• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Dublado ou Legendado?

Dublado ou Legendado?


  • Total de votantes
    129
Legendado. Assim ainda temos a vantagem de aprender a lingua origem normalmente ingles.

E isso é verdade mesmo. Eu só consegui ter uma fluência maior no meu inglês aqui no trabalho assistindo a filmes e séries legendadas. E olha que eu nunca fiz curso de inglês, hein? :hanhan:
 
Legendado sempre! É como eu sempre digo: o dublado tira a originalidade do filme. Muitas vezes sons em dublado não aparecem, ao contrário do original legendado. Mesmo sendo contra o filme dublado, aceito muito bem a dublagem nos filmes de animação infantis, dependendo de quais e como sejam.
 
Olha, pra mim tanto faz.
Se eu estiver com sono eu prefiro dublado pra ñ ter que ficar lendo...mas legendado é melhor por ser o som original.

Alguns filmes que vi dublados não eram tão ruins.
O estúdio onde é feito a dublagem pode ser muito bom dependendo, e os filmes podem até ficar com uma dublagem aceitável.
 
Legendado, sempre! A dublagem, além de tirar um pouco da graça dos filmes, na maioria das vezes soa estranha. Afinal, quantas vezes eu não vi um filme dublado, por causa da minha sobrinha de sete anos, e pensei: "Nossa, essa voz, pra esse ator, ficou um terror..."
 
Definitivamente legendado.
Ouvir a bela voz do Johnny Depp em A Noiva Cadaver, não tem preço!
hihihihi
Mais sim, adoro algumas vozes de atores. Do Anthony Hopkins, Johnny Depp, Tom Hanks, são só algumas das que eu mais gosto.

Bjus
 
Legendado, sempre. Dublagens, na maioria dos casos ficam nojentas e dignas de pena. :blah:

A pior dublagem que eu já ouvi a do Johnny Depp, no Piratas do Caribe nº 2, estava horrível, e olha que foi só um trailer. :roll:
 
Legendado pelos motivos que já foram citados acima. Além dos benefícios: aprendi inglês de tanto ver filmes e seriados legendados que hoje já consigo entender 75% de um filme com som original e sem legenda.

Gosto tanto da legenda que uso até em filmes brasileiros porque tenho a impressão que entendo melhor. Acho que meu ouvido não é muito bom e perco algumas falas. Com a legeda isso não acontece. Também facilita pra gravar os nomes dos personagens.
 
Curto mais dublado apesar de saber que tem mais coisas no idioma original prefiro ouvir do que ler.Mas tudo tem seu porem;eu prefiro assistir legendado quando é um cantor que esta fazendo o filme porque já estou acostumado com a sua voz,ou quando eu quero saber se a pessoa realmente falou aquilo mesmo daí eu mudo pra legendado e depois retorno pra dublado.
 
Pra mim depende do filme. Comédias, eu prefiro ver a versão dublada, por causa das adaptações que fazem de algumas piadas.

Quer dizer, tem filmes na versão legendada de alguns filmes, tem piadas em que fico boiando, acho sem graça. Mas com as adaptações ficam legais.

Filmes infantis, animações, eu não gosto de ver dublado. É que chamam os mesmos dubladores, ai, eles já pré-estabelecem tipos de personagens-voz, assim, fica repetitivo (odeio mais ainda, quando são pseudo-dubladores, pessoal do Pânico na Tv, dublado Asterix, foi ruim demais, e deixaram de chamar os dubladores de sempre por isso).
 
Legendado....

Odeio dublado por conta de: As vezes a voz do dublador não combina nada com a do ator e acaba destruindo a atuação.
É horrível ver o ator abrindo a boca num som de "a" e ouvir ele dizer "i" o_O
 
Legendado, logicamente.
Odeio quando o pessoal lá de casa me obriga a colocar dublado. O pior de tudo é ver um ator com a voz de outro. :arg:
 
Legendado!!! Só desenho da disney que prefiro dublado huauhauhauhauhauh
Nossa, esses dias fui ver Lost na globo, dublado... Desliguei a tv, não dava!! Eu já tinha visto o episódio legendado e na dublagem a entonação do Locke numa fala tava completamente diferente! Mas quando apareceu a Claire, daí sim, foi de mais, não aguentei, parecia novela mexicana :disgusti: Um horror, foi aí que desliguei a tv hauhuauhauha

Adoro o áudio original, anime mesmo, morro se for dublado :blah:
 
Legendado é bem melhor, é mais original, o audio é muito superior nem se compara as dublagens. E desenho estou me viciando nos desenhos japoneses legendados, é muito melhor ver o Naruto legendado, do que com aquela voz chata da versão brasileira!
 
Legendado.

O único problema é que às vezes a legenda é muito pobre. Só entender um pouco de inglês que já se percebe que a escrita muitas vezes tem pouco a ver com o que realmente foi dito em algumas frases.

Só gosto de filmes dublados quando se trata de animações. O Shrek dublado, por exemplo, é bem mais engraçado que a versão original.
 
Definitivamente legendado.
Ouvir a bela voz do Johnny Depp em A Noiva Cadaver, não tem preço!
hihihihi
Mais sim, adoro algumas vozes de atores. Do Anthony Hopkins, Johnny Depp, Tom Hanks, são só algumas das que eu mais gosto.

Bjus

Tim Burton + Johnny Depp é tudo de bom sempre :grinlove:

Legendado, sempre. Dublagens, na maioria dos casos ficam nojentas e dignas de pena. :blah:

A pior dublagem que eu já ouvi a do Johnny Depp, no Piratas do Caribe nº 2, estava horrível, e olha que foi só um trailer. :roll:

hahaha eu também ia citar essa. É a última dublagem que eu lembro e ficou bizarro!

Filmes, hoje em dia eu só assisto legendados. Mas tenho um carinho muito especial pelas dublagens antigas, aquelas vozes das crianças no fim de 80, inicio de 90. Esses filmes, eu prefiro dublados, pela sensação nostalgica daquelas vozes "feitas para dublar filmes". Queria lembrar de uma agora... mas preciso rever pra dizer. Desculpem pela falta de exemplos.

Desenhos, eu prefiro dublado. Mas depende :think:
Um dos desenhos que eu mais gosto é Tom & Jerry, tenho uma coleção de dvd's em chinês (eles nem falam) hehehe

Animes, a maioria eu assisto com legenda, pois os que eu tenho aqui estão dublados em japonês. Não tem jeito :P

Agora é como disseram aí... Simpsons por exemplo. Adorava as dublagens, mas eu não consegui ver o filme com a nova voz do Homer! Péssima!!!! Tive que ver legendado, pra não passar raiva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo