• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Frodo não foi comido por Laracna??

Pois é né, cada coisa que temos que aguentar vio :lol:

Mas voltando ao tópico, é isso mesmo que todos falaram, pelo que pude entender. Laracna não devorou Frodo porque não teve tempo. Por sorte Sam chegou bem a tempo com Ferroada e atingiu Laracna, mas não a matou, somente afastou ela dali, podendo assim fugir com Frodo. E claro teve uma rande ajuda da Luz de Ëarendil!!


E é como eu tinha dito antes:

Talvez ela não estivesse com fome...:lol::lol::lol::lol::lol::lol:!!!
Tá difícil??????????????
 
Pelo filme o Sam salva Frodo da Arogogue evitando q ela o enrole até o fim, mas no livro um Orc comenta que Arogogue não come carne já morta, e mostra q Aragogue não enrolou completamente o Frodo.
Teria o ferimento de Frodo matado ele???

Bom vamos lá.
Vejamos primeiro que o nome da aranha em questão é Laracna não Aragogue.
Segundo vamos ver como as aranhas se alimentam.
________________________________________________________________________________________________
A ALIMENTAÇÃO DAS ARANHAS
As aranhas, assim como a maioria dos outros aracnídeos, são predadores (carnívoros), alimentando-se predominantemente de insetos, além de outros aracnídeos também (inclusive outras aranhas = canibalismo). As grandes espécies de aranhas podem também capturar pequenos vertebrados, como filhotes de aves e de camundongos, por exemplo.
As presas podem ser capturadas ativamente ou em armadilhas sedosas (teias), dependendo do comportamento da aranha.
Nas aranhas construtoras de teias, a visão não se encontra bem desenvolvida, porém estas são muito sensíveis à vibrações. Desta forma podem determinar, a partir das vibrações no cordão, o tamanho e a localização da presa capturada, sendo que muitas espécies de aranhas respondem a estímulos diferentes com padrões de ataque também diferentes.
Comumente, tanto as aranhas tecedoras como também as errantes, possuem o hábito de enfaixar a presa capturada em seda, antes ou depois de picá-la. O enfaixamento auxilia na imobilização da presa ou na sua fixação, na teia ou em posições elevadas na vegetação (no caso das aranhas de hábito errante).
Acredita-se que as formas errantes derivaram de ancestrais construtores de teias, através da perda deste hábito.
A maioria das aranhas possui um tufo de pêlos adesivos (escópulos) atrás das garras terminais, que auxiliam na adesão a superfícies e na captura da presa.
Certas aranhas utilizam-se da estratégia de tocaia. Muitas aranhas- caranguejo, por exemplo, aguardam insetos em botões de flores, emboscando-os no momento do pouso.
As aranhas errantes produzem uma linha de reboque, e algumas aranhas de solo amarram a presa correndo ao redor dela.
Ao picarem suas presas, as aranhas injetam enzimas digestivas pelas quelíceras, sugando posteriormente os tecidos digeridos (este comportamento caracteriza as aranhas que não possuem dentes nas quelíceras). Por outro lado, as que possuem estes dentes (diversas caçadoras), literalmente mastigam suas presas, auxiliando a digestão com as enzimas digestivas, que escorrem pela boca. Os restos esqueléticos indigeríveis são descartados como um bolo.
________________________________________________________________________________________________
Por final, Laracna não se alimentou do nosso pobre e querido hobbit pelo simples fato de ela não ter tido tempo hábil para se alimentar por completo, tendo em vista que tivemos outro hobbit a atacando (Sam) e a ferindo gravemente, portanto por isso a Laracna não matou nosso nobre herói.

Abraços.
 
Peço mil desculpa pelos erro q cometi, é pq eu estava sem o livro e obrigada pelas respostas e novamente peço desculpa
 
A grosseria correu solta nesse tópico. Parabéns aos poucos educados. E ao amigo(a) bebê_theOld deixo aqui minhas desculpas.
 
pois é bebê, duvida bem natural ao interpretar uma passagem do livro! :D

Não se acanhe de perguntar aqui porque qualquer ponto de duvida pode gerar conversas interessantes sobre a obra!

e o jose_alicio postou bem tecnicamente o que eu tinha citado :P

grato!
 
A grosseria correu solta nesse tópico. Parabéns aos poucos educados. E ao amigo(a) bebê_theOld deixo aqui minhas desculpas.

Infelizmente é verdade.


Mas, como já foi explicado no SdA, por um orc: A Senhora (Laracna) picava sua vítima, empacotava sua vítima, e esperava a criatura ir morrendo aos poucos, para ir bebendo dos seus restos. Não é nenhum monstro que engole pessoas vivas. E no caso de Frodo, não deu tempo dela levar ele dali, pois Sam lutou (MUITO bravamente) com ela, e a feriu.
 
Re: Por que Frodo não foi comido por Arogogue??

O Frodo não virou o jantar da Laracna pq ela não teve tempo de fazer isso, graças a interferência de Sam, como já foi dito po Alisson. As aranhas geralmente paralizam suas vítimas, depois delas cairem na teia, fazem um casulo pra mante-las quietinhas e, depois, quando bate a fome, elas se alimentam numa boa.
Qto a Aragogue... vc confundiu c a aranha do Harry Potter. Lê os livros c calma q vc vai ver o q realmente aconteceu (tá lá n "As Duas Torres").[/quote]

Como assim, no livro as duas tores ta escrito aragogue?8-O

No más, realmente a laracana não teve tempo para devorar frodo, se tivesse sobraria o anel nas profundezas, e como Golum fez amizade coma a aranha ele pegaria o anel de volta, seria pego pelos nazghul e tudo estaria perdido.:yep:


Eu apenas quis dizer, caro amigo, que deveria reler o livro "As Duas Torres" pra desfazer esta confusão, pois lá, escrito em letras garrafais, está o nome da aranha: Laracna.:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo