• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A dívida externa morreu

Presidente ruim é o que em cujo governo a divida externa "morre", dificil entender algumas idéias...
 
Vamos esperar e ver as mudanças que esse novo cenário esta criando...

Mas eu sempre achei que a divida externa fosse impagavel mesmo ( nossos professores nos ludibriaram todos falando sobre isso ).
 
Gente, nem com mapa bonitinho eu acho que ele entendeu o trocadilho maldoso com o "nordeste". Mas eu sou um cara bonzinho e explico melhor: seca, fome, miséria, presidente ruim, vitória futebol clube (:roll: ), essas coisas ruins, Fox, poderiam ter ficado lá na África. =)

Entendeu agora ou quer que desenhe?

A gente desenhava um monte pra você também, né Asca? :twisted:
 
Presidente ruim é o que em cujo governo a divida externa "morre", dificil entender algumas idéias...


O presidente só ta assinando uns papéis pra aprovar umas idéias.. E acho que até pra isso ele precisa de uma ajudinha.
 
isso é uma boa notícia, depois deste fato o Brasil não é mais considerado um pais subdesenvolvido; mas em desenvolvimento; ou seja; ele é uma economia emergente; que é uma economia em expansão e que tem grandes chances de se tornar uma potência um dia; porém ele pode ser chamado de subdesenvolvido em relação a distribuição da renda; da probreza que ha no pais e tal;ém de ser um país muito rico a renda não é bem distribuida e vemos tanta probreza; muitas pessoas vivendo abaixo da linha da probreza e tal; essa é a minha concepção sobre o assunto.
 
Eu lembro que dívida externa era uma coisa TÃO aterrorizante nos malditos anos Sarney, que eu, criancinha, entendi ao Mumm-Ra falar errado. Toda vez que ele falava "o de vida eterna", eu entendia "o dívida externa". E eu ficava encucado com a tal dívida externa, pq se até o Mumm-Ra falava dela, era um troço ruim mesmo.

Sério, eu tinha 6 anos...
 
Tirando o fato de haver o Vitória de Portugal e o do Espírito Santo você até que se esforçou

Um nerd que sabe de futebol! :O

Eu lembro que dívida externa era uma coisa TÃO aterrorizante nos malditos anos Sarney, que eu, criancinha, entendi ao Mumm-Ra falar errado. Toda vez que ele falava "o de vida eterna", eu entendia "o dívida externa". E eu ficava encucado com a tal dívida externa, pq se até o Mumm-Ra falava dela, era um troço ruim mesmo.

Sério, eu tinha 6 anos...

:rofl:

Como traumatizar uma criança em 3 passos... :lol:
 
Agora, tirando o valor simbólico, a dívida externa ja não era tão relevante entre os problemas brasileiros faz tempo, já tinha atésido superada pela dívida interna.

De qualquer forma é mais um duro golpe nos brados do PSTU, que já não pode gritar nem contra a ALCA e o FMI, agora até sua campanha contra a dívida se vê ameaçada, o jeito é torcer pro dólar explodir e a dívida "ressuscitar", não perdendo assim seu slogan de campanha :P
 
Claro. O Lula fez tudo sozinho... :roll:

Não entre em negação TT1! :lol:

Exemplo, a dívida interna tá na faixa dos 42% hoje.

Ela entrou na década de 90 na faixa recomendável dos 30% e chegou ao pico de 53% no início da década de 00.

E é com ela que devemos focar agora. Mas sem a velha reclamação de o governo tem que gastar menos. O governo tem é que gastar bem o que possui. A própria Reforma que foi colocada em pauta hoje não prevê queda na arrecadação, mas diminuição na burocracia e o estancamento dos vazamentos burocráticos. Mas buscando a médio prazo a dexoneração através de incentivos como "fazer o contratante pagar menos". Além de começar a pôr fim na guerra fiscal com a unificação do ICMS.

Uma coisa que ninguém notou: Como fica o IVA Federal quando ele unifica Impostos e Contribuições? Para o contribuinte não muda nada, mas o tratamento de "imposto" faz UF's e Municípios terem direitos sobre parcela do IVA, mesmo ele sendo Federal.
 
Na verdade, sabe-se que a tendência de unificação de tributos é real e vem ocorrendo no mundo inteiro há muitos anos. Mesmo no Brasil já estamos seguindo essa tendência desde a Constituição Federal de 88, que, por exemplo, criou o ICMS, unindo vários impostos (o ICM e outros sobre comunicações e serviços de transportes).

Com o Simples Nacional vigorando desde julho do ano passado, as microempresas e empresas de pequeno porte tiveram toda a tributação unificada e ainda redução da carga tributária. Isso é fato, está ocorrendo e, por incrível que pareça, é pouco divulgado.

Num futuro próximo teremos essa reforma tributária que o Tisf citou, que além de unificar mais tributos deve trazer uma diminuição da carga tributária. E dizem alguns estudiosos que, no futuro, haverá apenas um tributo único, geral, e que a carga tributária certamente será menor.

Não sejam tão pessimistas. =P

Eu também não suporto o pessimismo que muitos têm em relação ao nosso país... considero sim, que alguns problemas ainda não avançaram no tempo, como o da educação básica. Se antes eu assustava com a forma como as projeções mostravam algo acima de nossa realidade, agora começo a ver exemplos do mais puro complexo de inferioridade de certo segmento da sociedade tupiniquim.

En termos brutos, não precisamos de ter queda da arrecadação. A economia do país cresce, e acho que, a longo prazo, o mais viável é um planejamento para reduzir a relação Arrecadação/PIB.

Agora, de que forma será dada essa redução na carga da tributária ninguém sabe. Eu sou sim, a favor da unificação tributária. Essa burocracia de impostos aqui causa, na pessoa menos atingida, estresse. E ainda gera maior imprevisibilidade sobre a arrecadação, mais chance de corrupção, e etc.
 
Última edição:
Agora, tirando o valor simbólico, a dívida externa ja não era tão relevante entre os problemas brasileiros faz tempo, já tinha atésido superada pela dívida interna.

De qualquer forma é mais um duro golpe nos brados do PSTU, que já não pode gritar nem contra a ALCA e o FMI, agora até sua campanha contra a dívida se vê ameaçada, o jeito é torcer pro dólar explodir e a dívida "ressuscitar", não perdendo assim seu slogan de campanha :P

:lol:


Mas vão alegar que fizeram algum tipo de pressão no governo; eles sempre saem "vitoriosos"
 
Uma coisa que ninguém notou: Como fica o IVA Federal quando ele unifica Impostos e Contribuições? Para o contribuinte não muda nada, mas o tratamento de "imposto" faz UF's e Municípios terem direitos sobre parcela do IVA, mesmo ele sendo Federal.
Calma. Contribuições são tributos de competência exclusiva da União (CF, art 149). O que quis dizer? Como será a vinculação de receitas, já que imposto é desvinculado e contribuição não? Não entendi.
 
Mas eu ainda sou a favor da venda da Amazonia. E usaria o dinheiro para serrar o nordeste e empurrá-lo até ele encaixar lá na Africa, consertando assim um erro que aconteceu lá na época da Pangéia.

Declaração altamente infeliz Vandelay..., soa até como um tipo de preconceito com agente aqui do nordeste..., mas como isso é comum por aí pelo sul com algumas pessoas vou ignorar... .

Fox:

Pangéia foi o nome dado ao continente que, segundo a teoria da Deriva continental, existiu até 200 milhões de anos, durante a era Mesozóica. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (Pan) formando um único bloco de terra (Geia). (Wikipedia)

Como a imagém já postada anteriormente.

Quanto ao nordeste ter a ver com a áfrica ta aí um erro de quem não sabe de geografia, a região nordeste se localiza na placa tectônica Sul Americana desde a Pangéia portanto ela JAMAIS poderia ter ficado com a África a qual se localiza na placa africana e se movimenta em direção oposta a placa Americana, logo o Brasil e a África se tornarão a longo prazo cada vez mais distantes.
O unico nexo do nordeste com a àfrica é que a região nordeste nos tempos da Pangéia era a "Fronteira", mais ao norte entre o que se tornou hoje África e América do Sul.:cool:

Quanto ao tópico:

Sem dúvida é mais um alivio para o Brasil esse pagamento dessa dívida, eu também cresci com isso e vi professores de Geografia falarem que jamais seria paga, porém queimaram a lingua e sem dúvida esse fato vai entrar para a história do Brasil e para o Curriculo do Governo atual que foi sem duvida o maior resposavel por esse pagamento. Tomara que com isso possa haver realmente uma diminuição dos impostos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo