• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kassab tem algo contra o ensino público e a educação é?

Primula

Moda, mediana, média...
Lembram no final do ano passado a discussão sobre ensino religioso nas escolas públicas?

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=63577

Pra que ele precisa de inimigos políticos se ele faz este tipo de coisas:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u373422.shtml

18/02/2008 - 11h41
Kassab fecha quatro bibliotecas em São Paulo


RENATO SANTIAGO
da Folha Online

Com um decreto publicado no dia 1º de fevereiro --véspera do Carnaval-- no Diário Oficial de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) fechou quatro das 61 bibliotecas que existiam na cidade. A justificativa da administração municipal é a falta de freqüentadores.

A decisão partiu da Secretaria da Cultura, que administra as unidades, e foi aprovada pelo conselho consultivo do setor de bibliotecas (formado por diretores de bibliotecas, escritores, representantes de entidades de bibliotecários e da comunidade acadêmica). Segundo a pasta, a unidades faziam poucos empréstimos e não eram usadas pelos moradores dos bairros.

A presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Regina Celi de Sousa, diz que a culpa pela falta de público nas bibliotecas é da má qualidade do acervo e ausência de serviços auxiliares. Além disso, ela sugere uma omissão por parte da prefeitura, que não divulga as bibliotecas adequadamente. "Não é só comprar livros. Tem que ter internet, tem que incentivar a leitura", afirma.

Sousa diz que em setembro de 2007 soube da possibilidade de fechamento e mandou um ofício para a prefeitura, questionando os motivos, mas ninguém respondeu. "Não tem nenhuma discussão, são três ou quatro pessoas que decidem", diz.

Destino

Inicialmente, a Secretaria da Cultura informou que as bibliotecas funcionariam apenas até quinta-feira (13), mas corrigiu as datas e informou que elas ficarão abertas enquanto até que a pasta realize reuniões de planejamento com as subprefeituras e a Secretaria da Educação para decidir como os acervos e funcionários serão absorvidos.

Segundo o decreto, os acervos serão incorporados por outras unidades, mas os destinos de cada uma serão diferentes. A biblioteca Chácara do Castelo, no Jardim da Glória (zona sul), que havia sido fundada em 1956, vai se tornar em um depósito e centro de conservação do acervo de periódicos da biblioteca Mario de Andrade (centro).

No caso da biblioteca Arnaldo de Magalhães Giácomo (no Tatuapé, zona leste), suas instalações e acervo serão incorporados a uma escola de educação infantil que fica ao lado. Assim, os livros poderão ser usados apenas pelos estudantes e não mais pelo público.

Na Vila Mariana (zona sul) a biblioteca Zalina Rolim se transformará em uma casa de cultura, com oficinas e cursos, e, na Lapa (zona oeste), a biblioteca Cecília Meireles se transformará no Centro de Memória e Convívio da Lapa. Os dois novos estabelecimentos serão administrados pelas subprefeituras locais.

Outro lado

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal da Cultura negou que haja negligência da prefeitura em relação às bibliotecas e que haja planos de fechar outras. Segundo a pasta, administração implantou um projeto de tematização das unidades que visa a atrair mais público.

E o pior foi o secretário dizendo que estavam fechando porque as bibliotecas não davam lucro... perdão retorno (financeiro?)

Alguém explique para eles que bibliotecas não precisam ter grande público como um jogo de futebol, cinema, etc..
 
Ok, isso foi ridículo.





Eles estão pensando em fazer algo com os livros? Digo... vender pra sebo ou algo do gênero?
 
E programas de incentivo a leitura, nada, né?

Mas não posso falar nada, na minha cidade, há quase um ano não tem biblioteca pública (e é só uma).
 
E programas de incentivo a leitura, nada, né?

Não é mesmo? Se fossem hospitais, ou presídios, fechados por falta de "freqüentadores" seria bom.

Mas chega em outubro e tem um montão de gente votando no Demo. É pra poder reduzir gastos e "tornar o Estado mais enxuto".
 
Sim, cadê as campanhas de incentivo à leitura? Falam tanto da Bienal do Livro, do Museu da Língua Portuguesa, etc. E daí, eles fecham biblioteca. É um contrasenso.
 
Serra fazendo escola :roll:

Tirou as palavras da minha boca! :uhum:

Não vejo a hora do Kassab pular fora da prefeitura! Se depender da minha vontade, ele não será reeleito de forma alguma.

E programas de incentivo a leitura, nada, né?

Essa seria a solução mais inteligente para chamar público as bibliotecas (subtenda-se "gente que queira ler" e não platéia de show ou jogo de futebol). Mas parece que a maior dificuldade da maioria dos nossos políticos, especialmente do Kassab, é pensar de forma inteligente. :roll:

E o engraçado é ver a palavra "lucro" surgir como desculpa...


(...)
Mas o que mais me revolta é ter bastante gente achando que ele é bom prefeito porque tem "pulso firme", e dizendo que vão votar nele pra se reeleger (caso ele realmnete saia candidato). O que ninguém vê é que o IPTU aumentou 70% do ano passado pra cá, entre outras coisas.

Exemplo disso é um colega do meu curso, que é motorista de ônibus.
Ele bajula o Kassab porque ele "teve pulso firme ao fechar a cooperativa daquele ônibus que as roda se soltou e matou gente". Na minha sincera opinião, pulso firme seria se ele tivesse encrencado com todas as companhias de transporte na capital, sem qualquer excessão, pra descobrir as maracutaias que voltaram, bem como as que permaneceram, da Era Marta Suplicy.
 
Última edição:
Pqp!!!!! Esse Kassab tá me tirando do sério!!!!!!!!!!!! E a tal lei que as calçadas tem que ser todas iguais???? Gente, minha vó tem problema na perna e quase se arrebentou na rua por causa desse filho da p***!!!!
Reelegê-lo????????? Só depois que ele passar o resto da vida numa biblioteca e aprendendo a ter mais sensibilidade pelos problemas e desgraças alheios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo