[F*U*S*A*|KåMµ§]
Who will define me?
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)
Conseguir transformar o console em algo a ser comprado não apenas por gamers, mas por pessoas comuns que quisessem um aparelho que juntasse tantas variedades de funções.
Só a Nintendo que tomou a diretriz de produzir apenas um vg. E, ironicamente, foi ela quem conseguiu abocanhar uma grande fatia de pessoas que não eram gamers de verdade. Enquanto as outras 2 ficaram confinadas mais ainda nos gamers.
E um tocador de Bluray ainda é bem mais caro que um PS3, não?
Provavelmente deve mudar rápido, agora que o HDDVD foi pro saco.
O maior problema do Bluray do PS3 em se tratando de jogos deve ser a velocidade da mesma.
Acho que não é tão trivial assim separar as 2 coisas. É que nem a história do biscoitinho.
O Bluray deve seguir o mesmo caminho. Muito da auê pra cima desse formato se deu por essa disputa de X360 e PS3. Afinal, a industria de games hoje é importante demais e gera mais dinheiro que a industria de filmes.
O jogo que me fazia fraquejar em comprar o X360, mesmo cheio de desconfianças com os 3RLS, era Mass Effect que parece ser JOGÃO.
Mas acontece que vai sair agora para PC.
Quanto mais poder de armazenamento, sempre é melhor.
Nunca se sabe o quanto os Will Wright, Peter Molyneux ou Shigeru Miyamoto, etc, da vida não se seguram pq não dá para fazer um jogo com 200 midias.
Acho dificil uma mudança não ser necessária para esta geração. Afinal, DVD é da geração passada. Com consoles de potencia MUITO inferiores.
Mas, talvez, realmente acabe não sendo tão necessária. Acho dificil, mas nunca se sabe.
Mas a aposta tanto da Sony quanto da MS era essa. Transformar o console em um midia center que pudesse integrar tudo que desse. Essa era a diretriz principal das 2, alardeada e gritada aos 4 ventos durante todo o período do fim da geração passada.Além disso, acreditar na lenda de que alguém vai comprar o videogame que com certeza será bem mais caro que um blu-ray player achando que em algum momento a pessoa vai comprar um jogo ou dois mesmo sem gostar de jogos, é ilusão. Quem compra jogos são pessoas que gostam de jogos. Muitas dessas gostam de assistir a filmes e podem ver essa vantagem como algo significativo. Mas, acredite, eu participo de comunidades de gamers suficiente pra saber que nos principais mercados os gamers vão comprar um X360, um Wii e um mBlu-ray player separado pra assitir seus filmes se for preciso, para não comprar um PS3 que não tenha JOGOS bons o suficiente.
Conseguir transformar o console em algo a ser comprado não apenas por gamers, mas por pessoas comuns que quisessem um aparelho que juntasse tantas variedades de funções.
Só a Nintendo que tomou a diretriz de produzir apenas um vg. E, ironicamente, foi ela quem conseguiu abocanhar uma grande fatia de pessoas que não eram gamers de verdade. Enquanto as outras 2 ficaram confinadas mais ainda nos gamers.
E um tocador de Bluray ainda é bem mais caro que um PS3, não?
Provavelmente deve mudar rápido, agora que o HDDVD foi pro saco.
O maior problema do Bluray do PS3 em se tratando de jogos deve ser a velocidade da mesma.
Mas o PS2 ajudou bastante a difundir o DVD.Mais: no começo do PS2 também diziam que o fato do PS2 rodar "dvd" era "godly" e isso daria muita vantagem competitiva pro videogame. No final, os dvds players são bem mais baratos e o videogame vendeu mesmo por causa dos JOGOS que ele tem. Essas funções "a mais" que não dão vantagens direta nos jogos, não garantem sucesso.
Acho que não é tão trivial assim separar as 2 coisas. É que nem a história do biscoitinho.
O Bluray deve seguir o mesmo caminho. Muito da auê pra cima desse formato se deu por essa disputa de X360 e PS3. Afinal, a industria de games hoje é importante demais e gera mais dinheiro que a industria de filmes.
Isso serve pro outro lado também.Muitos dos jogos PS3 estão no PC e no X360. Os exclusivos ainda NÃO CONVENCEM.
O jogo que me fazia fraquejar em comprar o X360, mesmo cheio de desconfianças com os 3RLS, era Mass Effect que parece ser JOGÃO.
Mas acontece que vai sair agora para PC.
Isso é dificil de se prever.Os únicos jogos que precisam de mais de 10 gigas de espaço, com os kits de desenvolvimento atual são os socados de audio e cenas em animação, como o próprio que citei, saindo agora pra X360. Jogos não trabalham mais com polígonos, trabalham com Shaders e mesmo os mais bem trabalhados não ocupam tanto espaço assim e garantes pelo menos 6 horas de aventuras em cenários diferenciados em um dvd de dupla camada. Quem gastam mais cds são RPGs, com animações em CG, que em alta definição ocupam um espaço retardado. Hoje em dia a maioria dos jogos, com gráficos estupendos, nem usam CGs, Erunamo...
Metal Gear Solid não usou na sua terceira versão e provavelmente não usará na quarta e não utilizará mais do que 1 ou 2 dvds de dupla camada.
Quanto mais poder de armazenamento, sempre é melhor.
Nunca se sabe o quanto os Will Wright, Peter Molyneux ou Shigeru Miyamoto, etc, da vida não se seguram pq não dá para fazer um jogo com 200 midias.
Acho dificil uma mudança não ser necessária para esta geração. Afinal, DVD é da geração passada. Com consoles de potencia MUITO inferiores.
Mas, talvez, realmente acabe não sendo tão necessária. Acho dificil, mas nunca se sabe.
Última edição: