden de inquisidor, inquisição espanhola, Goya e pinturas, Milos Forman... deve ser bom :feliz:

E aí? Quem já viu me diz o que?

Pretendo ver essa semana!
 
Última edição por um moderador:
É um filme bom. O Javier está fenomenal (mais uma vez =P ), até porque a personagem é daquelas que te enchem de raiva em um momento e você quer mais que tropece e caia de boca no chão, mas em outros você fica pensando se ele merecia cair de boca mesmo and so on. Enfim, tempo você não perde assistindo, mas se tiver outras prioridades dá para deixar esse para ver depois sem grandes perdas.
 
Nossa animal o filme, assisti ontem.. tive q reviver esse tópico..
A princípio achei q ia ser mais um filme de pintor renacentista igual "Modigliani" ou "Girl with a Pearl Earring", mas o filme se mostrou muito mais q isso.. só pelas demostrações da inquisição esponhola já valia apena haha.. Mas o enredo em si é muito contagiante..

Ana Lovejoy disse:
O Javier está fenomenal (mais uma vez =P ), até porque a personagem é daquelas que te enchem de raiva em um momento e você quer mais que tropece e caia de boca no chão, mas em outros você fica pensando se ele merecia cair de boca mesmo and so on.

Hahaha sim é inacreditável..
No final mesmo, vc imagina q ele vai se redimir a igreja.. já q viveu praticamente sempre sendo articulador... mas nao ele acaba indo para a praça e vc pensa "pow sera q ele precisava morrer mesmo?"..

ahhh simplesmente genial o filme..
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo